Pages: [1] 2   Go Down
  Print  
Author Topic: Mais um querendo entrar nessa arte  (Read 911 times)
tgcamargo
Casca DOVO
**

« on: June 02, 2012, 02:20:22 am »

Boa noite pessoal!!
Me chamo Tiago, moro atualmente em Bom Jesus, RS, Brasil.
Acabei encontrando o fórum procurando uma forma de barbear que não irritasse tanto minha cara, visto que moro numa das cidades mais fria e seca do estado. Então fazer a barba no inverno é um processo bem doloroso, tanto que só o faço nos finais de semana.
Resolvi experimentar essa forma de barbear, então ontem procurei nos mercados e farmácias, que não são muitas, já que a cidade é pequena, e encontrei apenas aparelhos da China e da Fiat lux. Da Fiat Lux não encontrei nada do fórum, as chinesas ví que não presta. Já laminas encontrei Gillete azul, BIC e Wilkinson.
Conversando com meu pai descobri que ele tem um aparelho da Gillete, que está com a 'cabeça' levemente amassada. Peguei emprestado e comprei a controvérsia BIC. Já utilizo espuma da Bozzano e um pincel genérico. Minha primeira experiência, ontem a noite, no geral foi boa. Fiz apenas micro-cortes que que também faço com multilâminas. Tive muita dificuldade em fazer o bigode e o cavanhaque, tinha que puxar o aparelho e ele vinha trepidando (não sei bem como explicar). Só não fiz contrapelo. O resultado ficou a contento. O teste final foi hoje de manhã, sair na rua com 3°C com vento seco e cortante e não ficar com a cara dolorida. Ficou dolorida, mas muito menos do que com as multilâminas, e a pele durante o dia não ficou tão seca como de costume.
Pretendo continuar fazendo a barba de forma clássica, o problema é encontrar aparelhos razoáveis sem importar. Se alguém tiver um sobrando e quiser negociar...  Tongue

Escrevi um livro, um dia aprendo a ser sucinto.
Abraço a todos, e obrigado por todo conhecimento disponibilizado no fórum!!

orlandosn
Homem de Confiança

Eeeeee, what's up doc ?

« Reply #1 on: June 02, 2012, 02:21:50 am »

Bem-vindo, Tiago!  Smiley

Orlando

Mitch Hedberg: "Every time I go and shave, I assume there's someone else on the planet shaving. So I say, 'I'm gonna go shave, too."

MotaJV
Lucky Tiger

Email
« Reply #2 on: June 02, 2012, 02:36:06 am »

Bem-vindo!

Curitiba - PR

RedNight
Merkur-o-cromo

« Reply #3 on: June 02, 2012, 02:41:12 am »

Bem-vindo! Cheesy

mlmoraes01
Realmente Musgo

« Reply #4 on: June 02, 2012, 05:16:57 am »

Bem-vindo, Tiago!!! Desfrute conosco deste maravilhoso fórum, e me dá a maravilhosa notícia que é COLORADO!!!
Bom, só de pensar onde você mora já estou com frio, essa máquina fiat lux nunca ouvi falar, mas se já tem uma do teu pai e está funcionando bem, segue usando, pois é difícil de encontrar máquinas boas aqui no Brasil (não é impossível), normalmente sai mais barato importar... das lâminas que falaste eu gosto da gillette azul, as outras eu nunca usei, não posso falar... o pincel provavelmente encontras com certa facilidade o Condor, que é dos melhores que facilmente encontramos, os bons só importando (e já te aconselho um Semogue 1305)...
Quanto a máquina pular em determinadas áreas, isso quer dizer que não prestou a espuma que fizeste e não teve deslize e/ou secou rapidamente (se você estivesse usando um tubo de creme de barbear, pois se for espuma de lata é melhor fazer brevemente uma doação para algum inimigo); dos cremes em tubo encontrados em farmácias e mercados aconselho a tua escolha os Bozzano Aloe Vera, Nívea, Gillette Pele Sensível e o Brut (qualquer)...
Como relataste que tens problemas de irritação deve começar (se já não o faz) a usar um pós-barba, como aí é bastante seco já te aconselho o Nívea Q10, mas tem vários ótimos como os da Natura, do O Boticário, etc, que diminuirá bastante o teu problema de irritação...
Bueno, acho que já falei demais, depois não sobra assunto!!!

Um grande abraço e mais uma vez, bem-vindo!!!

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

GADREL
Maestro da Filarmónica

Email
« Reply #5 on: June 02, 2012, 06:56:42 am »

Bem-vindo!

LEGIO PATRIA NOSTRA.

fpab
Tech-no-logic

« Reply #6 on: June 02, 2012, 09:05:14 am »

Bem-vindo Tiago..!!

Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços

“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

oversaturn
Moderador Global
D Quijote de la Toja
*

« Reply #7 on: June 02, 2012, 09:10:14 am »

Olá! Bem-vindo! Cheesy

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Ovomaltine
Lucky Tiger

« Reply #8 on: June 02, 2012, 10:40:59 am »

Bem-vindo!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

brg
Agente Top Secret

« Reply #9 on: June 02, 2012, 11:39:38 am »

Bem-vindo!

do no harm
(but take no sh*t)

LeandroBR
Casca DOVO
**

Email
« Reply #10 on: June 02, 2012, 12:25:59 pm »

Seja bem vindo.. e vamos encontrar uma forma de resolver a irritação da pele. (tb sofro disso)

Razors_Edge
Faz 444 passagens

Email
« Reply #11 on: June 02, 2012, 01:23:26 pm »

Bem-vindo!

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

tgcamargo
Casca DOVO
**

« Reply #12 on: June 02, 2012, 07:37:26 pm »

Muito obrigado pela recepção!!
Márcio, sou colorado, Campeão de Tudo!!  Shocked
Esse aparelho é do pai, mas vou ter que devolver, ele ainda usa esporadicamente. Mas por enquanto ele vai ficando por aqui. Sobre a espuma, usei um de tubo mesmo, Bozzano pele sensível, e pode ter secado, vou prestar mais atenção a isso. Sobre o pincel já estive olhando aqui na cidade e não tem esse condor. Vou esperar para quando for em outra cidade ou vou comprar pelo site da Farmácia Panvel. Hoje uso o pós-barba Malbec do Boticário, mas não gostei muito. Quero ver se dou uma olhada nos pós-barba da nívea, lí muitos bons comentários sobre eles no fórum.
Obrigado pelas dicas.
Hoje a noite vou lidar novamente com a barba.

lamina
Vendedor
Affair com uma British Aristocrat
*

Email
« Reply #13 on: June 02, 2012, 07:41:40 pm »

Bem-vindo!!

A saltitar na pele ou "trepidação" é lâmina mal afiada e de baixa qualidade, que em vez de cortar apenas "salta por cima" sem nada fazer. Lixo portanto...

A máquina se for uma Gillette BR é bom artigo, agora é só mudar de lâmina Wink

Bons escanhoados!

Lusitano
Moderador Global
Família Simpsons
*

« Reply #14 on: June 02, 2012, 07:53:41 pm »

Bem-vindo Tiago.

Pages: [1] 2   Go Up
  Print  

Jump to: