Author Topic: Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)  (Read 7644 times)

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« on: August 17, 2011, 03:25:34 pm »
0
Boas já que hoje estou numa de reviews aqui fica o meu review de umas lâminas que nunca mais usarei  ;D

Preço - Estas lâminas são provavelmente as mais baratas da net, no ebay pode-se comprar cerca de 200 lâminas por pouco mais de 5€
Qualidade - Má a meu ver, apesar de não terem imperfeições visíveis a olho nu as 2x que as usei (1 num navalhete outra na minha fiel WC) deram-me maus escanhoados com vários pontos de sangue e pêlo mal cortado e especialmente sofrimento ao cortar o pelo pois era mais os pêlos que arrancava do que cortava.
Gume - Pouco afiado, comigo é mais o pêlo que puxa do que corta.

Longevidade - nunca as usei mais que 1x, mas há quem consiga ter usado 3x.

Suavidade no barbear - Não considero muito suave pois é muito desconfortável para mim.

Embalagem - Vêm bem embaladas numa caixinha de cartão bonitinha e embrulhadas em papel de manteiga e depois papel normal de cor azul.


Conclusões: - Não aconselho a lâmina se não tiverem uma máquina bastante agressiva, com máquinas suaves esta lâmina parece não se dar muito bem..

Aqui ficam algumas fotos tiradas por mim com a minha humilde Samsung ES28.









« Last Edit: August 18, 2011, 01:18:40 pm by kirk_hammet »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #1 on: August 17, 2011, 07:01:09 pm »
0
Tenho que dizer que não concordo. Não é uma lâmina fora-de-série mas é uma lâmina que vale o preço.

Usei-a no Merkur 42, Pils, Gillette Super-Speed Red Tip, Mühle e consigo usa-las 3 vezes. Mesmo assim as falta-lhe o afiado de uma Astra Superior Platinum ou mesmo da Super-Max Super Stainless da embalagem laranja-verde (essa tem escrito na lâmina Super Stainless ao contrário da Super-Max azul) que actualmente é a minha lâmina preferida.

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #2 on: August 17, 2011, 07:08:48 pm »
0
Tenho que dizer que não concordo. Não é uma lâmina fora-de-série mas é uma lâmina que vale o preço.

Usei-a no Merkur 42, Pils, Gillette Super-Speed Red Tip, Mühle e consigo usa-las 3 vezes. Mesmo assim as falta-lhe o afiado de uma Astra Superior Platinum ou mesmo da Super-Max Super Stainless da embalagem laranja-verde (essa tem escrito na lâmina Super Stainless ao contrário da Super-Max azul) que actualmente é a minha lâmina preferida.

Não sei bem porquê estas lâminas comigo não dá simplesmente, é que ao contrário de todas as outras lâminas que já usei (personna e wilkinson) esta puxa o pêlo e torna-se doloroso, isto usando sempre WS classic e creme via men.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #3 on: August 17, 2011, 07:14:54 pm »
0
Não concordo mesmo...foi a segunda lâmina que usei no barbear clássico e a primeira que rendeu um BBS...acho ela bem suave....Aprovo essa lâmina, acho uma boa lâmina.Abraço!

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #4 on: August 17, 2011, 07:24:07 pm »
0
Tenho que dizer que não concordo. Não é uma lâmina fora-de-série mas é uma lâmina que vale o preço.

Usei-a no Merkur 42, Pils, Gillette Super-Speed Red Tip, Mühle e consigo usa-las 3 vezes. Mesmo assim as falta-lhe o afiado de uma Astra Superior Platinum ou mesmo da Super-Max Super Stainless da embalagem laranja-verde (essa tem escrito na lâmina Super Stainless ao contrário da Super-Max azul) que actualmente é a minha lâmina preferida.

Não sei bem porquê estas lâminas comigo não dá simplesmente, é que ao contrário de todas as outras lâminas que já usei (personna e wilkinson) esta puxa o pêlo e torna-se doloroso, isto usando sempre WS classic e creme via men.

Cada um tem as suas lâminas preferidas. Eu não posso ver as Wilkinson, Derby e Feather e outros adoram estas lâminas. Talvez com outra máquina sejam melhores!?

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #5 on: August 17, 2011, 07:31:30 pm »
0
Tenho que dizer que não concordo. Não é uma lâmina fora-de-série mas é uma lâmina que vale o preço.

Usei-a no Merkur 42, Pils, Gillette Super-Speed Red Tip, Mühle e consigo usa-las 3 vezes. Mesmo assim as falta-lhe o afiado de uma Astra Superior Platinum ou mesmo da Super-Max Super Stainless da embalagem laranja-verde (essa tem escrito na lâmina Super Stainless ao contrário da Super-Max azul) que actualmente é a minha lâmina preferida.

Não sei bem porquê estas lâminas comigo não dá simplesmente, é que ao contrário de todas as outras lâminas que já usei (personna e wilkinson) esta puxa o pêlo e torna-se doloroso, isto usando sempre WS classic e creme via men.

Cada um tem as suas lâminas preferidas. Eu não posso ver as Wilkinson, Derby e Feather e outros adoram estas lâminas. Talvez com outra máquina sejam melhores!?

Isso é a pura verdade, cada um tem suas lâminas preferidas!

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #6 on: August 17, 2011, 07:52:08 pm »
0
Nesse caso não percebo como são tão más para mim, tenho que voltar a experimenta mas ainda assim com muitas dúvidas, mas quando me barbear de novo posto novidades aqui.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #7 on: August 17, 2011, 10:24:45 pm »
0
Nesse caso não percebo como são tão más para mim, tenho que voltar a experimenta mas ainda assim com muitas dúvidas, mas quando me barbear de novo posto novidades aqui.

A WS Classic é uma máquina muuuito suave. E pelos vistos,estas lâminas também. Provavelmente, o conjunto fica muito desiquilibrado, com pouco poder de corte.

A Wilki provavelmente funcionará melhor com lâminas que tenham um poder de corte maior. Tal como essas lâminas, se calhar portam-se bem melhor numa máquina mais "assertiva".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #8 on: August 18, 2011, 02:11:56 am »
0
Nesse caso não percebo como são tão más para mim, tenho que voltar a experimenta mas ainda assim com muitas dúvidas, mas quando me barbear de novo posto novidades aqui.

A WS Classic é uma máquina muuuito suave. E pelos vistos,estas lâminas também. Provavelmente, o conjunto fica muito desiquilibrado, com pouco poder de corte.

A Wilki provavelmente funcionará melhor com lâminas que tenham um poder de corte maior. Tal como essas lâminas, se calhar portam-se bem melhor numa máquina mais "assertiva".


É mesmo isso que vou fazer, assim que tiver uma nova máquina!
Só peço que não me crucifiquem por dar a minha opinião em relação a estas lâminas  ::)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #9 on: August 18, 2011, 08:32:42 am »
0
Cada caso é um caso diferente!!!
Cada lâmina, assim como tudo na vida, tem seus apreciadores, e seus detratores!!!
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #10 on: August 18, 2011, 01:03:55 pm »
0
Estas cuchillas no son muy afiladas, pero a mí me dan muy buen resultado en la Merkur Progress, pero claro, la Progress creo que es más agresiva que la Wilkinson Classic  ;)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #11 on: August 18, 2011, 02:45:51 pm »
0
Cada caso é um caso diferente!!!
Cada lâmina, assim como tudo na vida, tem seus apreciadores, e seus detratores!!!
Abraços.  :D


Concordo sem por nem tirar!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #12 on: August 18, 2011, 07:50:45 pm »
0
Cada caso é um caso diferente!!!
Cada lâmina, assim como tudo na vida, tem seus apreciadores, e seus detratores!!!
Abraços.  :D


Concordo sem por nem tirar!

Por essas razões, o assunto se torna bonito, aqui gera discussão saudável, de alto nível, com cada "irmão de arma" colaborando à sua maneira!
Como é bom fazer parte desta IRMANDADE!
P.S. Desculpem o off-topic!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #13 on: August 18, 2011, 08:15:42 pm »
0

Como é bom fazer parte desta IRMANDADE!

 :D

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Vidyut Super-Max Super Sainless (Embalagem azul)
« Reply #14 on: August 18, 2011, 10:44:55 pm »
0
Tal e qual, estas lâminas para mim eu fujo como fujo do diabo mas por exemplo as wilkinson a mim até nem são más e nunca li muito bem delas.  :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal