Author Topic: Habushum  (Read 16147 times)

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Habushum
« on: May 09, 2012, 07:26:15 pm »
0
Vou iniciar este sub-quadro (obrigado Emanuel  ;D), não sendo colecionador de canetas (muito longe disso, colecionador sou de moedas e selos) tenho meia dúzia delas, muitas não usadas há muito tempo (fruto dos teclados de computador) e que merecem umas fotos  ;D
assim que as tiver (ficaram no escritório  :P) vou aqui postar!
Bom, vou atualizando o tópico por aqui com uma Parker Frontier (um presente do meu amado Pai que se lembrou de dar as canetas que tinha lá por casa  ;D).
A caneta está belíssima, de uma suavidade que espanta!

« Last Edit: May 11, 2012, 10:56:37 am by Habushum »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #1 on: May 10, 2012, 02:29:31 am »
0
Vou iniciar este sub-quadro (obrigado Emanuel  ;D), não sendo colecionador de canetas (muito longe disso, colecionador sou de moedas e selos) tenho meia dúzia delas, muitas não usadas há muito tempo (fruto dos teclados de computador) e que merecem umas fotos  ;D
assim que as tiver (ficaram no escritório  :P) vou aqui postar!

Opa, SELOS, estou resgatando minha coleção que tinha ficado em minha cidade natal, tenho que desencaixotar e organizar umas coisinhas... podemos conversar bastante sobre isso!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Habushum
« Reply #2 on: May 10, 2012, 03:38:34 am »
0
Eu tinha alguns selos, notas e moedas. Mais moedas que os outros 2. Mas estão completamente jogados e em um estado que sabe-se lá se ainda sobrevivem...

Gostava da coleção, mas boa parte ficou com um tio meu e o restante está jogado em algum canto na casa dos meus pais.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #3 on: May 11, 2012, 11:08:24 am »
0
Vou iniciar este sub-quadro (obrigado Emanuel  ;D), não sendo colecionador de canetas (muito longe disso, colecionador sou de moedas e selos) tenho meia dúzia delas, muitas não usadas há muito tempo (fruto dos teclados de computador) e que merecem umas fotos  ;D
assim que as tiver (ficaram no escritório  :P) vou aqui postar!

Opa, SELOS, estou resgatando minha coleção que tinha ficado em minha cidade natal, tenho que desencaixotar e organizar umas coisinhas... podemos conversar bastante sobre isso!!!


Claro que sim Márcio!, mas a verdade é que há cerca de 4 anos que não olho sequer para os meus selos, desde que vim para a Madeira, pois que entre selos e moedas o peso era considerável e tinha limitações quanto a este no transporte das minhas coisas  :-\ agora que resolvi fixar-me por aqui tenho de ver como vou trazer essas coisas, quanto a selos tenho cerca de 1.500 e moedas umas 400, mas ´há muitos anos que deixei de cuidar das coleções, pois o tempo e o dinheiro encurtou!  :P
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #4 on: May 11, 2012, 03:42:28 pm »
0
Vou iniciar este sub-quadro (obrigado Emanuel  ;D), não sendo colecionador de canetas (muito longe disso, colecionador sou de moedas e selos) tenho meia dúzia delas, muitas não usadas há muito tempo (fruto dos teclados de computador) e que merecem umas fotos  ;D
assim que as tiver (ficaram no escritório  :P) vou aqui postar!

Opa, SELOS, estou resgatando minha coleção que tinha ficado em minha cidade natal, tenho que desencaixotar e organizar umas coisinhas... podemos conversar bastante sobre isso!!!


Claro que sim Márcio!, mas a verdade é que há cerca de 4 anos que não olho sequer para os meus selos, desde que vim para a Madeira, pois que entre selos e moedas o peso era considerável e tinha limitações quanto a este no transporte das minhas coisas  :-\ agora que resolvi fixar-me por aqui tenho de ver como vou trazer essas coisas, quanto a selos tenho cerca de 1.500 e moedas umas 400, mas ´há muitos anos que deixei de cuidar das coleções, pois o tempo e o dinheiro encurtou!  :P

Estamos no mesmo "barco", estava sem olhar minha coleção de selos a aproximadamente uns 12  anos, a poucos dias resgatei minha coleção que estava "esquecida" em um depósito, muita coisa se danificou e também se perdeu, tive sorte que os álbuns estão intactos, mas praticamente todos os classificadores estão danificados de alguma forma; precisarei comprar classificadores novos e reorganizar o que não está estragado... como bem sabe é um trabalho minucioso e que requer bastante tempo... não vai ser fácil, se bem que nenhuma coleção é fácil, administrar o tempo e o dinheiro que hoje em dia tem outras prioridades...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #5 on: May 11, 2012, 07:43:33 pm »
0
Vou iniciar este sub-quadro (obrigado Emanuel  ;D), não sendo colecionador de canetas (muito longe disso, colecionador sou de moedas e selos) tenho meia dúzia delas, muitas não usadas há muito tempo (fruto dos teclados de computador) e que merecem umas fotos  ;D
assim que as tiver (ficaram no escritório  :P) vou aqui postar!

Opa, SELOS, estou resgatando minha coleção que tinha ficado em minha cidade natal, tenho que desencaixotar e organizar umas coisinhas... podemos conversar bastante sobre isso!!!


Claro que sim Márcio!, mas a verdade é que há cerca de 4 anos que não olho sequer para os meus selos, desde que vim para a Madeira, pois que entre selos e moedas o peso era considerável e tinha limitações quanto a este no transporte das minhas coisas  :-\ agora que resolvi fixar-me por aqui tenho de ver como vou trazer essas coisas, quanto a selos tenho cerca de 1.500 e moedas umas 400, mas ´há muitos anos que deixei de cuidar das coleções, pois o tempo e o dinheiro encurtou!  :P

Estamos no mesmo "barco", estava sem olhar minha coleção de selos a aproximadamente uns 12  anos, a poucos dias resgatei minha coleção que estava "esquecida" em um depósito, muita coisa se danificou e também se perdeu, tive sorte que os álbuns estão intactos, mas praticamente todos os classificadores estão danificados de alguma forma; precisarei comprar classificadores novos e reorganizar o que não está estragado... como bem sabe é um trabalho minucioso e que requer bastante tempo... não vai ser fácil, se bem que nenhuma coleção é fácil, administrar o tempo e o dinheiro que hoje em dia tem outras prioridades...


é, quando vivia em Lisboa e a única preocupação era estudar frequentava uma feira de antiguidades no Terreiro do Paço (baixa da cidade, perto do local onde a família real "se deslocou" para o Brasil  ;D, e comprava sempre alguns selos e moedas, no que respeita aos selos a minha coleção incidia sobretudo em selos das ex-colónias ultramarinas (tinha de Moçambique e Angola apenas) e Portugal (julgo que parei de aumentar a coleção em 1990; quanto às moedas fui apenas apanhando algumas e tenho algumas emissões de moedas circuladas da monarquia e república Portuguesa, algumas moedas brasileiras (cruzeiros) e algumas moedas do resto do mundo, enfim, tb tenho de ver se consigo arranjar tempo e oportunidade para as trazer para a Madeira  :-\
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #6 on: May 12, 2012, 05:11:17 am »
0
É meu amigo, deixa a coleção próxima aos olhos, para não acontecer de se estragar como a minha!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #7 on: May 13, 2012, 01:45:05 pm »
0
É meu amigo, deixa a coleção próxima aos olhos, para não acontecer de se estragar como a minha!!!


Pois é Márcio, mas infelizmente não sei quando vou poder voltar a por o olho nas minhas coleções, por aqui está cada vez mais caro ir a Lisboa, os cortes salariais estão a provocar estragos  :-\ mas quem sabe um dia desses a coisa vai!

aproveito para atualizar a lista das minhas canetas:

1- Parker Frontier (foto inicial do tópico)
2 - Waterman HÉMISPHÈRE AÇO INOX GT (cuja foto segue)


3 - Parker Vector Bordeaux
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Habushum
« Reply #8 on: May 13, 2012, 06:06:01 pm »
0
Muito bonita, essa Hémisphère :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #9 on: May 13, 2012, 07:40:23 pm »
0
Muito bonita, essa Hémisphère :)

Tenho uma destas em azul, foi a última prenda que a minha mãe me deu no Natal, antes de partir. :'(
Utilizei durante muito tempo no escritório, com aquelas recargas azul cíano, da waterman, mas depois com medo de a perder, trouxe-a para casa.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Habushum
« Reply #10 on: May 13, 2012, 09:48:18 pm »
0
Muito bonita, essa Hémisphère :)
+1!!! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #11 on: May 13, 2012, 11:39:46 pm »
0
Obrigado confrades, realmente é uma caneta que tenho em estima porque já me acompanha há alguns anos!
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Habushum
« Reply #12 on: May 14, 2012, 02:15:42 pm »
0
Bonita mesmo! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #13 on: May 16, 2012, 02:18:38 am »
0
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Habushum
« Reply #14 on: May 18, 2012, 02:23:01 pm »
0
Mais três espécimes:
1ª Cross ball pen
2ª Montblanc Meisterstuck Esferográfica
3ª Parker 88 Matte Blue


 
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal