Author Topic: barbeando em Recife - PE  (Read 8037 times)

Offline Roope

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #15 on: April 26, 2012, 12:02:08 am »
0
Agradeço a todos pelas boas vindas, já observo que vários colegas tem como caracteristica positiva ajudar os novatos, e desde já agradeço pelas dicas do Márcio. Tentarei encontrar outras lâminas nas farmácias próximas de casa e pretendo fazer a primeira tentativa no sábado, pois, não tenho programa para o fim de semana e receio que possa haver irritação no rosto; tenho duas caracteristas que atrapalham o barbear: pele sensível e barba grossa, quando a lâmina do sensor está gasta fica bem vermelho.

No kit superbarba veio um pincel, mas perto do body store ele é bem ruim, usei para testar e parecia que estava passando uma vasoura no rosto rsrsrsrsrs

Bom saber que há membros aqui em Recife, cegadede se puder me indicar onde encontrar produtos na cidade, ajudaria muito.

« Last Edit: April 26, 2012, 02:57:21 am by Roope »

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #16 on: April 26, 2012, 03:28:13 am »
0


Roope:



Seja benvindo !



Um abraço,

Sebastian

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #17 on: April 26, 2012, 08:53:39 am »
0
Bem-vindo Roope!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #18 on: April 26, 2012, 03:48:33 pm »
0
Agradeço a todos pelas boas vindas, já observo que vários colegas tem como caracteristica positiva ajudar os novatos, e desde já agradeço pelas dicas do Márcio. Tentarei encontrar outras lâminas nas farmácias próximas de casa e pretendo fazer a primeira tentativa no sábado, pois, não tenho programa para o fim de semana e receio que possa haver irritação no rosto; tenho duas caracteristas que atrapalham o barbear: pele sensível e barba grossa, quando a lâmina do sensor está gasta fica bem vermelho.

No kit superbarba veio um pincel, mas perto do body store ele é bem ruim, usei para testar e parecia que estava passando uma vasoura no rosto rsrsrsrsrs

Bom saber que há membros aqui em Recife, cegadede se puder me indicar onde encontrar produtos na cidade, ajudaria muito.

Aqui em Recife a única coisa de barbear que já vi foi um pincel de texugo na Stock New do shopping plaza. É muito ruim por aqui.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #19 on: April 26, 2012, 08:21:33 pm »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #20 on: April 26, 2012, 09:15:02 pm »
0
Agradeço a todos pelas boas vindas, já observo que vários colegas tem como caracteristica positiva ajudar os novatos, e desde já agradeço pelas dicas do Márcio. Tentarei encontrar outras lâminas nas farmácias próximas de casa e pretendo fazer a primeira tentativa no sábado, pois, não tenho programa para o fim de semana e receio que possa haver irritação no rosto; tenho duas caracteristas que atrapalham o barbear: pele sensível e barba grossa, quando a lâmina do sensor está gasta fica bem vermelho.

No kit superbarba veio um pincel, mas perto do body store ele é bem ruim, usei para testar e parecia que estava passando uma vasoura no rosto rsrsrsrsrs

Bom saber que há membros aqui em Recife, cegadede se puder me indicar onde encontrar produtos na cidade, ajudaria muito.



Roope, lâmina e pós-barba a gente encontra pelo Brasil, fora disso, o ideal é importar! Recomendo ver os produtos com os confrades aqui do fórum Gil (aka lamina), Mandail, Bruno (aka Leon) ou em lojas como a Shaving.ie. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #21 on: April 27, 2012, 04:05:32 pm »
0
Bem-vindo! ;D

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #22 on: April 28, 2012, 08:14:56 am »
0
Bem vindo Roope.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Roope

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #23 on: April 28, 2012, 02:44:12 pm »
0
Bem procurei em quatro framácias outras lãminas, mas somente encontrei wilkinson e lord super. Li que essa primeira não é tão boa e a lord super não lembrava, assim fiz o primeiro barbear com a superbarba que veio no kit.

Tentarei relatar como fiz essa primeira barba com o hibrido (se fiz algo errado, por favor corrijam)

Coloquei a lãmina no lugar e apartei a haste até ficar bem firme.
Utilizo o pote de plástico do sabão affair da body store para fazer a espuma e para mergulhar o pincel. Primeiro encho o pote com agua fria e mergulho o pincel por uns 3 ou 4 minutos, tiro o pincel, a agua e seguida uso uma colher de chá cheia com o creme palmidaya para fazer espuma no pote, esfrego o pincel até obter uma boa consistência da espuma.

Passo agua fria no rosto antes da espuma e massageio bem utilizando o pincel durante uns 2 ou 3 minutos. Esse é o ritual que faço para me barbear com o gillete sensor.

Agora vamos aos fatos, estava com barba de dois dias e na primeira passada da costeleta para o pescoço, pensei: ué estou fazendo certo? não senti nenhuma fisgadinha, mas bastou molhar o aparelho na pia para ficar cheia de pelos, uau kkkk
fiz toda a barba nesse sentido e vários pontos ficaram mal feitos, passei novamente um pouco de espuma e refiz o procedimento, melhorou. Passei novamente espuma e cortei no sentido contrario ao pelo por duas vezes.

O queixo deixou um pouco a desejar e tive que passar mais uma vez nessa região, mas vamos as primeiras impressões: realmente corta muito bem, pensava que não iria conseguir um bom resultado na primeira vez. O peso da haste ajuda e quase não fiz pressão do aparelho contra o rosto, talvez um pouco no queixo. Após lavar com agua fria o rosto fiquei com a sensação que o barbear foi profundo e que levou uma parte da oleoseidade da pele junto.

Em seguida tomei um banho frio (no nordeste banho quente somente se for para relaxar antes de dormir), após o banho tive a impressão de sentir o mentol do creme agir e a pele ficar "gelada" (quando utilizava o sensor isso não acontecia) sensação bem estranha que somente passou após utilizar o bálsamo da nivea, estava com uma espinha no pescoço e esse foi o único ponto que sangrou, a pele ficou um pouco vermelho abaixo dessa espinha.

Pelo que li aqui nos últimos dias a lâmina influência muito, vou tentar localizar no centro da cidade e em alguns barbearias locais para comprar outros tipos.

Agora uma dúvida, pela quantidade de passadas que dei (5), qual seria a vida útil desta lâmina em barbear.

« Last Edit: April 28, 2012, 02:48:25 pm by Roope »

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #24 on: April 28, 2012, 04:06:02 pm »
0
Vou tentar responder algumas dúvidas e aconselhar o que é bom para mim... vamos lá...

As lâminas realmente é difícil de achar nas farmácias, se encontrar melhor, mas já providencia na compra online, o confrade D'Alessandro parece que tem algumas lâminas para vender aqui no Brasil, tente falar com ele, ou tem o resto do mundo para comprar, olhe aqui no fórum lojas recomendadas;

O sabão Affair é a maior porcaria que existe, não espuma direito e não tem quase nada de deslize, aconselho usar os cremes que já tens, palmidaya, nívea, bozzano, brut... se não tiver é facilmente encontrado no mercado, quando comecei também adquiri este sabão affair e como achei muito ruim, para não colocar fora eu misturava ele com o creme nívea, ficava até utilizável...

O pincel eu sempre deixo mergulhado na água quente, pois assim ele dá uma "amolecida", digo, fica mais suave, já na água fria eu nem sei qual é o efeito, mas acredito que não fique suave... no rosto também utilizo água quente, mesmo quando as temperatura aqui estão altas, nunca fiz barba com água fria... provavelmente isso deve ser uma questão de costume...

Quanto a fazer a barba vamos aos sentidos que aconselho... três passagens, não mais que isso, e por ordem normalmente fazemos: de cima para baixo a primeira passagem, através do pêlo a segunda passagem (sentido da orelha para o nariz) e por último o chamado contra pêlo que é de baixo para cima, depois disso se achar muito necessário faça algum retoque onde achou que não ficou bem...
Digo isso porque como disseste que fez 5 passagens existe a grande possibilidade de ter ficado com uma irritação, também conhecida como razor burn... então evite passagens em demasia

Por último, das questões, sim a lâmina influencia e muito num bom barbear, a vida útil de uma lâmina é praticamente pessoal, assim como sua escolha, eu tomo por base que uma lâmina precise ser trocada quando ela começa a puxar os pêlos em vez de cortá-los, ou que cause muita irritação...

Bom acho que já me estendi demais, vá perguntando que na medida do possível iremos respondendo...

Um grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
barbeando em Recife - PE
« Reply #25 on: April 28, 2012, 10:27:08 pm »
0
Bem-vindo!!

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #26 on: May 02, 2012, 02:16:50 pm »
0
Muito bem vindo, alguma duvida é so perguntar
Abraco

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #27 on: May 04, 2012, 10:19:44 am »
0
Bem-vindo Roope..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #28 on: May 10, 2012, 03:20:16 pm »
0
Bem-vindo e bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:barbeando em Recife - PE
« Reply #29 on: May 11, 2012, 02:19:10 pm »
0
Bem vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal