Author Topic: Lavanda (Ach. Brito)  (Read 91434 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Lavanda (Ach. Brito)
« on: February 03, 2010, 09:59:33 pm »
0
Agora é a vez do creme de barbear Lavanda, da Ach. Brito. Este é o "primo" do Musgo Real, mas infelizmente já não é produzido. Ainda não experimentei o Musgo Real, por isso não os posso comparar. Isso ficará para uma oportunidade futura.

Como nota prévia para as observações em baixo, usei menos de meio tubo deste creme. (e pedi a imagem "emprestada" da loja do Leon ;D).

Preço

Menos do dobro de um creme de supermercado. Tendo em conta a origem e qualidade, pode dizer-se que o preço é muito razoável.

Qualidade

Tem exactamente a mesma lista de ingredientes do Musgo Real, ainda que o perfume seja diferente e a proporção/receita possa ser diferente. Só isso é um bom indicador de qualidade.

Perfume

Alfazema, como o nome indica. Gosto mesmo muito desta fragrância, e à semelhança dos cremes da Confiança tem um cheiro forte durante o barbear e que se mantém algum tempo após.

Espuma

Como vem escrito na embalagem, uma pequena quantidade "produz abundante espuma, o que o torna excepcionalmente económico". Fácil de utilizar.

Eficácia

Excelente, dos cremes mais eficazes que já experimentei.

Hidratação

Mais um ponto forte dos cremes Portugueses. Não sei se é da Lanolina, mas hidratam todos muito bem.

Embalagem

Querem adivinhar? Tubo de alumínio em caixa de cartão. Mais uma vez, o estilo vintage e a embalagem transpiram qualidade.

Um creme excelente, que é pena que tenha sido descontinuado. Mais um que voltaria a comprar, se ainda estivesse à venda :'(. Se por alguma razão tropeçarem num tubo deste creme, comprem!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #1 on: February 03, 2010, 11:19:55 pm »
0
Pois é, o "primo" do musgo real deixou de ser fabricado está a fazer um ano.
Já se pode dizer que é um clássico. Sou dos felizardos que ainda tem um tubo que tento usar apenas de longe a longe.

Um creme excelente, que é pena que tenha sido descontinuado. Mais um que voltaria a comprar, se ainda estivesse à venda :'(. Se por alguma razão tropeçarem num tubo deste creme, comprem!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #2 on: May 16, 2010, 12:47:18 pm »
0
Na página do Facebook da Ach Brito, alguém escreveu:

Quote
Para quando o regresso do creme de barbear "Lavanda"?
Sei que existe a espuma de barbear, mas não é a mesma coisa... :(
Era fantástico se pudessem reeditar este creme de barbear que era excelente!

A resposta da Ach Brito:

Quote
Olá Emanuel,
Agradecemos a sua fidelidade aos nossos produtos.
Quanto ao creme de barbear Lavanda estamos a reconsiderar, no entanto ainda não podemos garantir que este produto vai ser reeditado.

A esperança não está perdida... Quem tiver Facebook aproveite para deixar lá o seu comentário e mostrar o seu interesse no regresso do Lavanda.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #3 on: May 16, 2010, 02:10:13 pm »
0
+1

Usei-o durante mais algum tempo há umas semanas, e este creme é do melhor que há, especialmente na durabilidade. Tendo em conta o ressurgimento do barbear tradicional com um grande mercado lá fora, é uma excelente ideia trazê-lo de volta. É nestas coisas que o País pode fazer a diferença... O resto já está tudo inventado.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #4 on: June 03, 2010, 11:53:44 pm »
0
Na página do Facebook da Ach Brito, alguém escreveu:

Quote
Para quando o regresso do creme de barbear "Lavanda"?
Sei que existe a espuma de barbear, mas não é a mesma coisa... :(
Era fantástico se pudessem reeditar este creme de barbear que era excelente!

A resposta da Ach Brito:

Quote
Olá Emanuel,
Agradecemos a sua fidelidade aos nossos produtos.
Quanto ao creme de barbear Lavanda estamos a reconsiderar, no entanto ainda não podemos garantir que este produto vai ser reeditado.

A esperança não está perdida... Quem tiver Facebook aproveite para deixar lá o seu comentário e mostrar o seu interesse no regresso do Lavanda.

Olha olha! Fui eu quem escreveu essa mensagem no mural do Facebook da Ach. Brito.
Pronto, agora já sabem como me chamo... eh, eh. :)
Para a malta que tem perfil no Facebook e que gostava de ver o Lavanda de volta ao mercado, força!, manifestem-se aqui:
http://www.facebook.com/pages/Ach-Brito/190116903844?v=wall&story_fbid=390109103844
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #5 on: June 04, 2010, 12:26:53 am »
0
A culpa também deve ser das grandes superfícies. O Lavanda era um produto mass market da Ach. Brito, como tal era vendido tanto no comércio tradicional como nas grandes superfícies comerciais. O problema são as espumas de barbear em lata Gillette e afins, que praticamente toda malta jovem usa. E depois também os cremes Palmolive, Gibbs, Denim, Gillette, tudo estrangeiro, fazem um grande rombo nos produtos nacionais.
E os consumidores também são grandes culpados, compram essas tretas e deixam o que é bom de lado.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #6 on: June 04, 2010, 12:32:24 am »
0
Embalagem

Querem adivinhar? Tubo de alumínio em caixa de cartão. Mais uma vez, o estilo vintage e a embalagem transpiram qualidade.

Um creme excelente, que é pena que tenha sido descontinuado. Mais um que voltaria a comprar, se ainda estivesse à venda :'(. Se por alguma razão tropeçarem num tubo deste creme, comprem!
É uma pena que no Brasil não encontramos cremes de barbear de qualidade. Importo todos... mas demoram muito para chegar.
O mais proximo seria o creme de barbear da Nívea, inclusive com tubo de alumínio também.

Já os aftershaves acho que estamos razoavelmente servidos.
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #7 on: June 04, 2010, 11:31:48 am »
0
A culpa também deve ser das grandes superfícies. O Lavanda era um produto mass market da Ach. Brito, como tal era vendido tanto no comércio tradicional como nas grandes superfícies comerciais. O problema são as espumas de barbear em lata Gillette e afins, que praticamente toda malta jovem usa. E depois também os cremes Palmolive, Gibbs, Denim, Gillette, tudo estrangeiro, fazem um grande rombo nos produtos nacionais.
E os consumidores também são grandes culpados, compram essas tretas e deixam o que é bom de lado.

Não acho que a culpa deva ser das grandes superfícies. Essas vendem tudo o que lhes aparecer. Se a coisa vende bem, elas distribuem.
Só que actualmente, para uma coisa vender, não basta ser boa. Precisa de uma máquina de marketing por trás.
E é aí que os colossos estrangeiros (especialmente a Gillette, que praticamente monopoliza o mercado em Portugal), apostam forte e feio. No marketing. O pessoal compra não pela qualidade, mas sim porque aparece nos media em doses garrafais. E se lhe martelam 200 vezes por dia que o barbear Gillette é "The best a man can get", acabam por acreditar nisso.

Já os produtos tradicionais, esses não aparecem nos media. Não têm spots publicitários com mecânicos a limpar as mãos. :D Logo, o pessoal não os conhece. E por isso, mesmo que o pessoal visse esses produtos nas prateleiras de um supermercado, iriam na mesma comprar Gillette, pois é isso que lhe dizem que é bom.
« Last Edit: June 07, 2010, 05:35:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #8 on: June 13, 2010, 10:47:39 pm »
0
A questão aqui é que as grandes superfícies só colocam à venda aquilo que lhes convém, se nunca tiveram à venda o Musgo Real ou o Top Secret como é que sabem que não vendem? Tanto produto ranhoso nos supermercados e está lá nas prateleiras. E mesmo no estrangeiro praticamente só conhecem o Musgo Real, se Ach Brito/Confiança apostassem um pouco no Veleiro e Top Secret poderiam aumentar muito as vendas.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #9 on: July 22, 2010, 06:25:43 pm »
0
Esta é a minha avaliação do creme de barbear Lavanda da Ach Brito.

Preço: Custou 5,95€ (adquirido ao lamina), no entanto é um artigo descontinuado e portanto não disponível no mercado.


Qualidade: É um creme de muito boa qualidade, diria que em muitos aspectos, ao mesmo nível do Musgo Real. A consistência é idêntica ao O Melhor.


Aroma: O aroma é o mais simples possível: alfazema. A Lavanda é da família das alfazemas e é facilmente encontrada nos campos durante a Primavera. No entanto tenho dúvidas se o aroma empregue pela Ach Brito provém de óleos naturais ou é sintético.


Eficácia: É um creme muito eficaz, uma pequena quantidade produz uma espuma abundante e espessa. No entanto o deslize é inferior ao Musgo Real, mas temos de ter em atenção que estamos a falar de gamas diferentes.


Hidratação: Neste aspecto está ao nível de outros cremes Portugueses, dado conter lanolina.


Embalagem: Tubo de 100ml em metal dentro de caixa de cartão.

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #10 on: August 16, 2010, 01:31:13 am »
0
Este creme para mim,ao lado de Top Secret,Veleiro e o Melhor,que ainda me falta chegar mas já está encomendado,é do melhor que há!
Eu gosto muito de Lavanda,uso a água de colónia inclusivamente,
por isso gosto muito do cheirinho que o creme tem e que se mantém na espuma,
boa espuma,bom deslize da lamina,
e a cara fica bem hidratada!
Recomendo vivamente!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #11 on: September 15, 2010, 08:15:44 pm »
0
Olá,

Na Segunda-feira, fui a uma loja tipo ''mini-mercado'', aqui ao pé de casa e para meu espanto (porque já li e reli que já não se fabricava e que éra difil de encontrar), vejo lá o Lavanda, já o esprementei estes dois dias e digo na minha humilde e pouca experiência que é um creme que tem um cheirinho muito agradavel que faz uma boa espuma e que dá um deslize á lâmina muito porreiro, noto que ao passar a lâmina ainda fica ''creme'' na face.   
Quero ver se ainda tenho tempo esta semana para lá voltar para trazer mais um tobinho, ainda lá ficaram para ai ''meia-duzia''. se alguém for servido diga!

Abraço,

Ricardo



Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #12 on: September 16, 2010, 12:17:09 am »
0
Nos EUA, no supermercado AJ Seabra (New Jersey) parece que acharam também lá tubos do Lavanda  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #13 on: September 16, 2010, 07:40:56 pm »
0
Nos EUA, no supermercado AJ Seabra (New Jersey) parece que acharam também lá tubos do Lavanda  ;D

Eu vi lá esse tópico... e ainda por cima estavam a 2 USD :o.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lavanda (Ach. Brito)
« Reply #14 on: November 01, 2010, 11:25:49 am »
0
Na loja shave-a-buck, nos USA, estão a vender "the last known stock of Lavanda in North America, maybe even the world..." a USD$16 cada....!  :o
« Last Edit: November 01, 2010, 11:44:30 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal