Author Topic: Como aplicar a pedra-hume após o barbear  (Read 123294 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #135 on: February 15, 2018, 08:51:03 pm »
0
Pelo que eu vi a alepia tem boas pedras de alum , tems ai bom material, aproveita a bem !! 8)
Mas esta pedra em stick da Alepia não estanca lá muito bem os pequenos cortes. Tenho usado o lápis hemostático. O Oversaturn referiu que a pedra Cutoline de caixa vermelha é mais eficaz e não se desfaz tão rápido.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #136 on: February 15, 2018, 10:31:00 pm »
0
Para estancar pequenos cortes, mais vale usarem um lápis hemostático. A pedra Hume (qualquer que ela seja) tem algum efeito hemostático, mas o lápis funciona melhor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #137 on: February 15, 2018, 10:45:35 pm »
0
Para estancar, na minha opinião o gel da Proraso é o mais eficaz.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #138 on: February 15, 2018, 10:48:57 pm »
0
Para estancar pequenos cortes, mais vale usarem um lápis hemostático. A pedra Hume (qualquer que ela seja) tem algum efeito hemostático, mas o lápis funciona melhor.
Li um comentário em que dizia que tinha "desistido" dos lápis, apenas para viagem e utilizava a pedra cutoline para efeitos hemostáticos. 

"Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático...  O objectivo é esse... 
O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.

De resto, OSMA, 444, Rapozo, Cutoline, e aquelas muito baratas da Turquia e Índia, é tudo a mesma coisa, com composição semelhante. 
Só o bloco de alúmen da Cutoline é ligeiramente diferente, tem um pouco de glicerina adicionado."


"Eu bem seco o lápis, e deixo-o sempre a secar ao ar fora da caixa. Mas aquilo é frágil.  Já nem compro o lápis 444, agora tenho dois com embalagem em plástico (um da Hansaplast e outro da OptimHom/Osma) só para as viagens. As embalagens destes são bem porreiras.
Quando se gastarem, sempre posso comprar o lápis 444 (mais barato) e enfiá-lo dentro de uma destas embalagens.

Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada.

Eu lembro-me é que quando comecei nestas lides, usava a pedra hemostática e aquilo ardia como tudo. Agora, nas vezes que uso, já pouco ou nada arde. Eu gostaria de pensar que foi a minha técnica que melhorou... mas se calhar foi só a minha pele que se adaptou! "

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #139 on: February 15, 2018, 10:50:32 pm »
0
Para estancar, na minha opinião o gel da Proraso é o mais eficaz.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Também gosto. Mas não sei por que motivo, a mim não me estanca na totalidade, fica sempre uma pontinha.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #140 on: February 15, 2018, 11:43:15 pm »
0
Li um comentário em que dizia que tinha "desistido" dos lápis, apenas para viagem e utilizava a pedra cutoline para efeitos hemostáticos.

"Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático... (Image removed from quote.) O objectivo é esse... (Image removed from quote.)
O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.

De resto, OSMA, 444, Rapozo, Cutoline, e aquelas muito baratas da Turquia e Índia, é tudo a mesma coisa, com composição semelhante.
Só o bloco de alúmen da Cutoline é ligeiramente diferente, tem um pouco de glicerina adicionado."


"Eu bem seco o lápis, e deixo-o sempre a secar ao ar fora da caixa. Mas aquilo é frágil. (Image removed from quote.) Já nem compro o lápis 444, agora tenho dois com embalagem em plástico (um da Hansaplast e outro da OptimHom/Osma) só para as viagens. As embalagens destes são bem porreiras.
Quando se gastarem, sempre posso comprar o lápis 444 (mais barato) e enfiá-lo dentro de uma destas embalagens.

Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada.

Eu lembro-me é que quando comecei nestas lides, usava a pedra hemostática e aquilo ardia como tudo. Agora, nas vezes que uso, já pouco ou nada arde. Eu gostaria de pensar que foi a minha técnica que melhorou... mas se calhar foi só a minha pele que se adaptou! (Image removed from quote.)"



Sinceramente, acho que foi a tua técnica  que melhorou. Quando alguma coisa falha( mais pressa, combo incorrecto, alergias, etc) a pedra acusa logo. Quando corre bem, a pedra fica " silenciosa" .

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #141 on: February 16, 2018, 12:12:43 am »
0
Sinceramente, acho que foi a tua técnica  que melhorou. Quando alguma coisa falha( mais pressa, combo incorrecto, alergias, etc) a pedra acusa logo. Quando corre bem, a pedra fica " silenciosa" .
Efetivamente tem melhorado. 
Neste dialogo sobre a pedra-hume, eu questionei se a pedra Cutoline de caixa vermelha faz o mesmo efeito que o lápis hemostático. Como o oversaturn escreveu: " O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente."
"Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada."

Este comentário do oversaturn foi em 2011.
Eu tenho uma pedra em stick da Alepia, mas não é eficaz na parte de estancar.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #142 on: February 16, 2018, 09:17:53 am »
0
Para estancar, na minha opinião o gel da Proraso é o mais eficaz.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Verdade. A pedra funciona bem com pontos vermelhos, mas para cortes (ou qualquer coisa não muito grande que seja maior que um pontinho) o gel da Proraso é realmente mais eficaz.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #143 on: February 16, 2018, 10:48:14 am »
0
Efetivamente tem melhorado.
Neste dialogo sobre a pedra-hume, eu questionei se a pedra Cutoline de caixa vermelha faz o mesmo efeito que o lápis hemostático. Como o oversaturn escreveu: " O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente."
"Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada."

Este comentário do oversaturn foi em 2011.
Eu tenho uma pedra em stick da Alepia, mas não é eficaz na parte de estancar.

Ui, isso já foi em 2011... na altura usava a Cutoline sim, mas com a mudança de casa em 2012 nem sei o que foi feito dessa pedra. provavelmente acabou em cacos... :D Foi substituída por uma da Alumme de Rocca. E até prefiro essa às da 444 ou Cutoline.

E como disse em outros posts, os lápis não me duram nada, desfazem-se ou caem e partem-se, acabo por usar a pedra. O último a suicidar-se foi um De Vergulde Hand que comprei na Holanda. :P

Para os "pontos vermelhos", o efeito hemostático da pedra é igual, como diz o aykaramba. Se for um pequeno corte, aí os lápis funcionam melhor. O gel da Proraso nunca experimentei.
« Last Edit: February 16, 2018, 11:10:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Como aplicar a pedra-hume após o barbear
« Reply #144 on: February 17, 2018, 01:45:59 am »
0
Ui, isso já foi em 2011... na altura usava a Cutoline sim, mas com a mudança de casa em 2012 nem sei o que foi feito dessa pedra. provavelmente acabou em cacos... :D Foi substituída por uma da Alumme de Rocca. E até prefiro essa às da 444 ou Cutoline.

E como disse em outros posts, os lápis não me duram nada, desfazem-se ou caem e partem-se, acabo por usar a pedra. O último a suicidar-se foi um De Vergulde Hand que comprei na Holanda. :P

Para os "pontos vermelhos", o efeito hemostático da pedra é igual, como diz o aykaramba. Se for um pequeno corte, aí os lápis funcionam melhor. O gel da Proraso nunca experimentei.
Pois, a mim os lápis também não duram nada. Hoje fui a uma drogaria já com a ideia do que ia comprar e deparei-me com uma pedra que nunca tinha visto e diz que é 100%.
« Last Edit: February 17, 2018, 01:54:34 am by M23C »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal