Author Topic: Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011  (Read 30801 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #90 on: September 02, 2011, 12:23:01 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Barba Proraso
Kiss my Face lavander shea
EJ DE89 + Shark (3)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Jean Paul Gualtier, Le Male

As Shark também funcionam muito bem comigo, 3ª utilização boa, talvez até daria uma 4ª, mas não arrisquei lol
« Last Edit: September 02, 2011, 02:19:26 pm by audax »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #91 on: September 02, 2011, 02:17:25 pm »
0

Sexta-feira, 2 de Setembro de 2011




EJ Chatsworth + Shark (1)
Semogue LE 2010
Pré de Provence
Thayers Medicated
Skino ASB




Penso que se fosse obrigado a restringir-me a sabões de um país apenas não hesitaria muito em escolher a França, oferecem muita hidratação pós barba e aromas distintos e apaixonantes, apesar duma predominância de lavanda! Este PdP não é excepção, tem muitas semelhanças com a minha impressão do Comptoir de Savonniers Antibes, um aroma óptimo e totalmente diferente de qualquer outro sabão que já cheirei, óptima espuma, fácil de fazer, hidratante sem ser o mais hidratante, o Provence Santé é mais, enfim um sabão de topo, ainda que não de Top 3 digamos! Acima de tudo a sua maior força, para mim, será o perfume que é realmente pena que não perdure ou não possa ser adicionado por um aftershave que não bálsamo! O meu muito obrigado ao amigo Lusitano! Apesar do bom escanhoado de hoje, continuava com algumas mazelas da lâmina de ontem, daí ter optado pelo Thayers Medicated e pelo Skino, acho que descansarei o fim de semana, com muita pena minha, para depois começar a próxima semana em beleza! (e já por causa de não repetir muitas mais vezes o que aconteceu ontem, 300 Sharks foram encomendadas!)
All in all, a damn fine shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #92 on: September 02, 2011, 02:47:01 pm »
0
Penso que se fosse obrigado a restringir-me a sabões de um país apenas não hesitaria muito em escolher a França, oferecem muita hidratação pós barba e aromas distintos e apaixonantes, apesar duma predominância de lavanda!

#tamojunto.

Falando de cheiros e em relação ao Provence Santé prefiro de longe o cheiro do Green Tea ao Verlaine. Não é que o Verlaine seja mau, mas o outro é bem melhor.
E antes que me chamem de Enabler, é como se costuma dizer: "amor com amor se paga" 8).

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #93 on: September 02, 2011, 02:53:15 pm »
0
Proraso Pre-Shave
Semogue 2000
TOBS sensitive skin
EB89 + Gillette Blueu (1)
Thayers Aloe Vera + Azulen

Hoje quis testar as Blueu na EB89, e que escanhoado meus senhores  ;D
Apenas senti um pequeno ardor ao passar água fria, thayers e o azulen num dos lados do pescoço (onde tenho mais dificuldade em barbear).

Abraço

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #94 on: September 02, 2011, 02:57:42 pm »
0
Penso que se fosse obrigado a restringir-me a sabões de um país apenas não hesitaria muito em escolher a França, oferecem muita hidratação pós barba e aromas distintos e apaixonantes, apesar duma predominância de lavanda!

#tamojunto.

Ora nem mais.

Falando de cheiros e em relação ao Provence Santé prefiro de longe o cheiro do Green Tea ao Verlaine. Não é que o Verlaine seja mau, mas o outro é bem melhor.
E antes que me chamem de Enabler, é como se costuma dizer: "amor com amor se paga" 8).


Eu já estou "enableado" por esse PS Green Tea há já muito tempo. Só estou à espera que a WCS tenha o RazoRock em stock (isto parece o nome de um festival de música ;D) pra mandar vir os dois na mesma encomenda.
Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #95 on: September 02, 2011, 03:09:03 pm »
0
Eu já estou "enableado" por esse PS Green Tea há já muito tempo. Só estou à espera que a WCS tenha o RazoRock em stock (isto parece o nome de um festival de música ;D) pra mandar vir os dois na mesma encomenda.
Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

+1! Desde que experimentei o Provence Santé que me arrependi de não ter mandado vir dois, e se puder ter dois com aromas distintos, tanto melhor! Concordo que o Verlaine cheira muito bem, mas colocaria-o depois do Cade, do Comptoir e do PdP, ou seja é o que "pior" cheira dos franceses que tenho e se isto não é um elogio aos aromas fabulosos dos sabões franceses não sei o que é!

Depois lembra-te do je quando for altura de fazer essa encomenda, que além desses dois queria também experimentar o Razorock Fresco (muitos tem dito que cheira melhor que o XXX)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #96 on: September 02, 2011, 03:16:26 pm »
0
Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

Para mim o RazoRock XXX e o Acqua di Parma são muito parecidos, quer em termos de cheiro, quer em termos de desempenho. É só por dizer que não acho que nenhum dos dois se destaque em nada de especial, fora o cheiro de que gosto muito.
Na minha opinião vale a pena para quem queira experimentar o Acqua di Parma e não estiver disposto a pagar a fortuna que aquilo custa, para quem já tiver este não acrescenta nada de novo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #97 on: September 02, 2011, 03:37:33 pm »
0
Eu já estou "enableado" por esse PS Green Tea há já muito tempo. Só estou à espera que a WCS tenha o RazoRock em stock (isto parece o nome de um festival de música ;D) pra mandar vir os dois na mesma encomenda.
Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

+1! Desde que experimentei o Provence Santé que me arrependi de não ter mandado vir dois, e se puder ter dois com aromas distintos, tanto melhor! Concordo que o Verlaine cheira muito bem, mas colocaria-o depois do Cade, do Comptoir e do PdP, ou seja é o que "pior" cheira dos franceses que tenho e se isto não é um elogio aos aromas fabulosos dos sabões franceses não sei o que é!


Ainda agora fiquei encantado com o cheiro do Savon du Midi vetyver. E um dos aromas que mais gostei num sabão de barbear foi o do Lothantique. Curiosamente, ainda não pus nenhum dos dois a trabalhar (bom, o Savon du Midi chegou agora, era difícil).
E não nos esqueçamos do MdC (para mim, o rei dos sabões). Eu até gosto do cheiro dele...

Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

Para mim o RazoRock XXX e o Acqua di Parma são muito parecidos, quer em termos de cheiro, quer em termos de desempenho. É só por dizer que não acho que nenhum dos dois se destaque em nada de especial, fora o cheiro de que gosto muito.
Na minha opinião vale a pena para quem queira experimentar o Acqua di Parma e não estiver disposto a pagar a fortuna que aquilo custa, para quem já tiver este não acrescenta nada de novo.


Obrigado, Bleddyn! O AdP tem um preço proibitivo, e nunca me tentou (o mesmo digo do Domenico Caraceni 1913). Acho que me fico pelo RazoRock XXX.
« Last Edit: September 02, 2011, 03:39:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #98 on: September 02, 2011, 05:35:27 pm »
0
Olà
- Semogue 2030B
- Musgo Real
- Red Tip & Shark
- AS & 444
- EDT "Eau d'Hadrien"


Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #99 on: September 02, 2011, 07:18:16 pm »
0
Já agora, que achas do RazoRock XXX, bleddyn? O meu receio é que seja uma espécie de Bottega Verde com outro aroma (o que não seria propriamente mau...)

Para mim o RazoRock XXX e o Acqua di Parma são muito parecidos, quer em termos de cheiro, quer em termos de desempenho. É só por dizer que não acho que nenhum dos dois se destaque em nada de especial, fora o cheiro de que gosto muito.
Na minha opinião vale a pena para quem queira experimentar o Acqua di Parma e não estiver disposto a pagar a fortuna que aquilo custa, para quem já tiver este não acrescenta nada de novo.


Gadrel, que tal aquele seu aqua di parma? Não o vi falar muito dele, que achastes?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #100 on: September 02, 2011, 08:46:44 pm »
0
Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011
Semogue 1305
Pré de Provence
Merkur Progress/Shark (1)
Speick ASL


Por causa de uma troca de mensagens com o Nuno lembrei-me de usar a minha scuttle. Não para aquilo para que ela foi concebida, ou seja manter a espuma quente, já que para mim a temperatura aqui no Porto ainda não se proporciona a isso, mas apenas para lá fazer a espuma.
Ora como a scuttle é verde, nada melhor do que um Semogue 1305 para fazer parelha. Já não o usava há tanto tempo (demasiado material em rotação) que já nem me lembrava onde é que o tinha metido, o que é uma vergonha em virtude de este pincel ser uma das melhores criações do Sr. Gomes e para mim um dos melhores da Semogue. Um pincel que recomendaria sem qualquer tipo de hesitação a qualquer pessoa que se esteja a iniciar neste mundo.
Quanto ao Pré de Provence não tenho grande opinião acerca dele, não por o sabão ser mau que não é, mas pela simples razão de que se não estou em erro é a segunda vez que o uso. Eu sei que me estou a repetir, mas mais uma vez é o grande problema de ter demasiado material em casa, acabo por não ter tempo para usar tudo, ou o que é pior ainda conseguir formar uma opinião correcta acerca do que quer que seja.
Como primeiras impressões diria que é um sabão que faz espuma com facilidade, que a mesma adere muito bem à cara e proporciona um bom deslize. Ao passar a cara por água entre passadas notava que as mãos me deslizavam pela cara mesmo sem espuma, o que para mim é sempre bom sinal.
Quanto ao resto é tudo material provado e comprovado, e que contribuíram para me proporcionar um bom barbear.
« Last Edit: September 02, 2011, 08:48:28 pm by bleddyn »

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #101 on: September 02, 2011, 10:09:35 pm »
0
Viernes
Myrurgia jabon/Omega brocha/D.R Harris maquinilla con Polsilver/Alumbre/Weleda Balsamo

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #102 on: September 02, 2011, 10:11:41 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna);)

Pré-Barba - Duche relaxante...

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição em Cerda "Premium"
Creme - D.R. Harris "Arlington"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" 1920 USA

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Bálsamo "Musgo Real"

Avaliação - Bom Escanhoado!!!... ;)



« Last Edit: September 02, 2011, 10:15:19 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #103 on: September 03, 2011, 01:32:43 am »
0
Wade&Butcher, Ambrose cordovan (25/50), Semogue 1800, Comptoir des savonniers savon à raser, Weleda lotion, Lorezo Villoresi Piper Nigrum EdT

 
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #104 on: September 03, 2011, 01:39:31 am »
0
Muitos parabéns pela foto! Gostei do enquadramento!  :o

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal