Author Topic: Sabão Institut Karité  (Read 5835 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Sabão Institut Karité
« on: November 02, 2011, 02:11:02 am »
0
Parece-me impossível não haver uma avaliação a este sabão!!
Ora pois, começo eu e que não me deixem mentir (so help me Jobs, como já li algures)!!



Retirado da embalagem, traduzido do francês:
Quote
Redescobre o prazer do barbear tradicional. O sabão de barbear extra suave formulado pelo "Institut du Karité" permite um barbear de uma gentileza sem igual.
Conselho de utilização: aplique em movimentos circulares o pincel húmido sobre o sabão até obter a espuma desejada e aplique essa espuma  na cara.

Recusamo-nos a testar produtos em animais

1. Formulação

Lista de ingredientes apresentados na caixa:
Potassium palmate, sodium palmate, potassium stearate, potassium palm kernelate, sodium stearate, sodium palm kernelate, glycerin, aqua (water), isopropyl lanolate, palm kernel acid, butyrospermum parkii (shea butter), parfum (fragrance), titanium dioxide, pentesodium pentetate, tetrasodium editronate, cetearyl alcohol, ceteareth-33, cetyl alcohol, stearic acid, polysorbate 60, petrolatum, dimethicone copolyol, citronellol, amylcinnamyl alcohol, geraniol.

Não sou expert nem nada sequer parecido, mas penso que o que sobresai aqui é o Karité  - butyrospermum parkii (shea butter)

2. Apresentação:
O sabão de 100 gramas  é apresentado numa caixa de cartão plastificado com aspecto mate.
Dentro da caixa, o sabão está dentro de um saco de gaze fina que é necessário romper para poder ter acesso ao sabão.

Trata-se de um sabão duro (processado 3 vezes), com uma forma redonda achatada:

Fiquei muito bem impressionado com a embalagem de gaze, de obrigar a romper o saco para poder usar o sabão.
Por outro lado também se pode considerar "excesso de zêlo", mas eu gostei da sensação de produto conservado e isolado do mundo desde a fábrica até mim, que provavelmente confere ao sabão um bom desempenho desde o primeiro dia, pois este não secou ou perdeu qualquer componente

3. Duração:
Demasiado cedo para saber...
Tenho-o usado regularmente, e à força de o deixar de molho um pouco antes de usar as letras gravadas em cima já desapareceram mas não considero que tenha um desgaste acima do normal.

Noto que na embalagem tem o simbolo do pote com "3 M" marcado, que sugere que se consuma em três meses.... eu espero sinceramente que dure muito mais!

4. - Carga de sabão:
Tenho o  sabão acondiocionado numa tigela, e pode ser por gulodisse, mas (tal como sugerido na embalagem) ando com o pincel à roda no sabão até se formar um volume de espuma considerável e aplico directamente na cara.

5. Capacidade para formar espuma:
Mais uma vez, como deixo o sabão de molho, não sei avaliar a carga do pincel, mas 20 voltas geram imensa espuma

6. Rácio agua/sabão:
Por ser um sabão duro, tem sempre tendência a "pedir" água. Mas a água que pede é muito bem empregue :D

7. Qualidade da espuma:
É espessa desde início, sem se mostrar demasiado gorda ao toque.
Aplica-se a espuma na cara e passagem após passagem, deixo de sentir que estou a passar espuma de barbear mas antes a fazer máscaras de argila.
Parece criar um filme por cima da pele. Considero esta espuma muito protectora.
Mesmo depois de barbear, sente-se ainda a  pele "arrepanhada" e é mesmo possível perceber pelo reflexo da luz na cara os  locais  onde o creme se entranhou (mais sensíbilizados pela lâmina e que normalmente são invisíveis a olho nu)

8. Protecção e deslize:
Sinto que o sabão é protector pelo filme que produz.
A nível de deslize, é razoável, pois tal como disse, não é excessivamente gordo.
Gosto da combinação, pois parece-me bastante equilibrado, e sinto que se aumentasse o deslize, poderia-se comprometer a protecção, que é um ponto forte neste sabão.

9. Sensação na cara:
A espuma é densa desde a primeira aplicação e mantém-se assim.
Ao longo de todo barbear con as consecutivas aplicações de espuma com o pincel, sente-se o creme a entranhar-se nas zonas magoadas da pele como se fosse areia nas zonas molhadas de uma bola de praia.




10. Hidratação e sensação após barbear:

No fim de tudo sente-se nas zonas magoadas da cara (que nem sabia que estavam magoadas) aquela sensação de ferida a cicatrizar, com a pele a arrepanhar.
No reflexo da luz na cara, observo no espelho porções da cara "espelhadas". Essas zonas têm vindo a diminuir com a utilização regular do sabão.

Resta saber se tinha realmente a cara magoada e não sabia ou se se trata de um efeito colateral do sabão :D

11. Aroma:

Já alguém por aqui (Lusitano) refere que lembra o Dove.
O cheiro é um pouco químico demais... cheira a sabão natural talvez um pouco a natas..  a designação "Dove" não se deve afastar muito da realidade....

12. Preço:
À volta de 14  euros

13. Conclusão:
Parece-me ser um sabão digno de referência pelas suas características curandeiras.
Em particular para esta altura em que já se avizinha o inverno
« Last Edit: November 02, 2011, 02:12:55 am by nunogrl »

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #1 on: November 02, 2011, 02:21:34 am »
0
Espetacular Review. Ficará na wish list.

 ;D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #2 on: November 02, 2011, 05:49:08 am »
0
Gostei tanto da avaliação do sabão que vou providenciar um, parabéns!

Acho que temos que abastecer mais as Avaliações, está faltando muitos produtos que já é de uso corriqueiro

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #3 on: November 02, 2011, 06:49:04 am »
0
Além do karité, sobressai ainda outra coisa: isopropyl lanolate, ou seja um derivado da tão conhecida lanolina... ;)
É dos poucos sabões que tem ao mesmo tempo lanolina e karité na composição.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #4 on: November 02, 2011, 08:51:02 am »
0
Espetacular Review. Ficará na wish list.

 ;D
Espetacular, mesmo, Mestre Nuno!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #5 on: November 02, 2011, 11:05:51 am »
0
Caro Mestre Nuno,
Review à altura do IK! Parabéns pela clareza!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #6 on: November 02, 2011, 11:21:59 am »
0
Mais um sabão francês, cada vez mais me convenço que é o melhor país de origem para sabões!
Tenho este pedido e muito interesse em experimentar!

Bela review Grande Nuno! Parabéns!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #7 on: November 02, 2011, 11:23:43 am »
0
Mais um sabão francês, cada vez mais me convenço que é o melhor país de origem para sabões!
Tenho este pedido e muito interesse em experimentar!

Bela review Grande Nuno! Parabéns!

Não te vais arrepender. É um sabão espectacular. Pena o aroma, muito genérico, mas o desempenho é de primeira.
(Parece que estou a descrever o MWF... ;D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CrazyMenConnected

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #8 on: November 23, 2011, 06:14:33 pm »
0
Testei agora mesmo esse mesmo sabão e posso garantir as suas qualidades tal como o nunogrl tão elequentemente nos as descreveu.

Ao longo de todo barbear con as consecutivas aplicações de espuma com o pincel, sente-se o creme a entranhar-se nas zonas magoadas da pele como se fosse areia nas zonas molhadas de uma bola de praia.

Até fiquei comovido....
« Last Edit: November 23, 2011, 06:16:41 pm by CrazyMenConnected »
Keizoku wa chikara nari!

Provérvio japonês que traduzido à letra significa "Perseverança é força!"

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Sabão Institut Karité
« Reply #9 on: November 27, 2011, 09:50:23 am »
0
Já me arrependi várias vezes de não ter seguido os teus conselhos tê-lo comprado, mas agora vou ter que me fustigar com umas valentes chicotadas.
Excelente revisão. Os meus parabéns.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal