Author Topic: Alternativas ao pêlo de texugo  (Read 105909 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #30 on: December 24, 2011, 01:54:46 am »
0
A confusão nos fóruns é ainda maior quando se fala de "texugo europeu". Muita gente pensa que isso é denominação geográfica de origem.
Ora, nada mais errado, "texugo europeu" é apenas o nome comum da espécie em causa (provavelmente o tal "Meles Meles") que pode vir da China, da Rússia ou de outro sítio qualquer.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #31 on: December 27, 2011, 09:22:02 am »
0
A confusão nos fóruns é ainda maior quando se fala de "texugo europeu". Muita gente pensa que isso é denominação geográfica de origem.
Ora, nada mais errado, "texugo europeu" é apenas o nome comum da espécie em causa (provavelmente o tal "Meles Meles") que pode vir da China, da Rússia ou de outro sítio qualquer.

Certo, e alguns fabricantes "semeiam" essa confusão para proveito próprio, isto é, dizem apenas que é um texugo europeu e esperam que os clientes interpretem isso como a origem geográfica e não como a sub-espécie.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #33 on: January 15, 2012, 09:48:25 pm »
0
Outra boa opção: http://shop.starshaving.com/100-Synthetic-Hair-Shave-Brush-24mm-Hair-Knot-0070.htm

Tinha visto esse pincel no Ebay, mas fiquei com medo devido o preço. No Ebay tava por $ 9, muito barato em comparação com outros sinteticos considerados bons. Mas se alguém já tiver testado e puder falar se é bom ou não, aí ajudaria mais.
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #34 on: August 05, 2012, 02:28:38 am »
0
Como vou comprar o meu primeiro pincel e não quero estar a compactuar com maus-tratos animais este é um assunto que me interessa bastante.

O que sabem do pelo Italian Badger? Estive a falar com a minha namorada que tem uma carrada de pinceis de maquilhagem e disse-me que esta tipologia é para pelos de texugos criados mesmo na Italia e que são todos apaparicados :P

Pelo que vi o pelo é diferente do silvertip nas cores que apresenta, sendo beige na base (ou raiz) e preto nas pontas.
BeKhO_84

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #35 on: August 05, 2012, 09:18:21 am »
0
Desse pêlo Italian badger nunca ouvi falar. Isso é de que marca? Pincéis de maquilhagem, talvez? Isso é muito diferente de pincéis de barbear, pois o pêlo usado é totalmente diferente.

No entanto, é algo consensual que a origem do pêlo actualmente é quase 100% chinesa, pelo menos no que toca a pincéis de barbear.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #36 on: August 05, 2012, 09:23:24 am »
0
O que sabem do pelo Italian Badger? Estive a falar com a minha namorada que tem uma carrada de pinceis de maquilhagem e disse-me que esta tipologia é para pelos de texugos criados mesmo na Italia e que são todos apaparicados :P

Podes crer que os pêlos de texugo para os pincéis de barba veem todos da China. E tenho a certeza que os pêlos para os pinceis de maquilhagem italianos também veem da China. A cor e a suavidade dos pêlos de texugo pode variar muito dependente da parte do corpo de onde são tirados. Além disso não creio que os texugos sejam mais bem tratados na Italia que na China.

Se tens um problema e queres ter a certeza, usa um pincel sintético da Mühle que é muito bom. Um pincel de crina (Vie-Long) também é um boa alternativa. E se não fores vegano um pincel de cerdas também faz um bom trabalho. Os porcos de certeza que não foram criados para lhe tirar as cerdas.

Mesmo assim prefiro pincéis de texugo a qualquer outro típo de pêlos.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #37 on: August 05, 2012, 12:47:42 pm »
0
O lado negro do barbear clássico ;)
Lol ;D ;D ;D

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #38 on: August 05, 2012, 02:20:31 pm »
0
TEXUGO ;D ;D ;D

Designação dos mamíferos da família dos Mustelídeos, também conhecidos em Portugal por texugo-porco e texugo-cão. Os texugos distribuem-se por várias espécies que ocupam zonas da Eurásia, África e norte da América. O texugo-europeu (Meles meles) é o mais conhecido de todos habitando os bosques caducifólios e mistos e zonas onde se encontram sebes, parques e montanhas da Europa, exceto acima das altitudes de 2000 metros, no Norte da Escandinávia e nas ilhas do Mediterrâneo. São animais que podem medir um metro de comprimento e pesar cerca de 15 quilos. São animais de hábitos crepusculares e noturnos de aspeto robusto e atarracado, com uma cor de tons de cinzento escuros, com exceção das patas e da cabeça que são pretas. Apresentam uma faixa vertical branca na testa e duas outras, também brancas, nas faces. Os texugos escavam, com as suas garras, extensas tocas que vão sendo ampliadas e que durante várias décadas são habitadas por gerações de uma mesma família. É um animal omnívoro, que embora preferindo minhocas come também insetos, rãs, carne em decomposição, raízes, tubérculos, bagas silvestres e frutos. A época de acasalamento - os casais formam-se para toda a vida - ocorre entre fevereiro e outubro, mas sobretudo entre março e maio. O período de gestação é variável, sendo no mínimo de 60 dias e dela resultam 1 a 5 crias de pele esbranquiçada. A toca denominada câmara de parto está geralmente situada a mais de três metros de profundidade. Após o outono inicia-se o sono invernal que dura várias semanas ou meses, durante o qual os texugos não abandonam o seu abrigo, sobrevivendo graças à acumulação de gordura que se formou durante o outono.
Exemplos de outros texugos são: o texugo americano (Tascideia taxus), o texugo-de-cerdas (Arctonyx collaris) e o texugo-furão-chinês (Melogale moschata).

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #39 on: August 05, 2012, 02:59:43 pm »
0
Meles meles


Tascideia taxus


Arctonyx collaris


Melogale moschata

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #40 on: August 05, 2012, 03:10:14 pm »
0
Tambem cá temos Texugos na serra de Grandola.

FICHA TÉCNICA
Nome científico: Meles meles (Linnaeus, 1758); em Portugal existe a subespécie Meles meles marianensis (Graells, 1897), que tem um tamanho menor e com pelagem mais clara.
Comprimento: 60 a 85 cm, cauda 10 a 15 cm.
Peso: entre 10 a 13Kg (em Portugal não ultrapassa os 11Kg).
Características: Listras longitudinais negras em cada lado da cabeça, focinho alongado, cabeça relativamente pequena em relação ao corpo, orelhas pretas com pontas brancas, cauda com ponta branca, patas dianteiras adaptadas para escavar, com garras robustas e afiladas, dorso cinzento, ventre e patas negros.
Habitat: em zonas arborizadas e de pastagem, de paisagem variada (acidentada). Também em quintas, pomares, hortas e jardins.
Reprodução: O cio decorre de Março a Setembro e o parto dá-se geralmente em Abril.
Crias: Entre 2 a 4 (mínimo 1 e máximo 6). Nascem cegas e com pelo curto e branco. Continuam com os progenitores até ao ano seguinte.
 

http://naturlink.sapo.pt/Investigacao/Artigos/content/A-alimentacao-do-texugo-na-Serra-de-Grandola?bl=1


Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #41 on: August 05, 2012, 03:15:49 pm »
0
Descobri que Italian Badger é uma trademark da Crown Brush.

A minha ideia original era comprar um de crina, só que pelo que sei a Semogue não trabalha com este material (corrigam-me se estiver enganado) e gostava de comprar semogue por ser uma marca portuguesa.

Bom, encontrei um de uma marca que nunca tinha ouvido falar, Jack Black, que pelo que entendi é sintetico. Mas o preço é bastante mais daquilo que quero gastar num pincel neste momento. Fica aqui o link caso alguém tenha interesse:
http://www.getjackblack.com/Products/Pure-Performance-Shave-Brush-with-All-in-One-Travel-Case-and-Brush-Stand__1015.aspx

Da marca Crown Brush o pincel é este http://crownbrush.us/index.php?main_page=product_info&cPath=3_14_30_13&products_id=92
esta malta garante que todos os produtos são 100% cruelty free. O problema é que não o encontro nos websites europeus pelo que presumo que só se possa comprar no outro lado do atlantico (é uma pena porque o preço é uma pechincha e além disso traz o seu próprio suporte).
« Last Edit: August 05, 2012, 03:18:27 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #42 on: August 05, 2012, 03:24:40 pm »
0
Descobri que Italian Badger é uma trademark da Crown Brush.

A minha ideia original era comprar um de crina, só que pelo que sei a Semogue não trabalha com este material (corrigam-me se estiver enganado) e gostava de comprar semogue por ser uma marca portuguesa.

Bom, encontrei um de uma marca que nunca tinha ouvido falar, Jack Black, que pelo que entendi é sintetico. Mas o preço é bastante mais daquilo que quero gastar num pincel neste momento. Fica aqui o link caso alguém tenha interesse:
http://www.getjackblack.com/Products/Pure-Performance-Shave-Brush-with-All-in-One-Travel-Case-and-Brush-Stand__1015.aspx

Da marca Crown Brush o pincel é este http://crownbrush.us/index.php?main_page=product_info&cPath=3_14_30_13&products_id=92
esta malta garante que todos os produtos são 100% cruelty free. O problema é que não o encontro nos websites europeus pelo que presumo que só se possa comprar no outro lado do atlantico (é uma pena porque o preço é uma pechincha e além disso traz o seu próprio suporte).


Se queres um Sintético, na minha opinião o melhor será o Muhle Silvertip fibres

http://www.shaving.ie/products/Muhle-Silvertip-Fibre-Black-L-23mm.html

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #43 on: August 05, 2012, 03:40:14 pm »
0
Descobri que Italian Badger é uma trademark da Crown Brush.

A minha ideia original era comprar um de crina, só que pelo que sei a Semogue não trabalha com este material (corrigam-me se estiver enganado) e gostava de comprar semogue por ser uma marca portuguesa.

Bom, encontrei um de uma marca que nunca tinha ouvido falar, Jack Black, que pelo que entendi é sintetico. Mas o preço é bastante mais daquilo que quero gastar num pincel neste momento. Fica aqui o link caso alguém tenha interesse:
http://www.getjackblack.com/Products/Pure-Performance-Shave-Brush-with-All-in-One-Travel-Case-and-Brush-Stand__1015.aspx

Da marca Crown Brush o pincel é este http://crownbrush.us/index.php?main_page=product_info&cPath=3_14_30_13&products_id=92
esta malta garante que todos os produtos são 100% cruelty free. O problema é que não o encontro nos websites europeus pelo que presumo que só se possa comprar no outro lado do atlantico (é uma pena porque o preço é uma pechincha e além disso traz o seu próprio suporte).


Se queres um Sintético, na minha opinião o melhor será o Muhle Silvertip fibres

http://www.shaving.ie/products/Muhle-Silvertip-Fibre-Black-L-23mm.html

Concordo com o confrade Pitolas! Tenho um e o considero muito bom!
« Last Edit: August 05, 2012, 03:42:52 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #44 on: August 05, 2012, 04:00:15 pm »
0
De crina de cavalo só os Vie-Long que encomendas ou pela Gifts & Care ou se deres um salto a Lx tens na Cutelaria Policarpo na baixa.
De resto sintéticos tens os melhores que são os Muhle Silvertip Fibre ou se quiseres uma opção bastante mais em conta, procura no ebay por Frank Shaving Synthetic.
Na minha opinião os Muhle valem bem o € e são bem em conta. Provavelmente será esse o meu próximo pincel ou um de cavalo da Vie-Long. Apesar de ter um Vulfix 404 Mixed (que tem uma pequena percentagem de pêlo de texugo) também considero que é desumano o tratamento que dão aos animais na China para "colheita" deste tipo de produtos. Quando se passa a fronteira da ética e só se olha para os lucros é para esse caminho que a humanidade degenera. Quando foi o caso do leite e derivados do mesmo toda a gente se preocupou, agora para o resto, desde que tenhamos coisas baratinhas toda a gente olha para o lado.
« Last Edit: August 05, 2012, 04:01:46 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal