Author Topic: Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?  (Read 23433 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Pessoal, no afeitadoclasico, está a decorrer uma conjunta para o último modelo (versão "U2") dos cabos fabricados pelo artesão espanhol.
Já anteriormente, neste tópico, havia vários membros que demonstraram interesse. Assim que este tópico é uma tentativa de conjunta - ou seja, uma tentativa de ter uma estimativa de membros interessados nestes cabos em aço inoxidável.

Assim, a versão que o artesão está a fazer actualmente tem como características:

 - Cabos construídos em aço inoxidável 316L, com rosca métrica 5x0,8 (compatível com cabeçais clássicos como os da  Gillette e actuais como Edwin Jagger e Mühle;
- Cabo em duas peças: corpo e remate unidos por parafuso roscado de aço inoxidável 316L (fixada no remate - ver foto aqui);
- cabo texturado em homenagem ao cabo da Gillette Aristocrat.

Peso: 70 gr
Comprimento: 80 mm

Estas características são aproximadas, e tratando-se de um produto artesanal, podem ocorrer ligeiríssimas variações.

Em Espanha, o preço final foi de €40 a unidade, portes incluídos. Não faço ideia se o preço seria o mesmo ou não (decerto os portes farão variar o preço final).

Algumas fotos:





Esta foto é apenas um exemplo do que quer dizer "cabo em 2 peças" - no fundo, um esquema já conhecido das Bullmastiff



Se estiverem interessados num destes cabos, manifestem o vosso interesse neste tópico e façam uma lista, incluindo também a vossa localização (Portugal, Brasil, Saturno, etc ;D). Consoante o nº de unidades pretendidas, assim o artesão fabricará um nº de cabos correspondente (edição mais limitada que esta, só por encomenda! :D).
« Last Edit: May 23, 2012, 10:49:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
0
Caro Emanuel,
Cabem na New? Te pergunto pois quero torná-la mais pesada que com o atual. Não há cabos maiores? 10cm?
« Last Edit: May 23, 2012, 10:51:35 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Caro Emanuel,
Qual a medida desses cabos? Espessura, comprimento e peso? Cabem na New? Te pergunto pois quero torná-la mais pesada que com o atual.

Está lá escrito...

Quote
Peso: 70 gr
Comprimento: 80 mm

E se cabem nas Mühle e nas Gillette clássicas, penso que cabem nas NEW. Existem vários membros no afeitadoclasico que usam os cabos deste artesão quer nas NEW americanas, quer nas Brit. NEW, e como ele usa sempre a mesma rosca, pois penso que não haverá problema. :)

Quanto à espessura (diâmetro), de facto está em falta e já direi alguma coisa...  8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
E aqui está a resposta:

Diâmetro do cabo: 12mm
Diâmetro do remate: 15mm

Quanto à pergunta acerca das NEW, bem, transcrevo as palavras do artesão:
Quote
El cuello esta hecho para encajar precisamente en ese cabezal que es de los mas delicados en eso ya que requiere una medida mínima de 8,5mm de diámetro para salvar el nervio que va por debajo de ese cabezal.
Sin ningún problema, yo lo tengo y he pensado en ello precisamente, en cuanto al paso de rosca, es métrico 5 que es el mas universal -  es raro que no le valga, con excepciones de algunas inglesas como gibbs que creo que es paso imperial, pero la mayoría como Gillette , Mühle, Edwin Jagger, Feather, Ikon, etc, a todas le va como anillo al dedo

Ou seja, funciona com tudo e mais alguma coisa... inclusivé as NEW :)
« Last Edit: May 23, 2012, 11:32:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
0
Só depois que postei que vi a medida. Desculpe pela "leitura dinâmica"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Podem ver aqui um video do artesão em pleno processo de fabrico:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4_MqYEnoWao" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=4_MqYEnoWao</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
0
O cabo deve ter uma qualidade inquestionável, mas deste modelo não gosto, outro pode ser! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
0
Eu acho piada a alguns dos cabos dele, mas para entrar numa conjunta tinha de ser com um cabo de pelo menos 10cm de comprimento e sem variação de diâmetro! Esse remate para mim é perfeitamente dispensável! Eu gostava de um cabo para muito similar ao da New Short Comb, mas mais comprido e um pouco mais pesado, e jña agora com uns detalhes mais profundos para ser ainda mais fácil de segurar!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
0
Eu acho esse cabo muito bonito e reconheço que o material é de altíssima qualidade.

Inicialmente tinha ideia em comprar um, mas 40 e tal euros acho um pouco puxado. Pessoalmente preferia um cabo um pouco mais pesado.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Penso que o preço reflecte um pouco a qualidade do material usado. Esse, pelo que li, é um dos melhores aços para fazer uma peça deste estilo. Reparem que as do CooncatBob eram em latão, e não em aço, e custavam sensivelmente o mesmo.

De resto, se houver muitos interessados num modelo diferente deste (e se conseguirem encontrar um modelo consensual entre todos), poder-se-á contactar o artesão de modo a avaliar a possibilidade de fabricar algumas unidades desse modelo em particular. Não posso prometer nada, mas podemos tentar. :)

De resto, podem dar uma vista de olhos aqui e ver se algum vos enche o olho...



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #10 on: June 08, 2012, 11:29:31 am »
0
Oversaturn,

Existe algum prazo para as "inscrições"?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #11 on: June 08, 2012, 11:33:35 am »
0
Oversaturn,

Existe algum prazo para as "inscrições"?

Por enquanto não - isto é apenas uma tentativa de conjunta, para avaliar interesse e ver se se atinge um consenso, e ver se vale a pena prosseguir com a ideia.
Ainda não há conjunta propriamente dita. :)
« Last Edit: June 08, 2012, 11:38:13 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #12 on: June 08, 2012, 09:40:55 pm »
0
Um cabo desses para a R41 OC era ideal... agora falta saber qual. Como o cabeçal é muito leve, não faz muito sentido colocar um cabo muito pesado (penso eu de que...).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #13 on: June 08, 2012, 10:00:51 pm »
0
Eu acho piada a alguns dos cabos dele, mas para entrar numa conjunta tinha de ser com um cabo de pelo menos 10cm de comprimento e sem variação de diâmetro! Esse remate para mim é perfeitamente dispensável! Eu gostava de um cabo para muito similar ao da New Short Comb, mas mais comprido e um pouco mais pesado, e jña agora com uns detalhes mais profundos para ser ainda mais fácil de segurar!

(Image removed from quote.)

Concordo contigo, Renato! E estava pensando justamente em aumentar o peso das minhas New. E estou ainda mais inclinado a adquirir um cabo desses, agora que o Cooncatbob nos deixou.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #14 on: June 09, 2012, 12:39:16 am »
0
Penso que o preço reflecte um pouco a qualidade do material usado. Esse, pelo que li, é um dos melhores aços para fazer uma peça deste estilo. Reparem que as do CooncatBob eram em latão, e não em aço, e custavam sensivelmente o mesmo.

De resto, se houver muitos interessados num modelo diferente deste (e se conseguirem encontrar um modelo consensual entre todos), poder-se-á contactar o artesão de modo a avaliar a possibilidade de fabricar algumas unidades desse modelo em particular. Não posso prometer nada, mas podemos tentar. :)

De resto, podem dar uma vista de olhos aqui e ver se algum vos enche o olho...




Se optarem por outro, e for um modelo que me agrade, estou dentro! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal