Author Topic: Wilkinson Classic  (Read 40088 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #30 on: August 04, 2014, 09:30:03 pm »
0
Isto é estúpido por dois motivos... 1o acho que mais vale arranjar um nabalhete ou navalha

2o, chega desta treta de poupar dinheiro ;D já todos gastámos mais em máquinas e sabões,  cremes,  lâminas e afins do que estivessemos a usar as nanhas enlatadas e a mach3 ;)

 Mas onde é que está a estupidez? ::)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #31 on: August 04, 2014, 11:14:31 pm »
0
Sem querer pegar pela questão da poupança, há um ponto a considerar que é a facilidade no manuseio.
Passando ao largo da questão da poupança, que venha uma máquina mais agressiva pois então, que tantas há por aí que nem por isso dão um rombo grande à carteira.
Eu fiz uma alteração à wiki, não tão radical e sinceramente mais pela curiosidade que outra coisa. certo é que ficou mais do meu agrado e com mais presença na rotação.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #32 on: August 05, 2014, 01:16:43 am »
0
Para mim isso não faz sentido nenhum. Comprem um navalhete e deixem as Wilkinson em paz!

Eu tenho um navalhete (igual ao Sanguine Coolcut4)  mas não me dá tão bons escanhoados como a minha Luso, New, Old type, Twist, Wilkinson ou R41 porque não estou a conseguir de jeito nenhum pegar naquilo e fazer contra pelo no pescoço que no meu caso é da direita para a esquerda ... daí ter ficado curioso sobre este mod que encontrei por acaso ... e como ainda tenho aqui duas Wilkinson (uma já ofereci esta noite ao meu sogro :-) ) ... estou naquela dúvida se vai à faca ou não e gostaria de saber se alguém já experimentou e qual foi a experiência em termos de escanhoado, cortes etc. :-)
« Last Edit: August 05, 2014, 01:18:58 am by jctsoares »

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #33 on: August 05, 2014, 01:22:37 am »
0
Sem querer pegar pela questão da poupança, há um ponto a considerar que é a facilidade no manuseio.
Passando ao largo da questão da poupança, que venha uma máquina mais agressiva pois então, que tantas há por aí que nem por isso dão um rombo grande à carteira.
Eu fiz uma alteração à wiki, não tão radical e sinceramente mais pela curiosidade que outra coisa. certo é que ficou mais do meu agrado e com mais presença na rotação.

É exactamente isso, o manuseio. Com as minhas SR estou a conseguir BBS mas com o navalhete não apesar de ser uma forma muito mais agressiva de barbear. E só não consigo pela forma de segurar no navalhete mas esta semana vou continuar a treinar hehehe :-)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #34 on: August 05, 2014, 01:30:41 am »
0
eu não fui tão radical, o que eu fiz foi isto:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7712

em todo o caso, se conseguir apanhar o jeito de utilizar o navalhete, acho até que é mais gratificante ;)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #35 on: August 05, 2014, 01:31:55 am »
0
Isto é estúpido por dois motivos... 1o acho que mais vale arranjar um nabalhete ou navalha

2o, chega desta treta de poupar dinheiro ;D já todos gastámos mais em máquinas e sabões,  cremes,  lâminas e afins do que estivessemos a usar as nanhas enlatadas e a mach3 ;)

Eu tenho navalhete igual à Sanguine Coolcut4 que mandei vir do ebay por 2 euros e tenho aqui 2 Wilkinson e se for preciso vou buscar mais ... concordo que já gastei muito mais com este novo hobby que começou por uma questão de querer poupar e entretanto em 2 meses já vou em valores que ultrapassa o gasto de 3 anos a barbear com Mach3 .... só que neste caso a curiosidade por este mod não é uma questão de poupança mas sim de manuseio mais fácil que não estou a conseguir com o navalhete.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #36 on: August 05, 2014, 02:56:39 am »
0
Eu tenho um navalhete (igual ao Sanguine Coolcut4)  mas não me dá tão bons escanhoados como a minha Luso, New, Old type, Twist, Wilkinson ou R41 porque não estou a conseguir de jeito nenhum pegar naquilo e fazer contra pelo no pescoço que no meu caso é da direita para a esquerda ... daí ter ficado curioso sobre este mod que encontrei por acaso ... e como ainda tenho aqui duas Wilkinson (uma já ofereci esta noite ao meu sogro :-) ) ... estou naquela dúvida se vai à faca ou não e gostaria de saber se alguém já experimentou e qual foi a experiência em termos de escanhoado, cortes etc. :-)

A intervenção do vídeo retira a guarda de segurança que altera radicalmente o funcionamento da máquina. Eu, pessoalmente, uso a guarda da Wilkinson como apoio para variar o ângulo de corte.

Outra coisa é a alteração do secretum que aumenta o buraco entre a lâmina e a guarda, permitindo que a pele se precipite mais dentro dele e aumentando a agressividade, sem, todavia, mexer com a geometria da máquina.

Mas se o problema é a inabilidade para segurar um navalhete, o corte das guardas da Wilkinson pode ser um remedeio. Eu não o recomendo e até repudio. Incomoda-me e entristece-me profundamente ver Gillettes antigas que sofreram esse tipo de tratamento à venda.

Não obstante, cada um sabe de si e do que é seu, contudo, eu, antes de medidas mais drásticas, aconselharia experimentar uma máquina de três peças sem a base para ter uma ideia.
« Last Edit: August 23, 2014, 02:45:25 pm by FML »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #37 on: August 05, 2014, 10:31:55 am »
0
Meu pai tinha um velho Gillette onde ele simplesmente REMOVEU a peça abaixo da lâmina... Só tinha a capa superior, o cabo e um calço de alumínio improvisado por baixo. Mais gambiarra que isso, só quando se parafusa uma lâmina direto num pedaço de pau...

Sou usuário do Wilkinson Classic há bastante tempo. Uso com lâmina Feather. Alterno com navalha e estou esperando uma dessas Coolcut "alternativas" chegar, pois quero fazer uma experiência com navalhete.

Não acredito em aparelho (qualquer tipo que seja), impossível de usar... Acredito em TÉCNICA ERRADA. E toda técnica errada, deve ser retreinada até se tornar TÉCNICA CERTA.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Wilkinson Classic
« Reply #38 on: August 22, 2014, 04:16:20 pm »
0
Olá,
meu irmão está querendo comprar uma Wilkinson Classic de um amigo dele. O problema, segundo meu irmão, é que, ao chacoalhar o aparelho, ele faz barulho, parecendo que algo está solto. Seria isso um problema, ou apenas uma característica do produto?
Obrigado e saudações
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Classic
« Reply #39 on: August 22, 2014, 05:11:17 pm »
0
Olá,
meu irmão está querendo comprar uma Wilkinson Classic de um amigo dele. O problema, segundo meu irmão, é que, ao chacoalhar o aparelho, ele faz barulho, parecendo que algo está solto. Seria isso um problema, ou apenas uma característica do produto?
Obrigado e saudações

Isso não é normal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Wilkinson Classic
« Reply #40 on: August 22, 2014, 05:27:21 pm »
0
Isso não é normal.
Foi o que pensei, muito obrigado pela ajuda.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #41 on: August 22, 2014, 10:39:21 pm »
0
Bem, pode ser normal. Se não tiver entrado sujidade para dentro do cabo, a peça metálica pode laquear dentro do envólucro plástico, produzindo barulho quando a máquina é abanada vigorosamente longitudinalmente.

Se a lâmina e a cabeça ficam estáticas quando a máquina está apertada, não existe problema algum com a máquina.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Wilkinson Classic
« Reply #42 on: August 22, 2014, 10:56:21 pm »
0
Bem, pode ser normal. Se não tiver entrado sujidade para dentro do cabo, a peça metálica pode laquear dentro do envólucro plástico, produzindo barulho quando a máquina é abanada vigorosamente longitudinalmente.

Se a lâmina e a cabeça ficam estáticas quando a máquina está apertada, não existe problema algum com a máquina.
Creio ser este o caso, então. Estou com a máquina em mãos. O ruído vem do cabo, e a cabeça fica estática. Obrigado.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #43 on: August 23, 2014, 06:30:07 am »
0
A intervenção do vídeo retira a guarda de segurança que altera radicalmente o funcionamento da máquina. Eu, pessoalmente, uso a guarda da Wilkinson como apoio para variar o ângulo de corte.

Outra coisa é a alteração do secretum que aumenta o buraco entre a lâmina e a guarda, permitindo que a pele se precipite mais dentro dele e aumentando a agressividade, sem, todavia, mexer com a geometria da máquina.

Mas se o problema é a inabilidade para segurar um navalhete, o corte das guardas da Wilkinson podem ser um remedeio. Eu não o recomendo e até repudio. Incomoda-me e entristece-me profundamente ver Gillettes antigas que sofreram esse tipo de tratamento à venda.

Não obstante, cada um sabe de si e do que é seu, contudo, eu, antes de medidas mais drásticas, aconselharia experimentar uma máquina de três peças sem a base para ter uma ideia.

Obrigado pela resposta que por fim me fez decidir não violar a Wilki e treinar mais com a coolcut4 mesmo que não consigo bbs. Quando quero bbs pego na R41 ;-)

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #44 on: December 27, 2014, 07:19:51 pm »
0
Tenho a Wilkinson Classic a aproximadamente um mês. É a minha primeira SR, com a qual entrei no mundo do BC. Estou satisfeito com a máquina, contudo acho que não me dá o BBS que quero alcançar. Fico sempre com a pontinha dos pêlos saliente. Só que fico na dúvida: será da máquina, das lâminas (uso tenho usado Elios, Croma, Gillette Silver Blue) ou técnica? Estava a pensar comprar uma EJ DE89 ou uma Mühle R89.  Será que me dão o tão desejado BBS, ou deveria comprar uma máquina mais agressiva? Se sim, qual?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal