Author Topic: O barbear no "Orquídea's Lounge"  (Read 63212 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #30 on: August 02, 2011, 09:30:28 pm »
0
E devo anunciar que a Orquidea já tem sabão de barbear na sua posse  ;D

Agora só falta a máquina e um pincel :P.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #31 on: August 02, 2011, 09:32:04 pm »
0
Agora só falta a máquina e um pincel :P.

Não se lembrem é de sugerir esses pinceis duros e ásperos de... cerda  :D Um texugito bem suave é que era o aconselhável  ;D

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #32 on: August 02, 2011, 09:39:13 pm »
0
O que tu "andaste aprntando", caro Lusitano? Mandaste um daqueles sabões que não suportas o odor?

Lá ia enviar um sabão fedorento  :P Aí que a Orquidea já não voltava mais a este fórum. Homens que usam sabões de barbear fedorentos  ;D

Alguém que lhe mande um stick Arko  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #33 on: August 02, 2011, 10:02:50 pm »
0

Alguém que lhe mande um stick Arko  :D

Isso é que não! Isso tem cheiro de desinfectante de sanitas... :( ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #34 on: August 03, 2011, 12:27:12 am »
0
E devo anunciar que a Orquidea já tem sabão de barbear na sua posse  ;D

Agora só falta a máquina e um pincel :P.

É verdade, graças ao Lusitano.  :D Por enquanto, vou experimentar com a minha gillette. Vou comprar o pincel amanhã.  ;D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #35 on: August 03, 2011, 08:43:05 am »
0
E devo anunciar que a Orquidea já tem sabão de barbear na sua posse  ;D

Agora só falta a máquina e um pincel :P.

É verdade, graças ao Lusitano.  :D Por enquanto, vou experimentar com a minha gillette. Vou comprar o pincel amanhã.  ;D

Parece que os cavalheiros aqui do fórum estão a converter a orquídea a maria-rapaz. Quando dermos por isso, ela está a fazer o buço com gillette. Não vai ser bonito de se ver!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #36 on: August 03, 2011, 10:20:30 am »
0
E devo anunciar que a Orquidea já tem sabão de barbear na sua posse  ;D

Agora só falta a máquina e um pincel :P.

É verdade, graças ao Lusitano.  :D Por enquanto, vou experimentar com a minha gillette. Vou comprar o pincel amanhã.  ;D


Há lâminas baratas e de qualidade, com as Personna linha branca disponíveis no continente e intermarché.
Em relação à máquina, parece-me que toda a ideia da escala de agressividade é diferente quando se aplica a máquina nas pernas, permitindo ir a níveis que eu não ousaria aplicar na minha cara.

As mais badaladas entradas de gama como a "Wilkinson DE" muito provavelmente vão te parecer demasiado suaves, mas poderá ser um bom começo para testar as águas (com investimento não superior a 5 euros).
Eu indicaria algo ligeiramente mais agressivo (merkur, muhle, edwin&jagger) - tal como a analogia do mantic59 com os campos de golfe, quanto menos tacadas melhor, portanto, quanto menos passagens, menos probabilidade de irritação.

Foto da Wilkinson (as lâminas que vêm com a máquina não se recomendam):

Regra de ouro: não aplicar pressão! (mas como toda a gente, vai haver um momento em que te vais esquecer disto :D)

Com o tempo, adaptação da pele (ganhará mais elasticidade) e o jeito de mão irá melhorar, a wilkinson poderá vir a tornar-se uma máquina muito agradável para o dia a dia. A minha esteve abandonada cerca de meio ano por a achar demasiado suave e não fazer o serviço correctamente, mas mais tarde voltei a usar e fiquei impressionado com os resultados, que inicialmente não conseguia obter.

Boas compras :D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #37 on: August 03, 2011, 12:19:34 pm »
0
Parece que os cavalheiros aqui do fórum estão a converter a orquídea a maria-rapaz. Quando dermos por isso, ela está a fazer o buço com gillette. Não vai ser bonito de se ver!

Qual maria-rapaz qual quê. Uma mulher não deixa de ser feminina por fazer depilação usando espuma de sabão de barbear. Uma mulher assim acaba é por ser esperta, pois está a utilizar produtos de melhor qualidade, que lhe podem facilitar em muito essa tarefa, sendo até mais agradável. E todos nós sabemos que a espuma obtida a partir de creme ou sabão de barbear é a melhor para proteger a pele da agressão da lâmina, ou não andávamos todos por cá  :P

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #38 on: August 04, 2011, 09:36:44 am »
0
Parece que os cavalheiros aqui do fórum estão a converter a orquídea a maria-rapaz. Quando dermos por isso, ela está a fazer o buço com gillette. Não vai ser bonito de se ver!

Qual maria-rapaz qual quê. Uma mulher não deixa de ser feminina por fazer depilação usando espuma de sabão de barbear. Uma mulher assim acaba é por ser esperta, pois está a utilizar produtos de melhor qualidade, que lhe podem facilitar em muito essa tarefa, sendo até mais agradável. E todos nós sabemos que a espuma obtida a partir de creme ou sabão de barbear é a melhor para proteger a pele da agressão da lâmina, ou não andávamos todos por cá  :P
Apoiado, Caro Lusitano!!!  ;) :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #39 on: August 04, 2011, 05:36:18 pm »
0
Parece que os cavalheiros aqui do fórum estão a converter a orquídea a maria-rapaz. Quando dermos por isso, ela está a fazer o buço com gillette. Não vai ser bonito de se ver!

Qual maria-rapaz qual quê. Uma mulher não deixa de ser feminina por fazer depilação usando espuma de sabão de barbear. Uma mulher assim acaba é por ser esperta, pois está a utilizar produtos de melhor qualidade, que lhe podem facilitar em muito essa tarefa, sendo até mais agradável. E todos nós sabemos que a espuma obtida a partir de creme ou sabão de barbear é a melhor para proteger a pele da agressão da lâmina, ou não andávamos todos por cá  :P
Apoiado, Caro Lusitano!!!  ;) :D

Acredito em tudo o que foi dito, mas prefiro as mulheres depiladas em vez de raspadas, sei que a dor que elas passam é maior mas fica muito melhor!
Seu eu tivesse a coragem delas pararia de fazer a barba e me depilaria, mas como sou medroso me entupo de creme, compro pinceis caros e aparelhos de barbear para tentar melhorar algo que seria resolvido facilmente se eu (como todos os homens) tivesse coragem de depilar a barba (doi só de pensar nisso).

Entao, não siga os conselhos que estas a ouvir nesse forum e continues a DEPILAR as pernas buço e tudo mais que fica muito melhor!!  ;D ;D ;D ;D

Já estão a tentar converter a rapariga  :D
Começa assim, primeiro muda-se a máquina, e depois sem saber como, vai ter um creme de depilação para cada dia da semana, e vários cremes pós depilatórios com diferentes aromas e texturas.   :D
Rapaz, se entrar uma brasileira por aqui, favor não utilizem o termo rapariga...rsrsrs...aqui no Brasil isso é um insulto à mulher.
Sim, sei que no Brasil, o termo "rapariga" tem um significado totalmente diferente... :P
Em Portugal, quer apenas dizer "moça"! Nada de confusões! :D
Eu sei que aí quer dizer moça,  por falar nisso quando fui a Portugal li um anúncio e o cara vendia :  Churros, farturas e porras! Até hoje não sei o que é "porras". rs. Achei engraçado também o fato dos meus priminhos serem todos uns putos.  ;D ;D ;D

Não tinha lido este topico ainda, como eu perdi isso!!
Que comentario firmino! rapariga e putos e porra no mesmo topico e nenhum moderador reclamando, voce é um genio.
Esse eu morri de rir  "meus priminhos serem todos uns putos" ashashashashsahas não conseguiria fazer uma frase mais perfeita (desculpe nossos colegas)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #40 on: August 04, 2011, 06:55:39 pm »
0
Agora só falta a máquina e um pincel :P.

Não se lembrem é de sugerir esses pinceis duros e ásperos de... cerda  :D Um texugito bem suave é que era o aconselhável  ;D

Comprei mesmo um de cerdas... Um Semogue. É um bocado duro, mas deve desempenhar bem a função. :D


Há lâminas baratas e de qualidade, com as Personna linha branca disponíveis no continente e intermarché.
Em relação à máquina, parece-me que toda a ideia da escala de agressividade é diferente quando se aplica a máquina nas pernas, permitindo ir a níveis que eu não ousaria aplicar na minha cara.

As mais badaladas entradas de gama como a "Wilkinson DE" muito provavelmente vão te parecer demasiado suaves, mas poderá ser um bom começo para testar as águas (com investimento não superior a 5 euros).
Eu indicaria algo ligeiramente mais agressivo (merkur, muhle, edwin&jagger) - tal como a analogia do mantic59 com os campos de golfe, quanto menos tacadas melhor, portanto, quanto menos passagens, menos probabilidade de irritação.

Foto da Wilkinson (as lâminas que vêm com a máquina não se recomendam):

Regra de ouro: não aplicar pressão! (mas como toda a gente, vai haver um momento em que te vais esquecer disto :D)

Com o tempo, adaptação da pele (ganhará mais elasticidade) e o jeito de mão irá melhorar, a wilkinson poderá vir a tornar-se uma máquina muito agradável para o dia a dia. A minha esteve abandonada cerca de meio ano por a achar demasiado suave e não fazer o serviço correctamente, mas mais tarde voltei a usar e fiquei impressionado com os resultados, que inicialmente não conseguia obter.

Boas compras :D

Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D

Parece que os cavalheiros aqui do fórum estão a converter a orquídea a maria-rapaz. Quando dermos por isso, ela está a fazer o buço com gillette. Não vai ser bonito de se ver!

Qual maria-rapaz qual quê. Uma mulher não deixa de ser feminina por fazer depilação usando espuma de sabão de barbear. Uma mulher assim acaba é por ser esperta, pois está a utilizar produtos de melhor qualidade, que lhe podem facilitar em muito essa tarefa, sendo até mais agradável. E todos nós sabemos que a espuma obtida a partir de creme ou sabão de barbear é a melhor para proteger a pele da agressão da lâmina, ou não andávamos todos por cá  :P

Felizmente, não tenho buço mas acreditem que gostava de ser rapaz por um dia para poder fazer a barba à navalha. ;D Tens razão Lusitano! Para mim, não fazer a depilação é como um homem andar com a barba descuidada. Não sei se é uma mania minha, mas sou incapaz de andar com a depilação por fazer. Muitas das vezes acabo por fazer com a própria espuma do gel de banho ou então "roubar" um bocado da espuma de barbear do meu irmão. Já comprei espuma para mim mas gasta-se num instante. Existem umas da Veet mas são demasiado caras e também duram pouco. O gel de banho nem por sombras protege a pele. Por isso, usar um sabão como o que me ofereceste, que tem um cheirinho agradável, rende bastante e não fica caro, para além de ser melhor para a pele (uma das razões pelas quais não compro espumas de barbear é porque tenho a sensação que secam muito a pele... Para além de que não gosto do aroma masculino). Além disso, as gillettes femininas não são grande coisa e as cabeças das Venus (que também uso) são caras. Resumindo, parece-me que mudar para a "depilação clássica" só me vai trazer vantagens.  ;D
« Last Edit: August 04, 2011, 07:20:05 pm by Orquídea »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #41 on: August 04, 2011, 07:11:13 pm »
0
Agora só falta a máquina e um pincel :P.

Não se lembrem é de sugerir esses pinceis duros e ásperos de... cerda  :D Um texugito bem suave é que era o aconselhável  ;D

Comprei mesmo um de cerdas... Um Semogue. É um bocado duro, mas deve desempenhar bem a função. :D

Boa escolha para começar, e a apoiar a economia nacional!. Um Omega também não seria má escolha, mas nas gamas mais baixas são bastante rijos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #42 on: August 04, 2011, 07:25:09 pm »
0
Agora só falta a máquina e um pincel :P.

Não se lembrem é de sugerir esses pinceis duros e ásperos de... cerda  :D Um texugito bem suave é que era o aconselhável  ;D

Comprei mesmo um de cerdas... Um Semogue. É um bocado duro, mas deve desempenhar bem a função. :D

Boa escolha para começar, e a apoiar a economia nacional!. Um Omega também não seria má escolha, mas nas gamas mais baixas são bastante rijos.


Só podia! Também a drogaria onde o comprei só vendia Semogue. A alternativa era o do chinês!  ;D Estou a brincar, mas não imaginam como são os pincéis do chinês. Fazem-me lembrar aquelas vassouras para esfregar soalho...  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #43 on: August 04, 2011, 07:27:52 pm »
0

Comprei mesmo um de cerdas... Um Semogue. É um bocado duro, mas deve desempenhar bem a função. :D

Para tornar um pincel de cerdas mais suave, podes seguir aqui os conselhos do nosso amigo Teiste:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>

No fundo, é fazer umas espuminhas com um qualquer sabão/sabonete, até um sabonete de mãos barato serve. Com o uso, um pincel de cerda suaviza bastante.


Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D


Em Lisboa, podes encontrá-la em algumas drogarias da Baixa, como a S. Pereira Leão.
Mas o sítio mais barato é na rede de drogarias alemã Schlecker - há umas tantas lojas por aí espalhadas.

E já agora, onde fica essa tal drogaria que só vende Semogues?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:O barbear no "Orquídea's Lounge"
« Reply #44 on: August 04, 2011, 07:35:54 pm »
0

Comprei mesmo um de cerdas... Um Semogue. É um bocado duro, mas deve desempenhar bem a função. :D

Para tornar um pincel de cerdas mais suave, podes seguir aqui os conselhos do nosso amigo Teiste:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>

No fundo, é fazer umas espuminhas com um qualquer sabão/sabonete, até um sabonete de mãos barato serve. Com o uso, um pincel de cerda suaviza bastante.


Wow, excelente post, muito esclarecedor! E onde é que se compra uma máquina destas? Estou a ficar sem gillettes, por isso estou mesmo a pensar comprar uma destas.  :D


Em Lisboa, podes encontrá-la em algumas drogarias da Baixa, como a S. Pereira Leão.
Mas o sítio mais barato é na rede de drogarias alemã Schlecker - há umas tantas lojas por aí espalhadas.

E já agora, onde fica essa tal drogaria que só vende Semogues?

Mais uma vez, obrigada pelo conselho! Vivo numa terra pequena, Vendas Novas, não sei se conhece...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal