Author Topic: duvida na tecnica  (Read 121742 times)

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #15 on: May 27, 2010, 12:56:30 am »
0
A primeira coisa a alterar qdo se vem das ML é de facto abandonar a espuma pressurizada:está gelada dentro da lata por causa do gás e não hidrata nem lubrifica. Um sabão de topo e um bom pincel é de rigor!! Fazendo isto 50% do trabalho está feito...mesmo que se continue com as ML terá havido um incremento substancial no baixar dos níveis de irritação e na qualidade geral.

Os outros 50% que seriam a cereja em cima do bolo virão com uma boa máquina...mas isso é outra história!! ;)

Ontem fia a minha primeira espuma, densa e cremosa, ajudou a deslizar bem a máquina no rosto. Mas a verdade é que ainda tenho uma espuma nívea excelente (em consistência) em casa. No caso, para eliminar o problema do resfriamento, a aqueci do mesmo modo que as nossas, o famoso banho-maria na pia com agua morna. Creio que tenha dado certo. Para quem ainda tem um espuma de boa qualidade e não deseja se desfazer, fica a dica.

O problema das espumas enlatadas é que elas não deixam a pele hidratada. Em alguns casos ocorre até o contrário: a espuma acaba "sugando" a hidratação da pele.

Algumas espumas enlatadas são até razoáveis. Há uma espuma em gel da Gillette que se feita com água bem quente ainda dá para passar com média 5. Ou seja, fica aceitável.

No mais é isso aí. Banho maria com água morna pode ser uma solução para melhorar um pouco esse tipo de espuma!

-Barbeiro

Pois é;

como tenho uma nívea, às vezes coloco um pouco d agua morna e desenvolvo com um pequeno tasco de um bom creme.
A espuma da Nivea tem uma boa consistência. Eu quase a abandonei totalmente, mas não queria atirá-la ao lixeiro.
PS: barbeiro, vai no tópico de apresentação "Boa madrugada" , sou do Brasil mesmo. Lá explico esta confusão...rrsssss
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline Duarte

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: 0
Re:duvida na tecnica
« Reply #16 on: February 17, 2011, 10:26:11 pm »
0
Olá Paulo,

Não, ainda não há posts sobre o tema, já que o fórum é novinho em folha e precisa de posts de todos os membros e moderadores para se tornar num centro de saber e troca de experiências.
Suponho que estejas a falar da técnica de barbear com navalhas, já que referiste num post que experimentaste, mas sem sucesso.
Eu não me barbeio com lâminas DE, apenas com navalhas, mas as "regras" são as mesmas.

  • A navalha tem que estar pronta a barbear. A maioria das navalhas, quando compradas, não estão prontas a serem usadas. Cortam, mas cortam mal. Contrata um serviço de afilamento.
  • O creme ou sabão de barbear deve proporcionar boa hidratação e lubrificação. Sem isto, a lâmina não desliza correctamente nem a pele fica protegida contra as agressões da lâmina.
  • Com as mãos molhadas, estuda o sentido do crescimento dos pêlos. Vais reparar que há zonas da cara cujos pêlos têm direcções diferentes de outras zonas. Ao barbear, na primeira passagem, corta ao longo da direcção do crescimento do pêlo, nunca contra (o dito "escanhoado"). Nas passagens seguintes, altera o sentido (90 graus e depois quase-180 graus).
  • Usa um pincel de barba. O pincel faz a esfoliação da pele, isto é, remove as camadas de células mortas e massaja a superfície da pele. Para além disso, quando carregada com o creme, espalha o creme de maneira profunda até dentro dos poros da cara, preparando correctamente a pele para o barbear.
  • Ao contrário das multi-lâminas modernas, NÃO USES PRESSÃO ao barbear. Se a lâmina (DE ou navalha) só corta se se pressionar ou fazendo várias passagens, então PÁRA! A lâmina não está em condições para ser utilizada. Uma boa lâmina corta a barba apenas deslizando com praticamente o seu próprio peso sob a cara. Não é preciso pressionar mais que isso, "conduz" apenas a lâmina.
  • Ao barbear, não uses um ângulo muito acentuado. No máximo, usa até 30 graus, imaginando que os 0 graus são a lâmina deitada sobre a cara.
  • Certifica-te que o creme na cara não seca. Se começar a secar, adiciona algumas gotas de água quente e espalha de novo. Depois de acabares a primeira passagem, remove os restos de creme com água quente, pega no pincel e volta a espalhar o creme para a segunda passagem.
  • Não tentes que à primeira passagem, fique tudo barbeado. Tipicamente faz-se 2,3 ou 4 passagens.
  • Não uses a lâmina na mesma área várias vezes na mesma passagem, porque da primeira vez, irás remover o creme nessa zona, o que precisará de novo de creme para barbear, o que só irá acontecer na próxima passagem.
  • Depois da última passagem, tira os restos de creme com água fria. A água fria ajuda a fechar os poros e a acelerar a cicatrização da pele. A água quente abre os poros, a fria fecha.
  • Usa um after-shave para promover a cicatrização. Depois do afters-shave, é também boa ideia colocar um bálsamo para re-hidratar a pele.


Bom trabalho, parabens !!

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #17 on: July 26, 2011, 01:05:32 am »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #18 on: July 26, 2011, 01:09:45 am »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Esse site é sensacional, gosto muito dele também!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #19 on: July 27, 2011, 05:43:01 pm »
0
É pena é  não estar em português...

O barbapédia é para se ir alimentando, minha gente!!! :D :D
(modo edição para utilizadores com categoria de artista ou superior)

Orquídea, parece-me que poderás ser uma inspiração neste passo de completar o Wiki do fórum :D

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #20 on: July 28, 2011, 01:40:16 am »
0
É pena é  não estar em português...

O barbapédia é para se ir alimentando, minha gente!!! :D :D
(modo edição para utilizadores com categoria de artista ou superior)

Orquídea, parece-me que poderás ser uma inspiração neste passo de completar o Wiki do fórum :D

No que puder ajudar... Mas não me parece provável chegar à categoria de artista... ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #21 on: July 28, 2011, 07:18:54 am »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Esse site é sensacional, gosto muito dele também!
Somos dois!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #22 on: July 28, 2011, 03:36:31 pm »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Esse site é sensacional, gosto muito dele também!
Somos dois!  ;)

Posso traduzi-lo, mas preciso de ajuda com os termos técnicos, que ainda não domino...

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #23 on: July 28, 2011, 04:14:48 pm »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Esse site é sensacional, gosto muito dele também!
Somos dois!  ;)

Posso traduzi-lo, mas preciso de ajuda com os termos técnicos, que ainda não domino...

Com este ritmo de mensagens chegarás ao grau de Artista (100 mensagens publicadas) num instante!!
A ideia do wiki é estar em permanente revisão até chegar à versão final, por isso é submeter sem medo :D
Todas as alterações são guardadas em histórico e pode-se reverter as revisões em qualquer altura se necessário :D

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #24 on: July 28, 2011, 06:32:37 pm »
0
Não sei se é do conhecimento geral, mas encontrei este site excelente: www.shaving101.com . É muito completo em termos de informação e bastante "gráfico", o que é útil para quem não domina o assunto, como é o meu caso. ;)

Esse site é sensacional, gosto muito dele também!
Somos dois!  ;)

Posso traduzi-lo, mas preciso de ajuda com os termos técnicos, que ainda não domino...

Com este ritmo de mensagens chegarás ao grau de Artista (100 mensagens publicadas) num instante!!
A ideia do wiki é estar em permanente revisão até chegar à versão final, por isso é submeter sem medo :D
Todas as alterações são guardadas em histórico e pode-se reverter as revisões em qualquer altura se necessário :D

Ok, então os termos que não souber, pergunto aqui no Fórum. Envio os textos para quem?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #25 on: July 28, 2011, 08:37:02 pm »
0
Podes enviar por PM para qualquer dos moderadores, mas pelo número de mensagens,  acredito que chegues ao grau de artista num instante!

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #26 on: July 28, 2011, 08:49:03 pm »
0
Podes enviar por PM para qualquer dos moderadores, mas pelo número de mensagens,  acredito que chegues ao grau de artista num instante!

 Vamos a ver. :)

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:duvida na tecnica
« Reply #27 on: September 11, 2011, 01:00:00 am »
0
No que puder ajudar... Mas não me parece provável chegar à categoria de artista... ;D
Parece que já és artista Orquídea  ;)

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #28 on: September 11, 2011, 01:46:53 am »
0
No que puder ajudar... Mas não me parece provável chegar à categoria de artista... ;D
Parece que já és artista Orquídea  ;)

Pois já!  ;D Tenho exame segunda-feira, mas assim que fizer a mudança para Setúbal, durante esta semana, posso começar a trabalhar no barbapédia. Só preciso que me digam o que querem que faça.  ;)

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #29 on: September 11, 2011, 02:02:21 am »
0
No que puder ajudar... Mas não me parece provável chegar à categoria de artista... ;D
Parece que já és artista Orquídea  ;)

Pois já!  ;D Tenho exame segunda-feira, mas assim que fizer a mudança para Setúbal, durante esta semana, posso começar a trabalhar no barbapédia. Só preciso que me digam o que querem que faça.  ;)

Boa sorte! Os meus são na Quinta.. à mesma hora e salas diferentes. Multitasking  :-\  ;D ;D

Tags: lâminas 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal