Author Topic: Dicas práticas de como escolher o perfume certo  (Read 6737 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2201
  • Respect: +56
    • Email
Dicas práticas de como escolher o perfume certo
« on: March 16, 2010, 03:33:09 am »
0
Dicas práticas de como escolher o perfume certo
      
   O perfume é considerado um produto indispensável para qualquer pessoa de bom gosto em toda sociedade. Inicialmente, era usado pela alta sociedade como sendo um acessório de luxo, mas depois, tornou-se disponível para as pessoas mais comuns na sociedade. Na idade moderna, o uso do perfume tornou-se virtualmente indispensável para adicionar potencial à personalidade de uma pessoa.

A história do perfume pode ser seguida de volta aos tempos antigos do Egito. A palavra `perfume` foi inventada pela combinação de duas palavras do latim tais como `per` (completamente) e `fume` (fumo). A arte de fazer perfume ocorreu no antigo Egito, mas foram os Romanos e os Árabes que o melhoraram subsequentemente. Há muitos procedimentos que estão sendo seguidos atualmente para fazer os perfumes modernos, mas o processo mais usado é extraindo o óleo das flores por destilação que foi introduzida por um doutor iraniano de nome Avicenna.

Geralmente, as fórmulas exatas de fazer perfumes e fragrâncias são mantidas confidenciais pelas casas de perfume; entretanto, alguns especialistas em perfume são hábeis o bastante para identificar desde os ingredientes, aos componentes e às origens do perfume. Nos dias atuais, a França continua dominando a indústria européia do perfume desde o projeto à comercialização do mesmo e as perfumarias têm se tornado um dos negócios mais rentáveis do mundo.

Como escolher o perfume certo?

Escolher o perfume e a fragrância certas tem se tornado cada vez mais difícil para os clientes uma vez que o mercado dos cosméticos tem sido invadido por inúmeras marcas novas de perfumes a cada dia. Atualmente, perfumes e fragrâncias podem ser encontrados em sabores e ingredientes diferentes. Eles são fabricados e oferecidos em frascos com formatos diferentes e em tamanhos de acordo com as necessidades dos clientes. Ao visitar uma loja de cosméticos, o cliente fica frequentemente confuso sobre o que é apropriado para ele ou para ela. Entretanto, existem algumas diretrizes que se seguidas podem ajudar aqueles clientes confusos a tirarem suas dúvidas e a selecionar o perfume certo para eles.

São a seguir:

Pele:

Experimente perfumes e fragrâncias diferentes para saber qual a mais indicada para a sua pele e com melhor resultado. Dois perfumes nunca são semelhantes na fragrância, no sabor e no gosto. De modos que, nem tudo que parece mais adequado é necessariamente o melhor para você. Não dê preferência exclusiva a um perfume unicamente por ser de marca. Vale a pena experimentar e testar vários perfumes antes de se decidir por uma marca em particular.

Cheiro:

Prefira sempre um perfume que tenha um cheiro fresco e que o faz sentir-se atrativo. Peça a opinião da sua melhor amiga sobre o perfume que você está experimentando. Freqüentemente, é a outra pessoa que pode dizer-lhe o que fica bem em você, isto é, se essa pessoa estiver sendo muito honesta.

Ingredientes e sabores:

Os perfumes podem ser selecionados usando ingredientes e sabores diferentes. Existem diferentes categorias de perfumes como `woody, fruit, floral, oceanic, green e oriental`. Geralmente, cada uma destas fragrâncias é apropriada para homem ou para mulher dependendo das suas preferências pessoais. Entretanto, você poderá sempre optar por aquela que melhor satisfaça à sua personalidade e estilo de vida.

Clima e estação:

Ao escolher um perfume, deve-se considerar o clima e a estação. O que perece melhor no inverno pode não ser suficientemente bom no verão. Assim, é extremamente importante escolher o perfume que faz justiça ao clima e, como foi mencionado antes, à sua pele e ao seu gosto também. Além disso, os perfumes devem ser selecionados de acordo com as ocasiões e festas também. Por exemplo, um determinado perfume pode parecer perfeito para uma festa de aniversário em que você se encontra, mas quando se trata de um encontro na sala de reuniões da firma, a escolha do perfume tem que ser diferente.

Fonte: www.PoloMercantil.com.br

Este texto está sob a licença GNU FDL e pode ser distribuído livremente sem prévia autorização do autor, desde que os respectivos links sejam mantidos.

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:Dicas práticas de como escolher o perfume certo
« Reply #1 on: February 15, 2011, 04:51:44 pm »
0
 :) gostei

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Dicas práticas de como escolher o perfume certo
« Reply #2 on: July 19, 2012, 11:40:54 pm »
0
Boa exposição.

Eu uso o mesmo perfume desde há 15 anos. Tenho que pensar nisso. ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags: