Author Topic: Feather  (Read 121699 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Feather
« Reply #315 on: August 18, 2018, 01:20:29 pm »
0
Cola ou cera? Seja como for, é também segundo alguns confrades bem mais experientes, as Feather são iguais, muda a embalagem dependendo do mercado de destino.

Não me faz confusão, limpo no fim de vida da lâmina com uma escova de dentes velha.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Feather
« Reply #316 on: August 18, 2018, 11:11:37 pm »
0
Geralmente, a cola sai da lâmina esfregando com os dedos debaixo de água corrente.

Offline Mt.Colcurinho

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Feather
« Reply #317 on: August 19, 2018, 06:05:34 pm »
0
Geralmente, a cola sai da lâmina esfregando com os dedos debaixo de água corrente.
Ainda não experimentei. Vou tentar na próxima que insertar.

Offline JoaoRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Feather
« Reply #318 on: September 08, 2018, 10:16:44 am »
0
As minhas Feather amarelas chegaram ontem, esperei quase dois meses por elas. Já tinha feito a pesquisa, a grande maioria dizia que as considerava scary antes de as usar pela primeira vez, eu devo dizer que comecei por pensar o mesmo. Outros usavam e nunca mais tocavam nelas porque as consideravam agressivas, eu muito francamente nem sabia o que o termo significava antes de as ter experimentado ontem. Não eram recomendáveis para iniciantes, mas acho que o termo é muito relativo, talvez não sei. Eu comecei a barbear com máquina à cerca de meio ano talvez e penso que tudo depende da maneira de encarar o barbear, se o encarar como ter de barbear ou querer barbear, nunca encarei como ter de barbear mas sim ainda bem que vou ter de barbear. Antes da Feather tinha experimentado três ou quatro marcas. As Astra Platinum estavam-me a deixar, não com irritação, mas com um ou dois pelos encravados um dia depois do barbear na zona da boca, não considero que seja problema das lâminas, também começaram a aparecer pelos encravados quando comecei a passar Nivea Men depois do barbear, mas considero que foi tudo provavelmente de ter esticado demais a pele e de ter perdido o respeito pelas lâminas. As Feather foram totalmente diferentes, obviamente não apliquei qualquer pressão na máquina, foram bastante confortáveis, pensava que ia ter algum desconforto, nem um bocado, mas pelo corte eu entendi logo que se aplicasse uma pressão aqui, ou cortasse com o ângulo errado ali, ou esticasse demais a pele acolá que ia ter um corte. Correu tudo bem, sem nenhum ponto de irritação, sem cortes, sem nenhum desconforto depois do barbear, o corte foi, na minha opinião, bastante mais rente, a almofada não causou desconforto, uma noite depois e não vejo nenhum ponto vermelho na cara, nenhum pelo encravado. Li que a vida destas lâminas é bastante mais curta, mas para agora são as minhas de eleição, mas nem por isso vou já encomendar 100 lâminas, estou a pensar em experimentar bastantes mais.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Feather
« Reply #319 on: September 08, 2018, 12:25:45 pm »
0
Sente-se a lâmina, não sente?

Os pêlos encravados devem ser resultado de pressão a mais na máquina, que resulta num corte abaixo da pele. Aliás, o desconforto na almofada e passados dias deve ser disso mesmo, pêlo que foi cortado demasiado abaixo da pele e depois espeta na mesma.

Eu acho que se deve experimentar de tudo, não só para conhecer mas também para aprender e parece-me que vais aprender bastante com as Feather.

Só um reparo, esticar a pele, por norma, tem como consequência diminuir a irritação e a probabilidade de cortes.

Offline JoaoRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Feather
« Reply #320 on: September 08, 2018, 01:43:06 pm »
0
depois de experimentar as feather entendi logo que estava a fazer muita pressão quando estava a usar as astra, nota-se bastante mais a lâmina nas feather. eu por vezes fazia intencionalmente, o mesmo quando entras num carro de corrida que nunca usastes e começas devagarinho para ganhar confiança e depois puxas sempre ao limite para ver até onde podes ir. mas de facto os pelos encravados apareceram exactamente nos sítios em que sei que exagerava porque nunca tinha lá irritação, nas bochechas e de volta da boca, nunca no pescoço.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Feather
« Reply #321 on: September 08, 2018, 04:43:16 pm »
0
Ora nem mais.

A razão pela qual deixei as multilaminas foi por causa dos pelos encravados que ganhava.

Acabaram de vez
Sente-se a lâmina, não sente?

Os pêlos encravados devem ser resultado de pressão a mais na máquina, que resulta num corte abaixo da pele. Aliás, o desconforto na almofada e passados dias deve ser disso mesmo, pêlo que foi cortado demasiado abaixo da pele e depois espeta na mesma.

Eu acho que se deve experimentar de tudo, não só para conhecer mas também para aprender e parece-me que vais aprender bastante com as Feather.

Só um reparo, esticar a pele, por norma, tem como consequência diminuir a irritação e a probabilidade de cortes.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Feather
« Reply #322 on: December 23, 2018, 09:02:33 pm »
0
realmente as feathers nao sao laminas para se comecar
cortam tudo o que passa a frente, os pelos até tremem de ver a lamina a chegar ;D
mas se nao se tiver o minimo de cuidado, nao corta so os pelos :D
Só sei que nada sei

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Feather
« Reply #323 on: February 13, 2019, 09:26:05 pm »
0
realmente as feathers nao sao laminas para se comecar
cortam tudo o que passa a frente, os pelos até tremem de ver a lamina a chegar ;D
mas se nao se tiver o minimo de cuidado, nao corta so os pelos :D
Presumo que sejam bastante mais afiadas que as Gillette Nacet. Iniciei-me com estas últimas e estou a dar-me lindamente com elas.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline barbedwire

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 50
  • Respect: +3
Re: Feather
« Reply #324 on: March 02, 2019, 04:25:16 pm »
0
Presumo que sejam bastante mais afiadas que as Gillette Nacet. Iniciei-me com estas últimas e estou a dar-me lindamente com elas.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Nem por isso, só quando saem da caixa.
https://www.refinedshave.com/razor-blade-sharpness-summary/

Este tipo tem um método mais ou menos cientifico e diz que em em duas utilizações estão técnicamente empatadas em capacidade de corte
Gillette, the best 6 cents for men:D

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Feather
« Reply #325 on: March 02, 2019, 06:07:56 pm »
0
Nem por isso, só quando saem da caixa.
https://www.refinedshave.com/razor-blade-sharpness-summary/

Este tipo tem um método mais ou menos cientifico e diz que em em duas utilizações estão técnicamente empatadas em capacidade de corte
Obrigado pela informação! Primeiro vou esgotar o stock de lâminas que tenho, ou não, pode a curiosidade ser muita e vá comprar uma caixa delas!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal