Author Topic: Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011  (Read 43818 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #120 on: September 09, 2011, 11:13:33 pm »
0
Enabler! Lá vai um sabão duro da Nanny's para a lista, que eu até gosto de lavanda... :)

Vai como quem diz... lá para o mês que vem é que podes comprá-lo  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #121 on: September 09, 2011, 11:17:09 pm »
0
Enabler! Lá vai um sabão duro da Nanny's para a lista, que eu até gosto de lavanda... :)

Vai como quem diz... lá para o mês que vem é que podes comprá-lo  ;D

E eu práqui aflito sem nada com que me barbear... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #122 on: September 09, 2011, 11:37:23 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)... durante o duche relaxante ;)

Pré-Barba - Proraso "Crema Pre Barba... com olio di Eucalipto e Mentolo"

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição em Cerda
Sabão/Creme - Mistura de... Coate´s "Limited Edition" + Creme do Ti Bélmiro + Sabão Valobra
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" 1920 USA

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444"
Pós-Barba III - Água de Colónia "Lavanda"


Avaliação - Excelente Escanhoado!!!... ;)



Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #123 on: September 09, 2011, 11:41:34 pm »
0

Sabão/Creme - Mistura de... Coate´s "Limited Edition" + Creme do Ti Bélmiro + Sabão Valobra


Rui, queres acabar coisas mais rápido??

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #124 on: September 10, 2011, 12:06:19 am »
0
Respondeste a tudo o que eu queria saber! Sabes que eu não sou um extremista do backbone, mas se escolhesse um M&F seria igual ao teu mas 24x50mm e esse Shavemac seria um 24x48mm. Segundo as minhas contas hipotéticas seriam dois pincéis de backbone equivalente, não?

Muito honestamente no caso da Shavemac em D01 acho que 24mm é capaz de ser de mais. Pessoalmente iria mais para um nó na casa dos 20/22 e uma altura de 48mm, mas isto é a minha opinião pessoal. O Teiste tem um duas bandas com um nó de 18 e uma altura de 48mm e podes ver uma review dele aqui.
Estou a pensar comprar um D01 em três bandas para o Natal e provavelmente a minha opção vai ser na casa dos 22 por 50mm, algo no género do LE2010, mas espero eu com um bocadinho mais de backbone e em fan shape. Estes pincéis são muito densos, de maneira que duvido que se justifique ir para um nó de 24mm, a menos que estejas com pressa de gastar os sabões que tens aí em casa.

Sobre a sensação, eu sempre pensei que a expressão "Wall of Badger" viria de usar esse pincel! Talvez compará-lo com o Caravela em backbone mas com pontas muito mais suaves?

Essa expressão resume bem este pincel. Quanto ao Caravela anda lá mais perto, mas não chega lá. Como referi anteriormente não tenho cá nada em casa que seja comparável ao Shavemac em termos de backbone.






Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #125 on: September 10, 2011, 12:12:32 am »
0

Sabão/Creme - Mistura de... Coate´s "Limited Edition" + Creme do Ti Bélmiro + Sabão Valobra


Rui, queres acabar coisas mais rápido??


Olá Henrique, tudo bem!!!

ahahahah... não... é que já pouco tinha do "Coate´s" e decidi mistura-lo com o creme do "Modelo", como não gosto muito do "aroma" deste "Valobra", fiz a experiencia!!! Mas não é lá grande coisa... :(
Em compensação o escanhoado foi muito bom!!!  ;)

Fica bem...
« Last Edit: September 10, 2011, 11:33:28 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #126 on: September 10, 2011, 12:16:14 am »
0
Sobre a sensação, eu sempre pensei que a expressão "Wall of Badger" viria de usar esse pincel! Talvez compará-lo com o Caravela em backbone mas com pontas muito mais suaves?

Essa expressão resume bem este pincel. Quanto ao Caravela anda lá mais perto, mas não chega lá. Como referi anteriormente não tenho cá nada em casa que seja comparável ao Shavemac em termos de backbone.

Bleddyn, sendo assim, e em ordem crescente de backbone, seria algo como:

SOC-2 e M&F < Caravela <<< Shavemac D01 24x44

Nesta escala, onde é que colocarias o Semogue LE 2010? Tem mais backbone que o SOC-2 ou menos?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #127 on: September 10, 2011, 07:35:29 am »
0
Enabler! Lá vai um sabão duro da Nanny's para a lista, que eu até gosto de lavanda... :)

Vai como quem diz... lá para o mês que vem é que podes comprá-lo  ;D

E eu práqui aflito sem nada com que me barbear... ;D
;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #128 on: September 10, 2011, 11:00:56 am »
0
Estes pincéis são muito densos, de maneira que duvido que se justifique ir para um nó de 24mm, a menos que estejas com pressa de gastar os sabões que tens aí em casa.

Por isso mesmo, a densidade geralmente corta no florescimento (bloom) e um nó de 24mm com uma altura curta vai ter uma superfície de contacto com a cara inferior às dos nós de 24mm com alturas de 52mm, as que eu estou habituado aliás!


Bleddyn, sendo assim, e em ordem crescente de backbone, seria algo como:

SOC-2 e M&F < Caravela <<< Shavemac D01 24x44

Nesta escala, onde é que colocarias o Semogue LE 2010? Tem mais backbone que o SOC-2 ou menos?

Menos, naturalmente, afinal de contas estamos a falar de um silvertip, mas o estranho é que não é assim tanto como seria de esperar.
« Last Edit: September 10, 2011, 11:09:22 am by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3805
  • Respect: +5560
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #129 on: September 10, 2011, 11:06:02 am »
0
Sábado

Proshave Scuttle
Ever-Ready 351B texugo/cerda
Black Beauty (A. Ulmer, Portland ME.)

QCS Monaco Shaving Cream
Proraso Liquid Cream After Shave
Ferrari Black EdT


Tenha um bom dia, Senhores  :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #130 on: September 10, 2011, 12:17:04 pm »
0
Real Shave Co. - Facial Scrub
Semogue 2000
EB89 + Bleue Extra (3 ou 4)
Stick La Toja
Thayers c/ Aloe Vera
444

Ora bem, como prometido ao Renato, no meu próximo escanhoado usaria o La Toja. Uma procura rápida e vi que o utilizam directamente na cara e assim o fiz. A espuma aparecer apareceu, mas de uma qualidade muito duvidosa. Voltei a carregar a cara com o stick e volta e meia acrescentava água no 2000 para tentar transformar a espuma seca numa densa e cremosa. A verdade é que não consegui por mais água que pusesse. Acabei por passar a lâmina assim, e até não correu muito mal a favor do pêlo. Na segunda passagem volta a carregar o stick na cara e mais água no 2000 e volta à carga. Outra vez o mesmo problema..  :-\ Através do pêlo e o pouco que faço contra-pêlo custaram um pouco. No fim, o thayers ardeu um bocadinho e como vou ficar por casa, decidi colocar o 444 sem diluir. Caramba! Ardeu pra #$%$#  :o
Só daqui a 2 semanas pego novamente no stick.. a ver se o problema é meu ;D

Abraço

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #131 on: September 10, 2011, 12:30:34 pm »
0
Uma dica: convém molhar a ponta do stick primeiro antes de aplicar. Ajuda na aplicação porque amolece o sabão e facilita a criação da espuma.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #132 on: September 10, 2011, 12:38:12 pm »
0
10-09-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(2)
Sabão Nanny's French Lavender
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gel Affair by Empório Body Store

2ª utilização do SOC, as pontas estão mais suaves, mas o cheiro a eau du animal ainda continua presente porque não fiz as tais espumas para tirar o pivete. Resultado: o pivete misturou-se com o aroma de lavanda do sabão e mais parecia cheiro de petróleo iluminante  ;D Agora em relação ao sabão Frech Lavender, propriamente dito, é sem dúvida um excelente produto. Cria uma espuma densa e cremosa, deslize qqb e uma excelente sensação pós-barba. Requer é mais água do que a maioria dos sabões. Desta vez a Sharon esmerou-se e criou mais uma obra de arte, com um preço muito razoável.
« Last Edit: September 10, 2011, 12:52:46 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #133 on: September 10, 2011, 12:42:08 pm »
0
Uma dica: convém molhar a ponta do stick primeiro antes de aplicar. Ajuda na aplicação porque amolece o sabão e facilita a criação da espuma.

E além disso, eu não recomendaria o 2000, de todo, para espumar na cara... Mais vale ralares isso para uma tigela.



Sábado, 10.Set.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 208
Protótipo JabonMan Lilás
Mühle R89
Gillette Bleue Extra
Thayers Witch Hazel Lavanda
Floïd Vigoroso




Hoje, dois itens de que vale a pena falar: o Semogue 208 e o sabão do JabonMan.

Já aqui tinha referido a boa surpresa que foi este Semogue 208, comprado por uns patacos numa mercearia(!) de bairro. Para mim, o tipo de cerdas que tem não se distingue do 1305 ou do 830, quer visualmente, quer nas sensações que transmite, excepto a diferença de ter um loft de 50mm. No fundo, para mim é um 1305 que ficou 5mm mais pequeno. No entanto, ele depressa apresentou um problema algo comum nos Semogue antigos: a tinta começou a estalar e ameaçava começar a cair, caindo mesmo alguns milímetros. Ora, baseado nesta imagem (ahá, então é assim que eles fazem, hem? ;D), tive a ideia de lhe dar um banho em verniz Bondex que tinha aqui (apenas o cabo, ora! :P). E foi o que fiz.
O pincel ficou com um brilho fantástico, e depois de um loooongo período de secagem (vários dias pendurado), o verniz criou uma barreira espessa, brilhante e resistente, quase que plastificada... duvido muito que este pincel volte a rachar, até agora está a resistir muito bem à água e ao calor, vamos lá ver como se porta. Com a vantagem acrescida de ser praticamente impossível aquele autocolante cair, agora... Ficou talvez um pouco menos perfeito no fundo, devido a alguma acumulação de verniz nessa zona (que é como quem diz a nabice pura e simples).

Quanto aos protótipos do sabão do JabonMan, bom, o homem desta vez enviou-nos umas 7 amostras, sendo que as mais recentes seriam as de melhor qualidade e as outras (com data de fabrico mais antiga) seriam de qualidade inferior, mais com o intuito de avaliarmos os aromas. Segundo as palavras dele:
"Los de violetas, canela-naranja y lilas los he puesto más que nada por los aromas. Para afeitar mejor los otros 4."
Ora, como a macho ibérico que se preze, o medo é coisa que não o assiste ;D, o pessoal começou todo a experimentar esses mesmo... e eu, que por sinal, até foi dos aromas que mais gostei (e eu que nem aprecio os "florais" por aí além), vá de o fazer também, vamos lá a isto!, e Sai da frente, Guedes!.
Muito sinceramente, tomara a muitos sabões comerciais terem o desempenho deste. É um sabão que requer talvez um pouquito mais de trabalho que o normal, mas que forma uma espuma impecável, deslizante e protectora, muito densa e brilhante, para mim melhor que a grande maioria dos sabões de marcas comerciais que experimentei. E com uma estabilidade tremenda, que durou durante todo o tempo em que tirei as fotos e fiz o escanhoado, e devem ter sido praí uns 45 min. no mínimo.
Um dos pedidos em provas anteriores foi que ele melhorasse a sensação pós-escanhoado. E o homem não brincou em serviço: foi tanta a coisa boa que ele meteu no sabão (desde lanolina, karité, aloé vera e uma carrada enorme de óleos naturais - é ver aqui a lista) que de facto a sensação na cara é estupenda.

Se este é o de pior qualidade, então muito sinceramente, não duvido que os de melhor qualidade serão gloriosos. :o E como diz o Kurtz: seguiremos informando.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #134 on: September 10, 2011, 12:53:16 pm »
0
Uma dica: convém molhar a ponta do stick primeiro antes de aplicar. Ajuda na aplicação porque amolece o sabão e facilita a criação da espuma.

E além disso, eu não recomendaria o 2000, de todo, para espumar na cara... Mais vale ralares isso para uma tigela.


Eu acho que o problema estava mesmo no pincel.. Mas fiquei com a cara esfoliada ao menos (Se bem que as cerdas já estão mais suaves)  ;D ;D
Da proxima vez, tento carregar o pincel directamente do stick e tento fazer na tigela a espuma. Nos próximo escanhoado já devo usar o creme Lavanda( Obrigado Twin) e uma Perma-Sharp gentilmente cedida pelo Renato.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal