Author Topic: Lâminas Lamix  (Read 38528 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Lâminas Lamix
« on: January 06, 2012, 03:31:27 pm »
0



As lâminas Lamix são fabricadas na Alemanha e há quem diga que na mesma fábrica das lâminas Merkur, como também dizem ser as mesmas lâminas Merkur. São lâminas encontradas no Brasil, principalmente no estado de São Paulo.

Embalagem: Caixinha de papelão com 5 lâminas embrulhadas individualmente em papel encerado com 2 pingos de cola facilmente removíveis; se adquirida em Pack, este vem com 50 lâminas divididas em 10 caixinhas.

Qualidade: Gravação da marca com boa qualidade visual, sem nenhum tipo de imperfeição em todo o corpo e fio da lâmina.

Fio: O fio desta lâmina me parece estar no ponto ideal, pois não está tão agudo quanto uma Feather e nem tão grave a ponto de puxar os pelos. Acho estas lâminas muito parecidas com as Personna Israelli red Pack, em desempenho, diria até que ficam empatadas.

Em ação: sinto a sensação de suavidade quando em ação com um bom poder de corte. Das poucas que não me causam irritação nas habituais 4 passagens.

Duração: cheguei a fazer 6 barbas com estas lâminas, mas não aconselho tantos usos, pois isso depende de muitos fatores (pH da água, da pele, tamanho e grossura da barba, sabão/creme usado, hidratação do pelo, antes ou depois do banho/ducha, máquina usada, etc) difícil de ser conciliado. Aconselho 3 usos, que é a média da maioria das lâminas.

Preço: O preço vai depender da quantidade comprada, como também onde comprar; se comprado em farmácias as caixinhas oscilam entre R$ 2,50 a R$ 3,50; se comprado em Pack com 50 lâminas (10 caixinhas) oscila entre R$ 8,00 a R$12,00. Para o Brasil, se encontradas a bom preço fazem-nas muito baratas.

Os testes foram realizados a bastante tempo com uma Merkur Progress nas aberturas 1, 3, 4 e 5; onde me trouxe melhores resultados na abertura 4. Recentemente tenho usado com uma EJ DE89L que também trouxe-me excelentes resultados e até uma maior duração.

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #1 on: January 06, 2012, 03:37:04 pm »
0
Após esse review, fiquei com vontade de experimentar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #2 on: January 06, 2012, 03:46:50 pm »
0
Ganhei uma caixinha dessa lâmina...é a próxima que vou experimentar. ;D ;D ;D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lâminas Lamix
« Reply #3 on: January 06, 2012, 04:17:37 pm »
0
Segundo este post do mallochio (Ron) no B&B (e como se pode ver na foto que está lá no post), a fábrica delas é a alemã Feintechnik GmBH, que fabrica as Croma Diamant, as Merkur e também as Elios, Wilkinson Sword alemãs, as Blitz e as Bolzano (e provavelmente outras).
« Last Edit: January 06, 2012, 04:19:34 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #4 on: January 06, 2012, 06:20:30 pm »
0
Após esse review, fiquei com vontade de experimentar!

Vale a pena, Caro doutor... me manda teu endereço por MP que te envio umas

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #5 on: January 06, 2012, 06:23:13 pm »
0
Ganhei uma caixinha dessa lâmina...é a próxima que vou experimentar. ;D ;D ;D

Que ótimo, espero que goste destas lâminas... eu gosto muito!!! Este pack que aparece na foto ganhei do confrade Mota, que estou eternamente agradecido...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #6 on: January 06, 2012, 06:27:14 pm »
0
Segundo este post do mallochio (Ron) no B&B (e como se pode ver na foto que está lá no post), a fábrica delas é a alemã Feintechnik GmBH, que fabrica as Croma Diamant, as Merkur e também as Elios, Wilkinson Sword alemãs, as Blitz e as Bolzano (e provavelmente outras).

O que seria de nós sem as preciosas informações do nosso querido Emanuel... obrigado Emanuel, não lembro mas acredito que você foi quem me falou sobre estas informações logo que entrei no fórum e mencionei estas lâminas como minhas preferidas...

Mas mais uma vez, não poderia deixar de agradecer... muitíssimo obrigado, tuas informações são sempre preciosas e valiosas

Grande abraço

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Lâminas Lamix
« Reply #7 on: January 06, 2012, 06:35:08 pm »
0
To doido pra testá-las! Porém estou com várias lâminas abertas, e quero usá-las logo. Na minha última experiência de usar uma lâmina uma vez, deixar muito tempo parada e voltar a usar, ela não ficou muito boa. Agora preciso "queimar" o que tenho aberto primeiro.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #8 on: January 06, 2012, 06:52:39 pm »
0
To doido pra testá-las! Porém estou com várias lâminas abertas, e quero usá-las logo. Na minha última experiência de usar uma lâmina uma vez, deixar muito tempo parada e voltar a usar, ela não ficou muito boa. Agora preciso "queimar" o que tenho aberto primeiro.

Pois é, Bruno, nunca testei desta forma as lâminas; sempre que abro uma lâmina utilizo-as no mínimo 2 vezes, houve 2 ou 3 casos que tive somente a primeira utilização, bom, o que estou querendo dizer que uma vez que entrou em utilização só deve sair da máquina para ir para o lixo, pois pode acontecer a mudança do fio com a oxidação ou coisas semelhantes que na maioria das vezes são imperceptíveis a olho nu...

Bom esta é minha opinião e posso estar errado, pois estou dando palpite em algo que nunca fiz...

Grande abraço

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Lâminas Lamix
« Reply #9 on: January 06, 2012, 07:33:29 pm »
0
É, eu não fazia ideia disso, então ia usando as lâminas meio que aleatoriamente, pois ia testando assim. Acabou que tenho vários pacotes de lâminas abertas lá, com poucos usos.

Para minimizar o problema, estou voltando nas que usei recentemente, uma por vez. Estava com a PermaSharp, que usei 5 vezes e já foi pro lixo. Fiquei 1 dia sem me barbear e peguei a TreetDura, fora as várias outras.

Algumas mais fáceis de conseguir, como Gillette Azul, não vou nem me preocupar. Pego estas que já estão antigas e jogo fora, mas as que dependo de importar e que só tenho 1 lâmina de cada, não dá pra fazer isso. hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #10 on: January 06, 2012, 07:53:59 pm »
0
Ganhei uma caixinha dessa lâmina...é a próxima que vou experimentar. ;D ;D ;D

Que ótimo, espero que goste destas lâminas... eu gosto muito!!! Este pack que aparece na foto ganhei do confrade Mota, que estou eternamente agradecido...



Marcio,

Acabei de fazer a barba com a Lamix. Um espetáculo de lâmina. Fiz com a minha máquina Slim na graduação 1 e o barbear foi rente e sem problemas. Mais uma para entrar no meu cast de lâminas.

Abs,
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #11 on: January 06, 2012, 08:11:49 pm »
0
Ganhei uma caixinha dessa lâmina...é a próxima que vou experimentar. ;D ;D ;D

Que ótimo, espero que goste destas lâminas... eu gosto muito!!! Este pack que aparece na foto ganhei do confrade Mota, que estou eternamente agradecido...



Marcio,

Acabei de fazer a barba com a Lamix. Um espetáculo de lâmina. Fiz com a minha máquina Slim na graduação 1 e o barbear foi rente e sem problemas. Mais uma para entrar no meu cast de lâminas.

Abs,

Parabéns, fico feliz que gostaste!!!

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #12 on: January 06, 2012, 08:40:19 pm »
0
Alguém sabe se essas lâminas são encontradas aqui no Rio. Sei que em SP tem muito, mas aqui já fui em tudo quanto é canto e nunca as achei. Abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Lâminas Lamix
« Reply #13 on: January 06, 2012, 08:43:07 pm »
0
Alguém sabe se essas lâminas são encontradas aqui no Rio. Sei que em SP tem muito, mas aqui já fui em tudo quanto é canto e nunca as achei. Abraços

Cara, não sei onde tem dessa lâmina, não. Mas se quiser uma caixinha, é só marcar de encontrar comigo pelo centro! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #14 on: January 06, 2012, 10:42:33 pm »
0
Alguém sabe se essas lâminas são encontradas aqui no Rio. Sei que em SP tem muito, mas aqui já fui em tudo quanto é canto e nunca as achei. Abraços

Cara, não sei onde tem dessa lâmina, não. Mas se quiser uma caixinha, é só marcar de encontrar comigo pelo centro! :)

Beleza Bruno, tens MP. Abração!
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal