Author Topic: Lomografia Digital  (Read 16654 times)

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Lomografia Digital
« Reply #15 on: December 20, 2011, 12:06:09 pm »
0
Só agora é que reparei que o forum tinha um tópico sobre lomografia. ::)
Eu gosto muito de fotografar, especialmente em analógico e logo à partida o título do tópico até me deu um arrepio.
Alguém falou em rolos expirados, uma palavra: MARAVILHA. ;D
Os rolos fora da validade podem estar com problemas nos químicos e o altera a cor das fotos (embora eu nunca tenha tido um único problema), mas no conceito lomografico não há problema nenhum.
Eu costumo encontrar rolos no ebay, há muitas lojas no mundo todo que fecham e vendem lá o stock todo.
Aconselho para quem está a começar, especialmente no médio formato (que é um bocado mais caro) a usar os rolos “chineses” mais baratos. Cada rolo acaba por ser uma lição e depois quando usam rolos de melhor qualidade vão ficar muito surpreendidos.
Já agora experimentem rolos de slide e quando forem revelar peçam  para fazer processo cruzado! Vão adorar!

 :D

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Lomografia Digital
« Reply #16 on: December 20, 2011, 08:34:53 pm »
0
Tenho 3 rolos de 120mm na geladeira, faz 2 anos :o, dois P/B e um colorido. A textura e, principalmente, o processo, não tem comparação com o digitar, minha gente! O problema são os químicos de revelação, pois os papéis, tanques, bobinas e o ampliador eu tenho, mas os produtos químicos são mosca branca...
Que bom que ainda nos resta a Polaroid! Mesmo sendo um formato mais difícil, a textura e a granulação da prata estão ali!! Pode-se comprar a câmera por um preço bem baixo e adquirir o filme aqui:
http://www.the-impossible-project.com/
Mas o preço...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Lomografia Digital
« Reply #17 on: December 21, 2011, 01:47:14 am »
0
Must...



...resist...



... the temptation ...





... to troll.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #18 on: April 14, 2012, 02:21:27 pm »
0
Must...



...resist...



... the temptation ...





... to troll.

Same here :D

Mas respeito!!

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lomografia Digital
« Reply #19 on: June 09, 2012, 01:01:27 pm »
0
Ora bem.. estou tentado a adquirir uma lomo  ;D
Estava tentado (muito) para a Diana F+, mas por ser 120mm acho que vou deixar a opção de lado. Porque os filmes são mais caros, nem todos os sítios revelam a 120 etc. (Pena pois tinha uns acessórios bacanos!). Então que outra recomendam? Não queria gastar muito para já, e queria depois ter a oportunidade de comprar uma fisheye.

Abraço

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal