Author Topic: Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade  (Read 21268 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« on: March 03, 2010, 11:11:53 pm »
0
Amigos,

Como havia dito em minha apresentação, sou brasileiro e, até minha visita a este fórum, era total desconhecedor do mundo o qual existe por trás do barbear clássico.

Embora usuário, por uma década, de navalhas de lâminas removíveis e aparelhos safety razors, desconhecia por completo a variedade de produtos existentes no mercado internacional.

Pesquisando em sítios variados, cheguei a conclusão de adquirir um Safety Razor Merkur 33G. A escolha foi meramente aleatória quanto ao modelo, uma vez que havia me convencido, pelo pouco que li, de que a Merkur seria uma boa marca.

Adquiri na Bonds of London (www.bondsoflondon.com) pelo preço de £ 29,95, juntamente com 4 cartelas da lâmina Merkur Platinum.

Recebi ontem, 01/03 meu aparelho e o que posso dizer é que, agora, divido meu barbear em antes e depois de ter conhecido os aparelhos importados.

O Merkur 33G é um aparelho suave, o ângulo de corte é muito pequeno, dando a impressão, por vezes, de que nem mesmo corta! Deixou minha pele com ótima aparência, não apresentei sequer um ponto de sangue e fiquei sem qualquer irritação.

A lâmina utilizada também foi da Merkur e posso dizer que, em comparação às laminas nacionais brasileiras, esta foi de qualidade muitíssimo superior, não obstante a análise do nosso amigo BRG no tópico de lâminas ter concluído ser a mesma de baixa qualidade.

Amigos, portugueses, vocês não fazem ideia da má qualidade de produtos que temos cá no Brasil...

Está aí minha análise. Abraços a todos...






Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #1 on: March 03, 2010, 11:44:09 pm »
0
Em relação à Merkur, coloco uma ressalva que deveria ter referido no outro tópico. A minha única experiência com lâminas Merkur foi com aquela que vinha com o aparelho. Há quem diga que o facto de a lâmina vir solta dentro da caixa com a safety razor pode provocar uma diminuição da qualidade do fio da mesma. Também a usei no primeiro barbear com a 34C, que era uma máquina que não me era familiar. Hoje recebi um pack de teste de lâminas que comprei ao lamina, e que inclui uma Merkur Super Platinum. Quando a voltar a testar actualizo o tópico ;).

Essa 33G tem um excelente aspecto!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #2 on: March 04, 2010, 05:04:30 pm »
0
Em relação à Merkur, coloco uma ressalva que deveria ter referido no outro tópico. A minha única experiência com lâminas Merkur foi com aquela que vinha com o aparelho. Há quem diga que o facto de a lâmina vir solta dentro da caixa com a safety razor pode provocar uma diminuição da qualidade do fio da mesma. Também a usei no primeiro barbear com a 34C, que era uma máquina que não me era familiar. Hoje recebi um pack de teste de lâminas que comprei ao lamina, e que inclui uma Merkur Super Platinum. Quando a voltar a testar actualizo o tópico ;).

Essa 33G tem um excelente aspecto!


Eu também nunca usei uma lâmina Merkur.. e tenho 2 packs por abrir em casa....
Como se diz .. em equipa que ganha, não se mexe :D  na hora caio sempre para uma continente/iridium/astra/... wilkinson e merkur tão no fundo da lista..
Agora tou curioso em experimentar :D

Parabéns pela 33G!
É realmente muito bonita!!
Eu tenho uma 33C, e é a minha máquina de eleição desde o dia em que a comprei (Março/Abril 2009)

abraço
Nuno

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #3 on: March 04, 2010, 05:59:22 pm »
0
Brg,

Pois é... Minha avaliação baseou-se justamente na lâmina Merkur que acompanhava, avulsa, o aparelho. Por isso minha surpresa em tamanha qualidade e suavidade de lâmina!

É fato que adquiri também 6 pacotes de Merkur, mas minha avaliação, como disse, deu-se somente com a lâminas avulsa. Imaginem minha opinião quando eu utilizar lâminas novas na caixa...

Infelizmente, aqui em terras brasileiras só encontramos as Gillette Azul e Platinum e Wikinson Sword, mas já tive a oportunidade de comprar as mesmas lâminas cuja fabricação foi estrangeira e a qualidade das brasileiras beira o imprestável...

Alguns produtos para barbear, em especial os after-shavings brasileiros ainda podem ser utilizados satisfatoriamente. Todavia, as lâminas, são um atestado de incompetência e má-qualidade dos fabricantes.

Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #4 on: March 04, 2010, 11:13:01 pm »
0
Quote
Alguns produtos para barbear, em especial os after-shavings brasileiros ainda podem ser utilizados satisfatoriamente. Todavia, as lâminas, são um atestado de incompetência e má-qualidade dos fabricantes.

Então caso tenhas possibilidade de experimentar qualidade, experimenta os after-shaves e cremes de barbear Portugueses e vais ver o que é bom  ;D

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #5 on: March 05, 2010, 09:15:02 pm »
0
Boas,

Por acaso tenho uma 33c e gosto muito, é a minha DE de eleição... em conjunto com as laminas faether.

Paco Nassa

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #6 on: March 06, 2010, 03:36:02 am »
0
Merkur com lâmina Feather!  Nossa!  Tu não tens pele, Paco; tens é cabedal! :o

   - Murray

Boas,

Por acaso tenho uma 33c e gosto muito, é a minha DE de eleição... em conjunto com as laminas faether.

Paco Nassa

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #7 on: March 06, 2010, 09:07:45 pm »
0
Boa Noite,

Penso que tem tudo a ver com a tecnica e com o angulo da DE...

Paco Nassa

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #8 on: March 06, 2010, 10:13:58 pm »
0
Não é só isso, Paco.  As preferências não são facéis de explicar.  Há veteranos do wetshave noutros fóruns, com 20 - 30 e mais anos de experiência, cuja técnica está muito desenvolvida, que não gostam de lâmina Feather ou de máquina agressiva.  Cada um determina o que melhor lhe serve.  É claro que o nível de experiência é um factor na escolha de máquina e lâmina, mas há outros factores igualmente importantes também.

   - Murray

Boa Noite,

Penso que tem tudo a ver com a tecnica e com o angulo da DE...

Paco Nassa

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #9 on: March 12, 2010, 03:23:40 am »
0
Estava falando com o confrade Cegadede que as lâminas Merkur, embora condenadas por muitos aqui, ficou excelente com o 33g que possuo; Já com os Gillette, em especial o FatBoy, não ficou tão bom...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #10 on: March 12, 2010, 05:21:28 am »
0
Interessante como lâmina varia tanto de um aparelho a outro, não é?

   - Murray

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #11 on: March 12, 2010, 02:46:23 pm »
0
Desde as minhas primeiras pesquisas sobre lâminas e aparelhos a opinião que sempre foi unânime é a de que as Feather são as mais "cortantes". Por outro lado esse fato é visto como algo positivo por uns e negativo por outros.

Realmente as preferências não têm explicação. O que serve para um não serve para outro e o mais interessante, na minha opinião, é essa "busca" pelo conjunto perfeito!

Só uma observação: aparelho lindíssimo esse, não?! :)

Abraços fraternos..

-Barbeiro

Não é só isso, Paco.  As preferências não são facéis de explicar.  Há veteranos do wetshave noutros fóruns, com 20 - 30 e mais anos de experiência, cuja técnica está muito desenvolvida, que não gostam de lâmina Feather ou de máquina agressiva.  Cada um determina o que melhor lhe serve.  É claro que o nível de experiência é um factor na escolha de máquina e lâmina, mas há outros factores igualmente importantes também.

   - Murray

Boa Noite,

Penso que tem tudo a ver com a tecnica e com o angulo da DE...

Paco Nassa

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #12 on: March 12, 2010, 04:08:50 pm »
0
Desde as minhas primeiras pesquisas sobre lâminas e aparelhos a opinião que sempre foi unânime é a de que as Feather são as mais "cortantes". Por outro lado esse fato é visto como algo positivo por uns e negativo por outros.

Realmente as preferências não têm explicação. O que serve para um não serve para outro e o mais interessante, na minha opinião, é essa "busca" pelo conjunto perfeito!

Só uma observação: aparelho lindíssimo esse, não?! :)

Abraços fraternos..

-Barbeiro

É realmente mto bonita :D
Concordo com essa opinião das feather :D O facto de serem tão afiadas pode ser algo positivo.. ou negativo.. Eu gosto de tomar o meu tempo e prefiro uma com mais tolerância a erros :D pelo menos em algumas zonas da cara :D


Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #13 on: March 14, 2010, 01:37:56 pm »
0
Bom,
Ainda não testei todas as combinações para poder falar-lhes com mais propriedade, mas, em princípio, a Feather com os aparelhos que aqui tenho foram bastante agressivas com meu rosto. Senti uma vermelhidão intensa nos locais onde faço o sentido lateral (embaixo do pescoço próximo ao queixo).

As lâminas Merkur ainda tem sido para mim uma melhor opção, sobretudo com o 33G. O barbear ficou rente e sem nenhuma agressividade tanto mencionada por todos em relação as Merkur.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #14 on: March 22, 2010, 04:54:38 pm »
0
Em relação à Merkur, coloco uma ressalva que deveria ter referido no outro tópico. A minha única experiência com lâminas Merkur foi com aquela que vinha com o aparelho. Há quem diga que o facto de a lâmina vir solta dentro da caixa com a safety razor pode provocar uma diminuição da qualidade do fio da mesma. Também a usei no primeiro barbear com a 34C, que era uma máquina que não me era familiar. Hoje recebi um pack de teste de lâminas que comprei ao lamina, e que inclui uma Merkur Super Platinum. Quando a voltar a testar actualizo o tópico ;).

Essa 33G tem um excelente aspecto!

Efectivamente assim foi.Lamina Merk' nova a tirar da caixa...Não são das minhas preferidas mas nisto cada um vê(sente?) o que prefere...

Tags: merkur 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal