Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o fundo
  Imprimir  
Lusitano
Moderador Global
Família Simpsons
*

« Responder #150 em: Abril 15, 2012, 01:15:53 pm »

15-04-2012

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Bleue Extra(1)
Sabão stick La Toja
Thayers Witch Hazel Peach
ASB "O Melhor" by Confiança

De regresso às Bleue, o escanhoado não foi isento de irritação. Acho que o Emanuel devia ser alvo de estudo pela ciência: a barba dele deve ser feita de um material qualquer proveniente de Marte. Ora tanto acaba com um stick La Toja duma vez, como faz lâminas durarem uma vida toda  Cheesy
Registado

audax
Com Proraso, eu arraso

« Responder #151 em: Abril 15, 2012, 01:24:57 pm »

Semogue 1305
Predopo Proraso
Crabtree & Evelyn - Nomad
EJ DE89 + Astra SP (4)
Thayers medicated
ASB, Le Male

Registado

5$ de desconto no iHerb com referral code: OJU920

fpab
Tech-no-logic

« Responder #152 em: Abril 15, 2012, 02:50:45 pm »

09/04/2012

Máquina:  EJ 89LBA11BL   
Lâmina: Perma Sharp Super (3)
Pincel: Semogue 1850
Creme de barbear Palmolive sensitive
Gel 444

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara 

Espuma feita em tigela

Barba com 2 dias, Três passagens, no final espuma de conforto..!! No final, um bom escanhoado...

10/04/2012

Lâmina: Perma Sharp Super (1)
Pincel: Semogue 1550 (cabo de madeira "2")
Creme de barbear "o Melhor"
Gel 444

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara 

Espuma feita em tigela

Barba com 1 dia, Três passagens, o creme "o melhor fez o seu trabalho mas o pincel, talvez por ainda não estar devidamente amaciado, comeu 3 vezes mais espuma que o normal e não espalhou em condições... resultado uma protecção insuficiente e nada confortável e se não fosse a boa qualidade do creme este escanhoado teria sid daqueles que dificilmente esqueceria pela negativa... um escanhoado que me serviu de lição..!!

12/04/2012

Lâmina: Perma Sharp Super (2)
Pincel: Semogue 1438
Creme de barbear Palmolive sensitive

Espuma feita em tigela

Barba com 2 dias, Três passagens, o 1438 está mais "prazeiroso" de dia para dia  Smiley espuma de conforto e BBS neste escanhoado..!!

14/04/2012

Lâmina: Perma Sharp Super (3)
Pincel: Semogue 1550 (cabo de madeira "1")
Mühle shaving soap sandalwood
AS Floid Mentolado Suave + gel 444

Espuma feita em tigela

Barba com 2 dias, Três passagens, foi a primeira vez que utilizei sabão de qualidade, ainda não apanhei bem o jeito de tirar uma boa espuma mas ainda assim o que consegui deixou-me muito boa impressão... um muito bom escanhoado..!!
Registado

Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços

“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Habushum
Personna grata

Não para si, mas para Deus!

« Responder #153 em: Abril 15, 2012, 03:10:01 pm »

A Mühle R101 cada vez me agrada mais. Desde que chegou, as outras ficaram na prateleira a apanhar pó.

idem aspas...  Grin

14º uso da Iridium Grin Esta lâmina não acaba?!?!!? 

14º uso ? Huh? Emanuel, confirma lá se tens mesmo a lâmina posta na máquina...  Tongue
 Grin

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Um abraço,

Bruno (antes bmvnrr agora Habushum)

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Sebastian
Merkur-o-cromo

« Responder #154 em: Abril 15, 2012, 03:14:03 pm »

Escanhoado de 15/04/2012

· Creme Bozzano Aloe Vera

· Semogue 830

· Flexor / Lord L5 com lâmina Lamix

· Alumen Rapozo + Nívea Energizante

O Semogue 830 segue  tomando um porre de cremes Bozzano, agora com  Aloe Vera. Fez boa espuma na tigela para as três passagens.

A leveza do aparelho Flexor Fiat Lux, aliada a competente Lamix deixou um escanhoado próximo da perfeição. Podia creditar isso ao fato de hoje ser domingo, um dia mais tranquilo. Mas o escanhoado demorou o mesmo tempo dos outros dias.

O Nívea Energizante caiu muito bem e finalizou este muito bom escanhoado.

Um abraço,

Sebastian
Registado

Sugestão de leitura, enquanto as encomendas não chegam :

CRÔNICAS do Sebastian :

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2455.0

CONTOS do Sebastian:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1707.0

exasimoes
Personna grata

« Responder #155 em: Abril 15, 2012, 04:50:37 pm »

15 de abril de 2012

Máquina: Merkur 23C
Lâmina: Personna (continente).(1)
Pincel:  Semogue 2000
Sabão: Veleiro.
Espuma: No Caneco.
Três passagens:  Uma a favor e duas contra pêlo.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: Leite de Colonia Soft.

O Semogue 2000 esta para as curvas, grande espuma e este pós barba deixa um cheiro bastante agradável, não tão ativo como o original mas mais duradouro.
Grande BBS.
Tenham um bom Fim de Semana Senhores

Registado

"O senso comum não é tão comum assim."

Gabriel Maia
Merkur-o-cromo

« Responder #156 em: Abril 15, 2012, 06:49:18 pm »

SOC 2
TFS Bergamotto Neroli
Merkur 39c
Feather
GFT Limes Skin Food

Segundo com uso deste creme e ainda não me acertei com a espuma. Carreguei o pincel por 20s ( o que acho um bom tempo se tratando de cremes) e mesmo sem acrescentar água não consegui uma espuma encorpada como gosto. Da próxima vez vou tentar com um pincel menos denso e ver o que acontece.
Em relação a esta máquina, no seu 4o uso só confirma o que muitos já disseram por aqui: a Slant é sensacional !
Registado

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

oversaturn
Moderador Global
D Quijote de la Toja
*

« Responder #157 em: Abril 15, 2012, 08:19:50 pm »

... Acho que o Emanuel devia ser alvo de estudo pela ciência: a barba dele deve ser feita de um material qualquer proveniente de Marte. Ora tanto acaba com um stick La Toja duma vez, como faz lâminas durarem uma vida toda  Cheesy

Li algures uma teoria qualquer que diz que um fio de barba tem a mesma dureza de um fio de cobre de diâmetro equivalente.
Ora, quando chegou a minha vez, o cobre devia estar esgotado, e então usaram titânio. Cool Grin

A Mühle R101 cada vez me agrada mais. Desde que chegou, as outras ficaram na prateleira a apanhar pó.

idem aspas...  Grin

14º uso ? Huh? Emanuel, confirma lá se tens mesmo a lâmina posta na máquina...  Tongue
 Grin

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Confirmado. Smiley E os pêlos desaparecem, sem irritação. Cool
Há fenómenos que nem tento explicar. Estou a pensar em emoldurar esta lâmina Grin
Registado

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Teiste
Moderador Global
Merkur-o-cromo
*

Semogueiro.

WWW E-mail
« Responder #158 em: Abril 15, 2012, 08:31:10 pm »

Domingo :

Cyril R. Salter jabon/Vulfix Grosvenor finest badger/Merkur HD maquinilla con Astra/Weleda Balsamo/English Lavender Atkinsons colonia

Registado

alhkar
A Mühle da cooperativa

« Responder #159 em: Abril 15, 2012, 08:43:20 pm »

Domingo, 15 de Abril 2012

• Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: MWF, espuma no sabão.
  • Pincel: Semogue LE 2011 fb1
  • Máquina: Feather SS + Feather (5)

2 passagem a favor do pelo + 2 passagens contra pelo.

• Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + colonia Cedarwood & Clarysage

Barba de 3 dias... estva super receoso de fazer a quinta barba com a Feather, ainda para mais quando na quinta-feira tinha feito um ponto de sangue. No entanto arrisquei. Em boa altura! Portou-se lindamente. Acabei por fazer 4 passagens e o resultado foi perfeito! Veremos como se porta amanhã!   

Escanhoado bom. Nota 9.0!   
Registado

Mengao
Arkólico anónimo

« Responder #160 em: Abril 15, 2012, 10:00:10 pm »

... Acho que o Emanuel devia ser alvo de estudo pela ciência: a barba dele deve ser feita de um material qualquer proveniente de Marte. Ora tanto acaba com um stick La Toja duma vez, como faz lâminas durarem uma vida toda  Cheesy

Li algures uma teoria qualquer que diz que um fio de barba tem a mesma dureza de um fio de cobre de diâmetro equivalente.
Ora, quando chegou a minha vez, o cobre devia estar esgotado, e então usaram titânio. Cool Grin

idem aspas...  Grin

14º uso ? Huh? Emanuel, confirma lá se tens mesmo a lâmina posta na máquina...  Tongue
 Grin

Confirmado. Smiley E os pêlos desaparecem, sem irritação. Cool
Há fenómenos que nem tento explicar. Estou a pensar em emoldurar esta lâmina Grin

pelos de titanium nao!!
para esta lamina ainda a estar cortando devem ser pelos de algum metal mole como ouro!!
Emauel barba de ouro  Grin
Registado

life's too short to shave with poor shaving soap

brg
Agente Top Secret

« Responder #161 em: Abril 15, 2012, 10:26:00 pm »

Não digas isso dos fios de cobre, senão um dia destes ainda ficamos sem barba!
Registado

do no harm
(but take no sh*t)

Islander
A obra de Valobra

« Responder #162 em: Abril 15, 2012, 11:29:24 pm »

SOC 2
TFS Bergamotto Neroli
Merkur 39c
Feather
GFT Limes Skin Food

Segundo com uso deste creme e ainda não me acertei com a espuma. Carreguei o pincel por 20s ( o que acho um bom tempo se tratando de cremes) e mesmo sem acrescentar água não consegui uma espuma encorpada como gosto. Da próxima vez vou tentar com um pincel menos denso e ver o que acontece.
Em relação a esta máquina, no seu 4o uso só confirma o que muitos já disseram por aqui: a Slant é sensacional !

Esse é um dos que estão na wishlist mas o que eu aconselhava era experimentar com um pincel de cerda...Os italianos têm essas pancadas, pela minha experiência....  Wink
Registado

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #163 em: Abril 16, 2012, 12:28:27 am »

Sábado, 14 de Abril de 2012

Soundtrack:   Bonnie Raitt & Jerry Portnoy - Love Like a Man, 1977 Tinha eu 11 aninhos e já achava que isto era um ganda som...   Smiley

Pré-barba:     -
Sabão:           Mühle Sandalwood
Pincel:           Semogue 830
Máquina:        Mühle R41 OC + Feather (1)
Pós-barba:      Azulen + Floïd Vigoroso
3 passagens

Ora hoje foi dia de eu testar pela primeira vez uma lâmina Feather. Com tudo o que já li confesso que estava bastante curioso. Primeira passagem, noto que a Feather é afiada, mas suave na cara. Segunda passagem e fico espantado: quase não preciso de retoques !   Shocked
Resolvo fazer uma terceira passagem, a contra-pêlo... big mistake: agora sou o portador de um belo escanhoado e de uma cara vermelha da irritação. Sem contar com 1 ponto de sangue!  Tongue
Nada que o Azulen antes do banho e o Floïd Vigoroso depois do banho não resolvam...  Wink

Resultado: Um escanhoado muuuuito apurado... 

Pontuação:  7,5 / 10

Pega leve no próximo uso desta feather, pois você já tirou uma boa camada de pele!!!

Márcio, felizmente só torno a fazer a barba na próxima Segunda de manhã, o que dará mais ou  menos 36 horas para a pele descansar e recuperar. Mas vou pegar leve, sim!  Wink

Quando eu falei pegar leve era no sentido dúbio, ou seja, além de tomar mais cuidado era também colocar zero de pressão, deixando que só o peso da máquina fizesse o serviço... vamos torcer para que o próximo escanhoado saia tudo muito bem, sem razor burn!!!

Registado

Um grande quebra-costelas, Márcio

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #164 em: Abril 16, 2012, 12:33:29 am »

Eu já perdi a conta ao número de utilizações da BIC que agora estou a usar (também nem é hábito contar). Ela já nem provoca irritação, e o poder de corte!? nada mau mesmo!

Atingir o número do SHM, de 30 e qualquer coisa utilizações é que é obra!

Seria ótimo se pudéssemos trocar as lâminas somente 1 vez por mês, fazendo a barba todos os dias...

Registado

Um grande quebra-costelas, Márcio

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: