Author Topic: Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen  (Read 24451 times)

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Sendo não muito experiente nestas andanças sempre usei os cremes mais fáceis de obter e sempre na suas versões "sensitive" se possível

Passando a uma curta review dos 3:


Gillette Sensitive



Cheiro - é  o menos importante para mim, mas tal como o palmolive tem um cheiro pouco forte e não é desagradável
Espuma - é a mais fácil de fazer dos 3 com menos quantidade
Protecção e Hidratação - Para mim, é sem duvida o menos conseguido comparativamente aos outros. A espuma parece-me sempre ser pouco espessa e não protectora o suficiente
Preço- Ronda os 2€ por tubo nos hipermercados


Palmolive Sensitive


(não encontrei imagem da versão sensitive)

Cheiro - Semelhante ao da Gillete, algo neutro
Espuma - Já precisa de mais produto para fazer uma boa espuma
Protecção - Razoável, melhor que a do gillette sensitive, mais espessa e diria também mais hidratante
Preço - Ronda também os 2€ por tubo

Via Men

(imagem Encontrada no Forumafeitado)

Cheiro - Não muito a meu gosto, diferente do normal. talvez seja o óleo de coco
Espuma - De entre os anteriores o que mais requer quantidade para fazer espuma
Protecção/ Hidratação - O claro vencedor de entre os "baixo orçamento", a espuma que mais protege  hidrata a pele sem duvida.
Preço - Ligeiramente mais barato que os anteriores, 1.69€ se não estou em erro


Uma pequena nota ainda quanto ao produto Skino - Apenas usei uma vez e não gostei muito. Se tivesse de coloca-lo no ranking apenas com esse uso colocaria abaixo do gillette mas não muito pouco
Nota 2 - Nunca usei os produtos marca continente, mas pelo que já li aqui, são de fraca qualidade


Sendo assim fazendo um "ranking" seria: Via Men -> Palmolive Sensitive -> Gillette Sensitive

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #1 on: August 29, 2011, 12:48:20 pm »
0
Todos dizem bem do Viamen. Esse irá ser provavelmente a minha próxima aquisição, assim que acabar os cremes que tenho em casa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #2 on: August 29, 2011, 02:12:46 pm »
0
Bom comparativo, sim senhor!

O Via Men é um produto muito bom, e em termos de performance pura e dura, não difere muito do seu irmão Veleiro. Diferenças, a existirem, eu não encontrei... a não ser o aroma, que no Via Men é algo "cítrico", limonado. Para mim, é uma espécie de Veleiro com um outro aroma e um preço mais contido. Até a lista de ingredientes é igual ou quase.
Pessoalmente, prefiro o aroma do Veleiro, mas também há quem prefira o do Via Men. :)

Quanto ao Skino, nunca experimentei... mas tenho a impressão que é feito em Portugal, também. Só não consegui descobrir onde. Provavelmente na Nally (que fabrica o Men's Estoril) ou na Unilever, em Sacavém (que fabrica o Gibbs). É provável que seja esta última, pois o Pingo Doce e a Unilever pertencem ao mesmo grupo.

Também nunca experimentei os do Continente. Dizem que são versões antigas dos Denim. Talvez seja verdade... mas há anos atrás usei os Denim e não fiquei fã. Mas sei que ambos (Continente e Denim) têm também os seus fãs.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #3 on: August 29, 2011, 02:35:56 pm »
0
Quote
em termos de performance pura e dura, não difere muito do seu irmão Veleiro

Ora, se o Viamen não difere muito do Veleiro, e se o Veleiro não difere muito do Melhor, segundo se diz por aí, então o Viamen não difere muito do Melhor, e poupasse assim uns 8€.  ;D Espero que as minhas deduções teóricas não estejam muito erradas  :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #4 on: August 29, 2011, 02:41:20 pm »
0
Ora, se o Viamen não difere muito do Veleiro, e se o Veleiro não difere muito do Melhor, segundo se diz por aí, então o Viamen não difere muito do Melhor, e poupasse assim uns 8€.  ;D Espero que as minhas deduções teóricas não estejam muito erradas  :D

Repara que se estava a falar de performance, que é diferente de dizer que não difere/semelhante! O aroma, para mim e muitos, é algo muito importante e geralmente faz mais diferença nos preços que muitos ingredientes de performance!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #5 on: August 29, 2011, 02:45:42 pm »
0
Quote
em termos de performance pura e dura, não difere muito do seu irmão Veleiro

Ora, se o Viamen não difere muito do Veleiro, e se o Veleiro não difere muito do Melhor, segundo se diz por aí, então o Viamen não difere muito do Melhor, e poupasse assim uns 8€.  ;D Espero que as minhas deduções teóricas não estejam muito erradas  :D



Repara que se estava a falar de performance, que é diferente de dizer que não difere/semelhante! O aroma, para mim e muitos, é algo muito importante e geralmente faz mais diferença nos preços que muitos ingredientes de performance!

Basicamente, é isso. :D Eu estava apenas a falar de performance.
Claro que na minha opinião, o "O Melhor" tem um aroma muito mais bem conseguido, e uma embalagem mais "luxuosa".
Agora, se estas diferenças valem os €8 de diferença, isso é outra história completamente diferente. :P E dependerá de cada um.
Pessoalmente, como o aroma do Via Men não me entusiasma muito, acho o Veleiro um bom compromisso. Até porque gosto do aroma deste, e tem toda uma linha (ASL, ASB, etc.) que o complementa. :)
« Last Edit: August 29, 2011, 02:48:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #6 on: August 29, 2011, 02:47:53 pm »
0
Eu já usei o Gillette Sensitive, mas a partir que adquiri o VIa Men o da gillette ficou só para amaciar pincéis. Sem dúvida uma espuma pouco protectora na minha opinião. Quanto ao Via Men sem dúvida um excelente creme que associado ao preço o torna na minha opinião o melhor na gama baixa. Quanto ao cheiro eu até gosto bastante, parece-me que cheira ao champô Pantene, mas eu até gosto bastante, mas também nunca cheirei o Veleiro.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #7 on: August 29, 2011, 02:58:28 pm »
0
Eu deixei de dar importância ao aroma. As primeiras vezes que utilizei o creme Proraso considerei o aroma muito agradável, mas como faço uso diário dele, já nem noto o aroma. Infelizmente.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #8 on: August 29, 2011, 03:15:50 pm »
0
Eu deixei de dar importância ao aroma. As primeiras vezes que utilizei o creme Proraso considerei o aroma muito agradável, mas como faço uso diário dele, já nem noto o aroma. Infelizmente.

Isso era o que eu dizia a inicio, também pensava mais na performance que no aroma, agora é quase ao contrário, no sentido em que se o creme/sabão não tem um aroma do meu agrado independentemente de ser muito bom em performance já não entra nas contas! Tenho aqui um sabão da Floris que custa quase 25€ que abri, não gostei do cheiro e então está a apanhar pó!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #9 on: August 29, 2011, 07:36:51 pm »
0
Eu ordeno os cremes por preferência de aroma, curiosamente da mesma forma que estão ordenados por preço. Prefiro O Melhor, depois o Veleiro e só depois o Via Men. Este último tem um perfume que eu descreveria como "FRESH MAN" (assim, com letras grandes e tudo), mas que não me agrada muito.
O Veleiro e O Melhor têm exactamente a mesma lista de ingredientes, ainda que isso não conte a história toda. Pode haver alguma pequena diferença na poporção, por exemplo eu sempre tive a impressão que O Melhor hidratava mais, mas pode ser só efeito placebo...
Destes 3 prefiro... o Top Secret! Perfume e desempenho excelentes, com um preço a condizer.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #10 on: August 29, 2011, 07:50:28 pm »
0
a conclusao que tiro é que para o iniciante ou para quem queira poupar, sem duvida, a melhor opção é o Via Men. Por agora serve-me e espero que continue a ser produzido da mesma forma ;)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #11 on: August 30, 2011, 03:21:21 am »
0
Gosto do continente marine, principalmente o aroma ... para uma espuma de qualidade faço na tigela,  como qualquer outro depois com o pincel carregado, coloco mais creme e mando-o a cara. Inclusive usei esse creme hoje e me proporcionou um ótimo escanhoado. Abraços !

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #12 on: February 17, 2012, 01:00:53 pm »
0
Epah tenho andado á procura do creme ViaMen e não tenho encontrado...procurei nas drogarias aqui da zona, procurei no Pingo Doce, no Modelo e no Continente e nada...sabem de alguma grande superficie que venda esse creme?
Caso contrário lá terei de ir ás drogarias na Baixa de Lisboa  :-\

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #13 on: February 17, 2012, 01:20:24 pm »
0
Epah tenho andado á procura do creme ViaMen e não tenho encontrado...procurei nas drogarias aqui da zona, procurei no Pingo Doce, no Modelo e no Continente e nada...sabem de alguma grande superficie que venda esse creme?
Caso contrário lá terei de ir ás drogarias na Baixa de Lisboa  :-\

Olá!

Pois, tens andado a procurar nos sítios errados!
Via Men é uma marca própria dos supermercados Intermarché. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cremes baixo Orçamento / Fáceis de Obter - Gillette, Palmolive, ViaMen
« Reply #14 on: February 17, 2012, 01:39:00 pm »
0
Hehe, boa! Não sabia  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal