Author Topic: Semogue 730 Silvertip Badger Hair  (Read 15504 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« on: March 22, 2010, 11:33:54 pm »
0
Amigos Confrades,

Recentemente adquiri de nosso amigo Leon um Pincel Semogue 730 Silvertrip Badger Hair o qual passo a analisar sob a minha ótica. Tenho como pincel diário um Omega 636 Silvertip Badger, e, sempre que puder, farei uma comparação, pois acredito serem pincéis de qualidades equivalentes.

1. Embalagem: Gostei da embalagem do Semogue. Vem em um protetor de plástico rígido semelhante às antigas embalagens unitárias de rosas. Muito bom. Protege as cerdas e serve para transportes futuros.

2. Odor: O odor característico do texugo é menor no Semogue que no Omega. Já estou em 3 utilizações com um sabão Gentleman´s Quarter Ironwood (aroma bem forte) e ainda o odor persiste, mas bem suave. É provavel que nos próximos dois usos o cheiro desapareça.

3. Qualidade dos Pelos: Sem comentários. O toque é muito macio. Após três usos, nenhum pelo saiu. A espuma que se forma é muito densa e de ótima qualidade. Senti o pincel verdadeiramente massageando minha face.

4. Qualidade do barbear em geral: O barbear com o Semogue 730 ficou muito melhor e muito mais agradável do que com meu pincel diário, um Omega 636 Silvertip Badger, embora sejam de qualidades e materiais semelhantes. O Semogue me proporcionou uma espuma mais densa, uma massagem mais acentuada e mais completa, além do tempo de secagem, em minha opinião, mais rápido que o Omega.



Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #1 on: March 24, 2010, 05:25:22 am »
0
Este pincel é uma maravilha!

Eu já tivera sucessivos despontamentos em silvertip antes de descubrir os pincéis da Semogue.  Tinha chegado á conclusão de que as características que eu procurava não se encontravam juntas em silvertip, e por isso usava o texugo tipo puro quase exclusivamente (o que, por acaso, ainda gosto).  Um colega noutro fórum comprou 20 do modelo 2015 (ponta de prata com cabo de madeira) do Bruno para introduzi-los nos EUA.  Eu comprei um e fiquei muito impressionado - tão impressionado que comprei outro de reserva.  Desde então acumulei uns quantos mais pincéis da Semogue, em texugo e em cerda.  Hoje, são os pincéis variados da Semogue que uso quase exclusivamente.

   - Murray
« Last Edit: March 24, 2010, 05:50:30 am by CMur12 »

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #2 on: October 20, 2014, 10:04:30 pm »
0
Bem, vou "desenterrar" este quase defunto(passe a expressão, merece vivas) porque adquiri uma versão HD deste Semogue e tenho a dizer que fiquei impressionado com a diferença que sinto em meia dúzia de barbas, para com outros texugos de gama mais baixa que tinha( Muhle Rytmo, Omega 6151) merece da minha parte rasgados elogios e se alguém questiona se vale a pena dar o dinheiro eu digo que sim, vale bem a diferença de preço.  Trabalha muito bem, sabões ou cremes, na taça ou na cara, acho muito versátil, suave mas com "backbone" como lhe chamam aqui. Parabéns Semogue. 

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #3 on: October 20, 2014, 10:11:38 pm »
0
 Eu percebo pouco disto, mas um pelo Silvertip é um, Badger Hair é outro (acho eu)...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #4 on: October 20, 2014, 11:35:23 pm »
0
Eu percebo pouco disto, mas um pelo Silvertip é um, Badger Hair é outro (acho eu)...

Aaahhhnn?!?!?!?!?!?

Agora há silvertips sem ser de texugo?!?!? :D

(Oooops... se calhar até há... LOL Mal posso esperar para experimentar um Silvertip Beaver ;D :D ;D :D ou não ;D :D ;D :D ;D :D)
« Last Edit: October 20, 2014, 11:38:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #5 on: October 20, 2014, 11:40:24 pm »
0
Silvertip Badger é aquilo a que comummente chamamos aqui pelo fórum de pêlo de texugo do tipo Silvertip.

Silvertip ("ponta prateada") é um tipo de pêlo texugo (Badger), tipicamente dos mais suaves que há, em 3 bandas.

Para além de Silvertip, existem outros tipos de pêlos de texugo, cuja classificação varia consoante os fabricantes, mas em que tipicamente se incluem os Pure, Best, Super, Finest, etc.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #6 on: October 20, 2014, 11:54:38 pm »
0
Badger = Texugo

Existem vários tipos de pelo de texugo... obviamente todos são Badger

Pure Badger, Best Badger, Finest Badger, Super Badger, Silvertip Badger e definições mais exóticas como Manchurian Badger, Blonde Badger ou High Mountain Badger... mas todos são "Badger", pois são de texugo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #7 on: October 20, 2014, 11:59:32 pm »
0
Aaahhhnn?!?!?!?!?!?

Agora há silvertips sem ser de texugo?!?!? :D

(Oooops... se calhar até há... LOL Mal posso esperar para experimentar um Silvertip Beaver ;D :D ;D :D ou não ;D :D ;D :D ;D :D)

=OFF TOPIC =
Hilariante a história do TSN e os comentários posteriores! Realmente deve ter sido difícil manter uma cara séria depois daquela conversa com o rapaz :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #8 on: October 21, 2014, 04:22:33 am »
0
Eu percebo pouco disto, mas um pelo Silvertip é um, Badger Hair é outro (acho eu)...

Em certa medida está correto. Na Muhle existe pelo de texugo pure (reines), fine (feines) e silvertip (silberspitz), sendo que o Pure e o fine costuma ter nos dizeres "Dachshaar - Badger hair" e o silvertip não.

O Rytmo e o Omega deviam ser comparados a um 2010 ou 740 da Semogue.

Aaahhhnn?!?!?!?!?!?

Agora há silvertips sem ser de texugo?!?!? :D

Então não há  :D

Silvertip fibres  :P


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #9 on: October 21, 2014, 08:11:59 am »
0
Em certa medida está correto. Na Muhle existe pelo de texugo pure (reines), fine (feines) e silvertip (silberspitz), sendo que o Pure e o fine costuma ter nos dizeres "Dachshaar - Badger hair" e o silvertip não.


BOm, mas a própria Mühle, no seu site oficial, chama-lhes "Silvertip Badger"...

Então não há  :D

Silvertip fibres  :P

Bom, tinha-me esquecido desses... mas ainda bem que não é de "beaver"... ou de toupeira ;D :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #10 on: October 21, 2014, 09:02:15 am »
0
Silvertip Badger é aquilo a que comummente chamamos aqui pelo fórum de pêlo de texugo do tipo Silvertip.

Silvertip ("ponta prateada") é um tipo de pêlo texugo (Badger), tipicamente dos mais suaves que há, em 3 bandas.

Para além de Silvertip, existem outros tipos de pêlos de texugo, cuja classificação varia consoante os fabricantes, mas em que tipicamente se incluem os Pure, Best, Super, Finest, etc.

Em certa medida está correto. Na Muhle existe pelo de texugo pure (reines), fine (feines) e silvertip (silberspitz), sendo que o Pure e o fine costuma ter nos dizeres "Dachshaar - Badger hair" e o silvertip não.

O Rytmo e o Omega deviam ser comparados a um 2010 ou 740 da Semogue.

Então não há  :D

Silvertip fibres  :P

 Obrigado pelo o esclarecimento. 8)

É que eu "é mais cerda"... :P

Aaahhhnn?!?!?!?!?!?

Agora há silvertips sem ser de texugo?!?!? :D

(Oooops... se calhar até há... LOL Mal posso esperar para experimentar um Silvertip Beaver ;D :D ;D :D ou não ;D :D ;D :D ;D :D)

 Qualquer dia aparece um Silvertip de Burro; para mim, claro!
« Last Edit: October 21, 2014, 09:19:03 am by Caramelo »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #11 on: October 21, 2014, 01:10:40 pm »
0
BOm, mas a própria Mühle, no seu site oficial, chama-lhes "Silvertip Badger"...

Não estou a questionar se é badger (texugo) ou não, porque é. Acima escrevi sobre o que dizem os pincéis (tal como os Semogue dizem Texugo ou Cerda Pura) e quais os padrões identificativos que encontrei.

Sinceramente não me lembro de ver os pincéis da Mühle com "Silvertip Badger" escrito, os silvertip que vi, maior parte das vezes não dizem nada ou têm os dizeres "silberspitz", "silberspitz - silvertip" ou "Rein Dachs" (puro texugo).

Resumindo, Badger Hair escrito no cabo do pincel, por norma, indica um pelo de gama inferior ao silvertip. Mas é preciso cuidado que isto não é 100% seguro, pois existem certas linhas da Mühle cujos pincéis não têm pelo silvertip e não dizem nada no cabo.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #12 on: October 21, 2014, 01:30:04 pm »
0
FML, não sei se deve ser levado tão a sério o que está escrito no pincel. A Kent, por exemplo, estampa Pure Badger em seus pincéis que são Silvertip (Badger ;)).


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #13 on: October 21, 2014, 02:34:51 pm »
0
FML, não sei se deve ser levado tão a sério o que está escrito no pincel. A Kent, por exemplo, estampa Pure Badger em seus pincéis que são Silvertip (Badger ;)).

E a Semogue, do mais baixo ao mais alto na gama de pincéis de texugo estampa "TEXUGO" e independentemente da qualidade da cerda estampa "cerda pura", não é essa a questão. Estou somente a escrever sobre o padrão encontrado nos pincéis Mühle, porque nomes ao pelo no pincel, cada um dá o seu ou não dá nenhum (prática normal na maior parte das marcas).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 730 Silvertip Badger Hair
« Reply #14 on: October 21, 2014, 02:37:29 pm »
0
FML, não sei se deve ser levado tão a sério o que está escrito no pincel. A Kent, por exemplo, estampa Pure Badger em seus pincéis que são Silvertip (Badger ;)).



Exacto. Nos pincéis da Kent (pelo menos até bem recentemente), a gravação que aparecia era apenas "Pure Badger", independentemente de ser Pure, Best ou Silvertip. Neste caso, "Pure Badger" significa apenas "100% Badger".

Outro caso semelhante são os pincéis de texugo da Omega, que dizem apenas "Puro Tasso", independentemente do tipo de texugo usado (silvertip, Pure, etc.). Em certa medida, os da semogue também são assim: apenas dizem "Texugo" no autocolante.

Não estou a questionar se é badger (texugo) ou não, porque é. Acima escrevi sobre o que dizem os pincéis (tal como os Semogue dizem Texugo ou Cerda Pura) e quais os padrões identificativos que encontrei.

Sinceramente não me lembro de ver os pincéis da Mühle com "Silvertip Badger" escrito, os silvertip que vi, maior parte das vezes não dizem nada ou têm os dizeres "silberspitz", "silberspitz - silvertip" ou "Rein Dachs" (puro texugo).

Resumindo, Badger Hair escrito no cabo do pincel, por norma, indica um pelo de gama inferior ao silvertip. Mas é preciso cuidado que isto não é 100% seguro, pois existem certas linhas da Mühle cujos pincéis não têm pelo silvertip e não dizem nada no cabo.

A Mühle é apenas um caso... entre muitos. Há muitas marcas com a designação "Silvertip Badger" gravada no cabo. Falando em outras marcas, especialmente as inglesas, tens por exemplo os Vulfix Silvertip...


...os Edwin Jagger...


...os Rooney e os T&H...




...etc, etc...



 Qualquer dia aparece um Silvertip de Burro; para mim, claro!

Oh, pá, não leves a mal que isto é tudo na brincadeira.

Olha que eu, desde que ouvi falar de pincéis de "pêlo de barba de cabra", passei a acreditar em tudo...! :D ;D
« Last Edit: October 21, 2014, 02:40:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal