Author Topic: Derby Extra  (Read 77154 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Derby Extra
« on: April 26, 2010, 12:23:35 am »
0

Uma das lâminas double edge mais conhecidas e apreciadas por iniciantes e até por wetshavers mais experientes. Neste caso foi testada a lâmina mais antiga com o rótulo na horizontal, tal como é apresentado na figura em cima.


Preço: São das lâminas double edge mais baratas do mercado. O preço pode variar entre os 0,08€ a 0,30€ (por lâmina)dependendo da quantidade adquirida

Qualidade: Lâminas sem imperfeições visíveis no gume, com boa qualidade no geral.

Gume: É relativamente afiada, mas ao mesmo tempo suave. Não está nem de perto ao nível de uma Feather em termos de qualidade de corte.

Longevidade: Em comparação com outras lâminas que já testei tem uma excelente duração, fazendo 5 barbas ou até mais.

Suavidade no barbear: É uma lâmina bastante suave, no entanto essa suavidade paga-se com redução no poder de corte. Demora mais a desbastar o pelo do que lâminas mais afiadas.
 
Embalagem: Embalagem de 5 lâminas embrulhadas em papel, dentro de uma caixinha de plástico. O normal na maioria das lâminas double edge.

Teste efectuado numa Wilkinson Classic
« Last Edit: May 04, 2010, 12:04:07 pm by Lusitano »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #1 on: September 28, 2010, 12:39:45 am »
0
Caro Lusitano,
Esta é uma das lâminas que estou rodando no momento. Hoje fiz um BBS com ela, com certeza ao melhor de minha vida, lisinho, lisinho!
Tenho usado uma Parker 22R, que é um pouco agressiva, então o casamento foi perfeito. Com certeza vou usar bem mais vezes.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Derby Extra
« Reply #2 on: September 29, 2010, 01:04:49 am »
0
Confirma-se que existem realmente diferenças das novas para as antigas sem ser embalagem? ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Derby Extra
« Reply #3 on: September 29, 2010, 08:17:51 am »
0
Boa pergunta... até agora apenas usei as "horizontais" e estão entre as minhas lâminas preferidas!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #4 on: October 03, 2010, 10:00:34 pm »
0
Quote
Confirma-se que existem realmente diferenças das novas para as antigas sem ser embalagem?

Também já andava a pensar nisso se existe alguma diferença!

Esta semana passada, por 3 dias(ando a rodar lâminas), foi a "minha" lâmina e no geral gostei é muito suave no corte e desenpenha bem o seu papel fica o barbeado apurado, passagem 3 sentidos, uso uma Wilkinson Classic.

Ricardo


   

Offline Burning Dogma

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #5 on: March 27, 2011, 10:22:15 pm »
0
Gosto desta lâmina, é afiada qb e suave. No meu caso durou 3 barbas, na 4ª já se notava que arranhava.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #6 on: March 27, 2011, 10:33:51 pm »
0
Com a venda do Parker, a aquisição de máquinas mais suaves como a Edwin Jagger DE89, e a experimentação de outras lâminas, acabei deixando as Derby de lado!
Usei uma vez com a EJ e, como fazem uma combinação muito suave, tive que pressionar mais, o que acabou ocasionando razor burn.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #7 on: April 11, 2011, 09:22:42 am »
0
Essa nunca usei, vou ver se consigo alguma para testar.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #8 on: May 05, 2011, 03:21:31 am »
0
Terminei de rodar a segunda lâmina hoje. Muito boa, sem irritação (que no meu caso é o principal), burn ou gotas de sangue.
Está na lista das preferidas
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #9 on: May 05, 2011, 05:31:34 am »
0
Já consegui as lâminas Derby, graças ao Confrade Firmino, e agora vou testá-las.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #10 on: May 05, 2011, 06:01:22 am »
0
Tenho usado as Derby esses dias. Muito bom custo & benefício e é uma lâmina tranquila, com um bom balanço entre corte e durabilidade.

Com a Merkur fica mais agressiva, o corte é mais apurado, nas Gillette ficam mais "tranquilas".

Para mim, o ideal tem sido usar no número 6 ou 5 (Gillete Slim Adjustable) na primeira passada e ir reduzindo na segunda e terceira. Tem funcionado bem e a lâmina tem durado até 4 barbas completas.

Será que encontrei a lâmina ideal???  ;D

-Barbeiro

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #11 on: May 05, 2011, 06:08:51 am »
0
Tenho usado as Derby esses dias. Muito bom custo & benefício e é uma lâmina tranquila, com um bom balanço entre corte e durabilidade.

Com a Merkur fica mais agressiva, o corte é mais apurado, nas Gillette ficam mais "tranquilas".

Para mim, o ideal tem sido usar no número 6 ou 5 (Gillete Slim Adjustable) na primeira passada e ir reduzindo na segunda e terceira. Tem funcionado bem e a lâmina tem durado até 4 barbas completas.

Será que encontrei a lâmina ideal???  ;D

-Barbeiro

Barbeiro, minha máquina Merkur, chegará esse final de semana, gostaria de saber que lâminas tem usado neste aparelho, além da derby. Abraço

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #12 on: May 05, 2011, 06:13:31 am »
0
Tenho usado as Derby esses dias. Muito bom custo & benefício e é uma lâmina tranquila, com um bom balanço entre corte e durabilidade.

Com a Merkur fica mais agressiva, o corte é mais apurado, nas Gillette ficam mais "tranquilas".

Para mim, o ideal tem sido usar no número 6 ou 5 (Gillete Slim Adjustable) na primeira passada e ir reduzindo na segunda e terceira. Tem funcionado bem e a lâmina tem durado até 4 barbas completas.

Será que encontrei a lâmina ideal???  ;D

-Barbeiro

Barbeiro, minha máquina Merkur, chegará esse final de semana, gostaria de saber que lâminas tem usado neste aparelho, além da derby. Abraço

Firmino,

Na Merkur, tenho usado:

1) a SuperMax Platinum: Fica bem suave
2) a Derby: Fica um pouco mais agressiva que a SuperMax mas nada demais. Algumas raras vezes tenho alguma irritação no pescoço mas coisa que em duas horas já some...
3) a Feather: Fica agressivo mas nada demais também. Tomo o cuidado de utilizá-la nos finais de semana, quando a barba fica por fazer pelo menos 48 horas ou mais. Bumbum de neném garantido. E corta como faca quente na manteiga... a sensação da lâmina raspando os pêlos é ótima.

Abraço!

-Barbeiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #13 on: November 03, 2011, 10:59:07 am »
0
Com a Merkur Slant, a Derby tem se mostrado uma ótima lâmina! Fica menos suave que em outras máquinas, mas não é preciso passar varias vezes para cortar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #14 on: November 03, 2011, 10:02:26 pm »
0
Com a Merkur Slant, a Derby tem se mostrado uma ótima lâmina! Fica menos suave que em outras máquinas, mas não é preciso passar varias vezes para cortar!
Isto é prova de que cada lâmina tem sua máquina!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal