Author Topic: PITRALON CLASSIC (Alemanha)  (Read 26270 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« on: June 01, 2012, 09:28:54 am »
0
A minha primeira avaliação de um aftershave não poderia ser outra senão a do Pitralon Alemão.
Se há aromas que me transportam para os anos de infância (final dos 70's e primeira metade dos 80's), são os do Tabac, da 4711 e do Pitralon.
O Pitralon era extensivamente usado pelos militares estacionados na Base Aérea n.º 11 de Beja, bem como pelos civis. Comprava-se na cantina da Base por um preço ridículo (sensivelmente por menos de metade do preço que custava o Pitralon Suiço, que se encontrava em qualquer drogaria/tabacaria/mercearia/supermercado, etc. Se, por exemplo, o Pitralon Suiço custava 150$00, o Pitralon alemão comprava-se na Base por cerca de 50$00 - para os mais novinhos: 25 cêntimos).
Hoje, online, adquire-se, com portes, por cerca de 14€, o que não pode considerar-se barato, pois na sua terra-mãe arranja-se nos supers e hipers por menos de 5€.
Mas vale bem a pena...
O aroma não é "barato", longe disso, é um aroma verde, clássico, fresco e com alguma classe. Sem ser antiquado, também não é moderno. Lá está: é "clássico" e bastante masculino. Consegue sentir-se por umas boas 3 ou 4 horas e é pena não haver a colónia correspondente.
E funciona bem na pele. O mentol confere a dose certa de frescura e o seu poder curativo é muito bom, deixando a pele macia e com a hidratação equilibrada para quem tem pele com tendência oleosa. Tudo o que é irritação é uma brincadeira para este menino. Não esquecer que era o favorito dos militares, que tinham de ter a barba impecavelmente feita todos os dias.
Quem não gosta da "pica" do álcool a arder na pele durante 10 ou 15 segundos, deve manter-se longe deste néctar divino.
Está, da minha parte, recomendadíssimo, seja pela ligação sentimental, seja pela sua eficácia ou pelo seu aroma que não encontra igual e pode ser usado em qualquer ocasião. E mais uma boa notícia: o aroma nunca foi reformulado, pelo que usá-lo em 2012 é o mesmo que tê-lo usado em 1972. É um aftershave muito tradicional. Ide adquirir um frasco. Já!
« Last Edit: June 01, 2012, 09:44:58 am by splendini »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #1 on: June 02, 2012, 08:29:59 am »
0
Me convenceu! ;)
Parabéns pelo review! :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #2 on: June 02, 2012, 01:47:29 pm »
0
Bela avaliação, splendini. O Pitralon Classic é realmente um produto fantastico  8)

Em tempos que ja la vão, também havia agua de colonia Pitralon, e eu consegui uma garrafa NOS no eBay ha uns anos atras. Na verdade, o oleo de cedro parece-me bastante mais forte e aquele aroma "picante" que lembra o cheiro de pinhais caracteristico do aftershave esta praticamente ausente (o que é pena).
A principio pensei que fosse consequência da idade da colonia (que devia ter p'rai uns vinte anos, ou talvez não tanto), mas depois apercebi-me que poderia muito bem ser a formulação do perfume. Nalguns casos (como por exemplo no do English Leather) as versões colonia/Eau de Toilette são mais "doces" que as equivalentes em aftershave; deve ter acontecido o mesmo com o Pitralon Classic.  
« Last Edit: June 02, 2012, 01:49:27 pm by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #3 on: June 02, 2012, 01:48:39 pm »
0
Lá vai mais um para a lista...  ;)
Orlando

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #4 on: June 03, 2012, 06:02:20 pm »
0
Belo depoimento, splendini! Este produto tem história!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #5 on: February 25, 2013, 09:38:37 am »
0
Eu bem sei que o tópico já está sem novidades, à muito tempo, mas fiquei mesmo com vontade de experimentar este asl.

Gostaria de saber se este é o mesmo produto que se fala aqui, e para além da amazon, onde posso encontrar?

http://www.amazon.de/gp/product/B0010V9I1K/ref=s9_simh_gw_p194_d3_i1?pf_rd_m=A3JWKAKR8XB7XF&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1KZVXC850XYB3TAAQFT0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=463375173&pf_rd_i=301128

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #6 on: February 25, 2013, 02:34:48 pm »
0
Eu bem sei que o tópico já está sem novidades, à muito tempo, mas fiquei mesmo com vontade de experimentar este asl.

Gostaria de saber se este é o mesmo produto que se fala aqui, e para além da amazon, onde posso encontrar?

http://www.amazon.de/gp/product/B0010V9I1K/ref=s9_simh_gw_p194_d3_i1?pf_rd_m=A3JWKAKR8XB7XF&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1KZVXC850XYB3TAAQFT0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=463375173&pf_rd_i=301128

E' o mesmissimo.
Também ha na Connaught Shaving, mas como ja não se pode enviar pelo correio ASs com alcool para fora do Reino Unido... a unica solução que estou a ver é procurar no eBay alemão.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #7 on: February 25, 2013, 03:00:36 pm »
0
Eu bem sei que o tópico já está sem novidades, à muito tempo, mas fiquei mesmo com vontade de experimentar este asl.

Gostaria de saber se este é o mesmo produto que se fala aqui, e para além da amazon, onde posso encontrar?

http://www.amazon.de/gp/product/B0010V9I1K/ref=s9_simh_gw_p194_d3_i1?pf_rd_m=A3JWKAKR8XB7XF&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1KZVXC850XYB3TAAQFT0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=463375173&pf_rd_i=301128

E' o mesmissimo.
Também ha na Connaught Shaving, mas como ja não se pode enviar pelo correio ASs com alcool para fora do Reino Unido... a unica solução que estou a ver é procurar no eBay alemão.
Explica lá isso melhor,sff. Estava a pensar mandar da amazom.de, pois também tinha interesse noutro produto alemão. Agora é proibido vender produtos com alcool para fora da UK?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #8 on: February 25, 2013, 03:05:51 pm »
0

Explica lá isso melhor,sff. Estava a pensar mandar da amazom.de, pois também tinha interesse noutro produto alemão. Agora é proibido vender produtos com alcool para fora da UK?

Proibido, proibido, não.
A dificuldade prende-se com o transporte. A Royal Mail emitiu umas novas directrizes que impedem o transporte de produtos contendo álcool. No que foi acompanhada por outras transportadoras, de maneiras que actualmente, a coisa está preta.

A coisa está explicada um pouco melhor aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3867.0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #9 on: February 25, 2013, 03:34:21 pm »
0


Eu bem sei que o tópico já está sem novidades, à muito tempo, mas fiquei mesmo com vontade de experimentar este asl.

Gostaria de saber se este é o mesmo produto que se fala aqui, e para além da amazon, onde posso encontrar?

http://www.amazon.de/gp/product/B0010V9I1K/ref=s9_simh_gw_p194_d3_i1?pf_rd_m=A3JWKAKR8XB7XF&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1KZVXC850XYB3TAAQFT0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=463375173&pf_rd_i=301128


Pode encontrar aqui confrade  ;)

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4121.msg103824#new


Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #10 on: February 25, 2013, 05:40:56 pm »
0
Vou agora ler esses doi tópicos, mas mesmo sem ler, é ridículo, só espero conseguir arranjar os produtos que quero. Infelizmente ninguém em PT re-vende este produto.

Mas de referir que eu a comprar compro na amazon alemã, pode ser que ainda consiga. Vou é mandar o mais rápido possível.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #11 on: February 25, 2013, 07:16:40 pm »
0
Vou agora ler esses doi tópicos, mas mesmo sem ler, é ridículo, só espero conseguir arranjar os produtos que quero. Infelizmente ninguém em PT re-vende este produto.

Mas de referir que eu a comprar compro na amazon alemã, pode ser que ainda consiga. Vou é mandar o mais rápido possível.

Goncalo_S,

O tópico que o lamina colocou é um anúncio mostrando que ele tem este AS para vender em Portugal.
But the tigers come at night

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #12 on: February 25, 2013, 09:27:03 pm »
0
Vou agora ler esses doi tópicos, mas mesmo sem ler, é ridículo, só espero conseguir arranjar os produtos que quero. Infelizmente ninguém em PT re-vende este produto.

Mas de referir que eu a comprar compro na amazon alemã, pode ser que ainda consiga. Vou é mandar o mais rápido possível.

Goncalo_S,

O tópico que o lamina colocou é um anúncio mostrando que ele tem este AS para vender em Portugal.
Tem razão, é o que dá nem ler o titulo, e começar só a ler de onde a página carrega.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #13 on: February 25, 2013, 09:56:10 pm »
0
Onde se vende? tenho de experimentar ;)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:PITRALON CLASSIC (Alemanha)
« Reply #14 on: February 25, 2013, 09:58:20 pm »
0
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal