Author Topic: Sabão para barbear completo, bactericida ,hidratante, emoliente e cicratizante.  (Read 28668 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Infelizmente tenho que dizer que este sabão tem o mesmo problema dos outros brasileiros: falta total estabilidade na espuma. 

Esse problema é crônico. Quanto aderi ao BC, comprei um sabão da Art Vegê e nem com mágica consegue se fazer uma espuma mediana.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline edson souza

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
  • Respect: 0
    • Email
sera tão dificil assim fazer um bom sabão no Brasil

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
sera tão dificil assim fazer um bom sabão no Brasil


Creio que não tem público para isso e também o material como máquinas e pincéis é risível!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
sera tão dificil assim fazer um bom sabão no Brasil


Creio que não tem público para isso e também o material como máquinas e pincéis é risível!

Achar cremes de farmácia já está difícil neste país. Brut, só em uma rede ou outra. Os Gillette há tempos não vejo todas as variedades juntas. Só mesmo o Bozzano e o Nivea tem uma distribuição mais regular.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Acho que o termo é justamente este: Falta estabilidade!

Teve uma única vez que eu consegui fazer uma espuma boa com o Granado, mas ela logo se foi e não consegui repetir o feito... Tenho até que fazer mais uma tentativa, só por desencargo, mas não tenho muita esperança...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Acho que o termo é justamente este: Falta estabilidade!

Teve uma única vez que eu consegui fazer uma espuma boa com o Granado, mas ela logo se foi e não consegui repetir o feito... Tenho até que fazer mais uma tentativa, só por desencargo, mas não tenho muita esperança...

Se duvidar, dá mais resultado usar um simples dove.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Olha que estava em viagem e usei sabão johnson com a fusion com barba de 3-4 dias (em nome da ciência é claro). Não usava nem AS e consegui apurados bastante razoáveis. A pele ficava seca por umas 3-4 horas, mas fora isso quebrava um galho danado.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/
Já fiz isso com o Granado e não surtiu resultado! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/
Já fiz isso com o Granado e não surtiu resultado! :P


Ahhh então esse trem não tem jeito, não! =)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/
Já fiz isso com o Granado e não surtiu resultado! :P

ahuahuahuahua
Eu quero tentar o Granado com o meu pincel de texugo! Ele tem um nó grande e rigidez suficiente para carregar bem! Vamos ver no que se passa...

Até o momento, quem o estava usando, mas acho que até assim desistiu, era a minha mulher, para depilar as pernas.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/
Já fiz isso com o Granado e não surtiu resultado! :P

ahuahuahuahua
Eu quero tentar o Granado com o meu pincel de texugo! Ele tem um nó grande e rigidez suficiente para carregar bem! Vamos ver no que se passa...

Até o momento, quem o estava usando, mas acho que até assim desistiu, era a minha mulher, para depilar as pernas.

Nussa....aí é o fim da picada... tenho que mandar um print screen disso pra Granado, para eles entenderem a gravidade da situação.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Como Brasileiro que não desiste nunca, ainda vou testar o granado com um pincel decente desta vez, um 1305.

mas voltando ao tópico, fiquei preocupado agora, pois já pedi dois sabões =/
Já fiz isso com o Granado e não surtiu resultado! :P

ahuahuahuahua
Eu quero tentar o Granado com o meu pincel de texugo! Ele tem um nó grande e rigidez suficiente para carregar bem! Vamos ver no que se passa...

Até o momento, quem o estava usando, mas acho que até assim desistiu, era a minha mulher, para depilar as pernas.
Podes tentar, Bruno, até com o cavalo Turco, que não resulta, pois a espuma se forma, mas se desvanece, não perdura! :-\
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Chegaram meus sabões da Vanart hoje.

Infelizmente, ou felizmente, já tinha feito a barba ( 1305+Arko+ Lâmina Lase. Excelente!) e não pude dar um "test-drive" na criança, mas três coisas já posso adiantar ( para quem ainda não conhece):

- A apresentação não é nada prática. vem embalado num papel vegetal, lacrado com um adesivo. Depois que se rasga a embalagem, ele está envolto em um filme de pvc pequeno que não dá para aproveitar para guardar de volta. pelo menos eu não consegui. Além do mais, no meu caso ele estava todo "cagado" com o perdão da palavra. Melado mesmo.

- Cheira maravilhosamente bem! pedi um de limão siciliano e um de erva doce. Vieram bem embalados numa caixa, com envelope bolha e tudo, e mesmo assim podia sentir o cheiro de fora. "Ao vivo" era ainda mais cheiroso. Nesse ponto a Vanart tira nota máxima.

- Espuma bem fácil, e o tamanho cabe direitinho numa tigela de porcelana pequena sem precisar quebra-lo. A espuma é um pouco aerada, precisa de uma boa dose de trabalho para ficar mais consistente, e mesmo assim não fica perfeita.

- Ainda assim, passei o bendito no rosto e esperei para ver em quanto tempo secava, já que era a minha maior preocupação com este sabão. (Produtos nacionais tem o hábito de serem instáveis nesse sentido...) Poxa, não é a espuma de um creme Top. (Ficava devendo bastante ao stick da Arko que usei mais cedo, por exemplo). Ainda assim, não é de todo mal. Não é uma espuma "aveludada", mas ACHO que dá pro gasto.

Preciso fazer um test drive completo para me certificar, mas a primeira impressão é  intressante.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Legal!

Vamos aguardar como ele se porta num escanhoado completo.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal