Author Topic: Navalhas revisor  (Read 17470 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #45 on: July 18, 2012, 01:50:27 pm »
0
compacto, embrulhada em papel toalha e fita durex.

O que eu me ri aqui há dias por causa disto... Uma amiga minha, Brasileira, contou-nos uma história muito engraçada. Ela precisava embrulhar os presentes de Natal. E como estava há pouco tempo em Portugal, entra numa papelaria e pergunta "tem Durex?". Imaginem a cara do funcionário da loja...

Tradução: Durex é uma marca de fita-cola/fita-adesiva transparente no Brasil ;D

E em Portugal é o quê? Marca de condom, decerto...

Precisamente!

Não sei bem...mas algo já me dizia que quando eu escrevi "durex" o assunto poderia descambar para esse lado hahha...exatamente por isso especifiquei FITA ...pra nenhum espertinho me perguntar se a navalha veio também já lubrificada com o óleo da camisinha. hahaha


(Image removed from quote.)

Hhaha...poxa...um marketing destes tinha que ser Japa! Coitados dos caras vestidos de esperma! Espero que ninguém tenha enfiado um durex neles depois kkkkk!
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #46 on: July 18, 2012, 02:08:21 pm »
0
Mais, uma vez, não vale a pena reinventar a roda:

Experimentei esta navalha 3 vezes depois da receber e não dá mesmo. è uma revisor 6/8''

Elas não vêm prontas e ponto final.

A minha Dovo ainda vinha mais ou menos, mas acabei por ter que a enviar para dar um toque.

E esta vai ser mais uma.

Mas devo dizer que:

Em relação à Dovo, tem a lâmina mais pesada, o que faz com que deslize muito melhor e seja mais fácil de manobrar. Tem muito bom aspecto mesmo e estou contente por te escolhido esta navalha com cabo assim. A Dovo já é em ébano., portanto quis arranjar uma diferente e esta é lindíssima.

Primeiramente, parabéns pela belíssima navalha!

E Interessante PTshaves, pois creio que a minha veio pronta para barbear e com um bom fio, a simpática senhora que me atendeu inclusive me informou que se eu quisesse que viesse sem afiar era só avisá-la, pois alguns clientes assim preferem, para darem eles mesmo este acabamento.

A minha revisor é 5/8 e a achei ligeiramente mais leve que a minha dovo 5/8 ebony. O fio dela inclusive veio muito melhor do que a dovo ebony enviada do straight razor place (que definitivamente não barbeou muito bem, e não notei de imediato por falta de experiência).

Cheguei a cogitar reenviar a dovo para refazer o fio (e eles até deram de brinde um serviço de reafiação para o futuro), mas pela demora que custaria enviei para o Callega.
Atualmente todas minhas navalhas estão afiadas por ele, e ainda assim prefiro muito a revisor. A minha dovo ainda acho mais bonita, porém, como já disse por ai em outros tópicos, a minha preferida é a revisor sem pestanejar, não sei porque mas o barbear é mais suave, a lâmina desce bem, sem fazer peso e cortando de uma forma que quase não noto.

Essas coisas as vezes me fazem pensar que podem haver variáveis que não percebemos muito. Pois neste caso ambas são aço carbono, afiadas pelo mesmo profissional, têm o mesmo tamanho e estilo de lâmina. Fico pensando...quem sabe haja realmente uma ligeira diferença no aço ou acabamento da minha revisor que, para mim, deixou o barbear melhor.
« Last Edit: July 18, 2012, 02:11:36 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalhas revisor
« Reply #47 on: July 19, 2012, 11:31:55 am »
0
Essas coisas as vezes me fazem pensar que podem haver variáveis que não percebemos muito. Pois neste caso ambas são aço carbono, afiadas pelo mesmo profissional, têm o mesmo tamanho e estilo de lâmina. Fico pensando...quem sabe haja realmente uma ligeira diferença no aço ou acabamento da minha revisor que, para mim, deixou o barbear melhor.

Claro, há "n" variáveis que são impossíveis de detectar. Desde a composição do aço carbono, até ao modo como foi forjada, tudo influencia a qualidade do fio.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #48 on: July 19, 2012, 11:34:03 am »
0
O que é chato no meio disto tudo, é que um tipo, mesmo comprando uma navalha nova, de um boa marca, sujeita a que ela seja de facto má. :(
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Navalhas revisor
« Reply #49 on: July 19, 2012, 11:42:08 am »
0
O que é chato no meio disto tudo, é que um tipo, mesmo comprando uma navalha nova, de um boa marca, sujeita a que ela seja de facto má. :(

Ou se calhar é mais uma questão de gosto pessoal, em vez de ser questão de algo ser intrinsecamente "bom" ou "mau"?
Como as diferentes marcas de lâminas DE, talvez...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #50 on: July 19, 2012, 12:46:25 pm »
0
O que é chato no meio disto tudo, é que um tipo, mesmo comprando uma navalha nova, de um boa marca, sujeita a que ela seja de facto má. :(

Ou se calhar é mais uma questão de gosto pessoal, em vez de ser questão de algo ser intrinsecamente "bom" ou "mau"?
Como as diferentes marcas de lâminas DE, talvez...

Sim, isso sem dúvida. Mas a questão é se elas vêm com defeitos e o cidadão comum não se apercebe. ???
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas revisor
« Reply #51 on: July 19, 2012, 04:25:48 pm »
0
Não acrdito que existam diferenças tão profundas que façam alguem ser "passado para trás".
Sutis diferenças sim.
Tamanho do grão do aço é um fator importante.
Angulo e a profundidade de desbaste é outro.
Como a maioria é desbastada a mão, em maquinas mas guiadas pela mão...
Eu tenho uma henckels bem antiga, excelente.  A mais nova nao chegava a mesma performance..
Aços, hoje com o autoforno e as análises como estão, é dificil que exista diferença dentro do mesmo tipo. Um 1095 alemao é virtualmente igual ao brasileiro.
Ja o tratamento térmico é um fator a considerar. Ele tem influencias enormes na performance.
O método e o tipo de pedra usado na afiação final, tambem podem ser sentidos na face.
Mas não sou capaz de perceber diferença entre uma afiação com uma Lynn Melynnyn, ou com uma coticule, ou com umajapa, no meu rosto.
Se o grão tem tamanho equivalente, a origem do meio abrasivo (natural) nao me ffaz sentir estas sutis diferenças.
Moro numa cidade definida como a capital brasileira do vinho. Bebo vinho desde a infancia. Ai vejo um cara que aprendeu a beber vinho a 2 anos e me diz que aquela garrafa tem odor que remete a grama do palácio de Buckingham, logo após o passeio da rainha com seus cães. Me mato de tanto rir..
Outro dia, vi num forum de barbear alguns que discutiam sobre um pequeno desalinhamento de décimos de milímetro na superficie de uma pedra de afiar. Um ser qeu merece meu respeito (não o conheço) escreveu: Não existe fio de navalha tão reto assim, muito menos um rosto tão plano..
Um carro novo é virtualmente diferente de outro fabricado na mesma linha, logo depois do primeiro..
Um antigo ditado (um véio deitado) diz que é da natureza de uma mente instruída ficar satisfeita com o grau de exatidão que a natureza do objeto demanda.. Aristótele..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #52 on: July 19, 2012, 06:27:36 pm »
0
Cada vez aprendo mais com meus queridos professores! Essa explanação do callega me fez cair o queixo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas revisor
« Reply #53 on: July 19, 2012, 10:00:30 pm »
0
Cada vez aprendo mais com meus queridos professores! Essa explanação do callega me fez cair o queixo!
Cade o botão curtir daqui??
Caro dotô, já te falei que nada sei,..
Não sou da "geração que se acha"....
Abrassom
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #54 on: July 19, 2012, 11:10:03 pm »
0
Bela explicação Callega. :)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal