Author Topic: Feather  (Read 121694 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #15 on: June 27, 2010, 02:18:25 pm »
0
Sim, inclusive em minha vida particular eu respeito regras, normas de condutas, etiqueta e decoro... Você não? Isso é no mínimo esquisito...
De fato, sua conduta não demonstra apenas "certa" ignorância, mas bastante...

O fato do Sr. ter morado no alto do Amazonas não te dá a liberdade de julgar indistintamente todos os brasileiros, aliás não te dá o direito de julgar nenhum brasileiro, nem os que teve companhia durante sua estada por aqui.

Conselho de brasileiro, Sr. Murray: não siga estereótipos, eles podem te levar a erros terríveis, como esse....

Até na vida particular?

Tenho que confessar certa ignorância.  Quando eu morei no alto Amazonas, não andei na companhia de advogado.  ;)

   - Murray

Aqui no forum contamos com várias exceções...
Vários brasileiros daqui são advogados e adoram regras e leis. Como eu também sou, gosto bastante.
 Abraço!
 ;)
Como foi dito em outro tópico, há cerca de um mês atrás eu estava com uma irritação no pescoço. Troquei de lâmina (de BIC para Feather) e tudo sumiu.
Não sou super experiente ou detentor de uma técnica perfeita. Mas achei a Feather muito confortável e bastante suave.

A utilizo diariamente e nunca tive cortes ou irritações. A suavidade deve vir de seu gume muito afiado, que corta os pêlos e nem se percebe. Para mim, dura 4 barbas, talvez dure mais, mas prefiro ser cauteloso...

A propósito, eu não gosto de fígado, mas gosto de Feather. ;D

Pois é, hg.  Brasileiro não gosta de regras mesmo! 8)

A lâmina Feather, talvez por tão afiada (e mais delicada), tem fama de não durar muitas barbas.

   - Murray

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather
« Reply #16 on: June 27, 2010, 04:41:33 pm »
0
Pô...caras!!  ??? Relaxe todo o mundo, vamos...vamos... que aqui somos todos Gentlemens  :D

...'tamos falando da Feather, né!?  ::)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #17 on: June 29, 2010, 04:24:53 pm »
0
Pô...caras!!  ??? Relaxe todo o mundo, vamos...vamos... que aqui somos todos Gentlemens  :D

...'tamos falando da Feather, né!?  ::)

O pessoal levou a sério o comentário do Murray. É que grande parte da população brasileira, principalmente a elite intelectual, luta fortemente para que certos estereótipos do Brasil sejam superados. É um processo lento mas esperamos que se faça uma imagem mais positiva do país.

Talvez o Murray ainda tenha aquela imagem do Brasil da década de 70, quando alguns episódios (como aquele do Biggs, do "Trem Pagador") ajudaram a marcar negativamente o imaginário estrangeiro acerca do Brasil...

Vamos ter paciência, pessoal... Como disse o Lâmina, somos todos "gentlemens"  ;D

Abraços!

-Barbeiro

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Feather
« Reply #18 on: July 01, 2010, 05:19:03 am »
0
Obrigado Barbeiro -

Foi, por acaso, na década de 70 que eu morei no Brasil, e a minha convivência lá foi prinicpalmente com o vulgo brasileiro, não com a elite intelectual.  Vi nos brasileiros o povo mais aberto, espontâneo, amigável e hospitaleiro da minha experiência.  Eu estava encantado de lá estar, e fiz grande esforço de aprender a língua e o jeito brasileiros.

Ouvi falar bastante entre brasileiros, a maioria jóvens e estudantes, que não gostavam de regras.  Alguns falavam em sério e outros em brincadeira.  Mesmo assim, quando era preciso, apesar de reclamar, quase sempre acatavam ditas regras.  (Não gostar e não cumprir não são de necessidade iguais.)  Eu via no Brasil uma cultura que valorizava a liberdade pessoal e que se caraterizava por uma espontaneidade maior do que se encontrava na minha própria terra.  Tudo isto para mim era positivo.  Assim, certa resistência ao conceito de regras não me parecia estranha ou negativa.  Era sinal de vida e evidência dum espírito de independência.  Ora, com os sentimentos que tenho para o Brasil, se eu tivesse visto isso como negativo, eu não o teria mencionado aqui no fórum.

Agradeço as aclarações e a sua compreensão.

Um abraço -

   - Murray

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Feather
« Reply #19 on: July 21, 2010, 07:01:44 am »
0
Murray is truly a gentleman.I know him (not personally) and I know what he ment by that comment.He also have the time and desire to learn another languages like portuguese and spanish and shows his open mind about things.I myself have portuguese ancestors (my surname is Brito) and I dont even speak portuguese,so you can guess.
And by the way,I dont like the Feathers either. ::) ::) ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Feather
« Reply #20 on: July 21, 2010, 02:17:33 pm »
0
Amigo hg.neto, acho que seu sensor de brincadeira está com defeito!  ;D

Pra mim ficou claro que o Murray não estava fazendo uma crítica, apenas um comentário bem humorado.
Sim, inclusive em minha vida particular eu respeito regras, normas de condutas, etiqueta e decoro... Você não? Isso é no mínimo esquisito...
De fato, sua conduta não demonstra apenas "certa" ignorância, mas bastante...

O fato do Sr. ter morado no alto do Amazonas não te dá a liberdade de julgar indistintamente todos os brasileiros, aliás não te dá o direito de julgar nenhum brasileiro, nem os que teve companhia durante sua estada por aqui.

Conselho de brasileiro, Sr. Murray: não siga estereótipos, eles podem te levar a erros terríveis, como esse....

Até na vida particular?

Tenho que confessar certa ignorância.  Quando eu morei no alto Amazonas, não andei na companhia de advogado.  ;)

   - Murray

Aqui no forum contamos com várias exceções...
Vários brasileiros daqui são advogados e adoram regras e leis. Como eu também sou, gosto bastante.
 Abraço!
 ;)
Como foi dito em outro tópico, há cerca de um mês atrás eu estava com uma irritação no pescoço. Troquei de lâmina (de BIC para Feather) e tudo sumiu.
Não sou super experiente ou detentor de uma técnica perfeita. Mas achei a Feather muito confortável e bastante suave.

A utilizo diariamente e nunca tive cortes ou irritações. A suavidade deve vir de seu gume muito afiado, que corta os pêlos e nem se percebe. Para mim, dura 4 barbas, talvez dure mais, mas prefiro ser cauteloso...

A propósito, eu não gosto de fígado, mas gosto de Feather. ;D

Pois é, hg.  Brasileiro não gosta de regras mesmo! 8)

A lâmina Feather, talvez por tão afiada (e mais delicada), tem fama de não durar muitas barbas.

   - Murray
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #21 on: July 21, 2010, 02:33:23 pm »
0
Verdade?
Sem comentários...
De qualquer forma, esse tópico morreu pra mim há muito tempo.

Amigo hg.neto, acho que seu sensor de brincadeira está com defeito!  ;D

Pra mim ficou claro que o Murray não estava fazendo uma crítica, apenas um comentário bem humorado.
Sim, inclusive em minha vida particular eu respeito regras, normas de condutas, etiqueta e decoro... Você não? Isso é no mínimo esquisito...
De fato, sua conduta não demonstra apenas "certa" ignorância, mas bastante...

O fato do Sr. ter morado no alto do Amazonas não te dá a liberdade de julgar indistintamente todos os brasileiros, aliás não te dá o direito de julgar nenhum brasileiro, nem os que teve companhia durante sua estada por aqui.

Conselho de brasileiro, Sr. Murray: não siga estereótipos, eles podem te levar a erros terríveis, como esse....

Até na vida particular?

Tenho que confessar certa ignorância.  Quando eu morei no alto Amazonas, não andei na companhia de advogado.  ;)

   - Murray

Aqui no forum contamos com várias exceções...
Vários brasileiros daqui são advogados e adoram regras e leis. Como eu também sou, gosto bastante.
 Abraço!
 ;)
Como foi dito em outro tópico, há cerca de um mês atrás eu estava com uma irritação no pescoço. Troquei de lâmina (de BIC para Feather) e tudo sumiu.
Não sou super experiente ou detentor de uma técnica perfeita. Mas achei a Feather muito confortável e bastante suave.

A utilizo diariamente e nunca tive cortes ou irritações. A suavidade deve vir de seu gume muito afiado, que corta os pêlos e nem se percebe. Para mim, dura 4 barbas, talvez dure mais, mas prefiro ser cauteloso...

A propósito, eu não gosto de fígado, mas gosto de Feather. ;D

Pois é, hg.  Brasileiro não gosta de regras mesmo! 8)

A lâmina Feather, talvez por tão afiada (e mais delicada), tem fama de não durar muitas barbas.

   - Murray

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #22 on: July 25, 2010, 04:28:23 pm »
0
Bem, antes que alguém venha me bicar o fígado, darei minhas impressões da Feather, rainha dentre as lâminas DE!  ;D

Após muito ter lido sobre a agressividade da Feather, o receio levou-me a testá-la após ter testado muitas outras lâminas, adquirido alguma técnica e razoável confiança. Ou seja, segurança suficiente para não temer um banho de sangue. Afastado o fantasma de Swenney Todd, pude experimentar meu melhor barbear até aquele momento.

Segue avaliação com pormenores e notas:

Precisão: tenho barba bem cerrada e pêlos grossos. A pena trouxe o melhor corte dentre todas as lâminas que já testei. 10.

Eficiência: melhor corte, maior eficiência. Assim, menor a necessidade de repetições, especialmente na área do pescoço, em que se irrita mais facilmente no meu caso.  10.

Embalagem: muito boa, em plástico e com 10 lâminas. O ponto forte é o espaço para armazenar as lâminas usadas que serão, ao fim, jogadas todas no lixo de forma segura. 9.

Durabilidade: é também, em meu caso, a que mais dura. Média de seis barbas, com conforto. 9.

Preço: é das mais caras. Porém, creio valer o cobrado em razão do resultado que apresenta. 7.




- Paulo.

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #23 on: August 16, 2010, 01:48:51 am »
0

Tenho a felicidade de ter comprado um pack destas meninas e estou apaixonado por elas!
São uma amravilha!
Eu sou maluco,e uso e tenho usado sempre os produtos sem medo nenhum,
porque é uma coisa que me sai instintivamente,
e portanto tal como faço a barba tranquilamente desde que começei a usar a máquina do meu avô
também,com a mesma loucura ou o mesmo á vontade testei as Feather,
e adoro estas laminas!
Uma barba rente,ali bem feita,mesmo rente,
que fica a cara lisa lisa,um espetaculo!
Vou testar outras laminas que entretanto comprei,
mas cheira-me que assim que acabarem não volto a comprar outra coisa que não sejam Feather,
no que toca a laminas!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #24 on: September 27, 2010, 03:29:16 pm »
0

Tenho a felicidade de ter comprado um pack destas meninas e estou apaixonado por elas!
São uma amravilha!
Eu sou maluco,e uso e tenho usado sempre os produtos sem medo nenhum,
porque é uma coisa que me sai instintivamente,
e portanto tal como faço a barba tranquilamente desde que começei a usar a máquina do meu avô
também,com a mesma loucura ou o mesmo á vontade testei as Feather,
e adoro estas laminas!
Uma barba rente,ali bem feita,mesmo rente,
que fica a cara lisa lisa,um espetaculo!
Vou testar outras laminas que entretanto comprei,
mas cheira-me que assim que acabarem não volto a comprar outra coisa que não sejam Feather,
no que toca a laminas!

Concordo plenamente com você. Mas tenho uma dúvida: com minha maquina veio um pack de Feather com a embalagem preta e cinza, são iguais as de embalagem amarela?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Feather
« Reply #25 on: September 27, 2010, 03:34:25 pm »
0

Tenho a felicidade de ter comprado um pack destas meninas e estou apaixonado por elas!
São uma amravilha!
Eu sou maluco,e uso e tenho usado sempre os produtos sem medo nenhum,
porque é uma coisa que me sai instintivamente,
e portanto tal como faço a barba tranquilamente desde que começei a usar a máquina do meu avô
também,com a mesma loucura ou o mesmo á vontade testei as Feather,
e adoro estas laminas!
Uma barba rente,ali bem feita,mesmo rente,
que fica a cara lisa lisa,um espetaculo!
Vou testar outras laminas que entretanto comprei,
mas cheira-me que assim que acabarem não volto a comprar outra coisa que não sejam Feather,
no que toca a laminas!

Concordo plenamente com você. Mas tenho uma dúvida: com minha maquina veio um pack de Feather com a embalagem preta e cinza, são iguais as de embalagem amarela?

Sim.
As embalagens pretas destinam-se ao mercado asiático. As amarelas são para outros mercados.
Só muda a embalagem, a lâmina é a mesma. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #26 on: September 27, 2010, 05:45:03 pm »
0
Obrigado pela resposta, oversaturn!
Como já te disse, aprendo a cada dia com vocês, veteranos.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #27 on: October 06, 2011, 06:49:41 pm »
0
Desenterrando um tópico para fazer uma pergunta...

O mesmo se repete para a caixa azul?  Achei hoje uma loja que vende uma caixa de Feather por R$ 8,80 (c/ 10) aqui no Rio. Eles não tem muitas e a caixa é azul. Alguém sabe se tem diferença p/ a amarela?

Na mesma loja tinha vendendo uma safety razor Mundial TTO! Oo  Nunca tinha ouvido falar... A cara é péssima, parece que já vem meio torta de fábrica, mas isso é assunto para outro tópico. :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #28 on: October 06, 2011, 07:01:26 pm »
0
Desenterrando um tópico para fazer uma pergunta...

O mesmo se repete para a caixa azul?  Achei hoje uma loja que vende uma caixa de Feather por R$ 8,80 (c/ 10) aqui no Rio. Eles não tem muitas e a caixa é azul. Alguém sabe se tem diferença p/ a amarela?

Na mesma loja tinha vendendo uma safety razor Mundial TTO! Oo  Nunca tinha ouvido falar... A cara é péssima, parece que já vem meio torta de fábrica, mas isso é assunto para outro tópico. :P

É a memsa lâmina, só muda a cor da caixa.
E não caia na besteira de comprar a Mundial  :P
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #29 on: October 06, 2011, 07:06:42 pm »
0
Desenterrando um tópico para fazer uma pergunta...

O mesmo se repete para a caixa azul?  Achei hoje uma loja que vende uma caixa de Feather por R$ 8,80 (c/ 10) aqui no Rio. Eles não tem muitas e a caixa é azul. Alguém sabe se tem diferença p/ a amarela?

Na mesma loja tinha vendendo uma safety razor Mundial TTO! Oo  Nunca tinha ouvido falar... A cara é péssima, parece que já vem meio torta de fábrica, mas isso é assunto para outro tópico. :P

Não sei te responder se são as mesmas, tem gente que diz que são, mas te dou um conselho, experimenta outras lâminas que não a Feather até chegar a tua máquina e já estar muito bem habituado com diversas lâminas...
Digo isso porque as Feather são muito, mas muuuuuito afiadas, são assassinas, não perdoam nenhum tipo de erro no barbear, agora se for usar as feather é bem interessante ter uma pedra ume bem grande para deixar a cara de molho...

As feather são muito boas, mas para quem já tem ótima experiência a ponto de fazer a barba no escuro e de olhos fechados... :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal