Author Topic: Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)  (Read 19094 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19272
  • Respect: +366
Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« on: August 05, 2011, 01:58:59 am »
+1
Inglaterra...  Ah, a Inglaterra! Para uns, a Jolly Old England, para outros, a Pérfida Albion... e para a maioria, talvez apenas o local onde se conduz do lado errado da estrada, e se anda em táxis esquisitos... ;D


Uma coisa não se pode negar, é um país onde se produzem excelentes artigos de barbear, desde pincéis, sabões cremes, etc...

Pretendo com este post não apenas fazer um relato das aventuras e desventuras barbísticas de uma viagem que fiz ao UK, mas sobretudo deixar algumas dicas onde encontrar material útil para os aficionados destas artes que porventura se desloquem ao Reino Unido (a.k.a. Ilhas dos Piratas ;D). Devo dizer que muitas das dicas que apresento aqui as obtive em outros sítios (como por exemplo em alguns posts no Badger&Blade), mas sobretudo na wiki e no fórum The Shaving Room.

Peço desde já perdão pela qualidade das fotos não ser a ideal, pois não só não tinha a minha máquina habitual, levei apenas a máquina fotográfica compacta que pertence à namorada como algures a meio esgotou-se a bateria, tanta foi a foto que tirei, e aí até o telemóvel alinhou. ;D

1ª Parte: Stevenage

A primeira parte da viagem levou-me a Stevenage, por motivos profissionais. É uma pequena cidade tipicamente inglesa, situada a Norte de Londres. Apesar da parte antiga da cidade (estranhamente  chamada... Old Town ;D) remontar aos tempos medievais (ou talvez mesmo a épocas anteriores, existem vestígios que remontam ao período romano e saxão), a cidade expandiu-se bastante nos últimos 50-60 anos, mas mantendo sempre o traçado e arquitectura típicas... Aqui um pormenor da Old Town:


Todos os edifícios, com excepção da zona comercial, apresentam o típico traçado inglês, de paredes de alvenaria de tijolo vermelho, e todas os edifícios, casas, pubs, etc., obedecem a este traçado. Por exemplo, podemos ver alguns edifícios tipicamente ingleses (pubs, pois claro! ;D):






Toda a cidade me pareceu brilhantemente bem planeada, claro que terá os seus problemas, não duvido, mas se comparada com a esmagadora maioria das cidades portuguesas... :P Apesar do crescimento habitacional e industrial, a cidade tem extensas zonas verdes a perder de vista. E exceptuando na Old Town, é possível atravessar toda a cidade a pé ou de bicicleta sem ter que atravessar uma única estrada, pois existe uma rede pedonal/ciclista que passa por debaixo dos cruzamentos onde circulam os automóveis...


Mas parece que nem só de pubs vivem os ingleses, pois circulando pela parte velha da cidade, deparei-me com uma barbearia tradicional tipicamente inglesa, "The Cutter"...


Infelizmente não tive lata para entrar e fotografar o interior, havia até alguns clientes lá dentro, há que respeitar, mas era espectacular, um ar bem típico, paredes de alvenaria e as ferramentas tradicionais do ofício por ali espalhadas... aqui mais umas fotos...


A tradicional "Barber Pole"na parede exterior, e na montra podem ver, entre outras coisas, uma máquina registadora bem antiga, e um set de pincel, suporte e máquina Merkur Futur... ;)


Curiosamente quase todas as barbearias que vi em Inglaterra (excepto as tradicionais da Jermyn Street e St. James, que têm marcas próprias)  usavam/vendiam material "American Crew", é uma marca muito vulgar por aquelas bandas.

Na zona comercial da cidade, tive a vantagem de ter quase todas as principais cadeias do Reino Unido reunidas num lugar só, portanto fazer compras aqui foi fácil demais... :P Uma foto da zona comercial:


GUIA DE COMPRAS parte 1: Cadeias comerciais, etc.

Na cadeia de drogarias Savers encontrei toda a gama da Erasmic. O stick e o bálsamo Erasmic Supreme, bem como o creme Erasmic custam £1, o stick Erasmic regular custa £0,50 e caí na asneira de comprar o boião Erasmic (cuja composição é igual à do stick Erasmic Supreme) a £2,50... :P Aqui também têm uma espécie de pomada com Tea Tree e Witch Hazel, que é extremamente eficaz com os pêlos encravados.

Os sticks Palmolive encontram-se em todo o lado (Savers, supermercados Tesco e Asda, etc., são a coisa mais fácil de encontrar no UK, e bem bons) mas o sítio mais barato que os encontrei foi numa loja Wilkinsons onde custavam £0,50, nos outros sítios custavam cerca de £0,75. Na maioria dos supermercados (incluindo Tesco, Asda, Waitrose) é muito fácil e vulgar encontrar a linha "Daily" da Real Shaving Co, e até em grandes armazéns como a John Lewis (é uma espécie de El Corte Inglès lá do sítio). A Tesco tem também umas lâminas de marca própria, mas são iguais às lâminas que se vendem em Portugal no Continente ou no Intermarché (ou seja, as Personna genéricas fabricadas em Israel).

Na cadeia Superdrug existem 3 coisas dignas de nota: lâminas de marca própria (Dorco ST301, produzidas na Coreia do Sul - um pouco caras, £1,99 mas tinha curiosidade em experimentá-las), o creme Ingram (a €1,70 mas infelizmente esgotado) e a gama masculina Bulldog. Tive a sorte de encontrar o "moisturiser" desta marca numa promoção a metade do preço. Nessa mesma noite, o experimentei, tinha curiosidade depois de ler acerca dele no TSR.... Claro que gostei, e desde então esqueci logo o gel de aloé vera que costumava colocar à noite (achei o Bulldog muito melhor) e claro que no dia seguinte estava lá de volta para comprar o outro que tinha sobrado na prateleira... ;D

Pois se eu esqueci o gel de aloé vera, o resto da família não... :P E eu lá fui a uma Holland&Barret, onde comprei umas embalagens de gel a preços iherbianos p'rá família... A Holland&Barret é uma cadeia de produtos naturais para alimentação e cosmética, um pouco como a "Celeiro" em Portugal.

Na Boots (cadeia de farmácias/perfumarias que está em todo o lado) existe uma carrada de material interessante, e para piorar, existia uma promoção no material masculino de "leve 3 pague 2"... :P Foi aí que comprei a linha "Daily" da Real Shaving Co. (creme e bálsamo). Adoro estes cremes ingleses, vão muito bem com a minha pele... Têm também creme Boots (£1) e sabão Boots em stick e boião. Vendem muitas outras coisas, como por exemplo coisas da men-U (cujo pincel é feito pela Omega) e também muitos produtos de origem natural, tipo coisas com Tea tree, witch hazel, bálsamos medicinais da Badger e todo o tipo de coisas desse género.  Algumas Boots vendem também uma safety-razor de metal de marca própria, mas pareceu-me fraquita.

Algumas lojas Boots também vendem a nova linha da Trufitt & Hill Authentic No. 10 - o creme é fabuloso - mas só mesmo nas lojas mais selectas desta cadeia... só encontrei tais artigos nas maiores lojas Boots de Londres, na Oxford St. e na Piccadilly Circus. Nessas encontrei ainda sabão de barbear da ARAMIS (embalagem enorme com 2 pastilhas de 170g a £14,50 :o) mas não comprei por duas razões: a composição pareceu-me algo banal (sabão vegetal baseado em óleo de palma) e nunca fui muito fã do aroma do Aramis. Além disso, já tinha comprado um saco cheio de coisas... :P

A Poundland é uma cadeia de lojas que vende tudo a £1, e costumam ter creme e bálsamo da linha "Professional" da Real Shaving Co. Na de Stevenage apenas tinham o bálsamo, mas fugi dele como se fosse um ninho de vespas... :P Aquilo pica na pele como tudo, por alguma razão escrevem na embalagem "WARNING: If irritation ocurs, discontinue use". LOL ;D No entanto, o creme desta linha (o tal Shave2 double concentrated) é bem porreiro, consegui encontrá-lo numa loja Home Bargains, embalagem enorme de 150mL por apenas £1,20 (pelo que rende, uma pechincha, trouxe logo dois... ;D)

Outra cadeia bem difundida no Reino Unido é a The Body Shop. Existem milhentas lojas destas, e os preços no UK são mais baratos que em Portugal - e esta é a razão de ter saltado um boiãozito do Maca Root pra dentro do saco. ;D
« Last Edit: August 05, 2011, 10:30:03 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19272
  • Respect: +366
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #1 on: August 05, 2011, 01:59:19 am »
0
2ª Parte: Londres


Ah, Londres, o coração da Velha Albion... é também uma cidade extremamente multicultural, cheia de monumentos, história e tradição.



Tem umas ruas com nome engraçado (será que existe alguma chamada Royston Vasey St.?) :D ;D :D ;D


E que tal o nome desta rua? :D


Esta loja curiosa estava bem ao lado da Portugal St...


Estes ingleses são mesmo malucos. Até baptizam as ruas com nomes de pincéis e sabões! :o :D ;D Devem gostar mesmo do barbear tradicional! :D ;D :D ;D :D ;D




Catedral de S. Paulo, à noite...


GUIA DE COMPRAS, parte 2: Londres (Jermyn Street & St James St., John Lewis, etc)

Bom, fazer compras nesta zona é demasiado fácil, também:  basta apanhar o metro e sair na Picadilly Circus, e aí, a maioria das lojas tradicionais inglesas estão todas a uns 10min. de distância umas das outras. Aproveitem que logo aí há uma gigantesca loja Boots com muito material interessante (Boots, T&H No. 10, Aramis, RSC e não se esqueçam de comprar um perfume prá namorada).
A partir daí, sigam um pouco pela Regent St. e chegarão a esta rua bem conhecida:


Nesta rua há diversas lojas para cavalheiros que vale a pena visitar, nem que seja para dar uma olhadela... A primeira loja destas artes "barbísticas" é a Geo F. Trumper, que fica numa pequena rua perpendicular, a Duke of York St.

Geo F. Trumper


Esta é a sua "filial" - a loja principal fica na Curzon St., mas já lá vamos... A montra desta loja é bastante "apetitosa":


O atendimento nesta loja é exemplar... simplesmente  do melhor que já encontrei na vida. A atenção ao cliente é máxima, e fazem-te sentir não só um cavalheiro, mas também como se fosses o único cliente da loja. Excepcional. Lançado ia eu para comprar o sabão GFT coconut, mas infelizmente estava esgotado... :P Mas comprei um sabão Eucris, a pedido de um bom amigo... ;)


E anda aquele bando de texugos azuis a dizer que os pincéis GFT são feitos na China... pois, pois, essa malta não sabe o que diz, apenas conheço uma empresa do ramo que faz pincéis daquele estilo e com nós intercambiáveis, e não é chinesa coisa nenhuma: é a alemã Mühle. ;D


Por curiosidade, mais tarde passei também na sede da GFT na Curzon St., aqui ficam as fotos:









A próxima loja interessante a aparecer, á medida que sobem a Jermyn St.,  é a da Floris, no nº 89... mas desta fugi eu, pois os preços desta loja são um pouco... ingleses demais! ;D




A loja seguinte a aparecer no caminho é a Czech & Speake. E é aqui que a coisa se torna... bom, algo bizarra e surreal.  O atendimento foi correcto, mas quando perguntei por um tal de "shaving soap", olharam-me como se fosse Marciano... :P Lá se lembraram que, além de venderem sanitas de luxo e casas de banho, também vendem um tal de "shaving soap", quando apontei o que estava na... montra.



Cheirei o Oxford & Cambridge, e eis que cheirava a... barro. Com uma leve sugestão (psicológica?) da colónia correspondente (essa sim, muito boa). Mas achei que não valia a pena perder mais tempo ali, afinal aquilo é caro pra caramba, é igual ao Valobra e fui-me embora.

Taylor of Old Bond Street

A próxima loja interessante é a TOBS...


Aqui a loja tem um aspecto impecável, muito tradicional e bem cuidada, mas o atendimento não é dos melhores... bem podemos andar lá dentro às voltas que ninguém se digna a perguntar ao que vamos. Mas a montra e o interior são " shave-porn" no seu máximo esplendor:



Pormenor da montra, com pincéis fabricados pela Vulfix/Simpson:


E consegui tirar uma foto do interior... com uma infinidade de pincéis, na sua maioria fabricados pela Rooney e pela Vulfix/Simpson...


O creme de sândalo estava em promoção, mas acabei por não comprar... não achei o aroma especialmente interessante, e como não estava particularmente interessado em nada em concreto desta loja, acabei por sair sem comprar nada. Sim, é verdade... fui á TOBS e não comprei nada! :D

Ora seguindo em frente e virando um pouco à esquerda, temos a St. James St., e nesta rua temos mais algumas lojas emblemáticas. A primeira das quais é a...

D. R. Harris


Esta foi uma das lojas que mais gostei de visitar. Não sendo propriamente uma barbearia (nunca o foi), antes uma farmácia (é mesmo possível comprar medicamentos com receita médica lá dentro) mas  com uma gama de produtos fabulosa, como sabemos... Além dos pincéis de marca própria (fabricados pela Rooney) tem uma selecção impressionante de pincéis Simpson, além de máquinas Merkur (praticamente a gama toda :o), navalhas Dovo e sei lá que mais... Infelizmente não tenho fotos do interior. :P


Num dos mostruários interiores estava um dos pincéis mais curiosos que já vi ao vivo: um Simpson Wee Scott. Pedi para ver, e prontamente mo mostraram e passaram para as mãos (o atendimento desta loja é também 5 estrelas). Mãezinha, aquilo é mesmo pequenino! Parece um porta-chaves! :o

Truefitt & Hill

Praticamente à frente da D. R. Harris, fica aquela que está no Guiness como sendo a mais antiga barbearia do mundo: a Truefitt & Hill, fundada em 1805.


Novamente cuidado com as próximas imagens, podem causar ataques cardíacos aos mais sensíveis:



E para os Simpson-maníacos:


O atendimento nesta loja também é muito bom, muito cuidado e atencioso... comprei lá o sabão da marca, e um creme Grafton para um amigo. ;) Ia com ideias de comprar um pincel T&H Wellington em superbadger, mas fiquei chocado quando verifiquei que o preço na loja é mais caro que na loja online! Mas andam a querer enganar os turistas ou quê?!?! >:( Deixei-o lá ficar... Bom, ainda bem que foi assim, acabei por comprar o tamanho maior em silvertip e muito mais barato no BST do Badger&Blade... ;D Mas ainda tenho curiosidade de experimentar um size2 em superbadger... talvez um dia. :)

Penhaligon's

Um pouco mais acima, na Burlington Arcade, outra loja interessante:


Tratei de fugir dali para fora, não fosse algo causar sérios danos à minha carteira... :D Pormenor da montra (não me importava nada que fosse o meu SOTD! :D):


Existem outras lojas da Penhaligon's espalhadas um pouco por toda a Londres.

Um pouquito mais acima, na Piccadilly Arcade, existe uma loja da   Santa Maria Novella , no lugar da infelizmente desaparecida Maitland Pharmacy, uma loja que era especializada em coisas tipo pincéis Simpsons e Vulfix...  Na Piccadilly Arcade existe ainda uma Barbershop ("Carlo Anchini"), com toneladas de produtos Proraso e American Crew - podem é não gostar dos preços.

John Lewis

A John Lewis é uma loja enorme, uma "department store" estilo El Corte Inglès, e vale a pena uma visita. Aí podem encontrar diverso material interessante e a bom preço para o barbear clássico: além da gama da RSC, têm sabão Kent (é o mesmo que o MWF), creme de barbear da mesma marca, e pincéis também da Kent (em Pure e em Best); da Vulfix tinham sabão e pincéis (o Grosvenor mesclado, o VS5 de cerda e um de texugo); creme TOBS Sândalo, pincel Tweezerman e a gama da T&H No. 10. Também tinham, na secção de perfumaria, outro tipo de material, como Aramis, Acqua di Parma, Khiel's, Penhaligon's, etc.)


« Last Edit: April 13, 2012, 11:11:28 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #2 on: August 05, 2011, 05:29:11 am »
0
Caro oversaturn, este post é de deixar qualquer um louco!!!  ;D ;D ;D
Parabéns!
Abraços.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #3 on: August 05, 2011, 06:18:20 am »
0
Rapaz, que loucura! Segui muitas dicas suas na hora de comprar por lá, obrigado, dinheiro não estava sobrando, mas deu para comprar muita coisa barata de qualidade, parabéns pelo post. Diga-me o que seria aquele pincel , o do meio, na vitrine da Taylor of Old Bond Street, seria um pincel para raspar cabeça ou seria uma amostra do pincel do Golias? ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #4 on: August 05, 2011, 06:28:14 am »
0
Diga-me o que seria aquele pincel , o do meio, na vitrine da Taylor of Old Bond Street, seria um pincel para raspar cabeça ou seria uma amostra do pincel do Golias? ;D
Caro Firmino, deve ser um pincel para depilar o corpo todo!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19272
  • Respect: +366
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #5 on: August 05, 2011, 10:23:46 am »
0
Diga-me o que seria aquele pincel , o do meio, na vitrine da Taylor of Old Bond Street, seria um pincel para raspar cabeça ou seria uma amostra do pincel do Golias? ;D

Ora aqui está a resposta, dada por quem sabe:

Os pincés gigantes estão lindos, será que se vendem ou são somente para demonstração?

São apenas para demonstração. Os produtores de pinceis tipicamente faziam um enorme para ficar em exposição no balcão das lojas que vendessem pinceis para chamar a atenção dos clientes.

Podem ver outros exemplos de pincéis assim grandes aqui e aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1693
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #6 on: August 05, 2011, 10:29:42 am »
0
Blimey!   :o   

EXCELENTE     EXCELENTE     EXCELENTE    !!!

Well done, old man  :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1886
  • Respect: +16
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #7 on: August 05, 2011, 11:15:46 am »
0
 :o :o

Como moderador, devias ter mais respeito por nós. Estás fotos são excessivamente pornográficas. Pornografia pura e dura!!   ;D ;)


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5144
  • Respect: +37
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #8 on: August 05, 2011, 12:52:41 pm »
0
Excelente guia, muito bom  :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #9 on: August 05, 2011, 08:07:52 pm »
0
Muito bom!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2029
  • Respect: +34
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #10 on: August 05, 2011, 09:00:24 pm »
0
Belas fotos e excelente relato!

Viajarei para Londres em Outubro e já tinha me programado para fazer uma visita a estas lojas! Tens ideia de onde é possível comprar o Castle Forbes em Londres?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #11 on: August 05, 2011, 09:30:05 pm »
0
Belas fotos e excelente relato!

Viajarei para Londres em Outubro e já tinha me programado para fazer uma visita a estas lojas! Tens ideia de onde é possível comprar o Castle Forbes em Londres?

E aqueles pincéis enormes? ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5144
  • Respect: +37
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #12 on: August 05, 2011, 10:46:33 pm »
0
E aqueles pincéis enormes? ;)

Isso lá se pergunta? É óbvio que vai pelo menos tentar comprá-los  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19272
  • Respect: +366
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #13 on: August 05, 2011, 10:51:10 pm »
0
Blimey!   :o   (Image removed from quote.)

EXCELENTE     EXCELENTE     EXCELENTE    !!!

Well done, old man  :D

Thank ya, ole pal! :)

Mas esse smiley fez-me lembrar outra foto que tirei... :D



:o :o

Como moderador, devias ter mais respeito por nós. Estás fotos são excessivamente pornográficas. Pornografia pura e dura!!   ;D ;)

 ;D ;D ;D ;D ;D

Belas fotos e excelente relato!

Viajarei para Londres em Outubro e já tinha me programado para fazer uma visita a estas lojas! Tens ideia de onde é possível comprar o Castle Forbes em Londres?

Castle Forbes em Londres aqui: Carter and Bond Barbershop - 83 Westbourne Park Rd, London W2 5QH.
Atenção que não visitei essa loja (ficava um pouco fora do meu percurso), apenas retirei essa informação da wiki do B&B.

Outra loja que não tive oportunidade de visitar (mas que é obrigatória especialmente para os fãs dos pincéis Simpson e Vulfix) é a Andrews Pharmacy (149b Sloane Street, London SW1X 9BZ), da qual já li uma coisas muito interessantes no B&B, inclusivé acerca do dono da loja, que pelos vistos é um velhote simpático com quem vale a pena conversar!

Devo dizer que uma coisa que me surpreendeu foi ver sempre clientes dentro das lojas dedicadas ao barbear clássico, mesmo as mais tradicionais (e dispendiosas) - com excepção da Czech & Speake. Mesmo nos armazéns John Lewis vi pessoal a comprar sabão Kent - mas também vi outro maluquinho (como eu! :D) a tirar fotos à montra da Penhaligon's!
Parece que o barbear tradicional está bem vivo por aquelas bandas (nem que seja com cabos Mach3/Fusion).

De resto, tive pena de não conseguir encontrar nada da gama St. James of London, da Creighton's - estava sempre esgotada - mas acho que não vou ter coragem de a encomendar online, já cá tenho tanto material... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5144
  • Respect: +37
Re:Às compras no Reino Unido (cuidado que tem muitas fotos! :o)
« Reply #14 on: August 05, 2011, 10:58:01 pm »
0
E conseguiste enganar o teu chefe como foste lá em trabalho?  :D

Tags: