Author Topic: Câmera fotográfica  (Read 25909 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #15 on: March 13, 2012, 02:35:43 pm »
0
Numa compacta, que numa máquina em condições um zoom digital de 10x para fazeres focagem manual em liveview é imprescindível (para mim, claro)!

Digital ou óptico?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #16 on: March 13, 2012, 02:41:31 pm »
0
Zoom digital, então, é algo que não entra mesmo na minha equação. Simplesmente ignoro, é puro marketing - devia ser considerado publicidade enganosa. :P

Numa compacta, que numa máquina em condições um zoom digital de 10x para fazeres focagem manual em liveview é imprescindível (para mim, claro)!

Mas aí depende da câmera. Muitas compactas nem foco manual tem. heheheh Ou, quando tem, abrem uma janela já bem ampliada para fazer o foco. De qualquer forma, sendo compacta, não há necessidade tão grande assim de uma precisão perfeita de foco, já que a profundidade de campo das compactas é absurdamente maior.

Na verdade, o que mais sinto falta das compactas e ter uma foto com um macro absurdo, desfocando quase nada e praticamente sem perder nitidez gastando pouco. hehehe  Vai ver o preço de uma lente com um ótimo macro e bem nítida em aberturas menores (f/16 ~ f/22).
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #17 on: March 13, 2012, 02:47:35 pm »
0
Numa compacta, que numa máquina em condições um zoom digital de 10x para fazeres focagem manual em liveview é imprescindível (para mim, claro)!

Digital ou óptico?

Digital.

Zoom digital, então, é algo que não entra mesmo na minha equação. Simplesmente ignoro, é puro marketing - devia ser considerado publicidade enganosa. :P

Numa compacta, que numa máquina em condições um zoom digital de 10x para fazeres focagem manual em liveview é imprescindível (para mim, claro)!

Só se for mesmo para isso :P Mas aí estamos a falar de DSLR's, o que não é o caso. E mesmo assim, o uso dessa característica é limitado a isso. :P Numa compacta, não precisas dessa característica para nada.
Mas aprende a focar à old school, com a ocular, e deixa-te de modernices, pá! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #18 on: March 13, 2012, 03:17:33 pm »
0
Digital.

Ok! Como eu só foco com a ocular, não tinha noção que isto seria interessante para quem usa liveview.

Na verdade, o que mais sinto falta das compactas e ter uma foto com um macro absurdo, desfocando quase nada e praticamente sem perder nitidez gastando pouco. hehehe  Vai ver o preço de uma lente com um ótimo macro e bem nítida em aberturas menores (f/16 ~ f/22).

Mesmo com essas aberturas, nunca tens mais que uns milimetros de profundidade de campo (se falarmos em macro 1:1 ou superior). E mesmo nessa situação, além da lente tens a questão da iluminação...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Câmera fotográfica
« Reply #19 on: March 13, 2012, 03:30:35 pm »
0
Mas aprende a focar à old school, com a ocular, e deixa-te de modernices, pá! :D

LOL!! Depende, se estiveres a utilizar uma abertura de 1.8 ou inferior... prefiro com o liveview e x5 ou x10! É só nesse caso!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #20 on: March 13, 2012, 03:31:28 pm »
0
Na verdade, o que mais sinto falta das compactas e ter uma foto com um macro absurdo, desfocando quase nada e praticamente sem perder nitidez gastando pouco. hehehe  Vai ver o preço de uma lente com um ótimo macro e bem nítida em aberturas menores (f/16 ~ f/22).

Mesmo com essas aberturas, nunca tens mais que uns milimetros de profundidade de campo (se falarmos em macro 1:1 ou superior). E mesmo nessa situação, além da lente tens a questão da iluminação...

Exatamente... Ainda vou comprar uma segunda câmera pra mim, uma compacta boa! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #21 on: March 13, 2012, 03:34:46 pm »
0
LOL!! Depende, se estiveres a utilizar uma abertura de 1.8 ou inferior... prefiro com o liveview e x5 ou x10! É só nesse caso!

Eu não tenho experiência com menos de 1.8, mas com a minha 50 1.8, acho fácil focar. É verdade que na D70 (onde o viewfinder é de 0.70x ou parecido) era mais difícil, mas na D200, é um mimo!

Que máquina tens?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Câmera fotográfica
« Reply #22 on: March 13, 2012, 03:42:50 pm »
0
Eu não tenho experiência com menos de 1.8, mas com a minha 50 1.8, acho fácil focar. É verdade que na D70 (onde o viewfinder é de 0.70x ou parecido) era mais difícil, mas na D200, é um mimo!

Que máquina tens?

Canon 550D, acho que o viewfinder é de 95% e óptico! Além disso como uso óculos e tripé, para estas fotos é-me mais rápido e prático usar o ecrã! De resto até uso o viewfinder, mas com esta abertura é muito hit and miss...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #23 on: March 13, 2012, 03:44:00 pm »
0
LOL!! Depende, se estiveres a utilizar uma abertura de 1.8 ou inferior... prefiro com o liveview e x5 ou x10! É só nesse caso!

Eu não tenho experiência com menos de 1.8, mas com a minha 50 1.8, acho fácil focar. É verdade que na D70 (onde o viewfinder é de 0.70x ou parecido) era mais difícil, mas na D200, é um mimo!

Que máquina tens?

Provavelmente Canon! :P

Adoro Canon, praticamente só tive Canon até hoje, mas algumas DSLRs dela (inclusive a minha) tem um problema bem chatinho de foco! Atualmente, para séries baixas, prefiro as Nikon que Canon.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #24 on: March 13, 2012, 03:46:38 pm »
0
De resto até uso o viewfinder, mas com esta abertura é muito hit and miss...

Boa, assim não me sinto tão sozinho! No mundo macro sem tripé, é muito, muito hit and miss. Eu basicamente tenho a lente em focagem manual e aproximo/afasto a máquina para focar, o que melhora em muito a performance. Com algum treino, tenho mais Hits que Misses. Quem sabe se a mesma técnica pode ser usada no teu caso?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #25 on: March 13, 2012, 03:49:36 pm »
0
Provavelmente Canon! :P
Adoro Canon, praticamente só tive Canon até hoje, mas algumas DSLRs dela (inclusive a minha) tem um problema bem chatinho de foco! Atualmente, para séries baixas, prefiro as Nikon que Canon.

Sempre usei Nikon, desde o tempo do filme. Já experimentei Canon várias vezes e acho tão boas como as Nikon, depois de me habituar à localização dos botões. Há coisas melhores numa, piores noutra, mas a questão muitas vezes resume-se à quantidade de lentes/flashes que tens e se estás disposto a trocar tudo :)

O melhor mesmo é o resultado! O meu, podem ver aqui!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #26 on: March 13, 2012, 04:03:54 pm »
0
Provavelmente Canon! :P
Adoro Canon, praticamente só tive Canon até hoje, mas algumas DSLRs dela (inclusive a minha) tem um problema bem chatinho de foco! Atualmente, para séries baixas, prefiro as Nikon que Canon.

Sempre usei Nikon, desde o tempo do filme. Já experimentei Canon várias vezes e acho tão boas como as Nikon, depois de me habituar à localização dos botões. Há coisas melhores numa, piores noutra, mas a questão muitas vezes resume-se à quantidade de lentes/flashes que tens e se estás disposto a trocar tudo :)

O melhor mesmo é o resultado! O meu, podem ver aqui!

Ah sim, com certeza!  Adoro minha Canon e sendo bem sincero, as DSLRs são ótimas no geral, mesmo as mais fraquinhas (como a minha, Canon XS 1000D).

Falando nisso, minhas fotos, que não são tão boas, aqui: http://www.flickr.com/brunofontes
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #27 on: March 14, 2012, 12:10:09 am »
0
Dá uma olhadela na gama Lumix da Panasonic.
#tamojunto!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #28 on: March 14, 2012, 10:06:47 am »
0
Como é bom participar deste fórum.

Agora minha próxima câmera saberei escolher.

A única coisa que eu olhava era a marca das lentes, o zoom ótico e os "megapixel" delas!!
But the tigers come at night

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #29 on: March 14, 2012, 10:17:52 am »
0
A única coisa que eu olhava era a marca das lentes, o zoom ótico e os "megapixel" delas!!

Correndo o sério risco de receber "feedback negativo" a esta minha opinião pessoal, no caso das compactas de entrada/meia gama, tenho sérias dúvidas do impacto da marca das lentes na qualidade final. Muitas destas máquinas são equipadas com sensores tão pequenos que quer tenhas uma lente Leica, Zeiss, Nikkor, etc a diferença não deve ser perceptível.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal