Author Topic: Super Iridium  (Read 13182 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Super Iridium
« on: May 04, 2010, 12:03:27 pm »
0


As Super Iridium são lâminas fabricadas na Rússia e tidas em grande conta por muitos wetshavers.


Preço: São lâminas double edge com preço razoável. O preço varia entre os 0,20€ e os 0,30€ dependendo das quantidades adquiridas

Qualidade: As lâminas possuem 4 pontos de cola na superfície, cola essa que depois agarra na máquina. No entanto não influencia o desempenho das mesmas. As lâminas também parecem sujas.

Gume: Não é das mais afiadas. Puxa constantemente o pelo, o que faz com que não tenha um deslize regular.

Longevidade: Só consegui fazer 2 barbas e desisti, devido ao problema de andar constantemente a puxar o pelo e aos saltos na cara.

Suavidade no barbear: É uma lâmina suave, no entanto o barbear não é nada suave, devido a lâmina puxar o pelo constantemente.
 
Embalagem: Embalagem de 10 lâminas embrulhadas em papel (e coladas ao mesmo), dentro de uma caixinha em cartão.

Teste efectuado numa Muhle R89

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #1 on: May 06, 2010, 04:34:37 am »
0
Hm ... não disputo a experiência de cada um, pois varia muito sobretudo relativa às lâminas.

Mesmo assim, a experiência geral - e a minha - das Iridium Super é mais positiva.

Igual que o Lusitano, eu não tolero a cola na lâmina e limpo-a com cotonete e acetona.

Fora disso, acho estas lâminas das mais afiadas (depois das Feather), acho suaves e de muito boa longevidade.

    - Murray

Offline ISilva

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re:Super Iridium
« Reply #2 on: May 06, 2010, 02:03:13 pm »
0
É provavelmente a minha lamina favorita, estou em vias de comprar duas caixas de 250 só com medo que desapareçam de novo como quase desapareceram uma vez... E também porque espero conseguir bom preço devido à quantidade, a ver vamos! :)
Cumprimentos,
Ivo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Super Iridium
« Reply #3 on: May 06, 2010, 02:06:39 pm »
0
A cola/cera é de facto horrível... Depois de usar a primeira lâmina tive que limpar a máquina com alcóol para remover todos os restos.
A minha experiência não foi tão má, depois de ter passado a aplicar pressão zero. As duas primeiras utilizações deram-me alguns cortes e irritação. Quando deixei de aplicar pressão, o resultado foi bastante satisfatório.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #4 on: May 06, 2010, 02:39:55 pm »
0
A minha experiência com estas lâminas é absolutamente extraordinária e considero-a uma das melhores do mercado. A cola chateia um bocado sim, tive até silos que não levantavam pq colados, mas isso fará parte da mística e resolve-se facilmente com um pouco de alcool.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Super Iridium
« Reply #5 on: May 06, 2010, 09:46:07 pm »
0
Sempre li elogios desta lâmina, fiquei surpreso com sua avaliação. Menos mal que depois outros usuários postaram comentários que esperava.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Super Iridium
« Reply #6 on: May 06, 2010, 09:53:41 pm »
0
Também ouvi muitos elogios e até foi a primeira lâmina que experimentei do sample pack que recebi. Curiosamente um amigo meu com a mesma safety razor (Muhle R89) teve a mesma opinião, e no caso dele até se cortou, o que não aconteceu comigo. Ainda tenho outras lâminas a experimentar, agora estou na Astra e estou a gostar bastante.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Super Iridium
« Reply #7 on: May 06, 2010, 11:15:31 pm »
0
Também ouvi muitos elogios e até foi a primeira lâmina que experimentei do sample pack que recebi. Curiosamente um amigo meu com a mesma safety razor (Muhle R89) teve a mesma opinião, e no caso dele até se cortou, o que não aconteceu comigo. Ainda tenho outras lâminas a experimentar, agora estou na Astra e estou a gostar bastante.
Tenho também interesse em conhecer as Astra, estou para receber.
Ontem recebi as Personna Israeli e hoje as Permasharp.Outra que recebi muito boa semana passada foi as Shark.
Ainda irei verificar qual das 3 é melhor nas mesmas condições.

Estou para receber: Bluebird, Astra, Gillette O Clock verde e mais 2 que não lembro. Normalmente só compro as bem conceituadas no B&b.
Futura compra será as Feather, Gillette Amarela, Kai, Iridium, Derby Extra.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #8 on: October 23, 2010, 08:47:15 pm »
0
Melhor lâmina que usei até agora. Combina bem durabilidade, suavidade e poder de corte. Até levei uma "mordida" no dedo ao retirá-la da Futur.
Aprovada com louvor.
Nota 10.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Super Iridium
« Reply #9 on: April 13, 2011, 11:21:33 pm »
0
E eu nunca as experimentei, mas tive a seguir este leilão e acho que nunca as experimentarei! Chiça! O desespero é uma coisa terrível!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #10 on: April 14, 2011, 06:23:06 am »
0
Mais uma para testar!!! :D ;D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #11 on: April 14, 2011, 02:13:04 pm »
0
Também preciso experimentar.

Só achei tenso essa afirmação de que as lâminas parecem sujas...não sei não.

Entretanto, talvez não pegue tétano, certo Dr. José?

Abraços.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #12 on: April 14, 2011, 02:18:08 pm »
0
Caro hg.neto,
Como refere o confrade lamina, é só passar álcool que está limpa e não corres o perigo de contrair tétano! Falando nisso, tua vacina antitetânica está em dia?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #13 on: April 15, 2011, 04:25:22 am »
0
A minha experiência com estas lâminas é absolutamente extraordinária e considero-a uma das melhores do mercado. A cola chateia um bocado sim, tive até silos que não levantavam pq colados, mas isso fará parte da mística e resolve-se facilmente com um pouco de alcool.
Qual a razão de porem cola nesta lâmina???
Gostaria muito de saber!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Super Iridium
« Reply #14 on: April 15, 2011, 04:54:19 am »
0
Caro hg.neto,
Como refere o confrade lamina, é só passar álcool que está limpa e não corres o perigo de contrair tétano! Falando nisso, tua vacina antitetânica está em dia?


Tá sim!
Tomei todas as doses novamente quando ainda estava na faculdade. Lembro que meu braço quase caiu!

Abraço! Grato pela preocupação!

A minha experiência com estas lâminas é absolutamente extraordinária e considero-a uma das melhores do mercado. A cola chateia um bocado sim, tive até silos que não levantavam pq colados, mas isso fará parte da mística e resolve-se facilmente com um pouco de alcool.
Qual a razão de porem cola nesta lâmina???
Gostaria muito de saber!
Abraços.

Geralmente é um tipo de cera.
Eles colocam para que a lâmina fique fixa no papel e não fique "dançando" dentro dele, pois pode comprometer o corte.

Mais tarde irei postar uma lâmina perma que abri e ela tava amassada de um lado. Era da manhã e sorte que prestei atenção, se estivesse sonolento e desatento poderia ter me ferrado bonito.

Abraço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal