Author Topic: Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby  (Read 3441 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« on: March 23, 2010, 10:38:51 pm »
0
Um amigo meu que experimentou as Derby Extra numa Wilkison Classic queixou-se de dificuldade no barbear por baixo das orelhas. Disse-me que no resto do rosto a Derby cortou muito bem, mas que na zona abaixo das orelhas passava e custava a cortar o pelo ai. Agora se calhar ia-lhe recomendar umas lâminas mais agressivas antes de mudar de máquina. Serão as Personna do Continente (Made in Israel) mais agressivas do que as Derby Extra, ou devo logo dizer para passar para as Feather? Foi o primeiro barbear DE do meu amigo, é natural que a técnica não seja apurada, mas ele não se cortou nada.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« Reply #1 on: March 23, 2010, 11:13:40 pm »
0
O "problema" poderá ser o aparelho. A Wilkinson Classic é muito suave, mesmo com lâminas afiadas. Recentemente experimentei as Derby Extra que comprei ao lamina, e no 1º barbear pareceram-me mais afiadas que as Personna do Continente. Isto numa Merkur 34C...

Como isto das lâminas é muito pessoal, é melhor experimentar as Personna do Continente, e eventualmente as Gillette Platinum antes de avançar para as Feather.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« Reply #2 on: March 23, 2010, 11:33:31 pm »
0
Pois, poderá ser mesmo o aparelho que é suave, ainda por cima é tudo plástico, nem há peso suficiente na cabeça.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« Reply #3 on: March 24, 2010, 01:13:09 am »
0
Pois, poderá ser mesmo o aparelho que é suave, ainda por cima é tudo plástico, nem há peso suficiente na cabeça.

O peso ajuda a equilibrar a máquina, possivelmente o teu amigo terá de rever o angulo que aplica na zona ..... mas é complicado tentar adivinhar o que será :D

Concordo com brg, em sugerir testar outras combinações...
Mas pode ser que sejam zonas "complicadas".. eu com a wilkinson demorei a conseguir um barbear rente. Talvez seja uma questão de tempo até que a cara perca os vícios criados das multilâminas.

Abraço
Nuno

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« Reply #4 on: March 24, 2010, 01:18:00 am »
0
Pois, eu já lhe disse que não pode tirar conclusões de uma única utilização...

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Lâminas um pouco mais agressivas do que Derby
« Reply #5 on: March 24, 2010, 03:27:19 am »
0
Pois, eu também julgo que se a lâmina corta bem no resto do rosto, o problema não é a lâmina não cortar.

Como o Nuno disse, todos lutamos para aprender dominar as zonas problemáticas da barba.  É mais provável que seja questão de técnica - de ângulo ou direcção de ataque.  Quando o teu amigo acumular mais experiência, se calhar ele mesmo irá resolver a situação.

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal