Author Topic: Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011  (Read 45192 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #150 on: December 10, 2011, 04:21:32 am »
0

Caro confrade ! Quando não souber é só perguntar, todos aqui são bem dispostos a esclarecer qualquer dúvida!

Abraços!

É que sou meio tímido...   ;D

ah que isso!  ;D  Na dúvida, não hesite em perguntar!

abraço!

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #151 on: December 10, 2011, 04:25:07 am »
0
Sensor Excel

Semogue 208

Van der Hagen luxury soap

thayers original

444

ASL veleiro



Bom escanhoado, mas é estranho usar uma ML, parece que o negócio não desliza, trava no rosto. Tenho muitos ainda aqui em casa do estoque que tinha antes de entrar no wetshaving, vou queimando aos poucos. A única vantagem dessas ML é a rapidez mesmo e a segurança maior.

Abraços!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #152 on: December 10, 2011, 06:01:29 am »
0
Sensor Excel

Bom escanhoado, mas é estranho usar uma ML, parece que o negócio não desliza, trava no rosto. Tenho muitos ainda aqui em casa do estoque que tinha antes de entrar no wetshaving, vou queimando aos poucos.

:o :o :o  Confrade Firmino, queime todos eles de uma vez(numa fogueira só)!!! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #153 on: December 10, 2011, 09:25:21 am »
0
A black shaving soap in there?  :o
That´s a first, please tell me more!

No, it's not a soap, it's just a piece of coal  ;D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #154 on: December 10, 2011, 09:56:46 am »
0

(Image removed from quote.)




Bleddyn, o cabo dessa máquina é muito bonito. Dessa linha, atrai-me em particular este.

Quais são as tuas impressões quanto à suavidade da cabeça?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #155 on: December 10, 2011, 10:28:22 am »
0
Bleddyn, o cabo dessa máquina é muito bonito. Dessa linha, atrai-me em particular este.

Quais são as tuas impressões quanto à suavidade da cabeça?

Gosto mais de cabos escuros, e na altura hesitei entre esta e esta, mas como acho mais bonito o cabo da primeira foi a que acabei por comprar.

Pessoalmente acho-a uma máquina muito suave, mas isso é daquelas coisas que vais ter de experimentar por ti próprio. Esta cabeça é comum a todas as máquinas da Mühle/EJ de maneira que é uma questão de comprares uma das versões mais baratas, ou pedir a alguém que te empreste uma afim de poderes experimentar e decidir por ti próprio.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #156 on: December 10, 2011, 10:44:54 am »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- J.M. Fraser's Shaving Cream
- Simpson Wee Scot Best Badger
- Mühle Stylo R 74 SR Butterscotch com Astra Superior Platinum (1)
- Speick After Shave Lotion

Estreia do creme da Fraser's. Este creme já estava na minha lista há muito tempo e finalmente tenho a opurtunidade de experimentar. Sempre pensei que tinha um aroma artificial e julgei que era parecido com o stick da Arko mas até nem acho artificial. É um aroma simples citríco ou como muitos diriam algo para lavar chão. Nada de especial, mas também não acho desagradável.

Não sei se escolhi o pincel errado para este creme apenas pensei nas fotos do Renato e como o Wee Scot ficaria ao lado deste enorme balde de creme. Fiquei com impressão que se precisa mais creme do que normal para ter espuma suficiente. Mas a espuma fico muito boa, densa, cremosa e com um deslize muito bom. Amacia muito bem os pêlos.


Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #157 on: December 10, 2011, 12:53:18 pm »
0
Só posso dizer que barbear hoje, depois de alguns minutos de paz e tranquilidade com ninguém por perto foi muito agradável.

Talvez não para o sabão, creme, perfumado a uma proteção de espuma médio-alto e talvez alguns de barbear válido raspa com sua tendência a secar ... O Semogo abusou este sabão triplo pressionado começá-lo, o que era necessário para um barbear sem pressa e com muitos países.

De Henckels não tem nada além de elogios para uma faca que faz o seu trabalho de forma harmoniosa e com precisão.

Grande prazer sentida hoje durante o barbear.

Saudações a todos




Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #158 on: December 10, 2011, 01:43:37 pm »
0
Sábado, 10.XII.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 1800
Mitchell's Wool Fat
Edwin Jagger DE89 Barley
Gillette Goal
Thayers Witch Hazel Lavender
The Art of Shaving Lavender Balm


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #159 on: December 10, 2011, 02:59:35 pm »
0
Sábado, 10 de Dezembro de 2011
Crema 3P
Semogue LE 2011 Finest Badger 1
Trueffit&Hill Luxury Soap
Mühle Purist/Gillette Platinum(3)
ASL Mennen Green Tonic


Se o pincel de ontem, apesar de caro, é diferente de tudo o que já tinha experimentado até à data, o de hoje como diriam os nossos vizinhos nem fu nem fa.
Comparando-o com o SOC2 este parece ter sensivelmente a mesma densidade com uma altura de pelo ligeiramente inferior.
A sensação na cara, e isto são as minhas primeiras impressões, são de que o pincel não abre tanto obrigando a trabalhar a espuma mais com as pontas. No entanto não sei se isto se deverá à menor altura do pelo que lhe confere um bocadinho mais de rigidez, ou se devido a este ter aparentemente um formato mais "bulb shape" do que o SOC2. No entanto não engole a espuma e distribui-a com muita facilidade.
Agora num ponto concordo em grau género e número (como diria o dôtor) com o SHM, é que as pontas do SOC2 são muito mais suaves do que este.
Resumindo é um bom pincel, mas se soubesse na altura o que sei hoje provavelmente teria comprado as duas versões em cerda, em de vez de um em cerda e outro em texugo. Não acho que este pincel acrescente nada ao que já cá tinha em casa, mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

Quanto ao sabão e apesar de ter lido o que o oversaturn escreveu aqui decidi-me na mesma a compra-lo. Acho que sou um bocadinho como S. Tomé, é ver para crer.
As minhas primeiras impressões foram exactamente iguais às do oversaturn, aliás porque o sabão tem exatamente a mesma formulação do dele.
Por muito que carregasse o pincel não conseguia fazer uma espuma decente. Ou ficava tipo a do stick de Erasmic, mas com uma têndencia impressionante para desaparecer da cara, ou então o que conseguia era uma espuma extremamente arejada que não servia para nada.
Hoje, e já em desespero de causa lembrei-me das palavras de Mestre Gil aka Lamina aqui no fórum e lembrei-me de usar o método dele e usar água a ferver.
Pus o sabão numa tigela para não dar cabo da saboneteira em madeira, fervi um bocado de água numa chleira elétrica e aqui vai disto.
Tenho de admitir que me partiu o coração deitar a água a ferver em cima do meu rico dinheirinho sabão e vê-lo a dissolver-se mas o que é verdade é que funcionou.
Não só consegui carregar o pincel com mais facilidade, como consegui pela primeira vez criar uma espuma estável e bastante densa na cara, que me deu pra três passagens + espuma de conforto.
Fora isto o sabão tem um cheiro muito agradável, apesar de gostar mais do da Nanny's, e quer em termos de delize, quer em termos de sensação pós barba não tenho nenhuma razão de queixa.
Agora se me perguntarem se o tornaria a comprar, muito honestamente acho que não.

Por fim o Mennem acabou em beleza o que foi um barbear muito agradável. É o que se pode chamar de um after-shave BBB. Bom, bonito e barato, isto se tiverem a sorte como eu de arranjar alguém que o traga de França.

Um abraço para todos e agradeço desde já a quem tiver a paciência para ler isto do príncipio ao fim. Eu bem tento resumir as minhas impressões, mas não há maneira :).

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #160 on: December 10, 2011, 03:26:19 pm »
0
Olà

- Leresche & Feather
- MDC
- Semogue  :pig:  2011
- Myrsol & 444



Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3805
  • Respect: +5560
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #161 on: December 10, 2011, 03:59:03 pm »
0

A black shaving soap in there?  :o
That´s a first, please tell me more!

It is a shaving soap made by a small company who among others produces soaps.
This is their attempt to make a shaving soap, and like many small soap makers they are quite clearly not wet-shavers themselves, as it is just missing the last touch.
I have seen this several times, and there is quite a difference between a hand/body soap and a a shaving soap.

Now, this is not a bad attempt at all; the glide and cushion during the shave is actually really good and so is the moisturising properties, however the "problem" lies in the lather which is airy and if the brush is not loaded pretty good, it will slowly but surely dissipate during the shave.
I have only used it once, so it is a bit early, but I'm going to test it some more and try adding either some glycerine or some oil to see if this will help stabilising the lather.

I just couldn't resist trying it, since it is made in Denmark.

An English version of the manufacturer's website can be found here: http://www.badeanstalten.dk/uk/company.htm
Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3805
  • Respect: +5560
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #162 on: December 10, 2011, 04:00:31 pm »
0
Sábado

Bukhave Scuttle
Semogue 2011 LE, Finest badger 2
6/8" Le Grelot

Mitchell's Wool Fat Shaving Soap
Proraso Soothing After Shave Balm
Penhaligon's Esprit Du Roi EdT


Tenha um bom sábado, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #163 on: December 10, 2011, 04:33:13 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)...

Pré-Barba - Duche relaxante

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição em Texugo 2011
Sabão - D.R. Harris "Arlington"
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Feather 2X
Máquina - Muhle "R107"

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera" + "Réstia" de sabão...
Pós-Barba  II - Bálsamo "Musgo Real"


Avaliação - Escanhoado Perfeito!!! ;) 





Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #164 on: December 10, 2011, 05:38:14 pm »
0
Se o pincel de ontem, apesar de caro, é diferente de tudo o que já tinha experimentado até à data, o de hoje como diriam os nossos vizinhos nem fu nem fa.
Comparando-o com o SOC2 este parece ter sensivelmente a mesma densidade com uma altura de pelo ligeiramente inferior.
A sensação na cara, e isto são as minhas primeiras impressões, são de que o pincel não abre tanto obrigando a trabalhar a espuma mais com as pontas. No entanto não sei se isto se deverá à menor altura do pelo que lhe confere um bocadinho mais de rigidez, ou se devido a este ter aparentemente um formato mais "bulb shape" do que o SOC2. No entanto não engole a espuma e distribui-a com muita facilidade.
Agora num ponto concordo em grau género e número (como diria o dôtor) com o SHM, é que as pontas do SOC2 são muito mais suaves do que este.

É exactamente a mesma impressão que tenho sobre o LE2011, mas não me arrependi de ter comprado o de texugo e o de cerda.

Um abraço para todos e agradeço desde já a quem tiver a paciência para ler isto do príncipio ao fim. Eu bem tento resumir as minhas impressões, mas não há maneira :).

Não foi preciso de paciência. ;) O sabão da T&H está há muito tempo na minha lista de futuras aquisições, mas perco cada vez mais o interesse.

Já agora, esse cabo da Purist é lindo. Também gosto mais deste cabo do que do Sophist.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal