Author Topic: MUG ou melhor "Scuttle"  (Read 21603 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #30 on: April 27, 2010, 03:54:34 pm »
0
Meus $0,02:

Acho que o nome mais apropriado seria "bule de barbear", já que o scuttle nada mais é que um tipo especial de bule.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #31 on: June 03, 2010, 02:55:23 pm »
0
Bom dia. Gostei da sugestão do cegadede, acho bem adequada, para uma tradução livre, se pensarmos nas características do dispositivo. Seguindo esta linha de raciocínio, pensei em "Caneca de Barbear". E não é que cheguei num anúncio do ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145148919-caneca-para-barbear-cena-galante-porcelana-_JM

Mas, como já foi dito, o fato de ser de louça não me deixa seguro, então passo pros amigos que estejam a fim. Vou continuar procurando um de metal.
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #32 on: June 03, 2010, 03:11:46 pm »
0
Com certeza é muito interessante...
O preço? Caro, mas pra mim, pelo fato de ser vintage e já estar no Brasil são ateunantes...
Eu compraria, mas ando meio quebrado..
Passo...

Abraço

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #33 on: June 09, 2010, 05:13:48 pm »
0
Quando inciei este assunto, entrei em contato com uma ceramista minha conhecida e encomendei o "scuttle" abaixo.

Ficou muito bom, e o resultado excelente.

Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #34 on: June 09, 2010, 05:46:50 pm »
0
Coloquei mãos a obra e postei no Faça você mesmo:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=347.0

Acho que depois posso falar com um artesão amigo meu, mas achei que obtive estética bem interessante.
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #35 on: June 09, 2010, 05:52:58 pm »
0
Caríssimo Jerry, transmita meus parabéns à sua amiga artesã. TEntei propor para duas cerâmicas de Pedreira-SP e não obtive sucesso...
Será que esta sua amiga não se dispõe a comercializar a peça/conjunto para os amigos aqui do fórum?
Aproveitando aqui o ensejo, porque não propomos ao Nuno o seguinte: produzir uma série de scuttles com a marca do fórum. Que tal?
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #36 on: June 09, 2010, 05:57:09 pm »
0
Olá Flório, interessante este pessoal de Pedreira!!!!! Acho que eles não estão acostumados a artesanato nem a cerâmica  :D :D :D :D
Vou entrar em contato com ela para ver se ela tem interesse em fazer mais deste tipo.
Porém já vou adiantando, que o ideal é que ele ficasse um pouquinho maior.
abraço

Caríssimo Jerry, transmita meus parabéns à sua amiga artesã. TEntei propor para duas cerâmicas de Pedreira-SP e não obtive sucesso...
Será que esta sua amiga não se dispõe a comercializar a peça/conjunto para os amigos aqui do fórum?
Aproveitando aqui o ensejo, porque não propomos ao Nuno o seguinte: produzir uma série de scuttles com a marca do fórum. Que tal?
Abraços.
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #37 on: June 09, 2010, 06:09:13 pm »
0
Olá Flório, interessante este pessoal de Pedreira!!!!! Acho que eles não estão acostumados a artesanato nem a cerâmica  :D :D :D :D
Vou entrar em contato com ela para ver se ela tem interesse em fazer mais deste tipo.
Porém já vou adiantando, que o ideal é que ele ficasse um pouquinho maior.
abraço

Caríssimo Jerry, transmita meus parabéns à sua amiga artesã. TEntei propor para duas cerâmicas de Pedreira-SP e não obtive sucesso...
Será que esta sua amiga não se dispõe a comercializar a peça/conjunto para os amigos aqui do fórum?
Aproveitando aqui o ensejo, porque não propomos ao Nuno o seguinte: produzir uma série de scuttles com a marca do fórum. Que tal?
Abraços.
Jerry,
Quanto pagou por esse mug? Gostei.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #38 on: June 09, 2010, 06:14:41 pm »
0


Olá, antes de passar um valor, vou ver se ela esta disposta a fazer mais, e caso afirmativo, coloco o email dela, daí quem tiver interesse entra em contato direto.


[/quote]
Jerry,
Quanto pagou por esse mug? Gostei.
[/quote]
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #39 on: June 09, 2010, 07:23:40 pm »
0
Quando inciei este assunto, entrei em contato com uma ceramista minha conhecida e encomendei o "scuttle" abaixo.

Ficou muito bom, e o resultado excelente.

(Image removed from quote.)

A caneca ficou belíssima. Se ela for produzir mais (e maiores) unidades eu tenho interesse.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #40 on: June 12, 2010, 05:36:03 pm »
0
Caríssimo Jerry, transmita meus parabéns à sua amiga artesã. TEntei propor para duas cerâmicas de Pedreira-SP e não obtive sucesso...
Será que esta sua amiga não se dispõe a comercializar a peça/conjunto para os amigos aqui do fórum?
Aproveitando aqui o ensejo, porque não propomos ao Nuno o seguinte: produzir uma série de scuttles com a marca do fórum. Que tal?
Abraços.

Adoro a ideia!!
Eu próprio ja ando a tentar contactar alguns oleiros em Portugal  nesse sentido :D
abraço

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #41 on: January 09, 2012, 11:39:21 pm »
0
Desculpem lá "desenterrar" este tópico com barbas (apesar de estar num forum de barbear clássico), mas alguém encontrou em Portugal alguém a fazer "scuttles" cerâmicos?

Eu conhecia uma pessoa na Vista Alegre, mas já lá não trabalha... que pena!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #42 on: January 09, 2012, 11:50:18 pm »
0
Desculpem lá "desenterrar" este tópico com barbas (apesar de estar num forum de barbear clássico), mas alguém encontrou em Portugal alguém a fazer "scuttles" cerâmicos?

Eu conhecia uma pessoa na Vista Alegre, mas já lá não trabalha... que pena!

Até agora, não.

parece que o nunogrl, o admin cá da casa, andou a contactar algumas empresas, e existe uma possibilidade de haver uma scuttle portuguesa no futoro próximo. Esperemos que se concretize. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #43 on: January 10, 2012, 05:47:10 am »
0
Desculpem lá "desenterrar" este tópico com barbas (apesar de estar num forum de barbear clássico), mas alguém encontrou em Portugal alguém a fazer "scuttles" cerâmicos?

Eu conhecia uma pessoa na Vista Alegre, mas já lá não trabalha... que pena!

Até agora, não.

parece que o nunogrl, o admin cá da casa, andou a contactar algumas empresas, e existe uma possibilidade de haver uma scuttle portuguesa no futoro próximo. Esperemos que se concretize. :)

Esperemos que  se concretize. :)

+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:MUG ou melhor "Scuttle"
« Reply #44 on: January 10, 2012, 06:00:41 am »
0
Desculpem lá "desenterrar" este tópico com barbas (apesar de estar num forum de barbear clássico), mas alguém encontrou em Portugal alguém a fazer "scuttles" cerâmicos?

Eu conhecia uma pessoa na Vista Alegre, mas já lá não trabalha... que pena!

Até agora, não.

parece que o nunogrl, o admin cá da casa, andou a contactar algumas empresas, e existe uma possibilidade de haver uma scuttle portuguesa no futoro próximo. Esperemos que se concretize. :)

Esperemos que  se concretize. :)

+1
Oba!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal