Author Topic: Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade  (Read 21059 times)

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #15 on: April 23, 2010, 02:14:20 am »
0
Estou interessado em comprar um modelo 33 da Merkur. Mas queria sanar umas dúvidas.

Acho que do 33C para o 33G só muda o material em que é banhado o aparelho. Um cromo(chrome) e outro ouro(gold). Ou teria outra diferença?

O angulo do corte desse aparelho é muito agressivo? Recomendaria para um iniciante que busca segurança no barbear?

obrigado pela antenção  :)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #16 on: April 24, 2010, 03:09:24 pm »
0
Acredito que a única diferença seja o material.
Quanto ao ângulo de corte, acredito que seja o mesmo. É um bom aparelho para iniciante, não é agressivo, basta ver o relatado pelo Gabriel.

Além disso, vários iniciantes o escolhem como aparelho inicial. Eu o comprei um 33C mas ainda estou na espera maçante de quase 90 dias para receber minhas encomendas.

Se você tiver em dúvida ainda, procure saber sobre o Gillette Slim Adjustable e o Gillette FatBoy Adjustable.

Não são aparelhos novos, mas podem ser tanto agressivos como suaves, permitindo que você os utilize como iniciante (suave) ou avançado (agressivo).

O Gillette FatBoy eu recomendo. Já o Slim eu não tenho, mas já ouvi falar muito bem.

Abraços!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #17 on: April 24, 2010, 05:58:52 pm »
0
Compre um 33G ou "C". Verá o prazer que é um barbear suave. Experimente-o com a amostra de lâmina que já o acompanha e poderá sentir o que é a combinação de Merkur Safety + Merkur Lâmina. Particularmente foi uma das melhores combinações que eu tenho hoje.

O ângulo, em absoluto, não é NADA agressivo. Bem suave, bem tolerante a erros, bem tolerante "a pressa" (principalmente quando estou atrasado...). Sem comentários. Perfeito.

Recomendo-o a qualquer iniciante que possa adquirir um aparelho novo. Eu comprei no http://www.bondsoflondon.com/ e recebi direitinho sem nenhum problema. O preço deles é um pouco acima das lojas americanas, mas o frete é bem mais em conta, o que faz, no total, ter um custo mais reduzido.

Abraços.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #18 on: April 25, 2010, 01:23:21 am »
0
Oi Haztlan -

O que entendi noutro fio é que você é novo e tem a barba fina.  Eu acho o aparelho Merkur agressivo demais para jóvem iniciante, com a pele mais vulnerável, ou para iniciante em geral.  Também evitaria sobretudo a lâmina Feather.

   - Murray

Offline nmuaddib

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • De carbono, para silver, um dia, damascus
  • Respect: 0
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #19 on: October 25, 2010, 03:01:01 pm »
0
Oi Haztlan -

O que entendi noutro fio é que você é novo e tem a barba fina.  Eu acho o aparelho Merkur agressivo demais para jóvem iniciante, com a pele mais vulnerável, ou para iniciante em geral.  Também evitaria sobretudo a lâmina Feather.

   - Murray

O que posso dizer... Não existe melhor ou pior lâmina: existem mais afiadas, menos afiadas, mais baratas, mais caras, mais suaves ou menos, e como a pessoa usa tais caracteristicas das DE, vai influenciar no seu gosto, já ouvi pessoas elogiarem algumas que são ditas como lixo, já ouvi outros criticarem muito as conhecidas como melhores. Não podemos dizer, essa é a melhor, muito menos não use esta, podemos relatar experiências, e eu aconselho a experimentar o máximo que puderem. Eu uso um 33c, também para raspar a cabeça, e ontem usei uma Feather nele, fiz cabeça e barba. A maioria das pessoas me chamaria de louco, mas a verdade é que, com cuidado e atenção (e tempo disponível), qualquer lâmina ou aparelho dito agressivo, pode render uma barba rente e sem incidentes.

Quanto ao Merkur 33, excepcional, não troco ele por nenhum outro. Seu ângulo, peso, material e acabamento fazem o melhor custo/benefício dos aparelhos novos no mercado. Ele é simples, clássico, para iniciantes e veteranos, não há como errar. Existem tantos outros: Merkur HD, slant, o famoso Futur, além de outras marcas (EJ, Muhle, Parker), e os vintage da Gillete, mas repito: 33 = simples, barato, sem erro.

Feathers... o que dizer... já usei para fazer barba até com navalhete, mas a última vez que tentei essa acrobacia, fiz um talho na área do bigode (talvez pelo fato de ter me acostumado com navalhas, que são mais amigáveis, perdi a técnica com o navalhete) e hoje reservo minhas Feathers somente para o safety razor, mas continuo muito satisfeito com o resultado delas.

Grande abraço,

Nelson
« Last Edit: October 25, 2010, 05:52:40 pm by nmuaddib »
Favoritos:
Navalha Boker King Cutter 11/16 1930, Pincel Semogue 2040HD
Creme Musgo Real, Balm L'occitane BAVX
--------------------------------------------------------------------
Contra o fio, devagar e sempre...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #20 on: May 12, 2012, 05:16:40 pm »
0
Tenho uma MRK 33C e até agora só tenho bem a dizer dela. Como aprendiz não poderia
ter escolhido melhor aparelho. No entanto na senda do conhecimento vou testar outras
para ver as diferenças.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #21 on: May 20, 2012, 07:07:48 pm »
0
Parabens pela aquisição.

E concordo com o que foi dito, que resumindo:
Feather são as mais afiadas, o que pode ser bom ou ruim.
Cada pessoal gosta de uma lamina ou combinação de lamina/aparelho, por isso teste o maximo possivel inclusive as laminas que voce gosta nos aparelhos que for adquirindo, pois pode achar uma surpresa combina~]ao e mudar sua opiniao.
No brasil estamos mal de aparelhos e de laminas e cremes. Eu tb nao gosto das Gilette azuis, nao gosto das BIC (odeio), nao gosto do preço das gilette platinum as wilkisons são usáveis.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline maciel

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #22 on: June 09, 2016, 03:56:51 pm »
0
Caro amigo
Gostaria de alerta-lo da pessima qualidade deste produto
Meu filho esteve a 2 anos atraz nos usa e comprou para ele um Merkur
Eu esperimentei e achei muito legal
Quando ele voltou a um ano atraz  pedi para trazer outro  para mim
Acontece que apos um ano de uso meu aparelho esta todo oxidado , o cromo esta saindo
Entrei em contato com fabricante relatendo o fato  e mandando fotos
Recebi resposta da Sra Anne Rosthein que eu e que tinha danificadoo cromo com uso indevido de sabao etc o que nao é verdade
Sempre uso creme da Gilette , como meu filho
So que o dele com 2 anos de uso esta quase  perfeito
Conclusão pura balela de uma firma que vende um produto de baixa qualidade e nao se importa com clientes que nao estejam nos USA
Se fosse americano abriria um processo , so que sou Brasileiro e tenho de engolir Fuja desta marca ou me avisa como estara o seu daqui a 1 ano
abs
Obrigado
Fernando Maciel

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Avaliação Merkur 33G _ Merkur Blade
« Reply #23 on: June 09, 2016, 04:17:35 pm »
0
Caro amigo
Gostaria de alerta-lo da pessima qualidade deste produto
Meu filho esteve a 2 anos atraz nos usa e comprou para ele um Merkur
Eu esperimentei e achei muito legal
Quando ele voltou a um ano atraz  pedi para trazer outro  para mim
Acontece que apos um ano de uso meu aparelho esta todo oxidado , o cromo esta saindo
Entrei em contato com fabricante relatendo o fato  e mandando fotos
Recebi resposta da Sra Anne Rosthein que eu e que tinha danificadoo cromo com uso indevido de sabao etc o que nao é verdade
Sempre uso creme da Gilette , como meu filho
So que o dele com 2 anos de uso esta quase  perfeito
Conclusão pura balela de uma firma que vende um produto de baixa qualidade e nao se importa com clientes que nao estejam nos USA
Se fosse americano abriria um processo , so que sou Brasileiro e tenho de engolir Fuja desta marca ou me avisa como estara o seu daqui a 1 ano
abs
Obrigado
Fernando Maciel

Pois, devem ser as que foram/são fabricadas na Índia/Paquistão.
E são tão "cuidadosos" que só as enviam para países em que a (in)justiça é uma treta!
« Last Edit: June 09, 2016, 04:19:14 pm by mc »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email

Tags: merkur 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal