Author Topic: Lomografia Digital  (Read 16634 times)

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Lomografia Digital
« on: June 26, 2011, 06:36:01 pm »
0
Para quem se dedica à Lomografia, muito especialmente à Digital, recomendo que vejam a máquina HARINEZUMI 2.
Podem encontrá-la em www.bonitacamera.com

Um Abração.

Rui Taxa

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #1 on: June 26, 2011, 07:08:36 pm »
0
Ainda bem que falas nesse assunto, que deve vir aí a caminho uma Lomo. Ganhei-a num passatempo de uma empresa com um nome parecido com "Óptimos Cliques" ;D, e à qual mais uma vez agradeço a iniciativa.

Pelas fotos suspeito que seja uma Diana F+, com um pouco de sorte o kit com flash. Depois coloco impressões, e peço ajuda aos mestres para trabalhar com o novo "bichinho".
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #2 on: June 26, 2011, 07:41:33 pm »
0
http://www.juliofranca.net/2011/06/la-sardina-a-lata-de-peixe-para-fotografia-grande-angular/

Parece ser esta La Sardina a última máquina de Lomo no mercado. Preço de 49 Euros.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #3 on: July 07, 2011, 09:40:20 pm »
0
E chegou a Diana F+, kit com Flash. Agora só falta o filme para fazer o gosto ao dedo!
Alguém sabe onde se encontra facilmente filme 120?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Lomografia Digital
« Reply #4 on: July 07, 2011, 10:20:52 pm »
0
Eu costumo comprar na Consigo, em São Paulo, e eles vendem pela internet aqui: http://www.consigo.com.br/departamento.php?departamento_id=80&fabricante_id=
Mas não sei se remetem para Portugal...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lomografia Digital
« Reply #5 on: July 07, 2011, 11:00:54 pm »
0
Em Lisboa, tens na Colorfoto (Praça de Alvalade), quase de certeza... eles têm tudo e mais alguma coisa para fotografia (ai aquelas Leica, fico um bom bocado a mirar o expositor onde elas estão cada vez que lá vou... :P).

Podes é não gostar dos preços da Colorfoto, mas isso já são outros quinhentos.

O site deles era confuso até dizer chega, mas agora está um pouco melhor. Ora dá uma olhadela aqui...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #6 on: July 07, 2011, 11:12:09 pm »
0
Por cá ainda há umas boas lojas de fotografia abertas... Vou ter que procurar. Quanto a preços isso é outra história ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lomografia Digital
« Reply #7 on: July 07, 2011, 11:16:38 pm »
0
Por cá ainda há umas boas lojas de fotografia abertas... Vou ter que procurar. Quanto a preços isso é outra história ;D.

Ainda por cima, vejo agora que a Colorfoto online só vende packs de 5...  :P estranho, penso que na loja vendem à unidade.
Mas a loja fica praticamente ao lado do meu emprego. Se precisares de algo, é só dizeres, não me custa nada passar por lá.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Lomografia Digital
« Reply #8 on: July 08, 2011, 11:19:09 am »
0
Por cá ainda há umas boas lojas de fotografia abertas... Vou ter que procurar. Quanto a preços isso é outra história ;D.

Tens uma Lomo no Porto, a minha SWMBO também tem uma Diana F+ (espero que a tua não seja cor de rosa como a dela!) e diz-me que mais complicado do que comprar rolos é descobrires uma loja que saiba revelar Lomo, que é diferente dos convencionais.
Não percebo nada disso, mas aqui devem perceber!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #9 on: July 08, 2011, 12:36:09 pm »
0
Por cá ainda há umas boas lojas de fotografia abertas... Vou ter que procurar. Quanto a preços isso é outra história ;D.

Tens uma Lomo no Porto, a minha SWMBO também tem uma Diana F+ (espero que a tua não seja cor de rosa como a dela!) e diz-me que mais complicado do que comprar rolos é descobrires uma loja que saiba revelar Lomo, que é diferente dos convencionais.
Não percebo nada disso, mas aqui devem perceber!

Eu depois de escutar sobre a lomo fui investigar desconhecia totalmente este conceito e por acaso estive nessa loja no porto na rua do almada, ate pq onde eu costumo me deliciar com as francesinhas fica mesmo nessa rua o cafe pontual ;D ;D, e fiquei admirado com o que se pode fazer com essas maquininhas.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #10 on: July 11, 2011, 10:04:33 pm »
0
Depois de entrar em 8 (!) lojas de fotografia, consegui encontrar duas que têm rolos com o prazo de validade expirado. Pelo que li, há muita gente a comprar destes rolos sem grandes problemas. Antes do fim da semana devo conseguir por as mãos em pelo menos um rolo de Fuji 400 NPH Professional.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #11 on: July 23, 2011, 12:03:00 pm »
0
Depois de entrar em 8 (!) lojas de fotografia, consegui encontrar duas que têm rolos com o prazo de validade expirado. Pelo que li, há muita gente a comprar destes rolos sem grandes problemas. Antes do fim da semana devo conseguir por as mãos em pelo menos um rolo de Fuji 400 NPH Professional.

Finalmente consegui arranjar os rolos!

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #12 on: July 23, 2011, 03:04:03 pm »
0
Depois de entrar em 8 (!) lojas de fotografia, consegui encontrar duas que têm rolos com o prazo de validade expirado. Pelo que li, há muita gente a comprar destes rolos sem grandes problemas. Antes do fim da semana devo conseguir por as mãos em pelo menos um rolo de Fuji 400 NPH Professional.

Finalmente consegui arranjar os rolos!

(Image removed from quote.)

Caso para dizer quem procura acha, e as maquinas para fazer lomo tem de ser antigas ou existe alguma maquina especifica para tal?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lomografia Digital
« Reply #13 on: July 23, 2011, 08:14:32 pm »
0
Há réplicas modernas, como as Diana (a que tenho é uma Diana F+), as Lomo LC-A ou Holga, entre outras.

Tudo explicadinho aqui:

http://shop.lomography.com/cameras

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #14 on: July 24, 2011, 03:21:21 am »
0
Obrigado pela dica, ja vejo luz  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal