Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (198/292) > >>

edulpj:
Outra palhaçada típica de nossa empresa monopolista de correios, está na entrega de encomendas NACIONAIS...

Para transporte de objetos, os correios hoje contam com dois produtos, o PAC (para encomendas sem pressa) e o SEDEX (para encomendas expressas). Houve uma época em que se utilizava CARTA REGISTRADA para mandar pequenos objetos, pois a relação preço/peso era mais favorável.

De alguns anos pra cá, a ECT enrijeceu seus critérios. Não se pode mais mandar NENHUM tipo de objeto por carta registrada. É bom notar, que não se trata de ter ou não formato de pacote, pois é possível mandar um objeto (não-carta) por PAC em ENVELOPE, da mesma forma que é possível mandar uma carta registrada embalada numa pequena caixa de papelão...

Semana passada, comprei pelo Mercado Livre, uma caneta de um vendedor de Salvador - BA. Por PAC, a encomenda levaria cerca de seis dias corridos para chegar aqui em Bauru - SP. Mas o remetente conseguiu despachar como carta registrada... Custou MENOS DA METADE do valor de porte e chegou em DOIS DIAS CORRIDOS... Quando recebi o código de rastreio e vi que se tratava de carta registrada, fiquei preocupado, pois achei que o vendedor iria mandar a caneta dentro de um envelope sem proteção...

Ao chegar o objeto, vi uma das melhores embalagens que já me foram remetidas... A caneta estava "ensanduichada" entre duas folhas de isopor e o isopor estava entre duas folhas de papelão e tudo isso embrulhado com papel kraft.

Recebi um objeto que custou menos que PAC e com velocidade de SEDEX...

edulpj:

--- Quote from: carraro on September 15, 2014, 02:51:51 pm ---Semana passada, li uma reportagem dando conta que a Receita e os Correios estão planejando um sistema de cruzamento de dados e acordos internacionais com o objetivo de verificar e tributar TODAS as encomendas internacionais, excetuadas as isenções legais (salvo erro, transações de até 50 dólares entre pessoas físicas).

Disseram que não pretendem dificultar esse tipo de importação, que é muito lucrativo para os Correios e será também para o Tesouro, graças ao aumento de arrecadação tributária.

--- End quote ---

Essa idéia é antiga... Mas não acredito que vá funcionar... Nem ECT nem RFB têm a infraestrutura técnica necessária pra esse sonho virar realidade...

soundwarrior:

--- Quote from: Danilo on September 15, 2014, 12:29:19 pm ---Srs,

como anda o correio brasileiro?

Eu sei que tudo tem passado pela receita, mas está rapido ou demorado?

--- End quote ---

Pelo que tenho escutado de conhecidos, anda mais rápido (40-50 dias) para coisas mais modernas (i.e. enviadas lá por agosto).
No entanto, uma caixa minha postada em 26 de junho ainda não chegou... (83 dias corridos). E no meu caso, demoraram mais de 1 mês só pra abrir um container e dizer que receberam. Serviço de m.... este dos nossos Correios brasileiros.

Gabriel Maia:
Hoje tenho somente uma encomenda internacional por receber.
Postada em 27 de junho nos EUA, deu entrada em Curitiba em 01 de agosto e mais nenhuma atualização até agora.

Gago:


--- Quote from: Gabriel Maia on September 17, 2014, 02:42:46 pm ---Hoje tenho somente uma encomenda internacional por receber.
Postada em 27 de junho nos EUA, deu entrada em Curitiba em 01 de agosto e mais nenhuma atualização até agora.

--- End quote ---

Somos dois xará!
Só que a minha saiu  pouco antes...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version