Author Topic: Reportagem da Semogue na revista Epicur  (Read 28323 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Reportagem da Semogue na revista Epicur
« on: July 29, 2011, 06:32:38 pm »
0
Um pequeno artigo, focando essencialmente a Semogue e os seus pincéis, na revista Epicur... ;)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #1 on: July 29, 2011, 08:05:57 pm »
0
O 2000 saiu bem na foto! Legal a reportagem.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #2 on: July 30, 2011, 12:48:24 pm »
0
Alguém me sabe dizer qual é o terceiro pincel que aparece na fotografia (o que tem um cabo redondo)?
Faz-me lembrar o 2040, mas o pelo parece cerda.

EDIT: Deve ser mesmo o 2040. O defeito deve ser do meu monitor.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #3 on: July 31, 2011, 05:53:02 am »
0
Alguém me sabe dizer qual é o terceiro pincel que aparece na fotografia (o que tem um cabo redondo)?
Faz-me lembrar o 2040, mas o pelo parece cerda.

EDIT: Deve ser mesmo o 2040. O defeito deve ser do meu monitor.
Realmente parece ser o 2040, Caro bleddyn:D ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #4 on: August 03, 2011, 04:27:13 pm »
+1
Na edição deste mês da revista Epicur, vem um artigo de 3 páginas do nosso venerado fabricante de pinceis de barba:



Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #5 on: August 03, 2011, 04:29:30 pm »
0
Mais uma vez a Semogue nas bocas do Mundo  :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #6 on: August 03, 2011, 06:49:57 pm »
0
Deviam dedicar uma edição inteira a Semogue!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #7 on: August 03, 2011, 07:28:07 pm »
0
Já havia um tópico sobre isto http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1562.0. Se calhar mais valia juntarem os dois.

Fora isso só mais dois comentários:

1º - É uma tristeza de que os artigos que aparecem na imprensa sobre a Semogue venham à boleia da 100ml, e cito a parte inicial do artigo:

      "A 100ml recriou os estojos da barba à antiga portuguesa. E, com isto, renascem os pincéis da barba em todo o seu esplendor."

      Dá a impressão de que se não fosse a 100ml a Semogue não existiria, ou seria uma ilustre desconhecida.

2º - Finalmente vejo alguém a dar valor ao trabalho de um tal de "Bruno Fernandes" na divulgação da Semogue a nível mundial. Pela minha parte acho que este reconhecimento é mais do que merecido e que só peca por tardio.
     


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #8 on: August 03, 2011, 08:33:32 pm »
0
Já havia um tópico sobre isto http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1562.0. Se calhar mais valia juntarem os dois.

Feito! Não tinha tido acesso ao artigo na sua totalidade, pelo que vejo. A que apresentei deve ser a versão resumida para usar nas redes sociais (estava no perfil facebook da Epicur).
Esta versão que o Bruno apresenta agora está mais completa.

Fora isso só mais dois comentários:

1º - É uma tristeza de que os artigos que aparecem na imprensa sobre a Semogue venham à boleia da 100ml, e cito a parte inicial do artigo:

      "A 100ml recriou os estojos da barba à antiga portuguesa. E, com isto, renascem os pincéis da barba em todo o seu esplendor."

      Dá a impressão de que se não fosse a 100ml a Semogue não existiria, ou seria uma ilustre desconhecida.


Infelizmente, por muito que nós queiramos, a Semogue é ainda uma ilustre desconhecida para a generalidade do público português. Isto falando a nível nacional. E acredito que alguns projectos como a "Antiga Barbearia de Bairro" e a "A Vida Portuguesa" têm ajudado a divulgar um pouco a marca aqui no rectângulo.

Mas se a Semogue dependesse apenas do mercado português, estava feita - provavelmente já teria desaparecido como tantas outras empresas antigas. Ainda bem que encontrou um mercado lá fora. E o facto de ter uma clientela diferente e conhecedora também ajudou a Semogue a melhorar os seus produtos. Um bom exemplo é a qualidade do verniz nos modelos de madeira pintada, que agora é muito melhor que antigamente.


2º - Finalmente vejo alguém a dar valor ao trabalho de um tal de "Bruno Fernandes" na divulgação da Semogue a nível mundial. Pela minha parte acho que este reconhecimento é mais do que merecido e que só peca por tardio.
     

Concordo a 200%. Se não fosse o Bruno, nunca a Semogue teria a reputação que tem os fóruns internacionais, nem teria tantos apreciadores lá fora.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #9 on: August 03, 2011, 09:41:33 pm »
0
Concordo a 200%. Se não fosse o Bruno, nunca a Semogue teria a reputação que tem os fóruns internacionais, nem teria tantos apreciadores lá fora.

Sem dúvida alguma, o Leon é a cara da Semogue no estrangeiro.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #10 on: August 03, 2011, 09:41:57 pm »
0
Fora isso só mais dois comentários:

1º - É uma tristeza de que os artigos que aparecem na imprensa sobre a Semogue venham à boleia da 100ml, e cito a parte inicial do artigo:

      "A 100ml recriou os estojos da barba à antiga portuguesa. E, com isto, renascem os pincéis da barba em todo o seu esplendor."

      Dá a impressão de que se não fosse a 100ml a Semogue não existiria, ou seria uma ilustre desconhecida.

Bem, a 100ml deu alguma visibilidade à Semogue nas revistas, mas já não é o 1º artigo que "deturpa" a realidade, isto é, até parece que a Semogue só foi fundada e/ou existe por causa dos pinceis da 100ml. A verdade é bem diferente, a Semogue existe desde 1955 e funciona ininterruptamente, bem antes dos fundadores da 100ml nascerem.  :P Acho que eles querem ser os "Messias" do Barbear Clássico à força, mas se tivesse que haver um "Messias" em Portugal, teria que ser o Sr. Gomes, sem dúvida, eles não "redescobriram", nem fizeram "renascer" nada, os pinceis de barba existem há décadas por todo o lado, em todas as drograrias e em todas as barbearias, não é uma "novidade", nem uma "trend" ou "moda". Enfim...

2º - Finalmente vejo alguém a dar valor ao trabalho de um tal de "Bruno Fernandes" na divulgação da Semogue a nível mundial. Pela minha parte acho que este reconhecimento é mais do que merecido e que só peca por tardio.

Quem é esse indivíduo?  ;)
     


Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #11 on: August 04, 2011, 12:39:11 am »
0
Que reportagem interessante! Se os correios brasileiros e a alfândega não extraviarem meu Semogue 1305 eu também poderei me orgulhar de ser um semogueiro. Mas não há de ser nada. Um hora eles entregam a encomenda.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #12 on: August 04, 2011, 01:28:48 am »
0
Fora isso só mais dois comentários:

1º - É uma tristeza de que os artigos que aparecem na imprensa sobre a Semogue venham à boleia da 100ml, e cito a parte inicial do artigo:

      "A 100ml recriou os estojos da barba à antiga portuguesa. E, com isto, renascem os pincéis da barba em todo o seu esplendor."

      Dá a impressão de que se não fosse a 100ml a Semogue não existiria, ou seria uma ilustre desconhecida.

Bem, a 100ml deu alguma visibilidade à Semogue nas revistas, mas já não é o 1º artigo que "deturpa" a realidade, isto é, até parece que a Semogue só foi fundada e/ou existe por causa dos pinceis da 100ml. A verdade é bem diferente, a Semogue existe desde 1955 e funciona ininterruptamente, bem antes dos fundadores da 100ml nascerem.  :P Acho que eles querem ser os "Messias" do Barbear Clássico à força, mas se tivesse que haver um "Messias" em Portugal, teria que ser o Sr. Gomes, sem dúvida, eles não "redescobriram", nem fizeram "renascer" nada, os pinceis de barba existem há décadas por todo o lado, em todas as drograrias e em todas as barbearias, não é uma "novidade", nem uma "trend" ou "moda". Enfim...

2º - Finalmente vejo alguém a dar valor ao trabalho de um tal de "Bruno Fernandes" na divulgação da Semogue a nível mundial. Pela minha parte acho que este reconhecimento é mais do que merecido e que só peca por tardio.

Quem é esse indivíduo?  ;)


Além de tudo, o homem é modesto! Deixe disso, Bruno! Se não fosse por você, muitos sonhos não se realizariam, como o meu Segredo Gaudério, o Semogue dos Pampas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #13 on: September 01, 2011, 10:51:11 am »
0
1º - É uma tristeza de que os artigos que aparecem na imprensa sobre a Semogue venham à boleia da 100ml, e cito a parte inicial do artigo:

      "A 100ml recriou os estojos da barba à antiga portuguesa. E, com isto, renascem os pincéis da barba em todo o seu esplendor."

      Dá a impressão de que se não fosse a 100ml a Semogue não existiria, ou seria uma ilustre desconhecida.

2º - Finalmente vejo alguém a dar valor ao trabalho de um tal de "Bruno Fernandes" na divulgação da Semogue a nível mundial. Pela minha parte acho que este reconhecimento é mais do que merecido e que só peca por tardio.

Meus amigos, já naqueles tempos dizia Henry Ford algo do tipo: "Tanto as galinhas como as patas põem ovos; a razão de nós comermos ovos de galinha é que estas fazem barulho quando os põem". É inegável a importância da publicidade.
Por outro lado, lembrem-se de que a massificação da produção diminui a qualidade do produto.

Pelo que sei, a grande  ;) 100ml não vende assim tanto e o Bruno  :) e o Gil  :) , por exemplo, não se safam nada mal, pelo menos são gente séria e com quem é um prazer fazer negócio.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Reportagem da Semogue na revista Epicur
« Reply #14 on: December 30, 2011, 01:07:47 am »
0
Obrigado Amigo Mega!! Vamos tentando dar o nosso melhor, sabendo que há sempre o risco de errarmos.Mas acontecendo, cá estamos para pedir desculpa e obviar aos nossos humanos lapsos e o mais rapidamente possível, incondicionalmente.

Quanto à 100 ml...que dizer? Sei de companheiros a quem a tampa do boião de sabão enferrujou; ou o sabão, que eu próprio experimentei por intermédio do amigo Oversaturn que me remeteu amavelmente uma amostra, e de que aqui fiz review, em devida altura e no sitio adequado.

Curiosamente and there is no such thing as bad publicity hoje é possível, divulgar-se em todos os meios possiveis o que quer que seja, havendo dinheiro à profusão para pagar: desde revistas a jornais etc etc.

Agora a questão está em saber se o produto se aguenta pela sua qualidade: nos pinceis estamos conversados  ;) que são Semogue e não ABB (...fosse o Sr.Gomes a escolher o mix de pêlo ABB e teríamos outra louça...mas nisto é à vontade do freguês que paga o que deseja...)

E é isso mesmo que se pretende passar aqui e em todas as campanhas que a 100 ml têm desenvolvido: "...são Semogue... e estaremos todos de acordo sobre a extrema qualidade do fabricante pincel que sabemos a origem!!" No restante se verá...e se os demais produtos associados, conseguem a boa boleia do pincel...

Quanto à publicidade ABB faltará, eventualmente, plano estratégico de branding, calmo e ponderado, e sobretudo de target, e não de "quem vai a todas as festas..." que alimentar alguém à "sobreposse" sempre resulta em...indigestão!!!

Mas aqui modesta opinião minha, e dir-me-ão da vossa justiça entretanto, que a minha só o tempo caldeará.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal