Author Topic: Wilkinson Classic  (Read 40250 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Classic
« Reply #15 on: June 20, 2014, 09:58:35 am »
0
Tenho uma vaga ideia de já ter lido alguém dizer que se dá muito bem com elas. Deve ser daquelas experiências com resultados extremos, ou se gosta muito ou se detesta :)

Culpado. :D
Não são as minhas favoritas absolutas, mas acho-as suaves e confortáveis e proporcionam-me bons escanhoados.
Prefiro BIC a Feather, por exemplo. (pronto, já disse. Agora vou ali colocar o capacete)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #16 on: June 20, 2014, 01:37:47 pm »
0

Prefiro BIC a Feather, por exemplo. (pronto, já disse. Agora vou ali colocar o capacete)

 :o

Sacrilégio!!! Pecador!!!

 ;D

Bem, que bom para ti. Nem se comparam os preços!  ;D
( eu também gostaria de gostar [ com o perdão da redundância] das Bic. Ora, são muito mais fáceis de achar e baratas do que as Iridiun Super!  ;D


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #17 on: June 21, 2014, 02:53:19 am »
0
Culpado. :D
Não são as minhas favoritas absolutas, mas acho-as suaves e confortáveis e proporcionam-me bons escanhoados.
Prefiro BIC a Feather, por exemplo. (pronto, já disse. Agora vou ali colocar o capacete)

Faço-te companhia, que chovam as pedras!

Para mim, a BIC joga na liga da Feather, ambas são lâminas afiadíssimas e agressivas (a prieira quando mal usada e a segunda por natureza). O único problema da BIC é não possuir a reputação nos fóruns internacionais que tem a Feather (ou a Derby). Que não passa disso mesmo, reputação e inibição. E isto tem muita força, psicológica e mesmo nos resultados obtidos. Até que alguém quebra esse paradigma e jorra um conjunto de opiniões detratoras mas honestas das Derby, Muhle r89, Feather, Ikon... da fama.

Se aliarmos a isto que grande parte das opiniões vem de utilizadores inexperientes, com problemas de pele, que estão a aprender o barbear, normal será que os defeitos do utilizador recaiam nos produtos que não têm reputação e nunca nos produtos com reputação. É um ciclo vicioso.

Mas é normal que alguém goste de Feather e não de BIC e vice-versa. Apesar de serem lâminas que se dão bem nas mesmas máquinas, a Feather é mais afiada, mais agressiva e mais grossa, a BIC é ligeiramente menos afiada, mais suave e fina. Isto, naquilo que me é possível perceber, significa que a Feather será menos indicada para peles sensíveis (agressiva) mas em contrapartida sai-se melhor com barba mais dura (flexiona menos) e é mais permissiva na técnica ao contrário da BIC que se enterra facilmente na pele. Todavia, a BIC usada convenientemente é muito mais suave.

Para mim é indistinguível um barbeado com Feather ou BIC, fico com o mesmo apurado e com nenhuma das duas posso forçar o BBS sem consequências nefastas. Mas a BIC é mais agradável de utilizar desde que não abuse. Abuso que pode ocorrer facilmente pois como é uma lâmina relativamente suave não avisa que estamos a chegar aos limites como a Feather. Penso que daí venha a sua má fama.

Por fim gostaria de dizer que a BIC foi a lâmina que mais usei (principalmente com a Wilkinson Classic) e foi com ela que mais consegui evoluir a técnica. Recentemente revisitei a lâmina e logo no primeiro uso apercebi-me que tinha relaxado certos aspetos da minhas técnica com o uso de lâminas menos exigentes como as Gillette.

Olha que pitoresco:

Odeio a Bic. E aqui no Brasil, o que mais se acha são as Wilkinson de caixa branca, feitas em Manaus. Que também detesto!  :D

Já experimentou depois de ter aprendido o shaving made easy? Pode ser que tenha uma surpresa agradável. Mas parta para o escanhoado sem preconceitos.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #18 on: June 21, 2014, 02:57:44 am »
0
 Por serem mais finas as BIC perdem o fio mais depressa e acho que isso ajuda muitas vezes à sensação de que não são boas, porque se tenta tirar escanhoados que as lâminas já não estão capazes de fazer. Eu já as usei sem grandes problemas.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #19 on: June 21, 2014, 03:50:46 am »
0
Com efeito, são das lâminas que comigo duram menos e também cheguei a essa conclusão que por serem finas o fio se degrada mais rápido.

O interesante é que as Feather não duram mais apesar de serem mais grossas e mais afiadas.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Wilkinson Classic
« Reply #20 on: June 21, 2014, 03:56:06 am »
0
Eu não me dou com BIC de jeito nenhum. Já troquei a SR, já foi pro navalhete e nada. O resultado é sempre um escanhoado "Made by Fredy Krueger"  ;D

O mais engraçado é que uso Feather, Derby, Lord Platinum e todas vão bem, sem maiores problemas.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #21 on: June 21, 2014, 03:57:42 am »
0
 Nunca experimentei as Feather e por isso não posso comparar, mas nos anos que usei as navalhetes com BIC, notava que ainda tinha de ter mais cuidado com as lâminas novas e que perdiam o fio mais depressa. Se não me falha a memória são mais propensas à oxidação.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Wilkinson Classic
« Reply #22 on: June 21, 2014, 09:57:54 am »
0


Para mim, a BIC joga na liga da Feather, ambas são lâminas afiadíssimas e agressivas (a prieira quando mal usada e a segunda por natureza).


Para mim é indistinguível um barbeado com Feather ou BIC, fico com o mesmo apurado e com nenhuma das duas posso forçar o BBS sem consequências nefastas. Mas a BIC é mais agradável de utilizar desde que não abuse. Abuso que pode ocorrer facilmente pois como é uma lâmina relativamente suave não avisa que estamos a chegar aos limites como a Feather. Penso que daí venha a sua má fama.

Por fim gostaria de dizer que a BIC foi a lâmina que mais usei (principalmente com a Wilkinson Classic) e foi com ela que mais consegui evoluir a técnica. Recentemente revisitei a lâmina e logo no primeiro uso apercebi-me que tinha relaxado certos aspetos da minhas técnica com o uso de lâminas menos exigentes como ...

boas, tenho ca duas caixas de bic que ando para experimentar,  podes explicar melhor o que entendes por bem ou mal usada? qual das partes da técnica é importante para que a bic corra bem? a pressão (ou ausência dela), ângulo?  etc

cps

rui

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #23 on: June 21, 2014, 03:56:48 pm »
0

boas, tenho ca duas caixas de bic que ando para experimentar,  podes explicar melhor o que entendes por bem ou mal usada? qual das partes da técnica é importante para que a bic corra bem? a pressão (ou ausência dela), ângulo?  etc

cps

rui

O ângulo depende da máquina.

O grande problema na minha opinião é que a lâmina é suave e não demonstra que estamos a abusar, como uma Feather que nos está sempre a ameaçar. Quando nos apercebemos já está o estrago feito. A regra fundamental é não procurar BBS (ou apurar), ele tem que acontecer naturalmente. É ir passando a lâmina praticamente sem pressão pela cara limpando a espuma e sem voltar atrás para repetir passagens, o que ficar para trás ficou, ou sai na próxima passagem ou não sai de todo.

Para usar estas lâminas com bons resultados, a técnica tem que ficar muito boa. E por serem as principais responsáveis pela técnica que adquiri tenho-lhes um carinho especial, ainda que me tenham valido duas marcas visíveis na cara decorrentes de um escanhoado feito à pressa.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #24 on: August 04, 2014, 06:52:26 pm »
0
Alguém já tentou esta modificação de máquina suave para super agressiva?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=bl3jTLVMoxM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=bl3jTLVMoxM</a>

link alterado para melhor compreensão.
JL
« Last Edit: August 04, 2014, 07:21:45 pm by JL »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #25 on: August 04, 2014, 07:52:33 pm »
0
Para mim isso não faz sentido nenhum. Comprem um navalhete e deixem as Wilkinson em paz!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #26 on: August 04, 2014, 07:57:45 pm »
0
Tenho uma vaga ideia de já ter lido alguém dizer que se dá muito bem com elas. Deve ser daquelas experiências com resultados extremos, ou se gosta muito ou se detesta :)

Culpado. :D
Não são as minhas favoritas absolutas, mas acho-as suaves e confortáveis e proporcionam-me bons escanhoados.
Prefiro BIC a Feather, por exemplo. (pronto, já disse. Agora vou ali colocar o capacete)

Faço-te companhia, que chovam as pedras!

Para mim, a BIC joga na liga da Feather, ambas são lâminas afiadíssimas e agressivas (a prieira quando mal usada e a segunda por natureza). O único problema da BIC é não possuir a reputação nos fóruns internacionais que tem a Feather (ou a Derby). Que não passa disso mesmo, reputação e inibição. E isto tem muita força, psicológica e mesmo nos resultados obtidos. Até que alguém quebra esse paradigma e jorra um conjunto de opiniões detratoras mas honestas das Derby, Muhle r89, Feather, Ikon... da fama.

Se aliarmos a isto que grande parte das opiniões vem de utilizadores inexperientes, com problemas de pele, que estão a aprender o barbear, normal será que os defeitos do utilizador recaiam nos produtos que não têm reputação e nunca nos produtos com reputação. É um ciclo vicioso.

Mas é normal que alguém goste de Feather e não de BIC e vice-versa. Apesar de serem lâminas que se dão bem nas mesmas máquinas, a Feather é mais afiada, mais agressiva e mais grossa, a BIC é ligeiramente menos afiada, mais suave e fina. Isto, naquilo que me é possível perceber, significa que a Feather será menos indicada para peles sensíveis (agressiva) mas em contrapartida sai-se melhor com barba mais dura (flexiona menos) e é mais permissiva na técnica ao contrário da BIC que se enterra facilmente na pele. Todavia, a BIC usada convenientemente é muito mais suave.

Para mim é indistinguível um barbeado com Feather ou BIC, fico com o mesmo apurado e com nenhuma das duas posso forçar o BBS sem consequências nefastas. Mas a BIC é mais agradável de utilizar desde que não abuse. Abuso que pode ocorrer facilmente pois como é uma lâmina relativamente suave não avisa que estamos a chegar aos limites como a Feather. Penso que daí venha a sua má fama.

Por fim gostaria de dizer que a BIC foi a lâmina que mais usei (principalmente com a Wilkinson Classic) e foi com ela que mais consegui evoluir a técnica. Recentemente revisitei a lâmina e logo no primeiro uso apercebi-me que tinha relaxado certos aspetos da minhas técnica com o uso de lâminas menos exigentes como as Gillette.

Já experimentou depois de ter aprendido o shaving made easy? Pode ser que tenha uma surpresa agradável. Mas parta para o escanhoado sem preconceitos.

  Como já escrevi, tambem gosto das BIC,... estas são as laminas "mais sangrentas" deste fórum...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #27 on: August 04, 2014, 08:00:42 pm »
0
Aposto que as Feather fazem mais sangue e ninguém fala disso  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #28 on: August 04, 2014, 08:04:39 pm »
0
Aposto que as Feather fazem mais sangue e ninguém fala disso  :P

 Flavio, o termo sangrento está entre aspas... ;)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Wilkinson Classic
« Reply #29 on: August 04, 2014, 08:58:39 pm »
0
Isto é estúpido por dois motivos... 1o acho que mais vale arranjar um nabalhete ou navalha

2o, chega desta treta de poupar dinheiro ;D já todos gastámos mais em máquinas e sabões,  cremes,  lâminas e afins do que estivessemos a usar as nanhas enlatadas e a mach3 ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal