Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
  Imprimir  
jltgonca
Maestro da Filarmónica

jltgonca@terra.com.br
« Responder #45 em: Fevereiro 03, 2013, 10:31:51 pm »

Tópico moderado e reaberto? Pois bem! Por enquanto, ficamos assim!
Registado

José Luís Tomé Gonçalves - Devoto de San Martin e aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
Torres - Rio Grande do Sul - BRASIL

Marques
Merkur-o-cromo

Puro carisma!

« Responder #46 em: Fevereiro 04, 2013, 12:39:59 pm »

Lembro de quando ingressei no fórum, criei um tópico de apresentação (se bem que não foi na pasta de apresentação  Grin), porque quis me apresentar a esta Casa e mostrar meu contentamento pela descoberta dessa nobre arte. Creio que não deva ser obrigatória a apresentação, mas sim partindo de agrado da pessoa, se bem apetecer. E não vejo problema de ser sugerida ao novo integrante, a apresentação.
Registado

GADREL
Maestro da Filarmónica

« Responder #47 em: Fevereiro 05, 2013, 08:23:21 am »

E não vejo problema de ser sugerida ao novo integrante, a apresentação.
Deve ser sugerida sim, e além disso, é um questão de boa educação, pois não se chega à casa de alguém e a ela se adentra, sem se pedir licença e se apresentar!
Registado

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Marques
Merkur-o-cromo

Puro carisma!

« Responder #48 em: Fevereiro 05, 2013, 09:41:31 am »

Deve ser sugerida sim, e além disso, é um questão de boa educação, pois não se chega à casa de alguém e a ela se adentra, sem se pedir licença e se apresentar!
Total de acordo! Por isso disse que não vejo problema.
Registado

FatSlim
Merkur-o-cromo

« Responder #49 em: Fevereiro 05, 2013, 10:55:12 am »

+1 de acordo. Mas há quem ache que não se deva dizer nada.
Registado

A acabar: Lavanda Old New
- Arko, terminado em 19-12-2012
- Top Secret, terminado em 31-03-2013
- De Vergulde Hand, terminado em 06-04-2013
Um herói ainda se mantém...

oversaturn
Moderador Global
D Quijote de la Toja
*

« Responder #50 em: Fevereiro 05, 2013, 11:03:01 am »

+1 de acordo. Mas há quem ache que não se deva dizer nada.

Eu não vejo qualquer problema em se dizer algo. Smiley
Apenas acho que não deve ser obrigatório. Na minha opinião, não se deve forçar ninguém a apresentar-se, nem penalizar quem não o faz.
Mas pode (e deve) sugerir-se, isso sim. Smiley
Registado

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Antonio
Casca DOVO
**

« Responder #51 em: Fevereiro 12, 2013, 07:19:45 am »

Olá a todos,
Sou muito novo neste forum, e por isso não tenho que dar opinião ou por ser novato não tenho paradoxos e possa ajudar em algumas coisas. Descobri hoje 12 Fev, que o Jose Luis deixou a moderação deste forum. Como disse o fato de ser novato, posso passar as minhas
impressões, pois como forum sempre esperamos os novos confrades, alias esta é uma caracteristica de um bom forum.
Pois bem, segue as minhas impressões, podem ser uteis ou então despresiveis como novato que sou.
Falta informação já nas regras forum, pois eu vejo a classificação no meu perfila e sou maçarico, mas nas regras eu não tenho informaçãopor que, como é a classificação, se posso chegar ao o que ??, qual o nivel mais baixo e o mais alto ?? Esta informação deve estar em algum outro lugar que eu não sei onde está, mas deveria estar nas Regras do Forum, pois é o primeiro contato que um novo membro tem com o forum. Vi algumas mensagens sobre o desligamento da moderação do Jose Luiz, e nestas mensagens vi o espanto de alguns membros atuantes deste forum. Enfim o que faltou foi a transparencia, só alguns membros soube o que aconteceu, num forum presumisse que todos compartilhem as informações o que é o objetivo do forum. A transparencia e a informação gera confiança e fidelidade não só em um forum, mas em qualquer relação entre pessoas com um objetivo em comum, neste caso O Barbear Classico.
Desculpe se não me fiz entender, mas foi as impressões que tive, como disse sou um novato no forum.

Registado

oversaturn
Moderador Global
D Quijote de la Toja
*

« Responder #52 em: Fevereiro 12, 2013, 10:45:56 am »

Ora viva, António:

Desde já, obrigado por expressares a tua opinião e as tuas dúvidas. Smiley

Neste fórum, não há rankings nem nada do género; não há níveis hierárquicos nem nada disso.
As "classificações" são pretendem ser nenhuma classificação especial; são apenas expressões mais ou menos humorísticas, baseadas em algumas marcas e objectos característicos deste hobby. E podem ser modificadas em qualquer momento, consoante a imaginação.

Não há o objectivo de "chegar" a algo, ou de atingir/ultrapassar qualquer nível. Isso é absurdo. Para quê? Cheesy Não há prémios a atingir, nem há nada a ganhar, apenas estimular a participação de todos.

As razões que levam qualquer membro a sair da moderação podem ser as mais variadas, mesmo do foro pessoal, por exemplo, e não interessa nem é produtivo discutir aqui. Foram devidamente esclarecidas, a seu tempo, com o resto da equipa e com o Nuno, administrador e dono do fórum.

Repara, é uma situação normal em qualquer fórum. Já aqui dei o exemplo do Shavenook, outro fórum onde sou moderador, e onde já vários membros entraram, saíram e voltaram à equipa, consoante até a disponibilidade de cada um. Smiley Outro exemplo é o Badger & Blade, onde os membros da equipa estão sempre a mudar.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2013, 10:49:31 am por oversaturn » Registado

Caramelo
Supermax Man

« Responder #53 em: Fevereiro 12, 2013, 12:55:01 pm »

Boas

Qual o significado dos "quadrados verdes", já percebi que o "inferior" diz respeito ao status do membro (on-line ou off-line), mas alem desse, existem membros que têm 3 "quadrados verdes" e outros membros têm estrelas, esclareçam o significado desses "sinais" s.f.f.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2013, 01:48:52 pm por Caramelo » Registado

Semogue; FOREVER.

oversaturn
Moderador Global
D Quijote de la Toja
*

« Responder #54 em: Fevereiro 12, 2013, 01:01:56 pm »

Boas

Qual o significado dos "quadrados verde", já percebi que o "inferior" diz respeito ao status do membro (on-line ou off-line), mas alem desse existem membros que têm 3 "quadrados verdes" e outros membros têm estrelas, esclareçam o significado desses "sinais" s.f.f.

Não tem significado algum...! Isso é o Nuno que ainda anda a mexer no fórum... é um trabalho ainda por completar.

O objectivo é, no futuro, substituir esses quadrados verdes por outras imagens, como a do pincel, da navalha, da safety-razor, etc, que aparece já em alguns membros. Por exemplo, no teu caso, tens uma safety-razor Wink

Há quem tenha estes:

O quadrado inferior, do status, esse é que é para ficar.
Registado

Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: