Author Topic: Aquisições de Março  (Read 129389 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #15 on: March 02, 2012, 12:48:50 pm »
0
Tinha me esquecido de colocar a aquisição dessas lâminas desconhecidas, obtidas ainda em fevereiro:

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #16 on: March 02, 2012, 12:56:12 pm »
0
Olá

Ora cá vão as aquisições Semogueiras de Março: Semogue 605 Cerda (acho que só o comprei por causa do preço e por causa do cabo, as fotos não lhe fazem justiça)  ;D e Semogue 2020 Texugo, ambos vão ser usados principalmente para fazer espuma na cara.

Cá vão as fotos junto com o "irmão mais velho" Semogue 2000 Cerda





Como não hà bela sem se não, cá vai a crítica, os autocolantes da semogue são do mais ordinário que pode haver. O do 605 até aceito por ser um pincel descontinuado, já se está a descolar. O do 2020, como se vê pelas fotos, está descentrado e como é colado numa zona concava está descolado no meio, o mesmo que aconteceu com o 2000. De resto é apenas um pormenor, até porque não me causa problema nenhum que fiquem sem autocolantes.

O 605 será óptimo para fazer espuma na cara, o 2020 best badger nem tanto... eu acho que será um pincel mais para tigela, falta-lhe um pouco de firmeza, mas tudo depende do gosto de cada um. :)
Onde fizeste essas aquisições? :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #17 on: March 02, 2012, 01:09:27 pm »
0
Tinha me esquecido de colocar a aquisição dessas lâminas desconhecidas, obtidas ainda em fevereiro:



Gabriel,
Vi essa lâmina para venda num site BR...já experimentou?
Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Março
« Reply #18 on: March 02, 2012, 01:15:58 pm »
0
Tinha me esquecido de colocar a aquisição dessas lâminas desconhecidas, obtidas ainda em fevereiro:

(Image removed from quote.)

Já usaste? É boa?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Março
« Reply #19 on: March 02, 2012, 01:25:13 pm »
0

O 605 será óptimo para fazer espuma na cara, o 2020 best badger nem tanto... eu acho que será um pincel mais para tigela, falta-lhe um pouco de firmeza, mas tudo depende do gosto de cada um. :)
Onde fizeste essas aquisições? :)


Comprei na Rota das Regiões depois de ver as tuas aquisições e decidi imitar-te descaradamente, não tenho vergonha... :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #20 on: March 02, 2012, 01:35:27 pm »
0

O 605 será óptimo para fazer espuma na cara, o 2020 best badger nem tanto... eu acho que será um pincel mais para tigela, falta-lhe um pouco de firmeza, mas tudo depende do gosto de cada um. :)
Onde fizeste essas aquisições? :)


Comprei na Rota das Regiões depois de ver as tuas aquisições e decidi imitar-te descaradamente, não tenho vergonha... :D

ROTFLOL!  :D ;D :D ;D
Não me interpretes a mal, o 2020 é um excelente pincel, gosto dele (devo dizer que até gosto mais dele que do 730 silvertip), mas muitas pessoas certamente o considerariam "floppy" (ou seja, com falta de firmeza) para fazer espuma na cara.
O 605 só não comprei lá porque já tenho uma versão ainda mais estrambólica, com direito a "raízes fossilizadas da rama" e tudo! ;D Ainda hoje o usei. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Março
« Reply #21 on: March 02, 2012, 02:23:49 pm »
0
Enviadas dia 25/02 da Turquia (BestShave) e recebidas hoje 02/03, sem paragens na alfândega:

- 100 Rapira
- 1 stick de Arko
- 1 stick de Tweex

Para quem estiver curioso a mim o Tweex cheira-me a isto, e fiz a pergunta a duas colegas aqui no trabalho e a resposta foi a mesma. Pessoalmente acho o cheiro mais agradável do que o Arko, mas isso já é uma questão de gosto.
Em termos de desempenho suponho que seja igual ao Arko já que os ingredientes são praticamente os mesmos:

Potasyum Tallowate, Stearicaid, Ptassium cocoate, Aqua, Sodium Palm Kernelate, Glycerin, Parfum, Parafinum Liquidum, Tetrasodium EDTA, Etridonic Disodium Distrylbiphenly Disulfonatte, Amly Cinnamol, citronellol, Geranlol, Hexyl Cinnamal, Linnalol

As letras são muito pequenas (e eu sofro de miopia) de maneira que espero não ter escrito nenhuma asneira em cima.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #22 on: March 02, 2012, 02:40:30 pm »
0
Afinal sempre existe um stick de barbear com aroma a sabão Clarim! :D ;D Viva! ;D :D ;D :D LOL
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Março
« Reply #23 on: March 02, 2012, 02:44:41 pm »
0

O 605 será óptimo para fazer espuma na cara, o 2020 best badger nem tanto... eu acho que será um pincel mais para tigela, falta-lhe um pouco de firmeza, mas tudo depende do gosto de cada um. :)
Onde fizeste essas aquisições? :)


Comprei na Rota das Regiões depois de ver as tuas aquisições e decidi imitar-te descaradamente, não tenho vergonha... :D

ROTFLOL!  :D ;D :D ;D
Não me interpretes a mal, o 2020 é um excelente pincel, gosto dele (devo dizer que até gosto mais dele que do 730 silvertip), mas muitas pessoas certamente o considerariam "floppy" (ou seja, com falta de firmeza) para fazer espuma na cara.
O 605 só não comprei lá porque já tenho uma versão ainda mais estrambólica, com direito a "raízes fossilizadas da rama" e tudo! ;D Ainda hoje o usei. :)


Foi por vêr o teu 605 "fossilizado" que decidi comprar um também. LINDO, LINDO, LINDO.

Já o 2020, de facto tem pouco back bone, mas queria um pincel pequeno (acabei com 2) e como ia ficar com duas cerdas decidi mandar vir também o 2020, para experimentar um texugo já agora o cheiro demora muito a sair do 2020? Nem sequer é um cheiro de animal, parece mais químico...

Outra coisa, excepto pelo cheiro, o 2020 é shave ready (espuma muito bem saído da caixa), enquanto que o 605, ainda está em fase de florescimento, isso é comum a todos os texugos?

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #24 on: March 02, 2012, 02:47:38 pm »
0
Ainda não experimentei estas Superfio. Espero que resulte.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #25 on: March 02, 2012, 03:03:10 pm »
0

O 605 será óptimo para fazer espuma na cara, o 2020 best badger nem tanto... eu acho que será um pincel mais para tigela, falta-lhe um pouco de firmeza, mas tudo depende do gosto de cada um. :)
Onde fizeste essas aquisições? :)


Comprei na Rota das Regiões depois de ver as tuas aquisições e decidi imitar-te descaradamente, não tenho vergonha... :D

ROTFLOL!  :D ;D :D ;D
Não me interpretes a mal, o 2020 é um excelente pincel, gosto dele (devo dizer que até gosto mais dele que do 730 silvertip), mas muitas pessoas certamente o considerariam "floppy" (ou seja, com falta de firmeza) para fazer espuma na cara.
O 605 só não comprei lá porque já tenho uma versão ainda mais estrambólica, com direito a "raízes fossilizadas da rama" e tudo! ;D Ainda hoje o usei. :)


Foi por vêr o teu 605 "fossilizado" que decidi comprar um também. LINDO, LINDO, LINDO.

Já o 2020, de facto tem pouco back bone, mas queria um pincel pequeno (acabei com 2) e como ia ficar com duas cerdas decidi mandar vir também o 2020, para experimentar um texugo já agora o cheiro demora muito a sair do 2020? Nem sequer é um cheiro de animal, parece mais químico...

Outra coisa, excepto pelo cheiro, o 2020 é shave ready (espuma muito bem saído da caixa), enquanto que o 605, ainda está em fase de florescimento, isso é comum a todos os texugos?

Regra geral, sim.
O pêlo de texugo evolui muito pouco (à escepção de alguns 2-band, e mesmo nesses nunca tanto como os de cerda), enquanto os de cerda têm um período de evolução e suavização.

O cheiro não deve tardar a sair... faz umas espumas com um creme ou sabonete cheiroso (até sabonete de mãos serve - mas eu uso o Arko ;D), ou com champô e vais ver que o cheiro vai progressivamente diminuindo. Deixa estar a espuma algum tempo nos pêlos, antes de o lavares.

Vinagre diluído ou bórax também ajuda, nos casos mais drásticos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Março
« Reply #26 on: March 02, 2012, 03:22:28 pm »
0
Regra geral, sim.
O pêlo de texugo evolui muito pouco (à escepção de alguns 2-band, e mesmo nesses nunca tanto como os de cerda), enquanto os de cerda têm um período de evolução e suavização.

O cheiro não deve tardar a sair... faz umas espumas com um creme ou sabonete cheiroso (até sabonete de mãos serve - mas eu uso o Arko ;D), ou com champô e vais ver que o cheiro vai progressivamente diminuindo. Deixa estar a espuma algum tempo nos pêlos, antes de o lavares.

Vinagre diluído ou bórax também ajuda, nos casos mais drásticos.




Obrigado pelo esclarecimento Oversaturn. Já tentei com o champô, nada de mais mas não quero barbear-me com ele antes de sair o cheiro.
« Last Edit: March 02, 2012, 03:24:45 pm by oversaturn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #27 on: March 02, 2012, 03:25:37 pm »
0

Obrigado pelo esclarecimento Oversaturn. Já tentei com o champô, nada de mais mas não quero barbear-me com ele antes de sair o cheiro.

Também não sou apreciador do cheiro a "Eau de Animal" ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #28 on: March 02, 2012, 07:38:11 pm »
0

Obrigado pelo esclarecimento Oversaturn. Já tentei com o champô, nada de mais mas não quero barbear-me com ele antes de sair o cheiro.

Também não sou apreciador do cheiro a "Eau de Animal" ;D

Como dizem os franceses, cheira a porco! Pois eu cá também gosto! "é porco? lava mais um pouco!" :) :)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #29 on: March 02, 2012, 07:39:37 pm »
0
Comprada em Fevereiro, mas chegou hoje cá a casa...


Adivinhem qual é a SR que vai aparecer no Escanhoado do Dia, amanhã ? ;D
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal