Author Topic: Derby Extra  (Read 77396 times)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Derby Extra
« Reply #165 on: June 03, 2014, 03:49:49 pm »
0
Vim deixar um ponto positivo para essas lâminas! Confortáveis, suaves e com um bom corte. Em conjunto com a EJ 89 consegui ótimos escanhoados, sem irritação ou razor burn.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Derby Extra
« Reply #166 on: June 03, 2014, 04:16:47 pm »
0
Vim deixar um ponto positivo para essas lâminas! Confortáveis, suaves e com um bom corte. Em conjunto com a EJ 89 consegui ótimos escanhoados, sem irritação ou razor burn.
eu utilizava as Derby logo quando ingressei no BC, e não obtinha bons resultados. Recentemente voltei a utilizá-las, e sou obrigado a dizer que elas fazem o trabalho muito decentemente. 
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Derby Extra
« Reply #167 on: June 03, 2014, 04:34:49 pm »
0
eu utilizava as Derby logo quando ingressei no BC, e não obtinha bons resultados. Recentemente voltei a utilizá-las, e sou obrigado a dizer que elas fazem o trabalho muito decentemente.
Fiquei impressionado com o conforto dessas lâminas. Fico feliz por ter-me dado bem com elas pois são fáceis de achar no "braziu".

Offline Elias

  • Trade Count: (+1)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: +1
Re: Derby Extra
« Reply #168 on: June 03, 2014, 05:14:57 pm »
0
eu utilizava as Derby logo quando ingressei no BC, e não obtinha bons resultados. Recentemente voltei a utilizá-las, e sou obrigado a dizer que elas fazem o trabalho muito decentemente.

Aconteceu a mesma coisa comigo, só que no meu caso acho que a troca de maquina também influenciou. Utilizei inicialmente com a EJ89 e agora utilizo com a Merkur 37c e funcionam mto bem. :D

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #169 on: June 03, 2014, 05:17:53 pm »
0
Pode ser impressão minha; pois a visão humana engana, mas tenho a percepção de que lâminas diferentes, mesmo que não haja diferença de tamanho, às vezes resultam em exposição de lâminas ligeiramente diferentes em um mesmo aparelho. Se essa impressão for verdadeira, talvez nem aja tanta diferença nas lâminas no que se refere à apuração da afiação propriamente dita. A diferença que sentimos talvez seja causada pelo ângulo da afiação da lâmina, que poderia resultar numa exposição de lâmina maior ou menor quando dentro do aparelho. Talvez seja essa uma das razões porque algumas lâminas funcionam melhor em um aparelho que em outro.

Mas por ora pode ser apenas impressão minha, já que não possuo nenhum aparelho que possa apurar com precisão essas diferenças, se é que realmente existem.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Derby Extra
« Reply #170 on: June 03, 2014, 05:44:04 pm »
0
Pode ser impressão minha; pois a visão humana engana, mas tenho a percepção de que lâminas diferentes, mesmo que não haja diferença de tamanho, às vezes resultam em exposição de lâminas ligeiramente diferentes em um mesmo aparelho. Se essa impressão for verdadeira, talvez nem aja tanta diferença nas lâminas no que se refere à apuração da afiação propriamente dita. A diferença que sentimos talvez seja causada pelo ângulo da afiação da lâmina, que poderia resultar numa exposição de lâmina maior ou menor quando dentro do aparelho. Talvez seja essa uma das razões porque algumas lâminas funcionam melhor em um aparelho que em outro.

Mas por ora pode ser apenas impressão minha, já que não possuo nenhum aparelho que possa apurar com precisão essas diferenças, se é que realmente existem.

Existe algures na web alguns artigos com imagens de lâminas vistas ao microscópio electrónico. Notam-se bastantes diferenças entre as lâminas analisadas.
« Last Edit: June 03, 2014, 05:45:42 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Jonny

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Derby Extra
« Reply #171 on: June 21, 2014, 02:24:21 pm »
0
Á algum tempo comprei um sample pack de lâminas, e após testar algumas, as Derby Extra, são, até á data, as mais suaves e que me causaram menos cortes, e pode ser impressão minha, mas acho que fiz bem mais que 5 barbas, sempre com optimos resultados, quero ver se compro mais, é a minha lâmina preferida :)
A Safety Razor é uma Merkur 20C!

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Derby Extra
« Reply #172 on: June 21, 2014, 05:57:49 pm »
0
Á algum tempo comprei um sample pack de lâminas, e após testar algumas, as Derby Extra, são, até á data, as mais suaves e que me causaram menos cortes, e pode ser impressão minha, mas acho que fiz bem mais que 5 barbas, sempre com optimos resultados, quero ver se compro mais, é a minha lâmina preferida :)
A Safety Razor é uma Merkur 20C!
a minha opinião sobre a Derby mudou um pouco: foi minha primeira lâmina, e tive muito razor burn no início. Agora, sou obrigado a admitir que tenho tido bons resultados com ela.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #173 on: July 04, 2014, 03:21:47 pm »
0
Uso esta lâmina quase desde que iniciei o BC. 3 passagens sem precalços. Porem só me dão pra 2 barbas, na 3 já começa a "arrepanhar"...

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #174 on: July 04, 2014, 04:06:51 pm »
0
Uso esta lâmina quase desde que iniciei o BC. 3 passagens sem precalços. Porem só me dão pra 2 barbas, na 3 já começa a "arrepanhar"...

Está na altura de ir para outras..

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #175 on: July 04, 2014, 04:33:09 pm »
0
Está na altura de ir para outras..
Caro amigo já tenho experimentado outras.. Acredite que sendo barbeiro já testei quase tudo o que ha na "praça publica", entenda se de facil acesso.... Gracas a uma oferta de um mini "sample pack" ( obrigado mais uma vez classic-shaver, não era preciso tanto!!) irei testar laminas que não serao tao "acessiveis".. Mas como disse um confrade, "se corre tao bem, pra quê mudar??" :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Derby Extra
« Reply #176 on: July 04, 2014, 07:04:53 pm »
0
Não acho que corra muito bem quando da para apenas duas barbas.

Acho pouco duas barbas.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #177 on: July 05, 2014, 12:47:01 pm »
0
Não acho que corra muito bem quando da para apenas duas barbas.

Acho pouco duas barbas.
Não creio que durabilidade da lamina e conforto no barbear seja a mesma coisa.
Eu faço 2 barbas, confortável e corte apurado. Na terceira já não sinto conforto suficiente, pelo que mudo de lâmina. Ela corta na mesma, é gosto pessoal.
E também... Gosto de poupar mas não de sofrer!!! Cada um é como cada qual... Eu tb não gosto das Gillette Blue e não ando a dizer a quem gosta pra mudar....
Derby extra rules la na minha gaveta!!! :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #178 on: July 05, 2014, 05:19:54 pm »
0

Não creio que durabilidade da lamina e conforto no barbear seja a mesma coisa.
Eu faço 2 barbas, confortável e corte apurado. Na terceira já não sinto conforto suficiente, pelo que mudo de lâmina. Ela corta na mesma, é gosto pessoal.
E também... Gosto de poupar mas não de sofrer!!! Cada um é como cada qual... Eu tb não gosto das Gillette Blue e não ando a dizer a quem gosta pra mudar....
Derby extra rules la na minha gaveta!!! :)

Confrade, onde se abastece de laminas derby extra?

Eu por acaso também gosto, vieram com a minha EJ e acho que ligam bem com a maquina, tanto em eficácia como durabilidade.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Derby Extra
« Reply #179 on: July 05, 2014, 07:38:30 pm »
0
Arranjei as minhas graças ao confrade Lâmina.. Fale com ele :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal