Author Topic: Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011  (Read 48619 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #60 on: September 27, 2011, 08:03:36 pm »
0
Terça-Feira, 27 de Setembro de 2011
Vie-Long 13061 (50mm loft)
Martin de Candre
Bull Mastiff-Merkur 42N/Perma-Sharp(1)
ASL 4711


@oversaturn: Para responder à tua pergunta, e dado que só o recebi ontem aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca do pincel.
Este pincel foi comprado para fazer a espuma na cara de maneira que pedi ao Juanjo da Gifts&Care que me encomendasse um com uma altura de pelo mais baixa do que é normal neste pincel (neste caso 50mm) e com o pelo ao natural, em vez de ser pintado em imitação de texugo, igual a este que está no ForoAfeitado.
A primeira coisa que notei ao tirá-lo da caixa é que as pontas mesmo estando secas são extremamente suaves, tipo um pincel de texugo em silvertip, a segunda foi de que apesar de em seco não cheirar praticamente a nada, depois de o meter dentro de água morna o pivete a animal veio completamente ao de cima.
Tive de o meter em água com vinagre, de o lavar com detergente da loiça, com shampoo e de fazer várias espumas de teste com ele e ainda não consegui que perdesse completamente o cheiro, mas pelo menos já está mais suave.
Os pelos são sensivelmente da mesma grossura do pelo de cerda de porco, tendo pelo meio alguns pelos ainda mais grossos que mais parecem fios de nylon. Pelo que eu percebi os pelos são tirados da crina e da cauda do cavalo, mas não faço a mínima ideia de onde é que vêm os mais finos ou os mais grossos. Visto de cima parece ter um nó consideravelmente mais pequeno do que os 23mm oficiais e suponho que isto se deva não só à maior grossura deste tipo de pelo, mas também ao facto de que os pelos não abrirem praticamente nada.
O pelo tem uma rigidez impressionante, para mim consegue ter uma maior firmeza de que o Caravela, de maneira que não abre praticamente nada na cara, obrigando-me a fazer a espuma apenas com as pontas. No entanto funciona perfeitamente, pelo menos para mim, fazendo a espuma em círculos e depois espalhando-a pela cara com movimentos de pintor. Não tive qualquer problema neste campo. Não engole a espuma e não a empurra para baixo e para fora como o SOC 2. No entanto se tentares fazer com força com ele contra a cara vais notar alguns pelos mais duros pelo meio e vai-te fazer alguma exfoliação, o que para mim não é mau, mas para quem tenha a pele muito sensível pode ser.
Resumindo estou a adorar o bicho (com exceção do cheiro) e pessoalmente acho que funciona muito bem para aquilo para que o comprei, ou seja fazer a espuma na cara.

@rntdcarvalho: Este after-shave é francamente bom. Gosto muito não só do cheiro, mas também da maneira como me deixa a cara.



 

« Last Edit: September 27, 2011, 10:12:23 pm by bleddyn »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #61 on: September 27, 2011, 08:07:32 pm »
0
- Gel Nívea 2x1 (limpeza e gel para barbear)
- Creme Mühle
- FrankRazor + Derby (3)
- Bálsamo Nívea

Meu primeiro quase BBS. Consegui uma posição melhor (ângulo do barbeador e direção de passada) que melhorou muito a técnica. Fui muito bem até a terceira passada, então arrisquei deixar BBS, onde deixei meu pescoço bem irritado e tive alguns cortes e vários micro-cortes. Tirando este detalhe a pele ficou muito macia e até agora (15h depois) a pele continua boa e a barba mal apareceu.

O creme Mühle realmente é muito bom e justamente tendo contato com ele é que percebi o quanto o Nívea é bom, comparado com o Gillette. hehehe  Digamos assim, achei o Nívea bem mais próximo do Mühle do que do Gillette.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #62 on: September 27, 2011, 08:55:35 pm »
0
Martes
RazoRock Classic/Edwin Jagger Barley con Astra/shavemac silvertip brocha/Alumbre/RazoRock wax balsamo

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #63 on: September 27, 2011, 09:31:30 pm »
0

Sobre o AoS Sandalwood posso falar-te que tenho e embora o aroma seja muito bom está mascarado/afogado por um potente cheiro a sebo que para mim o estraga no cômputo geral! Já li que com o uso o cheiro a sebo diminui e que o sândalo ganha evidência, mas também já li o que o sebo está lá para ficar! Nesse aspecto adoro o sabão de sândalo da EJ/Mühle, que em termos aromáticos dá 15-0 ao AoS! Sobre a performance, tens o stick Valobra (provavelmente o meu sabão preferido) e sabes que é espectacular! Se calhar o uso continuado é a melhor maneira de avaliar essa evolução de aroma/sebo!

Pois, eu lembro-me dos teus comentarios acerca do AoS.   ;D
O cheiro a sebo não me assusta; alias, o pessoal que usou o Safari Vintage queixou-se do mesmo, e comigo o perfume do sabão é bastante mais forte que o cheiro de sebo/barro que, apesar de permanecer como nota de fundo ao longo do escanhoado, não me parece nada de muito intrusivo. Com a continuação, esse odor tem tendência a desaparecer.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #64 on: September 27, 2011, 09:33:32 pm »
0

Tenho o AoS sandawood e já usei até o fim um outro que não lembro o suposto cheiro. Todos os sabões da AoS tem, para mim, cheiro predominante de barro. E o cheiro não muda ou diminui com o uso. Apesar disto, é um dos melhores sabões que já usei. Fica a dúvida: porque os melhores sabões tem os piores cheiros (vide AoS e MdC)?

Talvez porque os fabricantes desses sabões não percebem nada da elaboração de fragâncias?  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #65 on: September 27, 2011, 10:12:41 pm »
0

Sobre o AoS Sandalwood posso falar-te que tenho e embora o aroma seja muito bom está mascarado/afogado por um potente cheiro a sebo que para mim o estraga no cômputo geral! Já li que com o uso o cheiro a sebo diminui e que o sândalo ganha evidência, mas também já li o que o sebo está lá para ficar! Nesse aspecto adoro o sabão de sândalo da EJ/Mühle, que em termos aromáticos dá 15-0 ao AoS! Sobre a performance, tens o stick Valobra (provavelmente o meu sabão preferido) e sabes que é espectacular! Se calhar o uso continuado é a melhor maneira de avaliar essa evolução de aroma/sebo!

Pois, eu lembro-me dos teus comentarios acerca do AoS.   ;D
O cheiro a sebo não me assusta; alias, o pessoal que usou o Safari Vintage queixou-se do mesmo, e comigo o perfume do sabão é bastante mais forte que o cheiro de sebo/barro que, apesar de permanecer como nota de fundo ao longo do escanhoado, não me parece nada de muito intrusivo. Com a continuação, esse odor tem tendência a desaparecer.

tenho aqui um Safari vintage e é um dos sabões com o perfume mais potente que eu já vi... :o Do género de encher a casa de banho, o resto das divisões da casa e se calhar até a casa ao lado. Para quem gosta de sabões com aromas fortes, o Safari é (era) uma boa escolha. O tal cheiro a sebo mal se nota. E o sabão é bem catita.


@oversaturn: Para responder à tua pergunta... [...]


Muito obrigado pelas tuas impressões, bleddyn! Parece ser uma boa opção para quem goste de um pincel simultaneamente firme e suave nas pontas.
Esse cabo é lindo: para mim, simplesmente o cabo mais bonito dos disponibilizados pela Vie-Long.

P.S.: Grande foto! :o
« Last Edit: September 27, 2011, 10:22:38 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #66 on: September 27, 2011, 10:39:52 pm »
0
Este creme Veleiro já deve ter uns anitos (ainda tem o autocolante com a morada na Rua Nova de Sta. Cruz), mas ainda conserva todas as suas boas propriedades.

True, true. A vantagem desses tubos, tal como o Lavanda e O Melhor é virem selados de fábrica. Os Portugueses sabem fazer bem!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #67 on: September 27, 2011, 10:51:47 pm »
0
(Image removed from quote.)

Olá bleddyn... Espero que esteja tudo bem contigo!!! ;)
Mas que bonita imagem, esta que publicaste!!! Muitos parabéns...
Bem hajas,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #68 on: September 27, 2011, 11:42:22 pm »
0
@rntdcarvalho: Este after-shave é francamente bom. Gosto muito não só do cheiro, mas também da maneira como me deixa a cara.

Então... nunca te recomendaria algo mau!  ;) :D ;D Ainda bem que gostas!

Fico feliz por ler as tuas impressões positivas desse pincel pois andava a ler este tópico e com ideias de mandar vir um 12705 (sinceramente gosto desse cabo, parece ergonómico, a cor é rica e é estupidamente barato!) mas ainda assim andava com duvidas em relação à altura do loft. Recomendas os 50mm ou agora que o tens mudavas a altura? (47mm parece-me um exagero)

PS - Belíssima foto as usual!


@Lusitano : parece que encontrámos o pincel dos teus sonhos, que dizes??
« Last Edit: September 27, 2011, 11:44:36 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #69 on: September 28, 2011, 12:09:23 am »
0
Olá bleddyn... Espero que esteja tudo bem contigo!!! ;)
Mas que bonita imagem, esta que publicaste!!! Muitos parabéns...
Bem hajas,

Obrigado eu Rui.
Meti o botão da máquina no P, que suponho se refira a "Profissional" e saiu-me isto ;).
Um abraço.

Então... nunca te recomendaria algo mau!  ;) :D ;D Ainda bem que gostas!

Eu sei. Vou ter de me penitenciar hoje à noite por ter duvidado de ti :).

Fico feliz por ler as tuas impressões positivas desse pincel pois andava a ler este tópico e com ideias de mandar vir um 12705 (sinceramente gosto desse cabo, parece ergonómico, a cor é rica e é estupidamente barato!) mas ainda assim andava com duvidas em relação à altura do loft. Recomendas os 50mm ou agora que o tens mudavas a altura? (47mm parece-me um exagero)

Eu gosto dele com a altura que tem, parece-me que mais do que isso realmente é um exagero.
No entanto e como não sei se o tipo de pelo (percentagem cauda/crina) é ou não a mesma do meu talvez fosse melhor enviares uma mensagem ao Juanjo da Gifts&Care e fazer-lhe a pergunta. É uma pessoa extremamente atenciosa e a mim esclareceu-me as dúvidas todas que tinha.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #70 on: September 28, 2011, 12:26:42 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)...

Pré-Barba - Duche relaxante ;)

Pincel - Personalizado ainda sem nome... Estreia
Sabão - D.R. Harris "Arlington"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 3X
Máquina - Gillette "Black Beauty" 1976 (regulada em 5)

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444"
Pós-Barba III - Água de Colónia "Lavanda"


Avaliação - Escanhoado Perfeito e MUITO Confortável!!!***** ;)

Bem... A estreia deste pincel personalizado, não podia ser melhor!!! Um excelente restauro e um produto final de extrema qualidade!!! Um SENHOR, a fabricar espuma cremosa em segundos... Muito bom mesmo!!!
Obrigado "Ti André"... ;)




« Last Edit: September 28, 2011, 12:35:26 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #71 on: September 28, 2011, 04:34:05 am »
0
27/09/2011


-Creme Nívea Suave

-Merkur 42 c/ lâmina Dorco 300 (1)

-Pincel Semogue 1800

-Nívea Extreme (emb.verde)


Não tenho contrato de patrocínio com a Nívea, mas os dois produtos combinados proporcionaram um bom escanhoado.  A Lâmina Dorco trabalhou tranquilamente, sem acidentes. Consigo 3 escanhoados com ela.

O pincel Semogue 1800 foi ¨abrangente¨ como tem sido desde o começo. Sim, preparei umas espumas para ele antes de utilizá-lo. Agora fica melhor a cada dia.



Um abraço,

Sebastian

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #72 on: September 28, 2011, 05:15:20 am »
0
Terça feira à noite:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Treet Dura Sharp

Pincel:  Semogue 1305 de cerda
Sabão:  Cella

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #73 on: September 28, 2011, 07:22:31 am »
0
Quarta-feira, 28.Set.2011

Proraso predopobarba
Semogue Caravela LE #77
Boots shaving soap
Edwin Jagger DE86
Asco Super Stainless
Thayers Witch Hazel Cucumber
Skino ASL


Estreia do sabão Boots. Não tendo um cheiro particularmente interessante, acaba por funcionar muito bem, apesar de não se destacar em nada.
As Asco, na terceira utilização, já andam a pedir reforma. Amanhã é dia de nova lâmina.
O ASL da Skino foi uma surpresa. Cheira muito bem! Só não achei muita piada ao vaporizador, que atira com o aftershave para todo o lado, inclusive para os olhos, o que aliado ao alto conteúdo alcoólico do mesmo, me deixou os olhos a arder durante um bom bocado! :P Mas que maneira de começar de manhã! ;D

« Last Edit: September 28, 2011, 09:28:15 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #74 on: September 28, 2011, 09:01:06 am »
0
28.IX.2011
Quarta-feira:


[EJ Pre-shave]
EJ Chatsworth + Gil Platinum (1)
Omega cerda
WoW (sebo)
High Life AS
[Musgo Real n° 3 EdC]


Como ontem saltei o escanhoado da tardinha, hoje até parecia que tinha uma barba de dois dias!  ;D

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal