Author Topic: Alguma dica para um calor de 40º?  (Read 13576 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Alguma dica para um calor de 40º?
« on: October 18, 2011, 02:33:22 am »
0
O fim do ano está próximo e, junto com ele, vem o sol quente que chega a marcar 43º aqui no Rio. Nesta época, terminar de tomar um banho gelado e se secar já é tempo o suficiente para estar novamente suado, o banheiro com uma temperatura bem elevada e ter vontade de sair correndo dali.

Pensando nisso e, ainda mais, pensando no barbear nesta situação, alguém teria algum conselho?

Não consigo me imaginar molhando o rosto com água quente ou pelo menos em temperatura ambiente e aplicar espuma sem descer gotas de suor pelo rosto, fora terminar o barbear mais suado do que estava antes de entrar para o banho.

Fazer a barba de baixo do chuveiro também não me parece uma solução boa, já que a água estará fria. Fora, é claro, ficar 40 minutos no banho só para fazer a barba, sem contar o banho em si.

Existe algum macete para isso? Ou no verão é encarar o suor, o forno banheiro quente e ir assim mesmo?
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #1 on: October 18, 2011, 02:40:17 am »
0
O fim do ano está próximo e, junto com ele, vem o sol quente que chega a marcar 43º aqui no Rio. Nesta época, terminar de tomar um banho gelado e se secar já é tempo o suficiente para estar novamente suado, o banheiro com uma temperatura bem elevada e ter vontade de sair correndo dali.

Pensando nisso e, ainda mais, pensando no barbear nesta situação, alguém teria algum conselho?

Não consigo me imaginar molhando o rosto com água quente ou pelo menos em temperatura ambiente e aplicar espuma sem descer gotas de suor pelo rosto, fora terminar o barbear mais suado do que estava antes de entrar para o banho.

Fazer a barba de baixo do chuveiro também não me parece uma solução boa, já que a água estará fria. Fora, é claro, ficar 40 minutos no banho só para fazer a barba, sem contar o banho em si.

Existe algum macete para isso? Ou no verão é encarar o suor, o forno banheiro quente e ir assim mesmo?

Uma solução simples e fácil é te mudar aqui para o sul  ;D ;D ;D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #2 on: October 18, 2011, 02:55:59 am »
0
Proraso.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #3 on: October 18, 2011, 04:45:47 am »
0
E Affair como ASB!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #4 on: October 18, 2011, 04:53:38 am »
0
Comecei no barbear clássico em Janeiro desse ano, temperatura bombando a 43 graus. Só posso falar uma coisa....é uma merda. Uma segestão é fazer a barba antes do banho, com agua quente esquentada no microondas e depois uma boa ducha gelada.Muitos confrades se dão bem com isso, infelizmente não é o meu caso.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #5 on: October 18, 2011, 07:43:24 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #6 on: October 18, 2011, 01:01:14 pm »
0
Cremes mentolados...
Talvez substituir água quente, por uma de temperatura ambiente (que já estará meio morna), associado a um pré-barba, como o proraso, ou algum óleo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #7 on: October 18, 2011, 01:26:22 pm »
0
Se o Proraso não for suficiente, experimenta o Ingram. Tem lanolina, e mais mentol ainda que o Proraso. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #8 on: October 18, 2011, 01:38:11 pm »
0
Se o Proraso não for suficiente, experimenta o Ingram. Tem lanolina, e mais mentol ainda que o Proraso. ;)

Minha nossa, mais mentol que o Proraso, deve ser para fazer a barba no deserto  :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #9 on: October 18, 2011, 01:50:59 pm »
0
O fim do ano está próximo e, junto com ele, vem o sol quente que chega a marcar 43º aqui no Rio. Nesta época, terminar de tomar um banho gelado e se secar já é tempo o suficiente para estar novamente suado, o banheiro com uma temperatura bem elevada e ter vontade de sair correndo dali.

Pensando nisso e, ainda mais, pensando no barbear nesta situação, alguém teria algum conselho?

Não consigo me imaginar molhando o rosto com água quente ou pelo menos em temperatura ambiente e aplicar espuma sem descer gotas de suor pelo rosto, fora terminar o barbear mais suado do que estava antes de entrar para o banho.

Fazer a barba de baixo do chuveiro também não me parece uma solução boa, já que a água estará fria. Fora, é claro, ficar 40 minutos no banho só para fazer a barba, sem contar o banho em si.

Existe algum macete para isso? Ou no verão é encarar o suor, o forno banheiro quente e ir assim mesmo?

Uma solução simples e fácil é te mudar aqui para o sul  ;D ;D ;D

Se não fosse a minha esposa ser grudada na família, eu já teria ido! Adoro o frio brasileiro, que não chega a ser algo que atrapalha muito a vida e quase morro no verão. E como sou de uma área que, apesar de não ter nada demais, quase não tem profissionais, então já apareceu até a oportunidade de trabalhar nos EUA uma vez, mas novamente por causa da esposa eu não pude aceitar.

Quanto a todos os outros confrades, obrigado pela dica! O Proraso é o creme/sabão, o pré shaving ou ambos? Pode passar na testa também? :P

Vou procurar e já encomendar, pois ao contrário do Game of Thrones (que estou lendo, hehehe) aqui é o verão que está para chegar! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #10 on: October 18, 2011, 02:00:01 pm »
0
O fim do ano está próximo e, junto com ele, vem o sol quente que chega a marcar 43º aqui no Rio. Nesta época, terminar de tomar um banho gelado e se secar já é tempo o suficiente para estar novamente suado, o banheiro com uma temperatura bem elevada e ter vontade de sair correndo dali.

Pensando nisso e, ainda mais, pensando no barbear nesta situação, alguém teria algum conselho?

Não consigo me imaginar molhando o rosto com água quente ou pelo menos em temperatura ambiente e aplicar espuma sem descer gotas de suor pelo rosto, fora terminar o barbear mais suado do que estava antes de entrar para o banho.

Fazer a barba de baixo do chuveiro também não me parece uma solução boa, já que a água estará fria. Fora, é claro, ficar 40 minutos no banho só para fazer a barba, sem contar o banho em si.

Existe algum macete para isso? Ou no verão é encarar o suor, o forno banheiro quente e ir assim mesmo?

Uma solução simples e fácil é te mudar aqui para o sul  ;D ;D ;D

Se não fosse a minha esposa ser grudada na família, eu já teria ido! Adoro o frio brasileiro, que não chega a ser algo que atrapalha muito a vida e quase morro no verão. E como sou de uma área que, apesar de não ter nada demais, quase não tem profissionais, então já apareceu até a oportunidade de trabalhar nos EUA uma vez, mas novamente por causa da esposa eu não pude aceitar.

Quanto a todos os outros confrades, obrigado pela dica! O Proraso é o creme/sabão, o pré shaving ou ambos? Pode passar na testa também? :P

Vou procurar e já encomendar, pois ao contrário do Game of Thrones (que estou lendo, hehehe) aqui é o verão que está para chegar! :D

Dá para usar a linha completa... o pré-barba para amolecer a barba, já que não vai usar água quente, e segue com os demais produtos mentolados... dizem que o Kiss My Face Cool Mint é muito bom.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #11 on: October 18, 2011, 02:00:09 pm »
0
Acho boa escolha, recomendo a versão de boião não a de bisnaga (para mim é pior, há quem diga o contrário), ou o seu irmão gémeo preto da Omega (que é igual ao Proraso e geralmente mais barato). Se tiver oportunidade de arranjar barato (mas é díficil) o PREP também não é mau (é ao mesmo nível do Proraso/Omega/C.O.Bigelow). De alta qualidade tens o creme da Santa Maria Novella, que é semelhante mas com adição de lanolina e muito, mas muito mais caro! Há os sabões moles da Nanny's que muito gostam para o Verão (Ice and Slice principalmente), também mais caros mas muito superiores ao Proraso (sinceramente, se tirares o mentol o creme não é bom para nada). Há o Valobra Menthol também, mas para o efeito refrescante o Proraso é melhor que este tem uma sensação refrescante muito ténue em comparação. O creme Ingram também é recomendado, mas difícil de obter!

Vê preços, eu aqui arranjo um boião de Omega por 3,5€, a versão em creme por menos. Se não encontrar mais barato diz que eu mando-te!

Vou procurar e já encomendar, pois ao contrário do Game of Thrones (que estou lendo, hehehe) aqui é o verão que está para chegar! :D

LOL! Eu estou no 3º, A Storm of Swords, aqui em Portugal o Inverno deveria estar a chegar, mas acho que perdeu a boleia e vem a pé!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #12 on: October 18, 2011, 02:32:21 pm »
0

Vou procurar e já encomendar, pois ao contrário do Game of Thrones (que estou lendo, hehehe) aqui é o verão que está para chegar! :D

LOL! Eu estou no 3º, A Storm of Swords, aqui em Portugal o Inverno deveria estar a chegar, mas acho que perdeu a boleia e vem a pé!

Já vi a série (a adaptação que fizeram para a TV, todos os 10 episódios) e fiquei fã. 8) Tenho que arranjar os livros nos próximos tempos, até porque a série acaba no fim do 2º livro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #13 on: October 18, 2011, 03:48:52 pm »
0
Sempre podes vir passar umas semanas a Portugal. Temperaturas de 0-10º C.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Alguma dica para um calor de 40º?
« Reply #14 on: October 18, 2011, 03:56:55 pm »
0
Já vi a série (a adaptação que fizeram para a TV, todos os 10 episódios) e fiquei fã. 8) Tenho que arranjar os livros nos próximos tempos, até porque a série acaba no fim do 2º livro.

Não, cada temporada é um livro, a série acaba no final do 1º livro. Estão agora a trabalhar na segunda temporada que foca o 2º livro, A Clash of Kings!

PS - Investe num Kindle (saiu agora uma versão de 79$ que me parece genial, fiquei com vontade de vender o meu) que depois os livros ficam.... digamos que muito baratos... ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal