Author Topic: Aftershave bálsamo Veleiro  (Read 52810 times)

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #30 on: January 14, 2014, 11:27:53 pm »
0
Isso já aconteceu antes... esteve um tempão esgotado na loja online da fábrica (na altura, era a confiancasoaps), mas depois voltaram a produzir...

Era bom que assim fosse. Nunca o experimentei, e nao queria ir a correr comprar um :)
Props,
Miguel

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #31 on: January 14, 2014, 11:47:00 pm »
0
Venho aqui deixar registrado minha profunda satisfação por mais um produto português, o Balsamo Veleiro.
[...]
Ideal para o uso no verão. [...]
O perfume é suave e não enjoativo [...]
[...]Minha recomendação só poderia ser esta: comprem que o produto é bom!
É sempre assim... Basta eu elogiar...

Lembro de quando fiquei "órfão" da linha After Sport Atkinsons.
Simplesmente sumiram com o melhor aroma produzido
no Brasil.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #32 on: January 15, 2014, 12:03:20 am »
0
Para mim o "dispensável" é o "O Melhor"...

Também me inclino para esta opinião por causa do preço e por o creme ser muito parecido com o Veleiro. Acho que tem um melhor pós barba e um aroma um pouco mais simples que o Veleiro. Ponderando todos os fatores, o Veleiro é provavelmente o melhor creme português e mesmo internacionalmente duvido que o batam.

Isto só não é verdade absoluta por causa da tendência a endurecer e o cheiro a mofo que adquire em certas ocasiões.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #33 on: January 15, 2014, 12:27:38 am »
0

Também me inclino para esta opinião por causa do preço e por o creme ser muito parecido com o Veleiro. Acho que tem um melhor pós barba e um aroma um pouco mais simples que o Veleiro. Ponderando todos os fatores, o Veleiro é provavelmente o melhor creme português e mesmo internacionalmente duvido que o batam.

Isto só não é verdade absoluta por causa da tendência a endurecer e o cheiro a mofo que adquire em certas ocasiões.

Pessoalmente, prefiro tanto o Musgo Real como O Melhor ao Veleiro, em particular no que ao aroma diz respeito.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #34 on: January 15, 2014, 02:37:16 am »
0
Pessoalmente, prefiro tanto o Musgo Real como O Melhor ao Veleiro, em particular no que ao aroma diz respeito.
+1

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #35 on: January 15, 2014, 03:31:12 am »
0
Mig e The Monk, não discordo da vossa opinião, se eliminarmos tudo e ficarmos somente com as doses de creme suficientes para espumar, o Musgo Real é claramente superior ao Veleiro e O' Melhor, apesar de muito parecido até no aroma (acho que perde as notas mais frescas do Veleiro e ganha umas mais doces), acaba por ser melhor porque tem um pós barba superior ao Veleiro.

Quando afirmei que o Veleiro é o melhor foi porque está muito próximo dos melhores cremes que já experimentei, não tem nenhum ponto fraco e tem um preço adequado. 100g/100ml de Musgo Real/O Melhor valem duas/três vezes mais que 125g de Veleiro!? A mim não me parece que tenham atributos que justifiquem essa disparidade de preço, principalmente O' Melhor.

Para mim os TS e Lavanda estão ligeiramente abaixo em desempenho, o Via Men não, é igual ao Veleiro, só lhe falta o fresco deste último, mas o aroma não é tão bem conseguido nem consensual, por isso justifica que o Veleiro lhe leve a melhor custando somente mais um terço pela mesma quantidade.

Qualquer dos cremes é excelente, não me importava que a minha escolha se reduzisse somente a estes cremes, é sempre um prazer revisitar qualquer um deles e espero que façam sempre parte do meu acervo.

Deixo de fora o creme ABB que ainda não experimentei, assim como o Goldex, e Men's Estoril e derivados por o achar mais fraco.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #36 on: January 15, 2014, 11:01:26 am »
0
É sempre assim... Basta eu elogiar...

Lembro de quando fiquei "órfão" da linha After Sport Atkinsons.
Simplesmente sumiram com o melhor aroma produzido
no Brasil.

Sendo assim, confrade Zeca, fica proibido de elogiar mais algum aroma! ;D

Do pouco tempo de barbear clássico que tenho, parece-me que esta é a estratégia da Confiança: reduzir temporariamente a gama de produtos para escoar stocks e criar necessidade nos consumidores de sempre. Foi assim com o creme Lavanda, que ressurgiu reformulado.

Tenho a loção Veleiro, que é muito apreciada lá em casa (por mim, pela SWMBO e pelo herdeiro de 5 anos!) e tenho muita curiosidade em experimentar o bálsamo, que muitos confrades afirmam ser ainda melhor. Espero que não mexam no produto. A embalagem poderia ser revista (do ponto de vista meramente utilitário, o frasco de vidro não é a forma mais prática de guardar um bálsamo), mas o lado emocional e o gosto pelo clássico impõem que se mantenha uma embalagem com dezenas de anos de história.

Resumindo, e se a Confiança andar a espreitar fóruns de BC como este (como espero que façam), por favor mantenham o produto e a embalagem. Seria uma pena perder qualquer um dos dois...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #37 on: January 15, 2014, 11:13:59 am »
0
Sendo assim, confrade Zeca, fica proibido de elogiar mais algum aroma! ;D

Do pouco tempo de barbear clássico que tenho, parece-me que esta é a estratégia da Confiança: reduzir temporariamente a gama de produtos para escoar stocks e criar necessidade nos consumidores de sempre. Foi assim com o creme Lavanda, que ressurgiu reformulado.

Tenho a loção Veleiro, que é muito apreciada lá em casa (por mim, pela SWMBO e pelo herdeiro de 5 anos!) e tenho muita curiosidade em experimentar o bálsamo, que muitos confrades afirmam ser ainda melhor. Espero que não mexam no produto. A embalagem poderia ser revista (do ponto de vista meramente utilitário, o frasco de vidro não é a forma mais prática de guardar um bálsamo), mas o lado emocional e o gosto pelo clássico impõem que se mantenha uma embalagem com dezenas de anos de história.

Resumindo, e se a Confiança andar a espreitar fóruns de BC como este (como espero que façam), por favor mantenham o produto e a embalagem. Seria uma pena perder qualquer um dos dois...

 Muitas marcas usam o vidro para os balsamos, e eu até o prefiro ao plastico...
« Last Edit: January 15, 2014, 02:53:54 pm by Caramelo »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #38 on: January 15, 2014, 11:17:45 am »
0
Espero bem que a linha Veleiro não seja descontinuada! Gosto muito, sobretudo do bálsamo!

Para mim o "dispensável" é o "O Melhor"...
Também me inclino para esta opinião...

Blasfémia!

"O melhor" faz jus ao nome, sendo, para mim, tão só "o melhor" creme português!

Opiniões...
« Last Edit: January 15, 2014, 11:23:54 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #39 on: January 15, 2014, 11:37:42 am »
0
Espero bem que a linha Veleiro não seja descontinuada! Gosto muito, sobretudo do bálsamo!
Também me inclino para esta opinião...


Blasfémia!

"O melhor" faz jus ao nome, sendo, para mim, tão só "o melhor" creme português!

Opiniões...

 Igor

"Isso" depende da "religião" (não querendo ofender ninguem) e tambem da carteira.
 Porque dar 10€ para ter ali encontado (mais no Verão), quando se pode pagar metade e ter melhor; Top Secret, e este vem equipado para o Verão.
 Mas claro, reconheço que quando O Melhor está operacional, é um excelente creme, mas atrás de por ex. do Musgo Real (mesmo preço).

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #40 on: January 15, 2014, 11:40:29 am »
0
Na minha limitada experiência, também considero o MR melhor em todos os aspectos que o "O Melhor". Não posso fazer comparações com o Veleiro porque o meu ainda se encontra selado!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #41 on: January 15, 2014, 11:46:35 am »
0
Quando aqui se fala em Musgo Real, estão se referindo ao classic scent!
É isso?
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #42 on: January 15, 2014, 11:51:39 am »
0
Acho que até se estão a referir apenas á performance do creme, mas no meu caso refiro-me também ao aroma, nomeadamente o classic.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #43 on: January 15, 2014, 11:53:48 am »
0
Na minha limitada experiência, também considero o MR melhor em todos os aspectos que o "O Melhor". Não posso fazer comparações com o Veleiro porque o meu ainda se encontra selado!

Rui, não esperes pelo o calor, senão, podes ter um desgosto... :P

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Aftershave bálsamo Veleiro
« Reply #44 on: January 15, 2014, 12:07:04 pm »
0
Mig e The Monk, não discordo da vossa opinião, se eliminarmos tudo e ficarmos somente com as doses de creme suficientes para espumar, o Musgo Real é claramente superior ao Veleiro e O' Melhor, apesar de muito parecido até no aroma (acho que perde as notas mais frescas do Veleiro e ganha umas mais doces), acaba por ser melhor porque tem um pós barba superior ao Veleiro.

Quando afirmei que o Veleiro é o melhor foi porque está muito próximo dos melhores cremes que já experimentei, não tem nenhum ponto fraco e tem um preço adequado. 100g/100ml de Musgo Real/O Melhor valem duas/três vezes mais que 125g de Veleiro!? A mim não me parece que tenham atributos que justifiquem essa disparidade de preço, principalmente O' Melhor.

Para mim os TS e Lavanda estão ligeiramente abaixo em desempenho, o Via Men não, é igual ao Veleiro, só lhe falta o fresco deste último, mas o aroma não é tão bem conseguido nem consensual, por isso justifica que o Veleiro lhe leve a melhor custando somente mais um terço pela mesma quantidade.

Qualquer dos cremes é excelente, não me importava que a minha escolha se reduzisse somente a estes cremes, é sempre um prazer revisitar qualquer um deles e espero que façam sempre parte do meu acervo.

Deixo de fora o creme ABB que ainda não experimentei, assim como o Goldex, e Men's Estoril e derivados por o achar mais fraco.

Quando digo melhores é sempre em relação ao produto isoladamente, e quanto a isso refiro-me exclusivamente ás propriedades do produto, agora que se ele vale o que pedem por ele já é muito subjectivo e depende de cada um. Agora enquanto opinião pessoal tanto o MR como "O Melhor" são mais do meu agrado. Gosto especialmente do aroma de ambos, se bem que uns dias prefiro um e outros prefiro outro. No entanto gosto de toda a gama Ach Brito/Confiança e também é muito do meu agrado o aroma do Veleiro (do TS já nem tanto) e as vezes gosto de fazer um escanhoado Veleiro usando a gama toda (creme, ASL, ASB, AdC).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal