Author Topic: Ancient Barbieria Colla - Itália  (Read 7743 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #15 on: September 11, 2013, 01:57:18 pm »
0
Eu tenho esse TFS... e gosto bastante!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #16 on: September 11, 2013, 03:39:30 pm »
0

No post "WTB: Antica Barbieria Colla Bitter Almond Shaving Soap" no TSN pode-se ler a lista de ingredientes:
Ingredients: Stearic Acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Parfum.



No mesmo post pode-se ver que um bloco nao tem exatamente um kilo, como qualquer sabão italiano.  ;D

Interessante, isso é quase decalcado da lista de ingredientes da TFS Barbe Rosse:

Quote
Ingredients: Stearic Acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Parfum, Potassium Carbonate

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #17 on: September 11, 2013, 03:54:29 pm »
0

No post "WTB: Antica Barbieria Colla Bitter Almond Shaving Soap" no TSN pode-se ler a lista de ingredientes:
Ingredients: Stearic Acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Parfum.



No mesmo post pode-se ver que um bloco nao tem exatamente um kilo, como qualquer sabão italiano.  ;D

Interessante, isso é quase decalcado da lista de ingredientes da TFS Barbe Rosse:

Quote
Ingredients: Stearic Acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Parfum, Potassium Carbonate

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.

Sinceramente acredito que sejam eles a fabricar a coisa. Aliás, se formos ver, quase todos os sabões italianos são parecidos tirando uma ou outra coisa. Não me admira nada que o gajo que faz os TFS e o desta loja tenham um dia, em 1904 ou troca o passo, estado meio bêbados à conversa num café qualquer em Itália a trocar ideias entre eles....
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #18 on: September 11, 2013, 04:06:24 pm »
0

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.

É possível, embora eu não tenha maneira de o confirmar...

Repara, a Santa Maria Novella dizia o mesmo, mas os produtos de barba deles (creme e prébarba) eram fabricados pela Martelli (Proraso), de maneiras que... :P

(e já nem falo no creme da Acqua di Parma... ;D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #19 on: September 11, 2013, 04:28:37 pm »
0

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.

É possível, embora eu não tenha maneira de o confirmar...

Repara, a Santa Maria Novella dizia o mesmo, mas os produtos de barba deles (creme e prébarba) eram fabricados pela Martelli (Proraso), de maneiras que... :P

(e já nem falo no creme da Acqua di Parma... ;D)

Não me digas que o Acqua di Parma também não é feito por eles? :o
Eu ainda não experimentei AdP, mas estou bastante curioso, principalmente no que toca ao aroma, claro está.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #20 on: September 11, 2013, 05:34:30 pm »
0

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.

É possível, embora eu não tenha maneira de o confirmar...

Repara, a Santa Maria Novella dizia o mesmo, mas os produtos de barba deles (creme e prébarba) eram fabricados pela Martelli (Proraso), de maneiras que... :P

(e já nem falo no creme da Acqua di Parma... ;D)

o SMN é feito pela proraso mas com a formula desenvolvida por eles... é um ótimo creme. IMHO

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #21 on: September 11, 2013, 06:06:15 pm »
0

Parece-te que possa ser o mesmo fabricante, Emanuel? ???  Segundo o vídeo, os produtos deles são feitos por eles e de forma artesanal... mas nestas coisas a verdade é que nunca se tem a certeza.

É possível, embora eu não tenha maneira de o confirmar...

Repara, a Santa Maria Novella dizia o mesmo, mas os produtos de barba deles (creme e prébarba) eram fabricados pela Martelli (Proraso), de maneiras que... :P

(e já nem falo no creme da Acqua di Parma... ;D)

o SMN é feito pela proraso mas com a formula desenvolvida por eles... é um ótimo creme. IMHO

O SMN era feito pela Proraso e tinha lanolina, agora nem uma coisa nem outra - o produtor já não é a Martelli e tem uma fórmula diferente e sem lanolina.

BTW, a fórmula do SMN com lanolina era igual à do antigo boião Omega com lanolina. Se calhar a SMN também desenvolveu a sua excelsa e granapadana fórmula para a Omega a vender dentro das suas embalagens baratas na drogaria da esquina, não??!?! ;D :D ;D :D
« Last Edit: September 11, 2013, 06:14:55 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #22 on: September 11, 2013, 06:58:22 pm »
0
Já obtive resposta deles:

"The price is 50,00 euros (NO VAT) and the shipping price for portugal is 27,00 €
Since we do not sell it online, we must do this payment throw the barber shop.

The ingredient are: Stearic Acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Parfum."


O que vos parece?

E ainda não me explicaste da AdP, Emanuel!  :P

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #23 on: September 12, 2013, 12:30:41 am »
0
Ui, carote...

Quanto ao AdP, parece que é fabricado por um outro produtor italiano; muito se falou nisso quando a RazoRock lançou o "RazoRock XXX", que era alegadamente um "clone" do AdP mas com uma embalagem mais modesta e a uma fracção do preço.

Não percebi muito bem na altura quem era o tal fabricante que fazia o AdP (a Biochimica s.p.a. fabricava essa linha da RazoRock - outras linhas têm outros fabricantes) e nunca percebi se era o mesmo que a RazoRock ou não.
Talvez seja a CIBE Laboratori, que fabrica os Dovo e Acca Kappa 1869, mas já estou a especular - mas uma coisa ficou clara para mim na altura, a AdP (como muitas marcas, aliás) concessiona o fabrico do seu sabão/creme de barbear.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #24 on: September 12, 2013, 01:57:25 am »
0
Ui, carote...

Quanto ao AdP, parece que é fabricado por um outro produtor italiano; muito se falou nisso quando a RazoRock lançou o "RazoRock XXX", que era alegadamente um "clone" do AdP mas com uma embalagem mais modesta e a uma fracção do preço.

Não percebi muito bem na altura quem era o tal fabricante que fazia o AdP (a Biochimica s.p.a. fabricava essa linha da RazoRock - outras linhas têm outros fabricantes) e nunca percebi se era o mesmo que a RazoRock ou não.
Talvez seja a CIBE Laboratori, que fabrica os Dovo e Acca Kappa 1869, mas já estou a especular - mas uma coisa ficou clara para mim na altura, a AdP (como muitas marcas, aliás) concessiona o fabrico do seu sabão/creme de barbear.

Não é assim tão caro... €7,5/100gr não me parece muito mau!  :)

De qualquer modo já perguntei directamente se os sabões são feitos por eles, vamos lá ver o que dizem.

Por falar na Razorock, Ando curioso com a marca há algum tempo... Quais serão as melhores opções para experimentar, para além da XXX (que por acaso agora não me surge na shaving.ie)?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #25 on: September 12, 2013, 09:54:41 am »
0
De qualquer modo já perguntei directamente se os sabões são feitos por eles, vamos lá ver o que dizem.

Já recebi resposta, parece-me que é mesmo produção exclusiva:  :)

"Dear David,
The shaving soap is done by our product producer who makes all our products according to our formulas and Only for our shop.
 
Best regards
Francesca Bompieri"


Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ancient Barbieria Colla - Itália
« Reply #26 on: September 12, 2013, 10:23:14 am »
0
Ui, carote...

Quanto ao AdP, parece que é fabricado por um outro produtor italiano; muito se falou nisso quando a RazoRock lançou o "RazoRock XXX", que era alegadamente um "clone" do AdP mas com uma embalagem mais modesta e a uma fracção do preço.

Não percebi muito bem na altura quem era o tal fabricante que fazia o AdP (a Biochimica s.p.a. fabricava essa linha da RazoRock - outras linhas têm outros fabricantes) e nunca percebi se era o mesmo que a RazoRock ou não.
Talvez seja a CIBE Laboratori, que fabrica os Dovo e Acca Kappa 1869, mas já estou a especular - mas uma coisa ficou clara para mim na altura, a AdP (como muitas marcas, aliás) concessiona o fabrico do seu sabão/creme de barbear.

Não é assim tão caro... €7,5/100gr não me parece muito mau!  :)

Como podes ler na TSN (e isso acontece com a generalidade dos sabões moles italianos), nunca são 1000g, mas sim 1000mL... o normal é vir algo entre as 850 e 900g. :) Já aqui aconteceu isso numa épica conjunta de Cella :D - isso para não terem surpresas aquando da divisão do sabão. :)


Por falar na Razorock, Ando curioso com a marca há algum tempo... Quais serão as melhores opções para experimentar, para além da XXX (que por acaso agora não me surge na shaving.ie)?

Cumps.

O XXX já não é fabricado, está esgotado e não me parece que o voltem a fazer.
Os sabões RazoRock têm várias proveniências - por exemplo a gama La Famiglia é fabricada pela TFS, outros pela Biochimica spa (os que fabricam Figaro/Fitness e o desaparecido P160). Às tantas, têm lançado tanta coisa que a confusão é muita e já não se percebe bem quem faz o quê.

De qualquer modo já perguntei directamente se os sabões são feitos por eles, vamos lá ver o que dizem.

Já recebi resposta, parece-me que é mesmo produção exclusiva:  :)

"Dear David,
The shaving soap is done by our product producer who makes all our products according to our formulas and Only for our shop.
 
Best regards
Francesca Bompieri"


Cumps.

Interessante resposta... "o produto é produzido pelo produtor".
OK, é exclusivo, ao menos valha-nos isso. :D
Mas isso não clarifica quem é o produtor, a ideia que passa é a de que é outsourced, como pensava - um pouco como os sabões da Barbieri di Figaro, por exemplo, que são fabricados em exclusivo pela TFS.
« Last Edit: September 12, 2013, 10:31:06 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal