Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 319210 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #975 on: August 15, 2014, 09:09:51 pm »
0
Olhem só isso:


13/08/2014
13:26
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ
13/08/2014
10:17
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
12/08/2014
16:51
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
08/08/2014
21:38
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ
28/07/2014
15:43
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
28/07/2014
15:22
SAO PAULO / SP   Objeto recebido pelos Correios do Brasil
24/07/2014
16:32
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em BRASIL /

===

OU seja, a encomenda saiu do centro de distribuição para comprar um cigarro e até hoje não voltou... Impressionante, o CDD Vila Isabal fica a três minutos de carro dessa agência (AC Maracanã), como pode simplesmente não ter sido recebido ainda? Pior é que se algum dia chegar nessa agência, eu vou ter que pagar o imposto e aquela taxa ridícula de R$ 12,00.

Minha última encomenda fora do país. Agora só viajando. Infelizmente vou pendurar as chuteiras por falta de paciência.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #976 on: August 15, 2014, 09:13:04 pm »
0
Agora só viajando. Infelizmente vou pendurar as chuteiras por falta de paciência.

Idem...acabou!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #977 on: August 15, 2014, 09:29:22 pm »
0

OU seja, a encomenda saiu do centro de distribuição para comprar um cigarro e até hoje não voltou.
...
Minha última encomenda fora do país. Agora só viajando. Infelizmente vou pendurar as chuteiras por falta de paciência.

 ;D

Idem...acabou!!!

Pois somos três.

Agora só em casos que não haja mesmo outra saída.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #978 on: August 15, 2014, 11:47:15 pm »
0
Os amigos ... já tem "quase" tudo ... eu não posso me dar este luxo ...  ::)  :'(  ;D  :P

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #979 on: August 17, 2014, 03:32:11 am »
0
Como ex-funcionário dos correios sou sincero em admitir que o problema é crônico mesmo. Falta de pessoal qualificado, material, processos inteligentes e tudo mais que puderem pensar. Temos ainda dois "gargalos" nacionais: Curitiba (para encomendas internacionais) e Recife (para qualquer tipo de encomenda). Caindo aqui sua encomenda, espere sentado!

Os amigos ... já tem "quase" tudo ... eu não posso me dar este luxo ...  ::)  :'(  ;D  :P

+1

Offline soundwarrior

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #980 on: August 17, 2014, 04:20:47 pm »
0
Os amigos ... já tem "quase" tudo ... eu não posso me dar este luxo ...  ::)  :'(  ;D  :P

Agora imagine se você não tivesse nada.  ;)

Minha primeira compra de produtos barbísticos: minhas duas caixas já passaram dos 50 dias.
Os Correios culpam a Receita pela demora, mas no caso das minhas encomendas, demoraram 1 mês e 6 dias só pra rastrear que receberam, só pra abrir o maldito container! Isso é inaceitável. Se eles não têm leitor de códigos de barras, que digitem manualmente os códigos. O que falta é boa vontade, os atendentes da Central de Atendimento principalmente, são absolutamente inúteis.
Por mais que os Correios, o governo e a Receita queiram nos desestimular essa compra (de produtos que nem temos aqui), essa espera é longa demais. Receber uma encomenda internacional não é um privilégio, é um direito.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #981 on: August 17, 2014, 05:02:48 pm »
0

...Receber uma encomenda internacional não é um privilégio, é um direito.

É verdade, soundwarrior. Se eu comprei, tenho que receber o produto por mim adquirido.


Como ex-funcionário dos correios sou sincero em admitir que o problema é crônico mesmo. Falta de pessoal qualificado, material, processos inteligentes e tudo mais que puderem pensar. Temos ainda dois "gargalos" nacionais: Curitiba (para encomendas internacionais) e Recife (para qualquer tipo de encomenda). Caindo aqui sua encomenda, espere sentado!


É vero, senhor Ramon. E complemento que o maior problema dos Correios é a falta de pessoal nas atividades mais importantes dos correios (carteiro, atendente e OTT).

Eu, por exemplo, trabalho em uma cidade que necessita de dois carteiros, mas só tem um (EU). Aí, a "casa cai" e ninguém sabe por que. :o :o :o :o

« Last Edit: May 03, 2015, 02:50:13 am by Ricardo2010 »

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #982 on: August 17, 2014, 05:21:24 pm »
0
É vero, senhor Ramon. E complemento que o maior problema dos Correios é a falta de pessoal nas atividades mais importantes dos correios (carteiro, atendente e OTT).

Eu, por exemplo, trabalho em uma cidade que necessita de dois carteiros, mas só tem um (EU). Aí, a "casa cai" e ninguém sabe por que. :o :o :o :o

Sinto por isso confrade Ricardo. Como se diz: comi o pão que o diabo amassou, como OTT.
Mas você está redondamente correto, infelizmente.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #983 on: September 15, 2014, 12:29:19 pm »
0
Srs,

como anda o correio brasileiro?

Eu sei que tudo tem passado pela receita, mas está rapido ou demorado?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #984 on: September 15, 2014, 02:51:51 pm »
0
Semana passada, li uma reportagem dando conta que a Receita e os Correios estão planejando um sistema de cruzamento de dados e acordos internacionais com o objetivo de verificar e tributar TODAS as encomendas internacionais, excetuadas as isenções legais (salvo erro, transações de até 50 dólares entre pessoas físicas).

Disseram que não pretendem dificultar esse tipo de importação, que é muito lucrativo para os Correios e será também para o Tesouro, graças ao aumento de arrecadação tributária.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #985 on: September 15, 2014, 02:54:30 pm »
0
Outra palhaçada típica de nossa empresa monopolista de correios, está na entrega de encomendas NACIONAIS...

Para transporte de objetos, os correios hoje contam com dois produtos, o PAC (para encomendas sem pressa) e o SEDEX (para encomendas expressas). Houve uma época em que se utilizava CARTA REGISTRADA para mandar pequenos objetos, pois a relação preço/peso era mais favorável.

De alguns anos pra cá, a ECT enrijeceu seus critérios. Não se pode mais mandar NENHUM tipo de objeto por carta registrada. É bom notar, que não se trata de ter ou não formato de pacote, pois é possível mandar um objeto (não-carta) por PAC em ENVELOPE, da mesma forma que é possível mandar uma carta registrada embalada numa pequena caixa de papelão...

Semana passada, comprei pelo Mercado Livre, uma caneta de um vendedor de Salvador - BA. Por PAC, a encomenda levaria cerca de seis dias corridos para chegar aqui em Bauru - SP. Mas o remetente conseguiu despachar como carta registrada... Custou MENOS DA METADE do valor de porte e chegou em DOIS DIAS CORRIDOS... Quando recebi o código de rastreio e vi que se tratava de carta registrada, fiquei preocupado, pois achei que o vendedor iria mandar a caneta dentro de um envelope sem proteção...

Ao chegar o objeto, vi uma das melhores embalagens que já me foram remetidas... A caneta estava "ensanduichada" entre duas folhas de isopor e o isopor estava entre duas folhas de papelão e tudo isso embrulhado com papel kraft.

Recebi um objeto que custou menos que PAC e com velocidade de SEDEX...

Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #986 on: September 15, 2014, 02:55:44 pm »
0
Semana passada, li uma reportagem dando conta que a Receita e os Correios estão planejando um sistema de cruzamento de dados e acordos internacionais com o objetivo de verificar e tributar TODAS as encomendas internacionais, excetuadas as isenções legais (salvo erro, transações de até 50 dólares entre pessoas físicas).

Disseram que não pretendem dificultar esse tipo de importação, que é muito lucrativo para os Correios e será também para o Tesouro, graças ao aumento de arrecadação tributária.

Essa idéia é antiga... Mas não acredito que vá funcionar... Nem ECT nem RFB têm a infraestrutura técnica necessária pra esse sonho virar realidade...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline soundwarrior

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #987 on: September 17, 2014, 12:24:17 am »
0
Srs,

como anda o correio brasileiro?

Eu sei que tudo tem passado pela receita, mas está rapido ou demorado?

Pelo que tenho escutado de conhecidos, anda mais rápido (40-50 dias) para coisas mais modernas (i.e. enviadas lá por agosto).
No entanto, uma caixa minha postada em 26 de junho ainda não chegou... (83 dias corridos). E no meu caso, demoraram mais de 1 mês só pra abrir um container e dizer que receberam. Serviço de m.... este dos nossos Correios brasileiros.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #988 on: September 17, 2014, 02:42:46 pm »
0
Hoje tenho somente uma encomenda internacional por receber.
Postada em 27 de junho nos EUA, deu entrada em Curitiba em 01 de agosto e mais nenhuma atualização até agora.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #989 on: September 17, 2014, 03:11:09 pm »
0

Hoje tenho somente uma encomenda internacional por receber.
Postada em 27 de junho nos EUA, deu entrada em Curitiba em 01 de agosto e mais nenhuma atualização até agora.

Somos dois xará!
Só que a minha saiu  pouco antes...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal