Author Topic: Polaroid  (Read 15943 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Polaroid
« Reply #15 on: August 13, 2012, 12:32:57 pm »
0
Seria algo como isto?

Isso é daquelas coisas que é difícil prever, só experimentando. Nesse caso a possibilidade de revelar as fotos no momento é engraçado.
Isto faz-me lembrar a lomografia, deve haver uns tópicos sobre isso por aqui. Experimentei, mas não fiquei fã. Aquilo é engraçado para quem não percebe muito de fotografia e não gosta de mexer nos parâmetros. A qualidade de imagem também não é famosa.
Compreendo o apelo, mas a mim não me motivou. Podes sempre comprar, experimentar e se não gostares colocas nesses sites tipo OLX, custojusto, etc. e recuperas parte do investimento.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Polaroid
« Reply #16 on: August 13, 2012, 08:24:28 pm »
0
Seria algo como isto?

Isso é daquelas coisas que é difícil prever, só experimentando. Nesse caso a possibilidade de revelar as fotos no momento é engraçado.
Isto faz-me lembrar a lomografia, deve haver uns tópicos sobre isso por aqui. Experimentei, mas não fiquei fã. Aquilo é engraçado para quem não percebe muito de fotografia e não gosta de mexer nos parâmetros. A qualidade de imagem também não é famosa.
Compreendo o apelo, mas a mim não me motivou. Podes sempre comprar, experimentar e se não gostares colocas nesses sites tipo OLX, custojusto, etc. e recuperas parte do investimento.

Foi essa mesmo. Eu não sou amante de fotografia, não tenho pachorra para andar a mexer nos parâmetros da máquina e tirar fotos usando os 500000 modos que as máquinas digitais trazem. A minha já tem mais de 6 anos e não me estou a ver a comprar outra digital enquanto esta durar.

Sei que as recargas são caras, etc. Mas achamos piada à máquina e até ao simples formato da foto em si. Até estou disposto a oferecer-lhe uma visto que os preços até nem são nada por aí além. É mais uma coisa "engraçada" que chama a atenção dos mais curiosos e da canalha toda (que nunca viu coisa tal na vida). Falarei com ela e tentarei chegar a conclusões.

Como sei que existem confrades aqui que tem algumas apenas queria um pequeno feedback. Aliás, se algum quiser vender a máquina porque não a usa, desde que esteja boa e a funcionar...

É como dizes, nem que seja para experimentar!  ;D ;D ;D

Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Polaroid
« Reply #17 on: August 13, 2012, 09:45:05 pm »
0
Eu até já pensei dar mais uso à minha Diana F+ adicionando-lhe o Instant Back (usa precisamente esse filme da Fuji). Confesso que andar à caça de filme 120, revelar, etc. se tornou cansativo rapidamente. Gosto mesmo de mexer nos botões da digital...
Se comprares fico a aguardar impressões, se forem boas ainda me convenço a largar mais uns euros para esse acessório. Por outro lado, custa o mesmo que a câmara, por isso nem sei se vale a pena.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Polaroid
« Reply #18 on: August 13, 2012, 09:53:58 pm »
0
Eu até já pensei dar mais uso à minha Diana F+ adicionando-lhe o Instant Back (usa precisamente esse filme da Fuji). Confesso que andar à caça de filme 120, revelar, etc. se tornou cansativo rapidamente. Gosto mesmo de mexer nos botões da digital...
Se comprares fico a aguardar impressões, se forem boas ainda me convenço a largar mais uns euros para esse acessório. Por outro lado, custa o mesmo que a câmara, por isso nem sei se vale a pena.

Pois a ver vamos! Vou tentar ver preços e oportunidades pela Internet. Pode ser que até goste da atividade e ajude a divulgá-la. Dar-te-ei a minha opinião concerteza.  ;)

Hay que barbear cada dia mas!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Polaroid
« Reply #19 on: January 26, 2014, 01:05:52 am »
0
A minha ideia das Polaroids antigas é o que hoje em dia chamamos de Instagram:
- fotos quadradas,
- prontas a mostrar (salvo seja, a imagem demora um bom bocado até aparecer)
- efeitos estranhos (as cores não estabilizam e passados uns anos fica o efeito instagram)

Mas é a opinião de uma pessoa só.. A minha experiência é muito reduzida.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal