Author Topic: Derby Extra  (Read 77143 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Derby Extra
« Reply #30 on: November 20, 2011, 02:28:22 pm »
0
A Derby é uma lâmina que é pouco suave no primeiro uso. Depois sou que capaz de barbear-me bem com a Derby 3 vezes.


Quando experimentei a primeira Lamina Derby percebi algo parecido. O primeiro escanhoado foi muito ruim, (com um Merkur 33) porque a lamina parecia estar num mau dia  ;). Fiz mais dois escanhoados com a mesma lamina e esses foram mais suaves.

Isso fez com que nao me animasse pra comprar em quantidade maior. Mas acabo de receber uma caixinha com 5, vou testá-la com outros aparelhos.

O que me impressiona é que todo sample pack de lâmina vem com uma caixinha de Derby! hahahaha

Em certos fóruns azuis as Derby e as RPP são tidas como "a" lâmina. Mas, cada cara, sua sentença...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #31 on: November 20, 2011, 11:51:32 pm »
0
A Derby é uma lâmina que é pouco suave no primeiro uso. Depois sou que capaz de barbear-me bem com a Derby 3 vezes.


Quando experimentei a primeira Lamina Derby percebi algo parecido. O primeiro escanhoado foi muito ruim, (com um Merkur 33) porque a lamina parecia estar num mau dia  ;). Fiz mais dois escanhoados com a mesma lamina e esses foram mais suaves.

Isso fez com que nao me animasse pra comprar em quantidade maior. Mas acabo de receber uma caixinha com 5, vou testá-la com outros aparelhos.

O que me impressiona é que todo sample pack de lâmina vem com uma caixinha de Derby! hahahaha

Em certos fóruns azuis as Derby e as RPP são tidas como "a" lâmina. Mas, cada cara, sua sentença...
# tamojunto!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #32 on: November 21, 2011, 04:48:18 pm »
0

Conheço muito que fazem um handstrop ou passam a lâmina por cortiça antes de usar pela primeira vez.

Enfim, existem outras lâminas que funcionam bem sem esse teatro.

Se quisesse andar a barrar lâminas, teria comprado uma navalha. O bom das lâminas de duplo fio é estarem prontas a usar mal saem da embalagem.

 :-\ escusam de me chamar preguiçoso, a compra da navalha se calhar até está por um fio (da navalha)  :-\

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #33 on: January 26, 2012, 02:42:01 pm »
0
eu experimentei esta lâmina como minha primeira lâmina... tenho uma Mhule R89, e a derby desde o primeiro dia se mostrou bastante suave.... cortou muito bem até na 4a barba.... ate agora é das minhas lâminas favoritas... como faço a barba todos os dias, acaba por ser uma boa opção... mas tenho de experimentar mais lâminas e ir ganhando mais experiência....

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #34 on: February 29, 2012, 01:57:30 pm »
0
Não estou convencido. Usei as Derby numa Mühle R89 e achei-as com muito pouco afiadas. Andei com a safety razor a saltitar pela cara, cortei-me nos sítios mais absurdos e fiquei com a cara numa lástima. Nem à terceira passagem consegui o apuramento que, por exemplo, as Bic me proporcionam. Tive que exercer alguma pressão para a máquina se manter encostada à cara.

Resultado final: Cortes, muita irritação e vermelhidão e barba mal feita.

Nunca a pedra-hume me serviu de tanto!


Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #35 on: February 29, 2012, 04:59:27 pm »
0
Não estou convencido. Usei as Derby numa Mühle R89 e achei-as com muito pouco afiadas. Andei com a safety razor a saltitar pela cara, cortei-me nos sítios mais absurdos e fiquei com a cara numa lástima. Nem à terceira passagem consegui o apuramento que, por exemplo, as Bic me proporcionam. Tive que exercer alguma pressão para a máquina se manter encostada à cara.

Resultado final: Cortes, muita irritação e vermelhidão e barba mal feita.

Nunca a pedra-hume me serviu de tanto!



Antigamente no começo a Derby era perfeita comigo. Hoje, com um pouco mais de pratica ela me corta todo.... vai entender.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #36 on: February 29, 2012, 09:13:40 pm »
0
Não estou convencido. Usei as Derby numa Mühle R89 e achei-as com muito pouco afiadas. Andei com a safety razor a saltitar pela cara, cortei-me nos sítios mais absurdos e fiquei com a cara numa lástima. Nem à terceira passagem consegui o apuramento que, por exemplo, as Bic me proporcionam. Tive que exercer alguma pressão para a máquina se manter encostada à cara.

Resultado final: Cortes, muita irritação e vermelhidão e barba mal feita.

Nunca a pedra-hume me serviu de tanto!



Antigamente no começo a Derby era perfeita comigo. Hoje, com um pouco mais de pratica ela me corta todo.... vai entender.

Nunca me acertei com as Derby...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #37 on: March 01, 2012, 01:30:48 am »
0
A combinação Merkur 34c e Derby é a minha favorita.
Aos que nao se dão com essas lâminas, podem enviar para cá sem problemas ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #38 on: March 01, 2012, 01:42:48 am »
0
A combinação Merkur 34c e Derby é a minha favorita.
Aos que nao se dão com essas lâminas, podem enviar para cá sem problemas ;D

Me manda teu endereço que tenho umas quantas aqui!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #39 on: March 01, 2012, 02:53:05 am »
0
Tenho medo dessa lâmina.... indiscutivelmente foi a pior que já usei, olha que eu tentei, usei muitas vezes, todas com o mesmo resultado tenebroso, uma ardência geral no rosto que parece que está em chamas.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Extra
« Reply #40 on: March 01, 2012, 07:08:48 am »
0
Continua a seguir a regra do tudo, ou nada!
A lâmina é ótima ou é um lixo.
O mais incrível é a adaptação dos conjuntos máquinas e lâminas, com os usuários, cada qual tem o seu!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Derby Extra
« Reply #41 on: April 10, 2012, 11:37:28 am »
0
A combinação Merkur 34c e Derby é a minha favorita.
Aos que nao se dão com essas lâminas, podem enviar para cá sem problemas ;D

+ 1 ;D ;D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Derby Extra
« Reply #42 on: April 10, 2012, 01:18:42 pm »
0
Sempre gostei muito das Derby mas atualmente acho a Supermax Stainless bastante mais afiada (ou eu é que melhorei a técnica). Já com a Iridium sinto que repuxa a barba...A Derby é uma lâmina moderadamente boa, permite alguns erros mas em certos tipos de barba não funciona tão bem. Há mesmo quem no inicio não goste de Derby...(acho que é pelo rótulo verde... ;D ;D)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Derby Extra
« Reply #43 on: April 10, 2012, 08:40:37 pm »
0
Tenho medo dessa lâmina.... indiscutivelmente foi a pior que já usei, olha que eu tentei, usei muitas vezes, todas com o mesmo resultado tenebroso, uma ardência geral no rosto que parece que está em chamas.

Não poderia concordar mais com o honorável confrade!



Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Derby Extra
« Reply #44 on: April 10, 2012, 09:20:30 pm »
0
Tenho que voltar a testá-la com a técnica diferente agora. Mas do jeito que tenho feito a lâmina precisa ser muito afiada, pois mesmo no primeiro uso da Feather ficaram alguns pelinhos.

Porém, nas vezes passadas, a impressão é que a lâmina arranhava o rosto, desde a primeira passagem.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal