Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
jltgonca
Maestro da Filarmónica

jltgonca@terra.com.br
« Responder #45 em: Maio 28, 2012, 08:24:25 pm »

Não haverá problema algum!
Registado

José Luís Tomé Gonçalves - Devoto de San Martin e aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
Torres - Rio Grande do Sul - BRASIL

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #46 em: Maio 28, 2012, 08:30:36 pm »

Não haverá problema algum!

Que ótima notícia, tem algum site para me indicar para comprar as tintas?

Desde já, obrigado doutor!!!

Obs.: estive em Bento no domingo, não marquei nada, pois estava em um concurso!!!
Registado

Um grande quebra-costelas, Márcio

Flório
Personna grata

« Responder #47 em: Maio 28, 2012, 08:35:43 pm »

Márcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621
Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.
Registado

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #48 em: Maio 28, 2012, 08:44:37 pm »

Márcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621
Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.

Obrigado Flório, o Ravil é o que tem o preço do conversor mais barato, porém quando acresce o frete ele se torna o mais caro...

Essa tinta Noodler's tem esse anti-congelante???

Registado

MotaJV
Lucky Tiger

« Responder #49 em: Maio 28, 2012, 08:56:37 pm »

Concordo com o José Luiz sobre a seringa. Não esquenta com o ar, tira o cartucho vazio da caneta, coloca tinta com a seringa, dá uns petelecos no cartucho para o ar ir para cima e encaixa denovo na caneta.

No início eu tinha preocupação do cartucho ficar frouxo, de tirar e por, mas não acontece isto. Ao menos não aconteceu comigo.

Sobre a tinta, eu até hoje só usei duas marcas, a Parker e a Sheaffer. Prefiro a Parker, porque tem um aditivo que evita depósito, mas em função dos R$, comprei a Sheaffer mesmo.

Ainda vou comprar um vidro da Lamy, porque gosto do tom de azul deles.
Registado

Curitiba - PR

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #50 em: Maio 28, 2012, 09:03:59 pm »

Concordo com o José Luiz sobre a seringa. Não esquenta com o ar, tira o cartucho vazio da caneta, coloca tinta com a seringa, dá uns petelecos no cartucho para o ar ir para cima e encaixa denovo na caneta.

No início eu tinha preocupação do cartucho ficar frouxo, de tirar e por, mas não acontece isto. Ao menos não aconteceu comigo.

Sobre a tinta, eu até hoje só usei duas marcas, a Parker e a Sheaffer. Prefiro a Parker, porque tem um aditivo que evita depósito, mas em função dos R$, comprei a Sheaffer mesmo.

Ainda vou comprar um vidro da Lamy, porque gosto do tom de azul deles.

Bom, vou dar uma pesquisada ver o que encontro de tintas a preços mais em conta, tenho um vidro de Parker antigo que vou usar, acho que ainda está bom...

Já usaste a tinteiro Pilot descartável??? Estou com vontade de adquirir uma vermelha!!!

Registado

jltgonca
Maestro da Filarmónica

jltgonca@terra.com.br
« Responder #51 em: Maio 28, 2012, 09:07:38 pm »

Em Porto Alegre devem existir ótimas papelarias para comprares o conversor. Quanto às tintas, porque não experimentas as amostras da Goulet Pens?
Registado

José Luís Tomé Gonçalves - Devoto de San Martin e aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz

MotaJV
Lucky Tiger

« Responder #52 em: Maio 28, 2012, 09:26:08 pm »

Bom, vou dar uma pesquisada ver o que encontro de tintas a preços mais em conta, tenho um vidro de Parker antigo que vou usar, acho que ainda está bom...

Já usaste a tinteiro Pilot descartável??? Estou com vontade de adquirir uma vermelha!!!

Não, Pilot nunca usei...
Registado

Curitiba - PR

jltgonca
Maestro da Filarmónica

jltgonca@terra.com.br
« Responder #53 em: Maio 28, 2012, 09:28:28 pm »

Pilot Vermelha?
Nunca usei nem vou usar!
Registado

GADREL
Maestro da Filarmónica

« Responder #54 em: Maio 28, 2012, 09:39:08 pm »

Obrigado Flório, o Ravil é o que tem o preço do conversor mais barato, porém quando acresce o frete ele se torna o mais caro...

A Ravil deve ser uma das mais antigas casas de canetas de São Paulo, sou seu cliente desde que me entendo por gente.Cheesy
Pena que não falaste antes, passei por lá hoje e fui até os Correios enviar umas coisas pro Doutor... Perdeste o frete grátis, é pena! Sad Tongue Cheesy
Registado

LEGIO PATRIA NOSTRA.

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Responder #55 em: Maio 28, 2012, 09:50:11 pm »

Em Porto Alegre devem existir ótimas papelarias para comprares o conversor. Quanto às tintas, porque não experimentas as amostras da Goulet Pens?

Realmente, deve existir, aqui provavelmente vou achar no Rei das Canetas, só é ruim de ir lá, que fica no centro na Galeria do Rosário; vou olhar essas amostras da Goulet Pens que está falando!!!

Não, Pilot nunca usei...

Pois é, eu também nunca usei, tem as 3 cores e são baratas, R$ 8,50 cada caneta, porém são descartáveis... ainda vou experimentar!

Pilot Vermelha?
Nunca usei nem vou usar!

Quanto preconceito doutor, para o meu caso é para corrigir provas... escrevo com caneta azul e não vejo problema nenhum,  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

A Ravil deve ser uma das mais antigas casas de canetas de São Paulo, sou seu cliente desde que me entendo por gente.Cheesy
Pena que não falaste antes, passei por lá hoje e fui até os Correios enviar umas coisas pro Doutor... Perdeste o frete grátis, é pena! Sad Tongue Cheesy

Que pena, fica para a próxima, não vou comprar o conversor agora mesmo, estou sem pressa  Wink Cheesy Cheesy Cheesy

Obrigado senhores, por todas as informações, são muito valiosas para mim!!!

Registado

jltgonca
Maestro da Filarmónica

jltgonca@terra.com.br
« Responder #56 em: Maio 28, 2012, 10:24:15 pm »

Preconceito nenhum! Só acho a cor vermelha muito chamativa! Já imaginaste receitas em vermelho? Para corrigir provas, cabe!
« Última modificação: Maio 28, 2012, 10:51:51 pm por jltgonca » Registado

brunofontes
Barão de Solingen

« Responder #57 em: Maio 28, 2012, 10:28:19 pm »

Minha surpresa até o momento foi com o azul da Parker, que é bem claro depois da tinta seca. Quero ver quando começar a usar a tinta Sheaffer que tenho como será! Smiley

Achei muito bonita uma tinta marrom, acho que era da Sheaffer mesmo. Quando a minha estiver no fim (ainda vai demorar bastante), devo comprar uma marrom.
Registado

iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

GADREL
Maestro da Filarmónica

« Responder #58 em: Maio 28, 2012, 11:13:36 pm »

Já que estamos a falar de canetas Lamy, esta não chegou, fui buscar! Cheesy
Lamy Vista Esferográfica.
A caneta vem com um refil M16M, na cor preta, que segunda a fábrica tem uma capacidade, média, de escrita entre 4500m e 8000 m.
Fará par com a minha Lamy Vista Tinteiro.

« Última modificação: Maio 28, 2012, 11:17:01 pm por GADREL » Registado

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Flório
Personna grata

« Responder #59 em: Maio 28, 2012, 11:21:57 pm »

Márcio, eu citei o anti-congelante como exemplo, mas tem aditivo para a tinta brilhar no escuro, para deixar a tinta indelével. Tem uma tinta que, quando lavada, descolore totalmente, mas, pode ser vista/lida com uma luz especial...
Aqui tem uma tabela da Noodler's:
http://noodlersink.com/wp-content/uploads/2011/10/nooderlers-ink-properties.pdf

Bela esfero, Gadrel.
Registado

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: