Author Topic: Dicas para quem ainda não comprou no exterior  (Read 26934 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #15 on: April 10, 2011, 03:11:51 pm »
0

O gabriel era uma ótima pessoa, pena nos ter deixado!


O fgabrieljunior faleceu? Depois de ler o teu post, hg.neto, fiquei com essa impressão!

aeuheauhaeueah

Realmente, lendo novamente passa essa impressão mesmo!

Acho que não morreu, mas infelizmente deixou o fórum depois de me mandar um beijo e tentar vender sua mulher nos classificados...rsrs

Acho que a advocacia o deixou louco.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #16 on: October 09, 2012, 07:19:56 pm »
0

4.O problema do imposto: Para qualquer compra efetuada no Brasil acima de USD 50 é cobrado 60% de imposto sobre o valor total do pedido. Por exemplo, se você comprou USD 60 (cerca de R$ 110,00, pagará R$ 110,00 + R$ 66,00 a título de imposto de importação, totalizando R$ 176,00).
Caso o seu produto não esteja na faixa de imposto, você o receberá em casa; Caso seja cobrado algum valor, sua encomenda seguirá para a agência dos Correios mais próxima e você receberá um aviso de chegada e deverá retirar seu produto nesta agência, mediante o pagamento do imposto devido.
Estão vedadas a impostação de vários produtos como tabaco e derivados, armas de fogo e brancas, ainda que decorativas, bebidas, munições, etc, mas artigos de barbear no geral tem a importação 100% liberada
Apenas a título de curiosidade, se algo for proibido, a Receita Federal devolve para o remetente e lhe envia um telegrama informando.
O macete, ao longo do tempo, que encontrei para driblar esse imposto foi fazer pedidos pequenos. Dependendo do que se pede e do valor do frete, você pode fazer pedidos de, no máximo, USD 49 e não pagar nada de imposto, mas, isso, você tem que avaliar, em cada caso concreto, qual será a sua melhor escolha do ponto de vista matemático.
Hoje, com meus variados passatempos, quase toda semana recebo pedidos do exterior, pois faço inúmeras compras toda a semana de artigos de barbear, peças de reparo dos meus instrumentos, cachimbos, etc...

Parabéns! è preciso coragem para em praça publica sabermos reconhecer os defeitos gerais do nosso povo e pais! Acredite que o seu post deixo-me verdadeiramente sensibilizado! Especialmente quando o mesmo serve não para denegrir mas para ajudar!
Tenho duas questões:
como você partilho o amor pelo coleccionismo em geral e especificamente tabaqueiras de prata, cachimbos, arte, BD e SF, magic e umas quantas mais que tenho que esconder na garagem ou a minha mulher pega nos caixotes e deita fora  >:(

Tenho um amigo no Brasil com o qual trocamos vários artigos e muitas vezes com valores superior a 50 USD...o que faço quando envio para o Brasil é declarar "coleccionismo metálico", "coleccionismo cartaceo" "prenda de noivado" etc e ponho 30 ou 35 USD...no interior da caixa um envelope com uma carta " Olá Zé, envio-te esta pequena lembrança para o teu noivado".....O Zé já deve ter arranjado mais de 100 noivas  ;D mas a verdade é que nunca tivemos problemas; ele adopta o mesmo sistema comigo!

Por ultimo tem aqui um Confrade pronto a troca de cachimbos e todo o material de wetshaving  ;)
« Last Edit: October 09, 2012, 07:54:23 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #17 on: January 21, 2013, 05:37:17 pm »
0
Olá meus caros,

No intuito de tentar enriquecer a conversa andando pela net achei uma boa discussão sobre o tema e com dados que deixam mais palpáveis as outras formas de comprar importados e pagar via transferências internacionais, vou colocar a parte mais interessante:

Quote
Depois de mais de 1h de telefonemas, coletei os dados com respeito à transferências internacionais dos maiores bancos do Brasil:

dólar turismo venda 13/03/2012: 1,87 brl

- BANCO DO BRASIL (WesterUnion)
Transferência bancária de pessoa física para pessoa física
dados requeridos da contraparte:
nome, país, estado, endereço

(0-200) usd
21,00 usd + 0,38%
(200-300) usd
29,00 usd + 0,38%
(300-400) usd
33,00 usd + 0,38%
(400-500)
37,00 usd + 0,38%
(500-750)
41,00 usd + 0,38%
(750-1000)
44,00 usd + 0,38%
(1000-1250)
48,00 usd + 0,38%

cotação dólar banco do brasil 13/03/2012: 1,86 brl

- BRADESCO
185,00 usd + 0,38%
dólar turismo bradesco 13/03/2012: 1,88 brl

- ITAÚ
Remessa Internacional Simplificada
encargos: R$ 40,00 + taxa de conversão itaú + taxas do banco estrangeiro (caso

houver) + 0,38%
tempo da operação: mínimo 3 dias úteis, máximo 5 dias úteis
dólar turismo + taxa de conversão itaú: 1,8964 brl.

- SANTADER
necessário estar habilitado opção de câmbio na conta corrente
195,00 brl + 0,38% + imposto de renda (encomendas internacionais, até 33,33%)
dólar santander 13/03/2012: 1,87 brl (comercial + taxa de conversão)

- PAYPAL
dólar turismo + conversão paypal 13/03/2012: 1,8657 + 6,38%*(1,8657) = 1,9847 brl

Conclusão: Para pessoa física, a opção com melhor custo benefício, mesmo para grandes compras (excluída a opção de pagamento em cash diretamente para a mão do vendedor), continua sendo por cartão de crédito via paypal, mesmo com o iof sendo de 6,38% para essa modalidade. A burocracia para transferências internacionais via banco é enorme, o tempo para conseguir a papelada necessária para a transação pode ser grande (incluindo uma nota fiscal legal da mercadoria que está se comprando), e o tempo de espera no banco para análise da papelada é enorme. Além do que, o tempo para o vendedor receber o dinheiro pode chegar até 5 dias úteis. Há de se frizar também o imposto referente a declaração de imposto de renda exigida em alguns bancos, que pode chegar a até 33,33%.

fonte: http://importabr.com.br/pagamento/936-transfer%C3%AAncia-banc%C3%A1ria-internacional.html

Espero que possa contribuir com o tópico...

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #18 on: January 21, 2013, 05:54:20 pm »
0

Opa Confrade Leckter  ;)

Se ainda não tiver PPal e procure um qq produto PT posso tentar saber, via PM, se algum confrade daqui pode quebrar esse galho... :)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #19 on: September 19, 2013, 01:24:51 am »
0
Desenterrei esse tópico pois quero saber qual é o melhor banco para se pedir o cartão de crédito internacional e saber quais são as taxas nessas transações.
Aprendiz de enabler.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #20 on: September 19, 2013, 12:59:30 pm »
0
Tenho 3, um Visa sem banco, um Amex do Bradesco e um Master do Itaú.

Não vejo diferença nenhuma deles. Use pouco e pague em dia. Se atrasar, eles te ferram.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Dicas para quem ainda não comprou no exterior
« Reply #21 on: December 05, 2013, 04:58:43 pm »
0
Boas dicas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal